TBF - Tempos Modernos escrita por Cactus Stories


Capítulo 28
Estou tentando.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589094/chapter/28

(Trilha Sonora: Rainbow - Colbie Caillat)

.P.O.V. Soluço.

A Rida estava tremendo MUITO, mas, eu não culpo o Jack, ele esqueceu que esse era o mês dela, depois de entregar o meu casaco para ela, notei que ela estava me encarando.

– O que aconteceu? - perguntei, preocupado. - Precisa de alguma coisa.

– N-Não. - ela disse, ainda tremendo. - Só queria agradecer, mesmo.

– Você já fez isso. - eu ri.

– Mesmo assim, obrigada! - ela respondeu, me abraçando. - Obrigada por se preocupar comigo.

Retribui o abraço e ficamos assim por alguns segundos, até escutarmos os alto-falantes da escola.

"Todos os alunos, compareçam ao teatro no terceiro andar."

A voz do diretor Norte ecoou pelo pátio, e todos os alunos foram para o teatro, quando as poltronas estavam todas ocupadas, Norte começou a falar.

– Bem, como todos sabem, estamos no Outono, então, o colégio organizará um Baile do Outono. - todos os alunos bateram palmas, animados. - Comecem a convidar seus pares!

Dito isso, todos os alunos voltaram para suas atividades, alguns conversando, outros convidando os amigos para o baile, decidi convidar a Rida, para não ir sozinho. Saímos do teatro, ainda faltavam dez minutos de intervalo, fomos andando pelo pátio, sem nenhum destino fixo. Segurei na mão da Rida e notei que ela estava gelada.

– Ainda está com frio? - perguntei.

– Nada que eu não consiga aguentar. - ela sorriu.

Continuamos andando em silêncio e eu pensei, nos estamos fazendo muito isso ultimamente, antes, nós conversávamos o caminho inteiro, agora, quase nem conversamos direito.

– Rida. - eu chamei. - Tem alguma novidade?

– A Punz está viajando com a mãe dela para Corona, elas moravam lá, mas, quando a Punz fez seis anos, elas se mudaram para Erwin. - ela comentou. - Desde então, elas viajam pra lá toda páscoa.

– Legal, é bom viajar de vez em quando. - comentei, na hora em que o sinal tocou. Só aí eu percebi, eu ainda estou segurando a mão da Rida.

Soltei a mão dela, corado, droga, Soluço. Por que você não pode ser uma pessoa normal uma vez na vida?! Minha sorte é que ela não percebeu, fomos de volta para a classe e sentamos em nossos lugares, a aula foi um completo tédio, assim que ela terminou, fomos embora.

No trajeto para casa, recomeçamos a discussão sobre o casaco.

– Eu não preciso mais dele, obrigada. - ela sorriu, entregando o casaco verde com o símbolo das Relíquias da Morte para mim.

– Pode usar, não estou com frio.

– Eu também não. - ela disse, e eu peguei na mão dela. Estava gelada.

– Mesmo assim, fica com ele. - falei, soltando a mão dela, dessa vez, sem corar.

Chegamos nas nossas casas e nos despedimos, entrei em casa pensando, o que eu faço para convidar a Rida para o baile? Pensei nisso a arde inteira, e, só às 16:33 eu consegui pensar em alguma coisa.

Fui dormir no horário de sempre, 22:30, no dia seguinte, acordei, escovei os dentes, tomei banho, comi uma maçã e fui esperar a Rida para irmos para a escola, quando estávamos na porta do colégio, eu coloquei meu plano em ação.

Dei um beijo na bochecha dela e entreguei um lírio pra ela, corando.

– Rida, você... - eu comecei. - V-Você quer ir ao baile comigo?

– Espera, isso é sério? - ela perguntou, e eu assenti com a cabeça.

– Claro que sim! - ela disse, me abraçando. - Como eu poderia negar?

Retribui o abraço, eu não acredito, eu vou ao baile com a Merida!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "TBF - Tempos Modernos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.