Um retrato de nós dois! escrita por dentedeleão


Capítulo 21
21


Notas iniciais do capítulo

Em homenagem a linda recomendação que recebi. Me sentindo Super feliz!!!!!

Espero que gostem....bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589375/chapter/21

Cap. 21

O churrasco se passava de forma tranquila e divertida. Jacob cuidava do churrasco enquanto os demais entretêm as crianças, conversavam ou discutiam sobre qual musica deveriam tocar a seguir. Eu já havia colocado a televisão no quintal junto aos microfones para uma competição de karaokê. Não pude deixar de notar a postura incomodada de Edward entre todos, ele se mantinha em rápidas conversas paralelas, mas nunca se soltava completamente.

O incidente no estacionamento mexeu com ele.

Sua resposta a Robert foi sincera naquele momento e ainda soa em meus ouvidos –“Robert, não sabia sobre você na época e mesmo se soubesse não acho que teria tomado uma atitude diferente a de me distanciar para estudar. Eu lamento muito por todo o tempo perdido. Se você puder me perdoar. Eu estou aqui agora.” - Ele se manteve firme na frente de Robert, mas era possível perceber a voz embargada e os olhos repletos de água.

Meu filho deixou o avó orgulhoso e sua resposta me fez sofrer mesmo a dor não sendo minha.

“Você ainda está estudando, você vai embora de novo?”

Depois desta breve discussão no estacionamento, Edward nos seguiu em direção a minha casa em seu próprio carro, um modelo simples de sedan. Agora estávamos curtindo nosso sábado, eu não interferia, ele teria que fazer todo o seu caminho até o coração de meu filho sozinho.

“Ele não parece muito feliz.”

“Não diria feliz, ele apenas não consegue se enturmar”

Dei de ombros respondendo à pergunta de Jacob, estávamos terminando de montar os lanches. Alguns hambúrgueres passaram do ponto. As linguiças pareciam bem e ainda tínhamos o assado e a maionese de batatas.

Edward se aproximou neste momento.

“Posso ajudar em algo.”

“Claro cara, você pode fazer a tarefa que ninguém gosta!”

Eu sorri sabendo o que vinha a seguir, mas não tivemos tempo de explicar a brincadeira, meu querido e nada pequeno são bernardo resolveu que estava na hora de brincar de bola dentro da piscina e levou consigo a mesa das bebidas e três crianças.

Percebi Edward tenso ao ver a bagunça feita pelo caminho e três crianças na agua em meio a copos e toalhas.

“Eles sabem nadas. Não é a primeira vez que comem na piscina.”

Jacob riu divertido comigo enquanto Charlie praguejava que mais uma dessas matava meu filhote. Eu não me preocupei, era uma ameaça vazia.

Quando tudo se acalmou e conseguimos tirar todos da piscina, que graças a ideia genial de Sue, era aquecida, vestimos as crianças com roupas quentes e demos a Edward a tarefa de secar nosso pequeno monstro. Ele não o fez de boa vontade, mas não reclamou.

–--

“Antes de todos se arrumarem para partir quero dizer algo a todos.”

O sol já se punha quando Jacob chamou nossa atenção.

“Finalmente esta mulher decidiu me dar um rebento…em sete meses teremos nosso pequeno monstrinho.”

Todos gritamos felizes e a festa começou novamente, agora regada de suco de laranja.

–--

“Você tem uma ótima família aqui.”

“Sim. Tive muita sorte e tenho ótimos amigos.”

Edward estava parado a porta em uma despedida triste, Robert não havia lhe dado nenhuma abertura apesar de não se mostrar realmente distante. Eles até jogaram bola juntos e fizeram dupla no karaokê.

“Ele não parece gostar muito da ideia de me ter como pai.”

“Ele apenas está se certificando de que você irá ficar. Ter um pai é algo realmente importante para ele, ele não quer apenas saber o seu nome.”

Minha voz estava tranquila e eu já conseguia ficar próxima a ele sem querer mata-lo.

“Eu não sei direito o que fazer.”

“O que você fez hoje já foi ótimo.”

“Eu vou te ajudar no que puder.”

Suas mãos estavam nos bolsos e ele trocava o peso das pernas com frequência. Em nenhum momento ele me olhava nos olhos e isso me irritava.

“Não precisa ter vergonha ou insegurança quanto a mim. Não gosto de falar com alguém que apenas olha para os pés.”

“Eu não sei como lhe pedir desculpas novamente.”

“Pelo que exatamente?”

Finalmente ele me olhou e o brilho de seus olhos aqueceu minha alma de uma forma que eu havia pensado ter desaparecido.

“Eu te julguei, em relação a Mike. Eu não deveria interferir em sua vida.”

O olhei mais uma vez segurando a maçaneta da porta, meus pés já apontavam a direção da casa.

“Boa noite Edward!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um retrato de nós dois!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.