TBF - Tempos Modernos escrita por Cactus Stories


Capítulo 5
Vamos voltar!


Notas iniciais do capítulo

Sei que estou postando todos os dias, mas eu estou ansiosa com a minha própria fanfic! Isso é normal?

P.S.: A música é uma que eu estou ouvindo muito ultimamente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589094/chapter/5

(Trilha Sonora: On Top of the World - Imagine Dragons)

.P.O.V. Merida.

Acordei no dia seguinte com o barulho de um animal grande engolindo, abri os olhos rapidamente e vi o dragão do Soluço comendo um peixe, me levantei e fui até ele.

– E aí, garoto? - perguntei, fazendo carinho nele. - Onde achou esses peixes?

Ele foi me levando até um lago, peguei uns peixes com meu arco e flecha e voltei para a clareira, Soluço e Kyra ainda estavam dormindo, estava bem frio, então, Kyra dormia como um gato felpudo, quando está com frio ela dorme assim. Soluço estava todo encolhido, ele tremia um pouco, decidi acordar os dois, comecei pelo Soluço mesmo, porque a Kyra ficava fofa como uma gatinha dormindo.

Soluço... - eu chamei baixinho. - Acorda!

– Hã? O quê? - ele levantou com cara de sono, o que me fez rir.

– Que horas são? - perguntou Kyra, que tinha acordado com a minha risada. - Ah, deixa... esqueci que não tinha ninguém aqui com relógio.

– Soluço... ACORDA! - eu gritei, não acredito que ele já estava dormindo de novo...

– Desculpa, mas eu só acordo depois que lavo o rosto... - ele disse, corando um pouco.

– Você tem sorte, então! - eu comentei. - Seu dragão achou um lago aqui perto, quem vem?

– Vão vocês dois, eu vou comer primeiro... - disse Kyra, se espreguiçando, ainda na forma de gato, ela se levantou, ignorou completamente meus peixes e foi caçar um esquilo distraído.

– Vamos logo, antes que você durma de novo! - eu exclamei, rindo.

– Tá bem, tá bem...

Eu segui o dragão e logo nós chegamos no lago, Soluço lavou o rosto e voltamos para a clareira, Kyra tinha pego um esquilo e comia calmamente, sentei do lado dela e peguei um peixe, espetei ele com uma flecha e me aproximei do dragão.

– Pode esquentar pra mim? - eu perguntei, e ele soprou uma pequena bola de fogo no peixe, que assou na hora.

– Vamos voltar logo! - berrou Kyra. - Eu tive uma ideia!

– E qual seria? - eu perguntei, na maioria das vezes, as ideias da Kyra davam errado.

– Eu viro um dragão e voo lá para o alto, olho para que lado fica a cidade e nós vamos para lá!

– E nós? - perguntou o Soluço.

– Façam alguma coisa enquanto eu vou lá pra cima! - ela falou, indo embora antes que pudéssemos perguntar qualquer coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que está curto, mas é o que tem pra hoje...