TBF - Tempos Modernos escrita por Cactus Stories


Capítulo 13
Ralph? Esse é o nome do meu cachorro!


Notas iniciais do capítulo

Voltei! Desculpa a demora, as aulas voltaram e minha mãe veio com a incrível ideia de só deixar a filha dela usar o computador nos fins de semana!

Como eu prometi pra LaraGamaSimoes: capítulo em que vai começar Willeta!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589094/chapter/13

(Trilha Sonora: Fireflies - Owl City)

.P.O.V. Merida.

Assim que cheguei na escola, corri para a minha classe e me sentei no meu lugar de sempre, Soluço ainda não estava na classe, então comecei a conversar com o Wilbur, um garoto que entrou semana passada, ele tinha o poder de inventar qualquer coisa.

– Afinal, qual foi sua melhor invenção até agora? - eu perguntei.

– Acho que foi a casa voadora!

Nesse momento, um garoto de cabelos castanhos, bem alto e gordo, que eu nunca tinha visto na vida entrou na classe, depois de abraçar uma garotinha de cabelos pretos presos em um rabo de cavalo com várias fivelas coloridas.

– Tchau, Vanellope! - ele disse, entrando na classe e sentando no lugar do Soluço.

– Ei! - eu chamei. - Esse lugar já está ocupado, pode sentar em outro lugar?

– A pessoa que mude de lugar. - ele disse, grosso.

– Escuta aqui, quem você pensa que é pra falar assim comigo? - eu perguntei, irritada.

– Ralph, eu me chamo Ralph! - ele respondeu, também irritado.

– Ralph? - eu perguntei, rindo um pouco. - Esse é o nome do meu cachorro!

Nesse momento, o Soluço entrou na classe e ficou parado do lado do Ralph, esperando ele se levantar.

– O que há com você, nanico? - perguntou Ralph, encarando Soluço.

– Esse é o meu lugar. - ele respondeu.

– Mude de lugar!

– Escuta aqui, não é tão fácil assim! O mapeamento da classe já foi feito!

O professor Sand entrou na classe nesse exato momento e disse:

– Ralph, poderia sair do lugar do sr. Strondus?

– Claro, professor. - ele disse, se levantando e indo para o outro lado da classe, não sem antes lançar um olhar mortal para mim e para o Soluço, que colocou o material no lugar rapidamente.

A aula passou bem rápido, nós entregamos as redações e saímos para o intervalo. Estava conversando com o Soluço quando, de repente, a mesma garotinha que tinha abraçado o Ralph apareceu do nada na nossa frente.

– Oi, meu nome é Vanellope! Eu sou irmã do Ralph, não liguem para ele, abusa do poder! - ela disse, animada, era uns quatro anos mais nova que nós.

– Oh, tudo bem! - eu disse. - Qual o seu poder?

– Tilt! - ela disse, e se teletransportou para a parte de trás da quadra, depois, se teletransportou de volta.

– Qual o poder de vocês? - ela perguntou.

Eu fiz um dragão de fogo e Soluço fez com que ele voasse, enquanto Vanellope dava pulinhos, empolgada, ela e a Punz vão se dar bem, tenho certeza!

– Que demais! - ela gritou. - Os poderes de vocês se completam! Tipo os daquela garota com o cabelo enorme e o garoto de cabelo branco! Eu adorei o gelo brilhante que eles fizeram! {N/A: O poder da Punz é luz, ok?}

Quando ela disse isso, Soluço olhou para mim e sorriu, sorri de volta e nos despedimos da Vanellope, fomos encontrar a Punz e o Jack, eles estavam na filada cantina, era quase a vez deles, ficamos esperando nos pufes, enquanto conversávamos.

– Não é verdade o que ela disse? - perguntou Soluço. - Os nossos poderes se completam mesmo!

– É, agora já sei pra quem eu vou pedir ajuda quando quiser deixar meus irmão distraídos! - eu respondi, rindo.

– Pronto, sobrou pra mim!

Jack e Punz chegaram um pouco depois, cada um com um sanduíche e uma Coca.

– Alguma novidade? - perguntou Punz.

– Aluno novo na nossa classe, e o nome dele é Ralph! - eu respondi. - Ralph é o nome do meu cachorro!

– Ah, o irmão da fofa da Vanellope?

– Sim, o irmão da Vanellope! - disse Soluço, respondendo a pergunta da Punz.

– Ela é fofa que nem a irmã do Jack! - comentou Punz.

– Não sabia que o Jack tinha uma irmã! - disse Soluço.

– Tenho, a Emma, ela tem 11 anos e consegue deixar as pessoas surdas por meia hora com os gritos dela! - comentou Jack, irônico. - Ah, e o poder dela também é fazer crescer qualquer planta.

– A Emma já me deixou surda... - eu comentei. - Aquela garota tem um grito bem agudo!

Eles começaram a rir, o que fez com que o pessoal que estava no pátio olhasse para nós.

– Ah, tem uma aluna nova na nossa classe! - comentou Punz. - O nome dela é Violeta, e ela consegue ficar invisível!

– Ah, o Wilbur me falou dela! - eu disse. - Eles estudavam juntos em uma outra escola, ou algo do tipo...

P.O.V. Soluço.

O intervalo acabou e eu e a Merida fomos para a classe, fomos os primeiros a chegar, com exceção do Ralph, que já estava no seu lugar, fiquei me perguntando, será que ele pelo menos saiu da classe no intervalo. Ele começou a andar até nós, que simplesmente ignoramos, até que ele bateu com força na mesa da Merida.

– Quer me matar do coração, garoto? - ela gritou, virando para ele.

– Ui, ui, ui! Tá nervosa, ruivinha? - ele perguntou, dando um sorriso maldoso.

– O que você quer? - eu perguntei, começando a me irritar também.

Notei que Merida tinha ficado muda de repente, os olhos dela começaram a ficar roxos, depois passaram para o vermelho, ela virou para o garoto e gritou:

– Você me chamou de quê?

– Ruivinha! - ele disse, fazendo ela se levantar, irritada.

– Merida, calma! Sério, é só ignorar! - eu estava começando a me preocupar, nós ainda não sabíamos o poder do garoto.

– Escuta aqui! - ela disse, me ignorando. - Me chame assim de novo e você vai se dar bem mal!

– O que você vai fazer, Ruivinha? - ele perguntou, desafiador.

Pronto, agora danou-se. {N/A: Momento Olaf! ^-^}

Merida começou a pegar fogo e andar na direção dele, que começou a se assustar, acho que ele não esperava essa reação, ele foi andando para trás até bater na parede e colocar as mão na frente do rosto, foi aí que a Merida parou.

– Isso, é pra aprender a não mexer comigo. - ela disse, voltando ao normal e andando de volta para onde nós estávamos.

– Essa foi boa! - eu comentei, e nós fizemos um "toca aqui".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "TBF - Tempos Modernos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.