Recuerdos escrita por Cissey Senna


Capítulo 12
A proposta part 2


Notas iniciais do capítulo

Matilda encontra-se com e Jacque e Jane é surpreendida.
Não percam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588803/chapter/12

–Há mais mistérios entre Piratas do Caribe e Fábrica de chocolate que um Umpa loompa imagina... Tenho que ser uma boa tia Violet! Como eu a Madre Matilda não abençoaria minha fonte de renda com um real a mais na conta?- gargalha Matilda enquanto estaciona lentamente á frente da casa de Jacque. Adiante! Terra á vista!
–-------------------------------------------------------------------------
–Jacque!- diz Violet entrando e abraçando a garota.
–Olá Violet!- sorri Jacque friamente. O que vocês querem?
–Nossa! Boa tarde minha querida, tudo bem? Como vai? Ah, eu e Violet vamos maravilhosamente bem. Ó que prazer em recebê-las!- diz Matilda num tom de sarcásmo absurdo.
–Como está?- diz a menina voltando-se ainda mais seca a Matilda.
–Estamos bem!- sorri Violet.
–Bom, querida Jacque...
–Vá direto ao ponto Matilda, fale logo o que quer!- diz Jacque impaciente.
–O que eu quero? Nossa que inconveniente... eu vim aqui para saber como você está...- "mia" Matilda num tom de como se fosse obrigada a "engolir o choro".
–Bom agora já sabe! Já pode ir agora...- fala a garota apontando em direção á porta com firmeza.
–Calma!- sorri Matilda. Eu não entendo como você me trata assim, eu uma amiga fiel da sua, sua... A Helena que estive com ela em todos os momentos ajudando e até...
–Eu já sei esta história e já ouvi em outros tempo, e nunca desconsiderei sua amizade com minha mãe embora acredito que... Bom deixa pra lá!- Diz a menina sentando-se ainda impaciente.
–Eu vim aqui pra...- ia dizendo Matilda.
–Eu sabia!- ri a Jaque com desdém.
–Deixa ela falar!- Grita Violet subitamente surpreendendo Jacque com sua ação.
–Obrigada minha querida!- Sorri Matilda. Mas eu vim aqui pra te fazer uma proposta...
–Que proposta?- diz Jacque observando-a como sua mãe te observa quando você faz um elogio fora de tempo com algum tipo de interesse.
–Não vai me convidar pra sentar?- diz a mulher parada a frente da menina.
–Por favor...- diz Jacque apontando para ela uma poltrona a frente.
–Bom...- sussurra Matilda ajeitando-se confortavelmente.
–Mamãe, eu vou lá na cozinha tomar água!- diz Violet levantando-se e saindo.
–Fale!- diz Violet juntando as mãos.
–A proposta que tenho é, que Mirto hoje pela manhã na reunião que tivemos com Violet e todo o elenco do filme que Helena estrearia, me disse que gostaria de falar com você á respeito dessa proposta, de fazer parte do elenco também em cenas especiais.- diz Matilda sentindo-se absolutamente forçada por seus planos a fazer aquilo.
–Como assim?- diz Jacque levantando-se e se pondo atrás do sofá em que estava.
–Que você participe do filme.- conclui Matilda sorrindo amarelo.
–E o que eu faria em específico?- diz Jacque.
–Ora, ora Jacqueline minha cara, eu não sou diretora e nem tampouco o Mirto, Deus me livre de ser um dia uma pessoa assim, acredito que você precisa conversar com ele a respeito.- diz Matilda deixando o extinto de irreverente falar mais alto.
–Gentileza sua!- sorri a menina também aderindo para si um pouco do sarcásmo que reinava na sala. Ok então falarei com Mirto.
–Não precisa, eu me encarreguei de saber as novidades e contar-te a ti.- diz Matilda levantando-se ajeitando o vestido.
–Gentileza sua!- diz novamente a menina.
–Não, não é!- Diz Matilda cerrando os dentes como se não acreditasse no que estava fazendo. Eu apenas estou cuidando de você como prometi a Helena.
–Gentileza sua! Era só isso?- diz Jacque encerrando o assunto.
–Não!- diz Matilda. Amanhã eu sei que o oficial que trará o documento do testamento da Helena... Eu vou estar aqui pois ela mesma fez questão que eu estivesse como você assim sabe.
–Não estou preocupada com testamento, mas se você faz questão esteja aqui...- diz Jacque levantando-se.
–Aqui estarei!- sorri Matilda triunfante. Bom, chame Violet e diga a ela que já vamos...
–Com licença!- diz Jacque sorrindo amarelo e saindo em direção a cozinha.

–------------------------------------------------------------------

Caribe.
–Dia seguinte
–Jane, chegamos!- diz Mark ao entrar seguido por Max.
–Que bom, conseguiram trazer as sacolas todas?- diz Jane aparecendo sorridente enxugando as mãos.
–Conseguimos!- diz Mark respirando aliviado. É muita coisa, e como Kart não estava lá ontem compramos tudo que vimos pela frente.
–E não foi culpa da Jane papai, ela encontrou roupas lindas, mas sempre eram poucas pra se viver numa casa onde o papai é o fã de roupas.- Diz Julie entrando puxando com dificuldade uma sacola maior do que ela.
–Que isso?- diz Jane rindo. Deixa eu te ajudar pequena princesa, quanta coisa...- Sorri Jane ao observar as sacolas.
–É que eu também resolvi comprar agora roupas para o Max e para a Julie, aproveitei que a...
–A então é você a famosa Jane?- diz alguém parando na porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um imprevisível acontece,e alguém te encontra.Te reencontra. Te reiventa.Te desperta.Te surpreende.Te reencanta.Te recomeça...
"Orlen Pessoa"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recuerdos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.