Dez Desejos escrita por Gii


Capítulo 55
“Parece ser tão excitante!” Não é mesmo?


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde Galera, como vão vocês? Estou ótimo apesar de ser uma segunda-feira e a cada dia minhas ferias escolares estarem mais perto do fim.
Para a alegria geral, a fanfic irá FINALMENTE, começar a se movimentar para valer! Depois de todo aquele tempo com a Lesley, muitos leitores sentiram falta de Anna. Bom, se preparem porque ela irá aparecer antes de eu postar cinco capitulos!
O capitulo é curto, mas importante! Não se esqueçam dos detalhes, tudo vai fazer muito sentido lá na frente ;)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588948/chapter/55

Capitulo 56 — “Parece ser tão excitante!” Não é mesmo?

Seth

Eu nem devo comentar que Jacob achou a ideia genial. Pular do carro em movimento, correr o resto dos quilômetros que faltavam para chegar ao píer, salvar Anna e ainda por cima se livrar de Nahuel por algum tempo. Era tudo o que ele queria.

Então é claro... Que eu não gostei nada.

— Nahuel, você não pode fazer isso! Não podemos te deixar para trás. — eu argumentei — Quando pedi sua ajuda, não queria dizer que eu queria que você se sacrificasse e fosse preso!

— Se ele quer, deixa ele Seth! — Falou Jacob tentando esconder o sorriso

— Cala a boca, Jacob! — Eu exclamei estressado.

— Olha Seth, não temos tempo para isso, ok? Eu nem vou ficar tanto tempo assim preso. Vou pedir para uma amiga minha pagar minha fiança. — Ele disse me tranquilizando — Agora, vocês não tem muito tempo e nem muita escolha. Humano, você pode pular?

— Por mim tudo bem. — Sorriu brilhante, Jon — Sempre quis saber a sensação de como era fazer isso quando eu assistia filmes policiais. Parece ser tão excitante!

— Quero ver você dizer isso depois de pular — eu resmunguei ainda nada feliz por deixar Nahuel para trás.

— Não temos tempo para isso! Eu vou fingir que quase bati naquele carro ali e para desviar vou subir na calçada e vocês pulam na areia, ok? — Ele diz e nós assentimos — Vou diminuir a velocidade e quando a policia tiver do meu lado, vocês pulam abaixados, ok? O humano primeiro.

Jon pulou Jacob, ficando ao lado da porta e com a mão pronta para abrir enquanto Nahuel diminuía a velocidade.

— Cara, não é legal você ficar me chamando de humano! — diz Jonathan — Me sinto um fracote sem poder algum.

— Mas você não tem poder algum — Eu digo sorrindo maldoso e vejo Jon mostrar o dedo do meio para mim.

— Ok, quando eu falar agora, você e o Seth pulam. — Diz Nahuel olhando pelo retrovisor e acompanhando o caminho da policia — Jacob, pule o mais rápido que conseguir, assim os policiais não vão perceber que tinha mais alguém além de mim no carro.

— Tudo bem. — confirma Jacob e eu acho que aquela foi a única e ultima vez que Jacob concorda com alguma coisa que Nahuel diz.

O carro dá um solavanco e eu sei que subimos na calçada quando ouço gritos de pessoas. A sirene da policia parece bem próxima quando Nahuel grita um “Já!” e eu e Jon abrimos a porta de uma vez, pulando logo em seguida.

Quando eu assistia os policiais nos filmes, pulando de carros e movimento e rolando pelo chão por alguns segundoss antes de se levantarem e saírem correndo, eu imaginava que era bem mais emocionante e excitante. Talvez até mesmo um pouco dolorido... Mas não. Era menos excitante do que pular do penhasco em La Push.

Cair na areia deixou tudo ainda mais sem graça.

Eu simplesmente dei uma cambalhota e parei agachado em meus joelhos, assistindo de camarote Jacob dar um salto perfeito e cair exatamente como eu.

As pessoas não pareceram notar tanto nós, olhavam atentamente o carro que tinha as duas portas laterais abertas. Com um movimento rápido, o carro de Nahuel saiu da calçada, voltando a acelerar loucamente e fugindo da policia e ainda, no mesmo movimento, fechou as duas portas.

Eu invejei aquela manobra.

Vi Jacob vir gargalhando em minha direção e quando perguntei para ele do que ele ria, ele simplesmente apontou para algo atrás de mim, que logo descobri que era Jonathan.

Eu sabia que estávamos sem tempo e que algumas pessoas agora olhavam para nós, no meio a praia enquanto o céu ainda estava começando a clarear, mas não tinha como não parar e rir da cena a frente.

Jon tinha praticamente enterrado a cara na areia quando caíra e agora, além a cara cheia de areia e pelo que parecia, um braço torcido, ele cuspia sem parar no chão, tentando tirar a areia que entrou em sua boca.

— Parece ser tão excitante! — Jacob imitou a voz de Jonathan entre as gargalhadas e eu ri ainda mais.

— Isso! Ri mais seus desgraç...

Eu parei de rir imediatamente quando percebi a cara de dor que ele fez, interrompendo o que falava. Ele começou a respirar rapidamente, como se sentisse uma dor muito forte e eu me aproximei junto de Jacob para ajuda-lo.

— Você sentiu isso, Seth? — perguntou Jon colocando a mão sobre a coxa direita — Ai... Droga.

— Sentiu o que? — perguntei olhando para ele atentamente, confuso.

— A dor... Droga, Anna está muito ferida. — Ele segurou com força a própria coxa e eu senti a cor sair do meu rosto.

Procurei pelo meu corpo a dor que Jonathan disse estar sentindo, mas eu não encontrei nada. Eu não estava mais sentindo a dor de Anna.

Aquilo só podia significar...

— Seth? — chamou Jacob — Seth? Você está bem?

— Você não está se-sentindo? — perguntou Jon percebendo o que eu já havia descoberto — Não está mais sentindo os sentimentos de Anna?

Vi Jacob também perder um pouco da cor e me encarar. Eu não consegui dizer aquilo em voz alta, apenas balancei a cabeça, confirmando o que eles estavam pensando.

E mesmo implorando silenciosamente para ninguém dizer aquilo em voz alta, Jacob disse de qualquer jeito.

— Ela desfez o imprinting do Seth.

Eu me senti traído. Eu correra até aqui, consegui fazer tudo isso para que nada evitar tudo aquilo, me explicar, salvar Anna e o nosso amor e... e quando estou prestes a terminar com tudo, quando estamos quase no final...

Senti alguma coisa molhar o meu rosto e só descobri que estava chorando quando senti a mão de Jacob me dando apoio.

Não. Não podia ter acontecido. Eu não podia ter perdido ela tão perto do fim. Não desse jeito, não agora. Agora eu tenho a certeza de que ela não sente mais nada por mim e que vai ficar com Jonathan.

Minhas pernas cederam. Eu fui de encontro á areia macia e branca da praia. O céu ia se iluminando em um azul claro perfeito. O laranja já aparecia no horizonte.

Eu fui lendo demais. Eu perdi o amor da minha vida!

— Você vai desistir tão fácil assim? — perguntou Jon indignado — Você está brincando que é tão fácil assim ganhar ela de você? Se eu soubesse eu teria feito antes!

Eu ergui meus olhos lentamente para Jon.

— Isso não é hora Jon. — repreendeu Jacob

— Não, não é hora para Seth desistir! — Jonathan bufou indignado — Ainda estamos correndo contra o tempo. Ainda temos que chegar antes de Renesmee partir e... — Jonathan olhou para mim ainda sentado no chão, endurecendo sua feição ao ver que eu balançava a cabeça — Tudo bem. Se é isso que você quer Seth. Isso não é mais da conta de vocês qualquer forma. Vou deixar vocês aí. Foi bom conhecer vocês.

Ele saiu meio correndo, meio andando na direção que Nahuel apontara e eu apenas fiquei olhando enquanto se distanciava, sendo meu coração estremecer ao imaginar que seria ele e Anna agora.

E foi assim o fim trágico e incoerente para o maior amor que eu já senti em minha vida. Perto do fim, quando quase alcançava a felicidade, tudo escorre entre meus dedos e eu a perco. Não há mais o que fazer.

Este é o fim.

Um barulho alto e minha cabeça está virada para o outro lado com a força do tapa que levei na cara. Tive que piscar alguns segundo antes de perceber que foi Jacob que virou o tapa e agora, me olhava com uma cara indignada.

— Que porra você está fazendo, Seth? — perguntou assombrado — Onde foi parar o Seth que conheço? Você vai mesmo deixar de ir atrás da garota que você gostava, e pelo que vejo, ainda gosta, por causa de uma droga de magiquinha dos lobos acabou? Sério, Seth, às vezes não importa quem o imprinting escolheu ou se ele existe entre vocês ou não... Às vezes só importa o que você escolheu.

Eu levantei os olhos, encarando seu rosto impassível que parecia me repreender como uma criança. Como meu pai fazia comigo.

— Você vai desistir ou vai continuar a lutar? — ele pergunta antes de começar a correr atrás de Jon e indo em direção ao píer, sem deixar chance de resposta.

Eu lutei por Anna desde o momento em que a vi naquela floresta. Desde o momento que descobri que tinha um namorado. Desde o momento que fiz todas aquelas coisas por ela e mesmo sendo tudo impossível, eu continuei a insistir. Desde o momento em que parti da minha própria casa, quase cai de um avião, fiquei dias na casa de uma tia maluca e deixei Claire e Quil para trás. Até mesmo deixei Nahuel ser preso!!

Lutei por ela até agora e nesse segundo, quando estou perto do fim e descubro que ela conseguiu realizar o seu desejo de não ter mais imprinting comigo, eu estava desistindo. A verdade é que antes eu tinha a força do imprinting me dando forças para continuar, sendo a certeza de que daria certo e agora que se foi eu me sinto perdido. Perdido, mas o amor por Anna ainda está latente. Eu posso senti-lo em meu peito neste momento, mesmo que não sinta sua dor e a magia do imprinting, eu ainda a amava.

Ouço uma batida do meu coração em meus ouvidos.

O quê está acontecendo?

Uma segunda batida. Me sinto ligeiramente entorpecido.

Por que eu ainda estou parado?

Terceira batida do meu coração.

Eu ainda a amo mais do que tudo, não? Por que eu desistiria? Foi ela quem desistiu de nós, não eu.

O sol desponta no horizonte, mandando seus raios em meu rosto no mesmo segundo em que uma verdade me toma. Uma verdade que tem nome, sobrenome, nunca saiu do meu coração e nunca sairá. Mesmo que ela mesma queira que saia. Agora eu podia sentir, juntamente com a luz do sol que parecia clarear tudo.

Giovanna Scavattine teria que acabar com todos os seus desejos e renunciar o seu amor por mim um milhão de vezes antes de eu desistir de alguma coisa.

Jacob estava certo, a final.

E eu o contestei, como sempre.

E, para variar, eu estava errado novamente.

Eu levantei em um salto rápido e ágil, correndo antes mesmo de minhas pernas começarem a se mover. Quase cai por um segundo enquanto gritava para eles me esperarem.

Não. Na verdade gritava para eles correrem mais rápido. Não tínhamos tempo para aquilo. Jonathan estava certo.

Desistir era fácil demais, como saltar de um carro em movimento.

Lutar era tão complicado e emocionante quando salvar a vida do cara que quer roubar a sua garota.

E eu já salvei a vida de Jonathan.

Por que eu não lutaria agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para os curiosos, Renesmee aparece no próximo Cap! Aguardem ansiosos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dez Desejos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.