Meceno escrita por lui


Capítulo 5
Capitulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588462/chapter/5

Emily não entendia mais qual era o seu poder, ela conseguia entender os animais, nada havia mudado quanto a isso, mas seu senso de direção parecia estar mais apurado.

Ela resolveu não comentar nada disso com Samuel, nem mesmo com Andrew, ela não sabia exatamente o que significava e não queria que ele ficasse achando que ela era o herdeiro.

Emily estava com uma sensação estranha na cabeça, quase a mesma coisa que ela sentiu com o garoto da águia. Ela tinha a impressão de que ela poderia achar os 5 escolhidos.

Willian ou Will como era conhecido tinha um estilo meio bed boy que atraia as mulheres e sua aparência ajudava em relação a isso. Os cabelos eram castanhos e pareciam estar sempre bagunçados e os olhos eram azuis, muito azuis, daqueles que você percebe a cor de longe, e a pele dourada parecia refletir o sol.

–Will, quero te apresentar a novata, como disse que se chamava? – Samuel perguntou para Emily.

–Eu não disse. Sou Emily.

–Ela disse que queria falar com você, parecia importante. Andrew que a trouxe.

–Andrew voltou? Que maravilha, senti falta de pregar peças nele. Sabe, como o Andrew pode saber quando estamos mentindo me obriga a fazer planos mais elaborados... Qual é o seu poder?

–Er... – Emily não sabia o que dizer – Acho que entendo os animais.

–Acha? Novata, não tem essa de achar, qual é o seu animal?

–Um lobo – Apontei para Ciro que estava atrás de mim.

–Um lobo? Que curioso, sabia que águias e lobos são um dos poucos animais que escolhem um parceiro para a vida inteira?

Ouvi Ciro bufar atras de mim.

–Vou deixar vocês conversarem em paz, tenho certeza que são assuntos muito sérios – Emily pensou ter ouvido um pouco de ironia na voz de Samuel. Ele foi embora com a cobra se arrastando atrás.

–Me diga novata, o que era tão importante?

Emily não sabia o que dizer, porque precisava tanto falar com esse garoto?

–Acho que você é um dos 5 – Sua boca falou por conta própria.

–Os 5 escolhidos, os cinco que libertarão Meceno? E por que você acha isso? – Ele estava sério, mas para Emily ele continuava muito gato.

–Você pode me achar louca, mas eu não sei. – Ele levantou uma sobrancelha – Quer dizer, acho que é um pressentimento... – Ela sabia que ele ia dizer não, por que motivo diria que acreditava nela?

–Sabe, durante a minha vida no acampamento eu aprendi uma coisa, sempre ouvir meus pressentimentos. – Ele sorriu – Será um prazer seguir a senhorita em busca dos outros.

–Mas você acredita em mim? Você nem me conhece.

–Não preciso conhece-la, você conseguiu subir na cachoeira, Samuel aumentou o seu poder, deve ser algo relacionado. Quando eu subi na cachoeira também fiquei confuso, meu poder tinha mudado muito. Mas você sabe onde eles estão? Os outros quatro.

–Antes de Samuel aumentar meu poder eu só podia entender os animais, mas quando Samuel me tocou eu meio que sei agora onde tudo está. Pessoas, animais, caminhos mais rápidos e seguros... – Emily queria que sua boca parasse de falar, não era para ela contar isso para ninguém. – Acho que é um pressentimento como te disse. Não sei como isso funciona.

–Um, isso é diferente...

–Não conte para o Andrew, ele acha que eu sou o herdeiro, mas eu tenho certeza de que eu não sou, mas posso encontra-lo.

–Pode deixar, mas para encontrarmos os outros temos que te treinar, sabe usar uma espada?

–Não...

–Certo, vamos treinar muito, você tem que estar pronta o mais rápido possível, esteja amanha as 7horas na arena.

–O que? Sete horas?

–Eu se fosse você dormia cedo, só cuidado que em algumas barracas as garotas costumam conversar até tarde. Não quero você cansada!

–Certo, mas...

–Emily, você esta ai. Samuel me disse que você estava conversando com Will, alguma coisa está errada? – Andrew apareceu.

–Não é nada demais, vou treiná-la amanha – Will não contou toda a verdade, Emily achou isso genial, não era uma mentira.

–Você? Desde quando você treina novatos?

–Percebi que ela merecia meus cuidados especiais... – Andrew pareceu ficar tenso.

–Certo, você se importa se eu assistir?

–Claro que não, quem sabe você não melhora?

–Luto melhor que você de olhos fechado!

–Há, tá bom, vamos ver amanha depois do treino dela!

–Se prepara que eu não vou pegar leve.

–Assim espero – Will deu as costas para Andrew e se virou para Emily – Nos vemos amanha – Ele tomou impulso e saltou, mas não caiu no chão, ele voou ao encontro da águia que o esperava e sumiram no horizonte.

–Você tem sorte, consegui uma cama em uma barraca para você. Venha, vou te apresentar a suas colegas. – Andrew falou, ele parecia irritado.

Andrew no caminho perguntou como tinha sido na cachoeira, Emily foi meio vaga, contou dos choques e que depois Samuel desceu com ela e a apresentou a Will, mas não contou nada do seu segundo poder, ou nada relacionado a ele.

A barraca ficava no centro do acampamento, três garotas estavam sentadas, conversando e rindo na entrada.

–Meninas, essa é Emily. Emily, essas são Cecília, Vitória e Vanessa.

Emily levantou uma sobrancelha para Andrew, se lembrava de Dan ter mencionado o nome de Vanessa.

Cecilia era gordinha, mas tinha um sorriso lindo e os olhos cor de mel. Os cabelos encaracolados estavam presos em um lindo penteado e o vestido rodado esvoaçava com o vento. Vitória era pequena, mas mesmo assim era mais alta que Emily, tinha cabelo curto e castanho e olhos azuis. Agora Vanessa era de longe a mais linda, era alta, o corpo perfeito, o cabelo loiro descia em cascata e os olhos verde eram lindos. Ela se levantou e andou até Andrew, parecia uma cobra se enrolando nele.

–Andrew, tenho certeza de que vamos ser grandes amigas – A voz dela era melosa demais para os ouvidos de Emily.

–Tenho certeza disso, mas agora eu tenho que ir. Emily se precisar de qualquer coisa pode me achar na minha cabana.

–Obrigada – Emily respondeu.

Ele sumiu no meio das pessoas. Emily se sentia deslocada, as três garotas estavam lindas e produzidas, enquanto Emily tinha acabado de escapar de uma guerra e escalado uma cachoeira. Ela se sentia suja e nojenta. Ela passou a mão distraída em Ciro que a seguira o dia todo.

–Interessante, você tem potencial, mas não o usa – Vanessa rodeava Emily olhando-a de cima a baixo. – Mas também, lobos não são animais muito vaidosos...

Ciro rosnou.

–Aposto que os animais dessas nojentas são felinos, todos iguais, frescos.

–Qual é o seu animal? – Emily perguntou.

–Um gato é claro – Foi só Vanessa falar que um gato incrivelmente branco e felpudo saiu da barraca pedindo colo. – Ele não gosta de pisar na terra – Explicou Vanessa o pegando no colo.

–Eu não falei? - Ciro bufou - Mudei de ideia, gatos são muito mais irritantes que tigres – Emily teve que se segurar para não rir.

–Vanessa, você sabe que com a gente ela pode se tornar mais bonita do que você!

–Ceci querida, nós não fazemos milagres... – Ao falar isso ela saiu para conversar com umas pessoas que passavam.

–Não liga para ela, só esta com ciúmes. Você realmente tem potencial e ela tem medo que Andrew esteja gostando de você.

–De mim? Nem sei porque ela se preocupa, perto dela eu não passo de um vaga-lume na luz do sol, invisível...

–Não, você não é um vaga-lume, você é uma lua, visível até na luz do dia, mas poucas pessoas veem. Vanessa tem medo que Andrew tenha te visto, por mais que ela brilhe.

–Garotas, vocês não sabem da novidade, vamos ter festa de mascaras essa noite – Vanessa voltou toda animada – Nossa, já tenho que começar a me arrumar!

–Nossa, olha a hora, é verdade, porque sempre nos avisam dessas coisas em cima da hora? – Vitória falou.

–Vamos Rafa eu vou te produzir para essa festa, você vai ficar linda! – Ceci falou.

–Eu não posso ir, tenho que dormir cedo, Will disse que ia me treinar amanha de manhã. – Emily falou.

–Will? – As três disseram em uníssimo.

–É, tem algum problema?

–O Will não treina novatas! – Vanessa falou e Emily pode jurar que havia inveja na voz dela.

–Poxa você é tão sortuda, seu primeiro dia e já fica intima dos dois maiores gatos do acampamento – Vitória suspirou.

–Mais um motivo para eu te produzir, o Will SEMPRE vai nessas festas! E se você for é muito provável que o Andrew também vá.

–O Andrew tem coisas mais importantes para fazer, ele não gosta dessas festas. – Vanessa falou.

–Mas ele gosta da Emily, vai estar sempre onde ela estiver.

–Não perca seu tempo produzindo ela Ceci, nunca vai ficar bom!

–Olha só, parece que alguém está com ciúmes... – Ceci provocou. – Vanessa, aceite o fato, Emily vai estar mais deslumbrante do que você!

–É o que vamos ver. – Vanessa lançou um olhar de ameaça para Emily e entrou na cabana.

–Não acho que você deveria ter falado essas coisas... – Emily falou para Ceci enquanto Vitória entrava na cabana atrás de Vanessa.

–Não se preocupa, Vanessa fica com ciúmes muito facilmente, e eu adoro provoca-la. – Ela sorriu – vamos para o banho ou não vai dar tempo de você ficar bonita e eu ainda tenho que arranjar uma mascara e uma roupa para você. Como consegue trazer poucas roupas? Isso são roupas para um dia só! – Ceci revirava a sacola de roupas de Emily.

–Andrew me mandou trazer poucas coisas, não queríamos carregar muito peso.

–Bem, Vitória deve te emprestar uma roupa dela se você prometer apresentar o Will para ela.

–Realmente não acho que seja uma boa ideia eu ir nessa festa, Will falou sério quando disse que era para eu dormir cedo e Vitória também não parece gostar de mim...

–Não se preocupe querida, essas duas são mais ciumentas que qualquer coisa, você conquistou os garotos que elas estão de olho a mais de anos, em um dia. Essa proeza não é para qualquer uma.

–Vitória gosta do Will não é?

–É sim.

–Então porque quer que eu a apresente para ele?

–Vitória não é tão comunicativa como Vanessa, ela nunca falou com o Will, bem já devem ter se falado, mas ela nunca deu em cima dele.

–Acredite, eu não quero nada com o Will.

–Mas quer com Andrew? – O sorriso de Ceci ia de orelha a orelha enquanto via Emily ficar vermelha. – Vamos logo para o banheiro, lá a gente conversa com mais privacidade.

As duas andaram até quase chegarem ao rio com Ciro atrás. Tinham varias casinhas de madeira e a maioria parecia estar ocupada.

–Droga, é isso que dá a gente saber de ultima hora das coisas, banheiros superlotados!

–Aqui Ceci, esse tá vazio – Emily a puxou para a maior casinha.

–Emily, essa SEMPRE está ocupada.

–Um... Tenho certeza que hoje não. – Emily empurrou a porta e essa se abriu.

–Não acredito, hoje é nosso dia de sorte, como sabia que estava vazia?

–É meu poder...

–Nossa, genial, vamos entrar antes que alguém veja e queira dividir com a gente. – Emily e Ciro entraram logo atrás de Ceci. – Você entra no chuveiro enquanto eu lavo o seu lobo, qual é o nome dele?

–Ciro.

–Ah, vai sonhando que eu vou entrar nessa banheira. – Ele rosnou.

–Ciro, você não quer ficar bonito para a festa? Imagina o que vão pensar de você, nossa, aquele lobo fedido aqui não. – Emily falou.

–Não sou fedido – Ciro resmungou.

–Você não fica fedido se entrar na banheira e se comportar direitinho como um bom lobo. Além disso, se você ficar fedido nem mesmo um gato vai se aproximar de você.

–Não vale, assim você pegou pesado. Tudo bem, eu tomo banho. – Ciro entrou na banheira de mau-humor

–Achei que seu poder era alguma coisa ligada a achar lugares vagos... Você também fala com os animais?

–Er... bem eu entendo os animais, mas depois que eu subi a cachoeira e Samuel me tocou eu meio que sei onde as coisas estão... - Incrível, Emily não conseguia fechar essa boca.

–Ah, isso é interessante. Agora já para o banho se não você não fica pronta a tempo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai gente? O que estão achando da historia?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meceno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.