TBF - Tempos Modernos escrita por Cactus Stories


Capítulo 29
Eu não vou poder ir...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589094/chapter/29

(Trilha Sonora: Primeiro Dia - Manu Gavassi.)

.P.O.V. Merida.

Eu não acredito! O Soluço me chamou para ir ao baile de Outono, só que eu estou resfriada, sério, estou com uma crise de tose horrível! Já falei para ele que eu não poderia ir, eu ODEIO deixar ele triste, e foi exatamente o que eu fiz, mesmo que sem querer.

Estava no dia do baile, eu nem tinha ido para a escola, tinha ficado em casa, sem fazer porcaria nenhuma, ficar doente é uma droga!

.P.O.V. Soluço.

A Rida tinha me avisado que não poderia ir ao baile comigo porque estava doente, eu fiquei meio triste, e, mais do que tudo, eu fiquei preocupado com ela. Como sempre, já tinha um plano feito, só precisava colocá-lo em prática.

– Onde você está indo? - questionou minha mãe, quando me viu saindo de casa.

– Ah, mãe, sabe a Merida, a minha amiga?

– A ruiva que estava com você naquele dia? - ela perguntou.

– Ela mesmo. - eu respondi. - Então, ela está doente, então eu estou indo na casa dela pra fazer companhia, hoje é o baile da escola e ela ia comigo.

– Só podia ser o meu filho mesmo. - ela sorriu. - Continue sempre assim.

– Então, eu posso ir? - perguntei, receoso.

– Claro!

Fui até a casa da Rida, toquei na porta e esperei um pouco, ela atendeu logo depois, ficando surpresa ao ver que era eu.

– Soluço, você não vai ao baile? - ela perguntou, confusa.

– Não teria graça ir ao baile sem você, eu ia acabar de vela pra Punz e pro Jack, ou pro Will e pra Vi. - eu falei. - Você quer companhia?

– Tem certeza? - ela perguntou, tossindo um pouco.

– Se você deixar...

– Pode entrar. - ela sorriu, abrindo a passagem.

Entrei na casa dela, feliz por poder ficar aqui, o baile não importava nem um pouco se ela não fosse comigo.

– Quer ver um filme? - perguntei, apontando para o DVD na minha mão.

– Qual?

– Mar de Monstros.

Ela assentiu com a cabeça e eu coloquei o DVD no aparelho, eu sentei em uma ponta do sofá e ela em outra. Estava no meio do filme quando eu percebi que a Rida estava dormindo, fui até onde ela estava e dei um beijo na testa dela, estava ardendo de febre.

Peguei o cobertor e cobri a Rida até os ombros, fui para o outro lado do sofá e me encostei, se acontecesse qualquer coisa com ela, pelo menos tinha alguém por perto. Acabei adormecendo no sofá mesmo.

No dia seguinte...

Acordei e percebi que a Rida ainda estava dormindo, decidi deixar ela acordar sozinha, mesmo não sabendo quanto tempo isso ia demorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "TBF - Tempos Modernos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.