Por trás das Câmeras escrita por SrtaMeirelles


Capítulo 3
1º Dia ao lado de Marina Meirelles




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588475/chapter/3

08:00h
Acordei cedo.Não por vontade própria,claro,mas por motivos de : é hoje que começo a trabalhar no estúdio com a Marina!
Estava tão empolgada que quase não dormi essa noite! Ontem,assim que voltei da exposição liguei pra Marina e ela foi super paciente em me explicar cada detalhe do caminho para se chegar até Santa Tereza (local do estúdio),me enviou até um mapa por e-mail.Rafaella ainda não tinha chegado, sempre que ela faz esses plantões no hospital ela chega por volta das 10h da manhã então deixei só um bilhete explicando tudo e avisando que eu já havia ido.
Quando cheguei no local,fui recebida por sua assistente,Vanessa. Logo conheci outras garotas que também estavam ali , Flavinha e Giselle. Era um galpão enorme,Cheio de equipamentos de fotografias espalhados,telas,quadros... Até que “ela” apareceu.
– Dianna !Que bom que você veio! -Marina dizia sorrindo,descendo as escadas do galpão,com uma câmera nas mãos.
–Vim! Estou ansiosa,e acabei até trazendo meus equipamentos também!
–Imagina,não vai precisar ficar trazendo peso,olha o tanto de câmera que tem espalhada por aqui! - Sorriu - A Vanessa, vai coordenar o seu trabalho,tá? Enquanto não surge nenhum evento em especial eu quero que você fique responsável pelo meu arquivo de fotos,que tá uma bagunça!Tem a Clara também que chega daqui a pouco,ela vai te ajudar.
Vanessa : Se chegar né Marina, "se" chegar.
Marina : Argh.. -suspirou- Nessas horas,você ignora ela tá Dih ? Bom,vamos começar! Flavinha já preparou as modelos pra mim?
Flavinha : Já sim,vou chamar elas já! -Saiu.
Vanessa : Vem cá Dianna.. -me levou até uma pequena mesa no canto do galpão com um notebook sobre ela - Aqui estão todas as pastas que precisam ser organizadas,estão todas nomeadas,só preciso que você coloque cada foto de acordo com cada categoria...
Vanessa me explicou tudo,era muito fácil porém tinha MUITA coisa pra ser arrumada alí!
Logo,parou de explicar,quando viu que mais alguém tinha chegado ali também.
A moça em questão entrou bem devagar no galpão,observando Marina com muita ternura enquanto a mesma fotografava algumas modelos. Seus olhos até brilhavam ao observar o trabalho da fotógrafa.Até que por fim,ela pegou um outro notebook e se sentou ao meu lado.
Vanessa : Er, eu vou subir pro meu quarto pra arrumar umas coisas lá também e qualquer dúvida que você tiver é só me chamar tá Dianna ,fui!
–Vanessa e esse seu humor! Oi, sou a Clara -Dizia enquanto sorria.
–Muito prazer!Dianna..
–Ah! Então você que é a Dianna ?! A Marina me falou ontem sobre você! Sabe..-dizia baixo-elas estão passando por uma crise financeira tensa, atrás de qualquer um que saiba fotografar pra poder ajudar nos eventos e faturar alguma coisa pra cá! Mas ela me disse que você é do tipo que manda muito bem!
–Rsrs bom,mais ou menos... Sou iniciante,na verdade... -Eu disse,observando que Marina nos encarava sorrindo, na verdade,volta e meia ela e Clara se olhavam de uma maneira "estranha",piscavam uma pra outra e tudo o mais..-Awn,Clara,faz tempo que você trabalha aqui?!
–Tempo?! kkk ! Não! Se tiver 10 dias é muito! Mas...eu sinto como se já conhecesse a Marina há anos...é que eu sou muito sozinha e quando ela apareceu acabou virando minha amiga,melhor amiga,aliás única amiga!
Ri um pouco com esta afirmação,ela realmente parecia ser alguém muito sozinha pra ter só a Marina como amiga,hein!? E por falar nela,Marina se aproximou sorrindo,depois de anunciar "10 minutos de intervalo" às modelos..
Marina : Oi. -Sorriu.
Clara : Oi...cheguei e não quis te atrapalhar,você tava tão concentrada...
Marina : Ah,pára.Você sabe que pode me parar a hora que quiser,você tem esse direito,Clarinha.
Tratei de me concentrar no meu trabalho e prestar atenção nas pastas ali enquanto as duas conversavam,porque meu Gaydar estava SIMPLESMENTE prestes a explodir!
Marina : E o Cadú,melhorou?
Clara : Melhorou? Marina o estado psiquiátrico dele tá cada vez pior,ele tá agressivo,não sai mais de casa... só essa semana e o terceiro psicólogo disse que o problema dele não ter cura,esse estado "bipolar" dele só pode ser mudado por ele mesmo!
Marina : Nossa que horror....bom,pelo mesmo uma doença psicológica deve ser mais fácil de tratar né?
Clara : Talvez...
Marina : Escuta! Pra você não ficar nesse clima chato,vamos sair?! Cinema,teatro,você escolhe,pelo menos você se distrai um pouco !
Clara : Vou pensar ! -Sorriu.
Marina : Então pensa bem que depois eu te ligo e oh,não aceito um não como resposta viu? -Piscou-e então se aproximou de mim - Dih ? Aqui nesse cartão de memória tem exatas 35 fotos que acabei de tirar das meninas,você pode imprimir e me entregar antes de ir embora,por favor? -Disse me entregando o objeto.
Concordei e novamente voltei a focar no trabalho....



Mais tarde...

As modelos já haviam ido embora. Eu estava ajudando Flavinha a organizar o cenário que tinha sido usado lá embaixo..

Faltava uns 30 minutos para mim ir embora,achei que Clara fosse ir pra casa na mesma hora que eu,mas ela simplesmente pegou suas coisas e estava indo mais cedo, ao longe dava para observar ela e Marina na porta...
Marina : Você não pode ficar mais,mesmo?
Clara : Não Marina,é melhor eu ir...passa mil coisas pela minha cabeça de deixar o Cadú sozinho em casa...
Marina : Então é melhor você ir mesmo...
Nesse instante,Marina se aproximou de Clara,segurou sua face e deu um beijo super demorado em seu rosto porém bem próximo de sua boca,que atrevida! E a Clara também,por ter deixado,afinal ela era casada não era!?!?! Clara,surpresa,simplesmente saiu rápido de perto da fotógrafa e se foi.
Mas aquilo não parecia o suficiente,Marina subiu de cara fechada para seu quarto.
Assim que terminei a organização com a Flavinha, peguei minha bolsa e minhas coisas para ir embora...
E aí lembrei! Das fotos que a Marina tinha me pedido pra entregar pra ela antes de ir
Sendo assim,subi devagar as escadas daquele local,procurando seu quarto,foi aí que eu descobrí "o outro lado da Marina".
Vendo a porta entreaberta,entrei direto.
–Marina?
Marina estava deitada em sua cama e chorava,muito! Mas ficou toda assustada quanto me viu.
–Dih !? D-Desculpa,eu t-tinha esquecido as fotos -Sorriu,mesmo que em meio de tantas lágrimas e secou seu rosto num movimento rápido.
–É estão prontas....
Mas ao olhar em volta daquele lugar,vi que tinha telas gigantes da Clara, fotos dela de tudo quanto é jeito e lugar,com figurinos diversos,com certeza foi a Marina que fotografou tudo,ual...
Percebendo meu olhar curioso com tudo aquilo,Marina me chamou.
–Dih,senta aqui.
Me sentei ao seu lado na cama.
–É... eu queria que você não soubesse de nada agora,mas..uma hora a verdade ia vir à tona,né? Então eu quero te dizer tudo porque eu odeio ser mal interpretada.Eu sou lésbica,sim. E eu sou apaixonada pela Clara...essas telas? Há 4 dias foi o aniversário dela,e eu produzi tudo.Guardo com muito carinho. Você pode achar que é um amor platônico,mas eu Sei que não é.
Nesse instante eu disse,que era tão homossexual quanto ela,expliquei que inclusive já morava com minha namorada e tudo o mais.De início Marina ficou impressionada,e depois confessou que tinha o mesmo sonho de chegar nesse nível com a Clara.
–Mas a Clara não é casada!?
–Então,Dih.Logo que eu conheci a Clara,ela me disse que estava em crise com o marido dela. Ele perdeu um emprego que gostava muito,num bistrô,e aí se tornou um agressivo bipolar,tá cheio de problemas psicológicos..eu até perguntei pra Clara se eles pensam em ter filhos,por que as vezes um filho ajuda a dar um UP na relação,aí ela me revelou que não pode ter filhos,ela é estéril. Eu tô deixando ela bem em-cima-do-muro já,mas não sei se tá funcionando...Só acho que não tem por quê levar esse casamento doentio adiante,né!?
–Você tem razão... mas não se preocupa, eu vou te ajudar !
–M-Me ajudar?! -Sorriu-Como?!
–Só me aguarda! -Pisquei.
Sendo assim,Depois de muita conversa,fui para casa.
Rafaella estava na cozinha,preparando a janta...
lhe dei um abraço super apertado por trás.
–hahah Dih,que susto! -Virou e me deu um beijo,logo,voltou a pegar os talheres sobre o balcão e a preparar a massa de sei-lá-o-quê..-E aí,como foi trabalhar com sua ídola!?
–Amoooor,foi tudo de bom! Só que...
Expliquei toda situation da Marina pra ela.
–Mas Dianna , você sabe que até pra gente não foi fácil né...
–É,não foi. Enfim,negócios a parte,vam' comer que tô morrendo aqui!
–haha dramática! -Disse colocando os pratos sobre a mesa.
Bom,eu sabia que o meu trabalho naquele estúdio era de apenas uma assistente pra Marina,mas eu sabia também que podia ajudá-la em outras coisas se fosse preciso..de fato não foi fácil pra mim e pra Rafaella,mas se nós chegamos até aqui,então a Marina também chega com a Clara! Estou com uma ideia,não sei se vai dar certo,mas de uma coisa eu tenho certeza,Não desisto sem tentar! Me aguarde,Marina Meirelles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

And noooow...?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por trás das Câmeras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.