Dez Desejos escrita por Gii


Capítulo 21
Sr. Coringa


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde!! Aposto que não esperavam dois capitulos não é mesmo?? Bom, eu não resisti! Finalmente o plot revelado, a coisa vai esquentar!!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588948/chapter/21

Capitulo 21 — Sr. Coringa

Pov Jacob Black


O homem parado em minha frente olhou para mim com um sorriso morno, como se estivesse se divertindo. Os olhos negros brilhavam e havia algo do ar, como ondas de calor dele vindo em minha direção, que me faziam sentir que eu estava na frente de alguém de algum modo, superior.

Eu tentei forçar a minha voz para fora:

— E-Eu acho que me lembraria se tivesse me encontrado com você.

Ele soltou uma risada que não havia como descrever sem ser como a de um papai Noel.

— Bom, quero dizer, eu o encontrei novamente. — Ele falou se aproximando de mim — Da ultima vez, pensei que não voltaria mais. Realmente pensei que você não iria mais sofrer nesta vida, jovem Black.

Jovem Black?

— Mas parece que alguém não concorda comigo. Na verdade até que concorda, mas não concorda com a felicidade de sua alma gêmea. Ele parece achar que ela não... Teve sua cota de infelicidade o suficiente.

— Ow ow, espere aí! Eu não estou tentendo nada! Minha alma gêmea, você está falando de Renesmee? — eu perguntei assustado. Cota de infelicidade? Ele é o quê pra decidir isso? Deus?

— Quase isso, Filho. Sou um dos Deuses. — ele disse com sua voz grave — Quero dizer, Sub-Deuses, porque Deus só te um.

— Mas porque eles acham que Renesmee tem que sofrer? — perguntei desesperado — Aliás, que tipo de sofrimento é esse? O que eles querem com ela??

— Bom Jacob, digamos que tudo faz parte de um jogo, no qual, é difícil explicar as regras — ele disse, rindo quando eu o olhei incrédulo — Bom, foi uma pena que você se envolveu. Todos concordaram que você já tinha sofrido demais e não fazia sentido você pagar por uma jogada em que você estava fora. E foi por isso vim compensar.

— Compensar?

— Apareci aqui para lhe explicar melhor as regras desse jogo. Digamos que você será o... Coringa. E sendo o coringa, nós decidimos que vamos te poupar.

— Coringa? Olha senhor, eu não sei exatamente o que você, ou vocês, que seja, tem em mente, mas se depender de mim vocês não vão fazer nada! Nem com Renesmee, nem comigo!!

— Mas isto não depende de você, Black, não seja despretensioso. Você será o Coringa de qualquer forma, já está decidido! E para compensar sobre Renesmee, nós decidimos que enquanto durar tudo isso, iremos lhe dar uma Alma Gêmea de reserva.

Reserva?? O que eles pretendiam fazer com a Renesmee?!

Ele riu novamente

— Acalme-se Jacob. Só estou realizando os desejos de alguém — ele disse rindo — Bom, acho que já lhe disse o suficiente. Já está na hora do trabalho.

Ele se aproximou lentamente, de mim, a cada passo seu, parecia que o mundo reagia á ele, tremendo quando seus pés tocavam o chão. Apesar de todos os meus esforços para me afastar, eu continuei sem me mover do meu lugar, como se plantado.

Ele sorriu, parecendo achar engraçado a minah resistência. Quando finalmente parou á minha frente, ele tinha uma tesoura dourada brilhantes em suas mãos e esticou a mão livre em minha direção.

Então aconteceu a coisa mais dolorosa que já havia sentido em toda a minha existência.

Era pior do que a transformação de lobo. Pior do que quando fiquei mal pela Bella e pelo Edward. Pior do que tudo que já sentira naquela vida e eu não evitei soltar um berro, um grito desesperado de dor.

Ele estendeu a mão em minha direção e atravessou meu peito sem abrir minha pele, mas me causando uma dor horrível, como se tudo queimasse onde ele tocava.

Quando sua mão saiu de lá de dentro, puxou junto um fio dourado, brilhante como ouro, tão espesso quanto um cabo de aço. Era como uma linha larga em uma blusa de lã. As suas pontas ainda estavam dentro de mim, uma ponta saindo de meu peito e outra perto do meu umbigo e brilhava de uma forma incrível.

— Desculpe filho, eu sei que dói. A dor é ainda mais forte em seres místicos, como você. — ele falou — Seus fios da Alma Gêmea são muito mais grossos do que os dos humanos. Por isso seu amor é mais intenso e inabalável nesse mundo.

Ele aproximou a tesoura dourada e cortou-o no meio, me fazendo soltar um berro angustiado ao sentir uma parte de mim se esvair de uma vez.

Minhas pernas fraquejaram e eu não consegui puxar o ar por um segundo, sentindo que uma parte de mim de perdera e uma tristeza se jogou sobre mim, como uma manta densa. Uma ponta do fio dourado, a que o homem não segurava, caiu no chão saindo de mim, como se estivesse morto. E realmente adquirira um tom meio acinzentado, antes de desaparecer em um piscar de olhos.

Rapidamente, o homem puxou outro fio dourado de suas vestes e ligou a ponta com ponta, como se colasse as pontas e elas formassem novamente uma linha só.

Assim que as pontas de ligaram, um clarão se fez e eu não aguentei ficar com os olhos abertos. Como um relâmpago ou um Flash de câmera fotográfica, que te deixa momentaneamente cego.

Então a dor se foi. O fio voltou para dentro de mim, deslizando como um elastico. A tristeza e aquela sensação de solidão sumiram, junto com minha ligação por Renesmee.

Constatar que eu não sentia nada por aquela criatura me fez perder o equilibrio e minha mente girou.

Não! Por quê?

O homem me olhou com pena novamente ao ver meu rosto.

— Você entenderá. Agora, você é a vitima. Não tem nada a ver com a briga daqueles humanos. — Ele disse e estendeu a mão para que eu pegasse — Segure minha mão, filho.

Eu hesitei olhando para sua mão estendida, lembrando que fora ela que atravessara meu peito e deixara aquele rastro de dor ainda.

— O que vai acontecer?

Ele sorriu para mim.

— Você irá entender tudo o que está acontecendo e o porquê de eu ter feito isso com você. Você será mais informado que os outros e nos ajudará em um futuro próximo. Você será a nossa carta coringa.

Eu olhei novamente para sua mão brilhosa. O sentimento por Renesmee sumido fazia me sentir entranho. A necessidade de estar perto dela, se a confortar e cuidar dela, era simplesmente uma lembrando e eu parecia saciado de qualquer tristesa sobre isso. Mas ainda assim estava surpreso e confuso com toda aquela reviravolta. Eu percebi que eu precisava entender o que estava acontecendo.

Sem hesitar eu segurei a mão do homem barbudo em minha frente.

Foi como se minha mente se enchesse depressa de informações e me senti estranho. Vi um tipo de corrente elétrica amarela sair do braço dele e entrar no meu e subitamente entendi de tudo. Foi como se uma barreira em minha mente caísse e clareasse tudo.

Ah. Era um jogo. Eu havia entendido o que estava acontecendo. Aquilo era uma brincadeira dos Semi-Deuses com os humanos.

“Agora, eu vou te manter informado, jovem Black” Falou a voz grave do Semi-Deus em minha cabeça “Ah, e me chame de Howtheir a partir de agora”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora que o Jacob sabe de tudo, o que vocês acham que será a primeira coisa que ele irá fazer?