Recuerdos escrita por Cissey Senna


Capítulo 11
A proposta part 1


Notas iniciais do capítulo

Jane sentia-se liberta como se alguma algema se desprenderá de seu corpo e caísse por aí em algum lugar do mundo e nunca mais tivesse intenção de prendê-la novamente.

—Capítulo à seguir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588803/chapter/11

–Sim, a Jane apareceu assim de repente, eu sei o quanto você sofreu quando perdemos a Melinda, foi triste e terrível...
–Você quer dizer...- dispara Mark olhando-o sorrateiro.
–Que ela é uma chance para você recomeçar a sua vida!- diz o doutor interrompendo.
–Ah deixe disso velho Jhon, a Jane ficará comigo como uma irmã, ela é uma pessoa linda, simpática e é frágil, eu sinto que tenho a necessidade de protegê-la.
–Ela é realmente linda, maravilhosamente linda! diz o velho ajeitando seu jaleco mais velho ainda.
–Sim, seus olhos são encantadores, mire quando o sol bate neles enquanto ela fala é estupendo.- Diz Mark empolgado. Mas...deixe de ser reparador John... Jane para mim será como uma irmã.
– Que assim não seja!- ri o médico erguendo as mãos por sobre si. Vamos de volta a sala, Julie deve estar enchendo Jane de histórias de princesas e os sapatos das princesas e os bonecos das princesas.
–Pobre Jane, tudo o que vai saber é sobre princesa, vou comunicar à disney e pedir pagamento por todas as divulgações que a Julie faz...- ri Mark saindo seguido do médico.
–Então...-Diz Jane assim que avista Mark voltando seguido por John.
–Bom, Jane! Vamos para a minha casa...- diz Mark juntando as mãos sem sinal de "Assunto encerrado".
–Ok! Mas e as minhas roupas?- Diz Jane descendo da cama com ajuda de John.
–Suas roupas...é, elas estão... na loja!- diz Mark disfarçando. Compraremos novas por que as outras não sabemos onde encontrar...
–Papai vamos na loja da Kart?- diz a menina sorrindo e pulando.
–Sim, a Kart deverá me ajudar em encontrar roupas para você Jane! - Diz Mark segurando Jane que tonteá ao descer subitamente da cama.
–Quem é Kart? Sua esposa?- Diz ela olhando para ele com serenidade.
–Não! Ela é apenas uma amiga, Jane eu não tenho esposa, a minha faleceu a muitos anos atrás e isso é uma longa história levaríamos muito tempo pra simplificar...- diz Mark sorrindo amarelo.
–Oh me perdoe então...- diz a mulher sem graça.
–Não há de que, olhe Jane estou seguro de que você deve estar cansada, então vá indo e me aguarde lá fora com a Julie que eu vou levar em seguida os papéis do seu diagnóstico com o doutor John.- diz Mark ajuntando as mãos de Jane com as mãos de Julie.
–Sim, desde já "muchas gracias" senhor John por tudo, espero poder retribuir em breve toda a sua gentileza...- diz Jane sorrindo estendendo a mão a John.
–Eu que agradeço Jane, ter pacientes como você é sempre um privilégio mesmo não sendo aqui um melhor lugar para se fazer amigos.- Sorri o velho médico retribuindo o sorriso de Jane.
–Adeus senhor John!- acena Julie.
–Adeus pequena princesa.- diz Ele voltando-se mais uma vez a saleta com Mark.
Mark e John observam Jane e Julie caminharem descontraídas pela grama em direção ao carro da família.
Jane sentia-se liberta como se alguma algema se desprenderá de seu corpo e caísse por aí em algum lugar do mundo e nunca mais tivesse intenção de prendê-la novamente. Seu coração por mais leve que estava apontava alguma leve preocupação, mas o que seria?
–Você não gosta das bruxas não é mesmo Julie?- diz Jane sentando-se enquanto aguarda a volta de Mark.
–Não costumo gostar delas, ela são bonitas e muito inteligentes mas costumam ser muito más...- diz a menina apertando contra si sua boneca.
–Mas eu vou contar uma história de bruxa que vai mostrar a você que algumas delas, são bem legais...- sorri Jane enquanto observa o mar que se estende a sua frente.
–Era uma vez... uma princesa que se chamava Julie...
–Com meu nome?- diz a menina sorrindo.
–Sim, é você!- diz Jane coroando a menina com belas flores amarelas que adornavam o gramado a beira mar.
–-------------------------------------------------------------------------
São Paulo.
–E então?- diz Matilda entrando de supetão a uma sala onde Violet assinava alguns papéis sobre a mesa.
–Então que terminamos as assinaturas e agora estaremos seguindo nos próximos dias para o ambiente onde gravaremos nosso filme!- diz um homem baixando seu óculo absurdamente quadrado e fitando Matilda com suavidade.
–Ambiente? onde?- questiona a megera com um sorriso largo.
–Ainda estamos em processo de escolha e logo decidiremos e avisaremos a equipe... mas os primeiros papéis já estão sendo anunciados, os personagens estão sendo distribuídos e logo teremos uma reunião geral com o elenco fixo.- sussurra ele mantendo-se suave.
–Espero que tudo esteja certo e que a minha...- ia dizendo Matilda.
–Não se preocupe senhora Matilda, a Violet está em boas mãos... queremos conversar com a Jacque pois queremos fazer uma proposta a ela...- diz o homem gordo ajeitando os óculos sobre seu tortuoso nariz.
–Proposta?- diz Matilda arregalando seus olhos.
–Sim, queremos fazer um convite a Jacqueline. Soube que ela atua também além de dançar, estamos...
–Olha querido, no momento eu tenho por mim que não seria um passo certo no red carpet propôr quaisquer assunto à Jacque, ela está triste e abalada com a morte da minha cunhada... Mas suponho que gostaria que eu falasse com ela?- diz Matilda indo e voltando implacável por entre algumas cadeiras que estavam espalhadas pela sala.
–Eu prefiro a mim mesmo dizer...- afirma o homem gordo. Suponho que ela gostaria, é descontraído e seria bom pra ela sair e viajar com o elenco!
–Viajar Mirto? Mas as gravações não serão ambientadas em São Paulo?- diz Violet entrando de supetão pela porta da sala. Não pude deixar de ouvir, estava passando por aqui...
–Sim é isso mesmo Violet!- sorri o homem gordo que se chamava Mirto. Rodaremos fora do país algumas cenas...
–Fora do país?- aplaude Matilda. Que êxtase...
Os olhos de Matilda brilhavam enquanto celebrava a notícia, estar ali naquele momento com o mundo girando a seu favor era magnífico.
–Sabe Violet, acabo de concluir que o mundo não dá voltas... ele sobe num trampolim e se joga em mil cambalhotas...- diz Matilda caminhando triunfante de volta para casa.
–Estou feliz!- Sussurra a garota nem aí pra hora do mundo.
–Feliz?- Dispara Matilda. Felicidade é para os fracos, eu estou é estupenda, brilhosa e sobretudo rica, por que convenhamos... Oprah é Oprah e Beyoncé é mini- diva!
–Mamãe o que Mirto quer com Jacque?- diz a menina jogando-se sobre o banco do carro enquanto seguem no trajeto "real" de volta ao "formigueiro".
–Não sei...- sussurra Matilda intrigada. Tenho uma leve "visão de Raven" que é um problema a mais a vista...
–Vai dizer a ela?- questiona Violet fitando-a.
–Com toda certeza! Como eu uma tia "super protetora" não diria a uma "maravilhosa" sobrinha... arg! Que nojo! Que os sapos coaxam no rio e não no mar...- ri Matilda elevando as sobrancelhas.
–Como assim?- Diz a Violet franzindo a testa.
–Há mais mistérios entre Piratas do Caribe e Fábrica de chocolate que um Umpa loompa imagina... Tenho que ser uma boa tia Violet! Como eu a Madre Matilda não abençoaria minha fonte de renda com um real a mais na conta?- gargalha Matilda enquanto estaciona lentamente á frente da casa de Jacque. Adiante! Terra á vista!
–-------------------------------------------------------------------------


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Tenho um nó na garganta
Tenho um mapa que me leva a outro pais
A tentativa de uma carta
Uma história e muita vontade de poder viver..."
—RBD

Capítulo dedicado ao país que amo com todas as minhas forças e que aprendi a amar, meu querido México. Embora não "te viva, te extraño". E também ao grupo "RBD" que marcou a minha adolescência assim como acredito que de milhares à fora.
Los amo y gracias por un día exisitr.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recuerdos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.