Por trás das Câmeras escrita por SrtaMeirelles


Capítulo 2
Exposição!


Notas iniciais do capítulo

Mais um! Espero que vcs gostem ! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588475/chapter/2

Eu andava admirada por aquele salão enorme observando uma tela mais linda que a outra! Ali devia ter uns 3 andares e era por volta das 21h.
A movimentação do primeiro andar era muito grande,havia muitos artistas plásticos,fãs correndo alucinados pra lá e pra cá em busca de um autógrafo,fotógrafos...
por isso preferí os corredores de cima,estavam vazios e dava para observar tudo com mais calma.
Dentre um quadro e outro reparei que naquele andar só haviam peças para serem vendidas, de outros artistas,uns até anônimos... Haviam pinturas abstratas hilárias sendo vendidas por mais de mil reais! Não fazia sentido!
Aproveitando que aquele corredor estava vazio comecei a fazer alguns comentários em vóz alta -Só depois percebí que não devia ter feito isso...
–Que coisa mais sem noção! Se fosse pra comprar esse monte de tinta misturada sem sentido ou forma definida então vou começar a vender os desenhos que fiz quando tinha 5 anos de idade!
Comecei a ficar com raiva porque eu não tinha um emprego,um salário fixo qualquer e esses rabiscos todos fazendo sucesso e levantando a maior grana!
–E isso aqui então!? Quem fez isso devia estar revoltado que saiu rabiscando tudo pela frente e depois saiu por aí falando que é Arte! Tsc!
–Eu não diria isso se fosse você. -Aquela voz.
Virei para trás na hora.E vi que atrás de mim estava ninguém mais ninguém menos que...
–Marina.. ?
–A própria.-Estremecí.
Marina tinha realmente aquele olhar marcante que todos descreviam quando falavam dela. Usava um vestido claro e longo e isso dava ainda mais destaque para o batom vermelho intenso que usava.
–Olha,eu devo ter me expressado mal, mas só disse a verdade! É o que eu acho...
–Não se preocupa! -Sorriu- A arte as vezes engana mesmo. Eu também as vezes penso que é um simples rabisco,mas um só traço pode traduzir muita coisa,sabia?
Ela dizia tudo aquilo como uma artista muito experiente.Eu nem sabia o que dizer!
–Er,o quê você tá fazendo aqui em cima?! Subi porque estava vazio mas você é a verdadeira artista desse lugar,devia estar lá embaixo!
–Subi pelo mesmo motivo! Fotos,autógrafos,uma entrevista atrás da outra isso cansa,sabia!? Você é a primeira que não gritou ou pediu um autógrafo quando me viu.Rs.Aliás... Qual seu nome?!
–É Dianna . Mas pode me chamar de Dih ....
–Que nome lindo, Dih! -Ficou me encarando por uns 5 segundos até reparar no objeto em minhas mãos -O que é isso?! Um portfólio!?
–Ah! Sim! São algumas fotos que eu fazia na minha antiga cidade -lhe disse mostrando a documentação.
–Ual. -Dizia olhando encantada pra cada foto-Você tem Muito talento! Que bom saber que não é uma hater completa com relação à Arte e fotografia.
–Claro que não! Você só me ouviu numa hora errada. -Ri.
–Escuta! Pode parecer uma proposta maluca porque mal nos conhecemos mas... você não aceitaria trabalhar comigo se eu chamasse, Dianna ?! Porque tipo, eu faço um tipo de fotografia, e perco muitos clientes por não fotografar eventos,casamentos, e você é muito boa nisso! Não tá afim?! O nosso estúdio também não fica longe!
–E você ainda pergunta!? Eu sou muito fã do seu trabalho Posso tentar sim e aí vemos no que dá!
–Maravilha. -Marina sorría,me encarando com intensidade. Poucos segundos se passaram quando o silêncio total foi quebrado por uma garota ruiva que se aproximou por trás de Marina,de pele clara e olhar desafiador que a fuzilava.
Vanessa : Marina,desculpa interromper seu.. momento.. mas a Clara tá lá embaixo te esperando faz 30 minutos!
Marina : Vanessa,estou no meio de uma conversa de negócios,você não pode pedir pra ela esperar mais?
Vanessa: Mais!? Ow Marina você ouviu o que eu disse!? E aliás,ela não tá sozinha não ! Tá lá a mãe dela,tia,se bobear até o cachorro...Ah,e o Marido dela também que tá doente né Marina!
Marina : Ai! Tá,tá bom. Diz que eu tô descendo. -voltando à atenção em mim,disse sorrindo - E,Van, essa é a Dih ela vai começar a trabalhar com a gente a partir de amanhã
Porém Vanessa desviou o olhar ignorando completamente o que ela havia falado e mal me notando ali.
Vanessa : Escuta aqui Marina. Eu vou descer.E vou te esperar por mais 10 minutos.Se você não aparecer,eu demito a Clara,vou embora com nosso motorista e você que se dane,cansei! -Saiu.
Marina bufou e se aproximou de novo.
–Desculpa... A Clara é minha outra assistente que começou não tem nem 10 dias, eu vou descer agora e ver o que ela quer,fica com meu telefone -Me entregou um pequeno cartão - Mas você vai ligar mesmo,né Dianna!?
–C-Claro!
–Então tá fechado! Me liga e te passo o endereço do estúdio,Ok?! Ah! E leva roupa de banho,lá tem uma piscina enorme! -Piscou e desceu correndo as escadas.
Fiquei extasiada por alguns segundos esperando cair a ficha. Quem diria,uma mera iniciante já começar trabalhando com Marina Meirelles!


Mal cheguei no Rio mas sinto que comecei bem!hehe Guardei o cartão com cuidado e peguei meu celular,quando me dei conta vi que tinha umas 10 chamadas perdidas da Rafaella! Na verdade,não faço ideia de como vou contar isso pra ela...

Bom,a Marina é "só" uma super fotógrafa que procura uma assistente para trabalhar com ela.E eu só uma simples novata na cidade,sortuda,muito sortuda,que procurava um emprego e conseguiu. Coincidência ou destino?! Só amanhã mesmo no tal do estúdio pra descobrir!

.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews,reviews? *.* #toaceitandosabe.. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por trás das Câmeras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.