PEV - Pokémon Estilo de Vida escrita por Kevin


Capítulo 18
Capítulo 17 – Desafio


Notas iniciais do capítulo

"A internet banda larga da oi não é a prova d'água!" por esse motivo sábado e domingo fiquei sem internet em casa... ¬¬

Mas, vamos que vamos! Hoje o episódio é quente! Um dos melhores até o momento! E...
Temos participação especial. Tchug recomendou e escolheu... e hoje sua escolha aparecerá! ^^

Tchug! Muito obrigado pela recomendação!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587879/chapter/18

Pokémon Estilo de Vida
Saga 02 – Fantasmas do Passado
Etapa 05 – Competições Escolares



Existe uma maré nos casos dos homens.
Cuja, levando à inundação, nos encabeça à fortuna.
Mas omitidos, e a viagem das vidas deles está restrita em sombras e misérias.
Em um mar tão cheio estamos agora a flutuar.
E nós devemos pegar a correnteza quando nos for útil,
Ou perder as aventuras antes de nós ”

(Shakespeare)



Capítulo 17 – Desafio







– Sozinha? -



Lívia olhou para o lado surpreendendo-se com a aparição de John ao seu lado. Ela estava debruçada no parapeito do barco que levava os voluntários para o local onde fariam diversas tarefas para conquistar alguns créditos extras para a faculdade. A semana passou rápido e Zeliomar havia sido expulso enquanto John permanecera na faculdade. Aquilo não surpreendeu as pessoas, mas as pessoas afastaram-se de John.



– O papo de Núbia, sem Sarah, é um pouco louco. - Ela comentou virando a cabeça e observando a menina líder de turma, junto a diversas outras meninas confabulando sobre casais que se formariam naquele final de semana. - Preferi apreciar o pôr do sol. -



Khubar era uma ilha não muito distante da costa, mas ainda eram uma viagem de uma para duas horas de barco. Era um local privilegiado, com um pouco de esforço a pessoa poderia acompanhar o nascer do sol em uma ponta da ilha e o se pôr em outra. Duas cenas belíssimas que Lívia dificilmente tinha tempo de apreciar.



– E você? - Lívia o encarou por alguns instantes. - Solitário? -



– As pessoas parecem se importar muito com o que fizemos no passado. - Ele sorriu de forma debochada. - Não que eu esperasse que isso viesse a ser diferente. - Os olhos John fixaram-se em Lívia. - Você parece ser a única a não me temer. -



– Eu e o Kevin. - Ela comentou. - Mas, aproveitando que está aqui e falamos do Kevin, porque o hostiliza? -



John deu uma risada. Ela falava de Kevin e não ele. Era estranho que uma vaga houvesse surgido, mas que Kevin não a tivesse preenchido. De acordo com o professor ele não respondera os e-mails enviados falando da vaga de Zeliomar.



– Por que gosta dele? - Questionou John.



– Eu não gosto dele. - Disse ela revirando os olhos. - Somos apenas colegas de classe. -



– Bem... - John tentou, mas não conseguiu conter a gargalhada. Ele estendeu uma mão fazendo sinal para ela esperar ao vê-la irritar-se. Respirou fundo tentando controlar-se. - Eu estava referindo-me a justamente esse tipo de gostar. Perguntei o motivo de você conversa com ele. Não quanto a você estar apaixonada por ele. -



Lívia corou naquele instante. Não era apenas a irmã que percebia os sentimentos dela por Kevin. Quantas pessoas já teriam percebido antes dela? O que será que comentavam?



– Que relação isso tem a ver com você o hostilizá-lo? - Ela tentou desconversar.



– É o único jeito de proteger vocês e ele, dele mesmo. - Ele disse afastando-se. - Mas, você não está pronta para saber tudo isso. - Ele virou a cabeça encarando-a. - Quando achar estar pronta para saber de toda a verdade tenho um desafio para você em troca das informações. -



– Desafio? - Lívia pareceu não compreender.



– Aprecie o pôr do sol. - Ele acabava de afastar deixando Lívia ainda mais confusa.



<><><><>



Eram mais de quinhentas pessoas aglomeradas na escola naquele momento. O ginásio de esportes que poderia comportar pouco mais de trezentas pessoas tornou-se um local ainda mais apertado devido a aparelhagem de som espalhada e as inúmeras pessoas que insistiam em ficar amontoadas ali. E ainda outros perambulando pela escola, fosse no estacionamento, onde podiam desfrutar de algumas barracas de jogos e petiscos típicos de festivais.

O evento organizado por Kirian e Mevoj havia atraído todos da escola juntamente com mais alguns curiosos que acompanhavam os estudantes. A curiosidade para saber quem era a celebridade estava grande, especialmente sobre como seria a exibição.



– Estamos atrasados. -



Cody estava um pouco nervoso. Todos esperavam pelo inicio do evento e podia sentir a apreensão se formando. Durante toda a semana fora abordado pelos alunos e professores questionando quem seria a celebridade, ele manteve a surpresa negando-se a falar. Mas, a verdade era que ele não tinha a menor ideia. Kevin prometeu uma celebridade e uma boa exibição, mas não informou quem seria.

A celebridade precisava ser quente para atender a todas as expectativas. A exibição precisava ser empolgante e surpreendendo-se para que ninguém fosse embora e todos voltassem no sábado e no domingo apenas pelo prazer de ver a celebridade. Qualquer coisa diferente seria um prenuncio de demissão.



– Não estamos atrasados. - Respondeu Kevin sorrindo enquanto acaba de conferir se a plataforma onde estavam estava firme e suficientemente longe da arena e da plateia.



Dentro do ginásio de esportes havia uma arena de solo comum. Ela serviria para o torneio e não precisou ser alterada. Testaram, diversas vezes, ataques que poderiam comprometer a estrutura ou causar pânico e impressionaram-se com a estrutura que o ginásio apresentava, especialmente Kevin que não esperava que uma escola possuísse uma arena de batalhas tão bem estruturada. Mas, precisaram colocar câmeras e um telão para exibir a luta, placares, chamas, repetições de cenas e outros.

Também isolaram uma pequena área onde a celebridade ficaria para chancelar as partidas e, ali, colocaram uma poltrona acolchoada digna de ser chamada de trono. Ninguém iria tietar a celebridade com facilidade e assim o convidado, que estaria a fazer uma favor, estaria ao menos, confortável e afastado de toda a agitação.

Em cima da poltrona estavam alguns headfones com baterias. Kevin passou a conferi-los.



– A celebridade está atrasada. -



Mevoj segurou a preocupação por quase toda a semana, mas todos já começavam a ficar inquietos com a espera. Viu que Kevin o olhou de cima em baixo, como se o examinasse.

O professor de história estava com sapatos pretos, calça social cinza escuro e uma blusa social azul. Havia desistido do paletó naquela noite. Estava razoavelmente arrumado.



– Acerte a gola da camisa, acerte essa postura e levante o zíper de sua calça. - Kevin deu uma risada enquanto o professor se atrapalhava acertando-se. Havia ido ao banheiro algumas vezes, nervoso com todo aquele movimento. - A celebridade não está atrasada. Dentro de nossa programação, ainda temos dois minutos. -



Mevoj olhou incrédulo. O jovem Kevin Kirian sorria o tempo todo, estava calmo trajando seu tênis branco com detalhes azul claro, calça jeans preta e uma camisa social branca com azul que ficava por fora da calça. O professor ensaiou um questionamento, mas não conseguiu Kevin fez um sinal para esperar e colocou a mão no bolso. Retirou o celular e olhou para o visor.



– Como eu disse, não estamos atrasados. - Ele pegou algo no bolso e prendeu no braço colocando o celular afixando-o. - Vamos começar. - Kevin estendeu um microfone sem fio para Mevog e colocou um microfone com áudio headset na cabeça. - Faça as honras. - Kevin o empurrou para o meio da arena palco.



Mevoj tropeçou algumas vezes a caminho e tentou colocar headfone, com microfone, na cabeça, mas não se sentiu bem com aquilo e retirou segurando como um microfone normal.



– Boa noite, corpo discente, docente e convidados. - Não tinha dificuldades em falar em público, era espontâneo e mesmo sem um roteiro pré-programado sabia o que dizer. - Agradeço a todos por prestigiarem este evento final de semestre de nossa querida escola, bem como a oportunidade de oferecer a vocês um evento diferente dos anos anteriores. - Ele estendeu os braços. - Por isso damos inicio ao Torneio Colegial de Batalhas Pokémon. -



Os competidores começaram a entrar perfilados. Os alunos caminhavam até o professor que os saudava e logo após eles pegavam um local a direita ou a esquerda dele, revezando. Assim uma gigante fileira se fez em meio a aplausos e gritos de incentivos.



– Mas, esses jovens só terão glórias a partir de amanhã, pois hoje todas as atenções de voltam para aqueles que vocês tanto esperavam. - Ele olhou para trás e viu que Kevin fez sinal para ele que estava tudo certo. - Então aplaudam de pé a nossa celebridade convidada. -



Todos viram o telão se iluminar e mostrar o local de onde a celebridade apareceria. Um homem de pele bronzeada cabelos castanhos escuros despenteados e olhos pequenos, quase fechados. Cestido com uma calça marrom e uma blusa verde que quase ocultavam-se devido ao grande jaleco branco que usava por cima de tudo. Aplausos constantes, mas ninguém tinha ideia de quem ele era. No telão começava a aparecer seu nome e seu singular currículo.

Brock. Ex-líder de ginásio de Kanto, criador pokémon renomado, Médico Pokémon da Elite dos Quatro de Kanto e Professor da UPK. Parecia ser muito mais conhecido dos jovens que iriam competir do que daqueles que estavam pelas arquibancadas, mas mesmo assim os aplausos continuavam enquanto ele caminhou até uma ponta da fila e começou a apertar a mão de cada um dos competidores, indicando para que eles perfilassem, agora, fora da arena.

Após saldar todos os competidores caminhou até Mevoj fazendo o mesmo. Kevin chegou aos dois e colocou um microfone em Brock, agradecendo-o silenciosamente.

Kevin afastou-se seguindo até a fileira de competidores que parecia pronto para sair se desfazer. Fez sinal para esperarem e que ainda não tinham permissão para o mesmo e então percebeu que Mevoj e Brock conversavam, fora dos micrfones sobre algo.



– Gostaria que levantassem a mão todos aqueles que sabem que sou. - Brock fez a pergunta rapidamente. E observou em volta olhando poucas mãos levantadas. - Sou muito grato pelo convite. - Ele sorriu fazendo uma reverência. - Se aqui fosse Kanto, Jotho, Sinnoh ou Hoeen, vocês certamente estariam muito mais animados. Por isso, acho que a celebridade deveria ser alguém bem mais conhecido e amado por Arton. -



Kevin olhou sem entender e a multidão parava toda a agitação. Brock caminhou afastando-se de Mevoj e estendendo uma mão para a porta de entrada da arena.



– Por isso cedi meu lugar para uma celebridade de Arton. Deem boas vindas a minha amiga, cliente e campeã de vocês, Lúbia Mar! -



Kevin arregalou os olhos e viu a jovem campeã de Arton surgir sendo ovacionada. Ela trajava uma calça jeans escura, uma blusa branca e trazia em uma das mãos, uma jaqueta preta e dourada com aparência antiga. Uma olhar animado, acenando com a mão livre. Os cabelos encaracolados e o cinto de pokebolas na cintura, mostrando que estava com um time completo ali. A mão que acenava demonstrava o anel de campeã da região.

Brock e Mejov a receberam de forma animada enquanto a plateia gritava por ela com duas vezes mais animação do que gritaram por Brock. Ela recebeu o microfone de Mevoj e instantes estava sozinha na arena.



– Boa noite Khubar! - Ela falou animada. - Eu gostaria de agradecer o convite e oportunidade! Amo a vida acadêmica e passar esses dias com vocês será ótimo. Quase não tenho oportunidade de estar com pessoas de minha idade. -



A gritaria era tamanha que a voz de Lúbia quase não era escutada. Mevoj chegou a Kevin e o sacudiu após ter gritado algo com ele duas ou três vezes.



– O que? - Kevin parecia aturdido e um pouco assustado.



– Aumenta o volume. - Disse Cody. - Você está bem? Parece que viu um fantasma. - Viu Kevin apenas olhar para o pulso e mexer no celular e de repente o volume era aumentado e todos podiam escutar Lúbia falar sobre sua batalha final na Liga Pokémon de Arton. -



– Lúbia Mar. - Kevin disse o nome dela a esmo. - Preciso sair daqui. -



– Por que? - Mevoj o segurou. - Ela é a maior celebridade que poderíamos ter. Melhor que isso só um Mestre de Arton! Você é dez! -



– Brock falou que você pediu para ele conseguir trazer alguém famoso e se não conseguisse poderia ser ele. Ele resolveu brincar com o publico para medir a popularidade dele em Arton. - Disse Mevoj animado e vendo todos eufóricos com as história que a campeã local contava. - Não sabia que era ela? -



Kevin limitou-se a dar alguns passos para trás. E apoiar-se no alambrado. Passou a mão no rosto e respirou fundo algumas vezes. Até que percebeu o silêncio que havia se formado. Olhou em volta e depois para a arena, imaginou que talvez o som estivesse falhando, mas viu a moreninha graciosa com a jaqueta preta e dourada vestida, onde estava escrito poke-escolhido, empunhando uma pokebola com o braço direito esticado em sua direção.



– Vou repetir, pois sei que é surpresa demais para qualquer pessoa. - A jovem sorriu. - Posso vir aqui contas histórias, mostrar pokémon e simular movimentos. Mas, não existe nada melhor do que uma batalha pokémon de verdade para este público caloroso. - Ela deu um passo na direção de Kevin. - Todos os alunos treinadores do colégio estarão competindo no torneio, então me resta desafiar, de forma tradicional para que não haja recusa, o organizador do evento. -



A forma tradicional de desafio para batalhas pokémon. O mundo conhecia e mesmo que alguns não ligassem para as tradições, qualquer treinador do mundo não iria ignorar um desafio feito por uma campeã. Mesmo que pudesse ignorar ainda havia todos ali esperando por uma batalha.



– Senhor Mevoj já está indo. - Disse Kevin empurrando o professor que desviou mais uma vez entrou na arena tropeçando.



Mevoj caminhou em meio a ovação e caminhou até Lúbia que parecia um pouco desapontada. Cochicou no ouvido dela e então ela sorriu.



– Ao que parece o organizador chefe não está com seu pokémon aqui. - Ela riu. - Mas, ele disse que seu assistente tomará seu lugar na exibição. - Ela novamente ergueu o braço direito. - Kevin, certo? Estou desafiando-o a uma partida um contra um. -



Mevoj já havia voltado para perto de Kevin e o empurrava enquanto o loiro relutava. A plateia começou gritar um “aceita, aceita” em coro continuo.



– Isso não estava nos planos. - Disse Kevin a meia voz para Mevoj. - Não posso batalhar contra ela. -



– Ela vai pegar leve! - Dizia Mevoj o empurrando. - É só uma exibição. -



Kevin acabou entrando na arena, tentou voltar, mas viu todos começarem a aplaudir ansiosos. Olhou para Lúbia esperando-o no centro da arena. Ele suspirou e caminhou até ela, quase arrastando-se. Lembrava-se de quando se conheceram. Lúbia estava em uma espécie de gincana para ganhar um pokémon de um antigo Mestre Pokémon e ele totalmente sem rumo. Ela ganhou aquele pokémon e prometeu usá-lo contra ele algum dia, mas eles nunca chegaram a se enfrentar. Os caminhos os levaram para direções diferentes e enquanto ele sagrou-se Campeão de Sinnoh e ela tornou-se Campeã de Arton e seguia em sua carreira em busca de se tornar mestra.



– Campeão de Sinnoh contra Campeã de Arton! - Ela disse para ele quando estendeu a mão para saudá-lo. - Será épico! Vou lutar com tudo. Espero que faça o mesmo. -



– Bem... - Kevin sorriu aliviado por ver que ela desligou o microfone para falar com ele. - Você armou com Brock, não é? - Ela a encarou. - Preciso manter meu disfarce. Meu nome é Kevin Kirian Júnior, entende? -



– Entendo... - Ela sorriu. - … Que finalmente teremos nossa batalha. Se vai fazer corpo mole e me deixar ganhar o problema é apenas seu. - Ela viu que ele tentou soltar a mão, mas ela o segurou e puxou para um abraçado e disse ao pé de seu ouvido. - Tenha cuidado com a escolha ou precisará usar as habilidades médicas que veio aprender. -



Kevin engoliu um seco entendo que ela iria com tudo fosse qual fosse o tipo de luta que ele viesse a tentar fazer. Ele caminhou respirando pausadamente para sua posição. Quando acordou naquela manhã tinha quase certeza que o dia seria difícil. Mas, não imaginava que estaria diante de uma antiga amiga obcecada por derrotá-lo a qualquer custo.

Escutava a torcida animada e alguns até diziam para que ele desse algum trabalho para a pequeno prodígio. Escutou gritos como “lindo”, mas não conseguiu entender o contexto. Percebeu que Lúbia já estava posicionada e que segurava a mesma pokebola que esticou para ele ao desafiá-lo. Ela se aliou a Brock para aquela armadilha e usaria o pokémon que prometeu usar anos atrás.



– Eu queria lembrar que pokémon era. - Ele murmurou, mais para si mesmo.



Ligou seu microfone e abaixou-se. Levantou a barra da perna direita e revelou uma espécie de tornozeleira onde estavam presas três pokebolas, reduzidas. Analisou por alguns instantes suas escolhas enquanto as pessoas que percebiam a cena ficavam impressionadas com o fato dele ter um equipamento de carregar pokebola nas pernas.



Gengar seria uma ótima opção. Mas, está no alojamento. Pidgeot, minha ave gigante e com traços de raridade aqui dentro causaria muita confusão. Meganium seria ótima, mas ela vai trabalhar muito recuperando o companheiro que enfrentar Lúbia. Além disso, os três são marcas da minha identidade Maerd. Tenho que usar um pokémon que peguei em Sinnoh e no momento só estou com um aqui. Eu normalmente não o usaria contra uma amiga, mas ela está querendo que seja para valer. Ela é uma campeã também, imagino que possa lidar contra um berseker. Kevin pegou uma pokebola e se ergueu. Percebeu que naqueles poucos instantes de análise Brock voluntariou-se a fazer as vezes de juiz e posicionou-se.



– Essa será uma batalha contra a Campeã de Arton, a filho prodígio de Arton, Lúbia Mar contra o aspirante a médico pokémon, Kevin Kirian Júnior. - Brock aguardou alguns aplausos terminarem. - Cada um usará apenas um pokémon e a batalha terá duração de trinta minutos. A batalha se encerrará quando um dos pokémon não tiver mais condições de oferecer ameaça ao adversário ou o tempo encerrar. - Brock olhou cada um dos competidores que sinalizaram que haviam identificado. - Comecem! -



Kevin e Lubia lançaram suas pokebolas e pelo lado de Kevin surgiu um pokémon quadrupede de pelos negros e azuis com detalhes dourados. Um Luxray magnífico com olhar feroz que ao identificar seu adversário começou a emitir eletricidade por toda a extensão de seu corpo.

Pelo lado de Lúbia um pokémon pedra esverdeado de mais de dois metros de altura. Bípede, com braços curtos, rabo alongado e olhar malvado. Do tipo pedra e noturno, ali estava Tyranitar, um raro pokémon.

Ambos, na verdade, eram incomuns para Arton e por isso o público ficava alvoroçado. Pediam pelo primeiro movimento e gritavam para Kevin, mesmo em desvantagem, aguentar ao menos cinco minutos para poderem ver aqueles dois magníficos pokémon em ação.



Tyranitar. Lembro agora do pokémon. Não importava qual seria minha escolha, a luta ia ser feia. Esse é um dos pokémon mais forte dela, se ela lutar com metade das habilidades que ela possuí, aqui, vou ser massacrado ou pior... Luxray vai sair do controle. Tenho que lutar muito a sério ou as pessoas em volta vão se machucar. Kevin fechou os olhos respirando fundo, ergueu a cabeça e de repente sua postura mudou completamente. A falta de jeito aparente tornou-se altivez e a presença dele passou a ser imponente e chamativa.



– Como sou uma boa campeã e sei da nossa diferença de habilidades, lhe dou o privilégio do primeiro movimento. - Disse Lúbia encarando Kevin.



A plateia saltou um pequeno gemido provocador. O telão mostrava que o contador de tempo havia acabado de começar.



– Se insiste. - Kevin sorriu. - Luxray apresente-se para todos. -



Um rugido foi emitido pelo pokémon elétrico. Era alto, forte, feroz, animalesco e assustador. Era mal. Todas as pessoas, com exceção de Kevin arrepiaram-se dando passos para trás ou encolhendo-se. Até mesmo Lúbia chegou projetar-se para trás enquanto o ginásio de esportes estremecia com o rugido.

Tyranitar não demorou em responder rugindo, mas não tão alto quanto seu adversário. Aquilo já mostrava quem era o mais feroz, mas ferocidade não iria ser a única coisa naquela disputa.



– Agilidade e Rabo de Ferro. - Comandou Kevin.



O quadrupede praticamente desapareceu diante de todos e segundos depois estava em pleno ar, após um salto, com o rabo brilhando acinzentado mirando a cabeça de seu adversário.



– Um passo para o lado e Iron Tail. - Disse Lúbia rapidamente, mas sem muita afobação.



Apesar do pequeno espaço de tempo, Tyranitar apenas moveu-se para a direita e um estrondo aconteceu enquanto Luxray chocava seu rabo iluminado contra o chão.



– Salte, use Garras de Metal e finalize com girando o corpo. - Kevin falou aumentando o sorriso.



– Incline-se e Iron Claw enquanto ele ainda estiver no ar! - Disse Lúbia.



Luxray saltou esquivando do Rabo de Ferro adversário que veio horizontalmente e passou suas garras brilhando acinzentadas próximo ao rosto de Tyranitar. O pokémon de pedra apenas não foi atingido por ter se inclinado e logo lançou o mesmo ataque que seu adversário.

Mas, o pokémon elétrico girou o corpo surpreendendo a todos e escapando das garras. Naquele momento todos perceberam que o comando anterior de Kevin havia sido premeditado a uma visão do que aconteceria. Luxray tocou o solo impulsionando-se para trás.



– Bola das Sombras. - Comandou Kevin.



– Shadow Ball. - Comandou Lúbia quase em sequência.



Tyranitar foi o primeiro a lançar o ataque e ainda fazendo sua trajetória para trás Luxray lançou o mesmo ataque. As esferas de energia escura se chocam causando uma explosão ambos os pokémon finalmente pararam, encarando-se diante a ausência de comandos de seus treinadores.

Um silêncio se faz por parte da plateia enquanto os treinadores estudavam-se cada qual ao seu modo. Lúbia, com o dedo indicador na bochecha, pensativa sobre o que acabara de presenciar e Kevin estampando um sorriso bobo como quem apreciava o que havia visto.



Possuem um tempo de reação incrível. O poder ofensivo energético e semi físico parecem que se equivalem, mas claramente ela brincou comigo nos três lances para avaliar. Usou os mesmos ataques para poder comparar e ter certeza de sua análise. Ela realmente veio para me derrotar. Kevin olhou para Luxray que parecia compenetrado na batalha. Aguardava um comando, mas parecia sentir que desta vez não iria ser ele a tomar a dianteira.



A agilidade e velocidade é de quem treina diariamente. A força dos golpes tanto os semi corporais quanto os energéticos se mostraram destrutíveis. Mas, o que mais surpreende-me é que em todos os três ataques Luxray mirou a cabeça de Tyranitar. Aquela esfera tinha o endereço da cabeça, sem dúvidas. Conclusão, adversário tentando finalizar a fatura desde o primeiro momento. Não esperava outra coisa. Lubia tirou o dedo do rosto ao escutar o estouro da torcida.



Finalmente a plateia reagia ao primeiro embate. Não esperavam que Kevin fosse segurar-se contra a campeã, mas além de conseguir rivalizar, mostrou-se disposto a ir para cima e antecipar movimentos.



– Só para constar, estou usando comandos em inglês pois é assim que normalmente se batalha em Arton. - Ela sorriu. - Mas, entendo que adaptar-se a isso é um pouco difícil. - Ela olhou para a plateia animada. - Mas, agora é minha vez de tomar a iniciativa. Sanstorm e Mud-Slap. -



– Mantenha a agilidade usando Time Duplo. - Kevin olhou para o teto fazendo um bico e depois sorrindo. - Após use Choques do Trovão. -



Um anel de areia e vento surgiu em volta de Tyranitar e logo toda a arena estava tomada pelas partículas de areia que iam de um lado para o outro. Era o primeiro movimento que realmente causava dano no adversário, pois todos puderam ver a expressão de dor de Luxray, antes dele evitar que uma bola de lama jogada contra ele acetasse-o.

O pokémon elétrico acelerou e logo parecia haver pelo menos uma dúzia deles na arena, saltando choques do trovão a todo momento contra Tyranitar que atacava com suas bolas de lama.

A plateia aplaudia e gritava. Era uma luta intensa que agora parecia ter ficado por conta dos pokémon que seguiam as últimas ordens de seus treinadores diversas vezes. Para todos era evidente que a vantagem estava para o grande pokémon de pedra que era atingido pela eletricidade, mas não parecia incomodar-se.



– Luxray está a cada segundo recebendo mais danos da tempestade de areia. - Mordecai comentou com Rodolfo e Maya que estavam ao lado direito e esquerdo, respectivamente. - É questão de tempo até ele diminuir essa velocidade e começar a ser atingido mais fortemente. -



– Talvez. - Disse Maya. - Mas, duvido muito que aquelas descargas elétricas que ele vem tomando não estejam causando dano. Terra é imune a eletricidade e não pedra. - Ela olhou para Rodolfo. - Acha que aquela armadura de pedra pode estar defendendo tanto?–



– Acho mais estranho um universitário ter nível para se aguentar assim contra uma campeã como Lúbia Mar. - Rodolfo parecia atento a luta. - Dizem que ela só não recebeu o título de mestra ainda porque não para quieta em uma região. -



– Sério? - Riley estava na arquibancada, exatamente acima deles. - Sei que a luta está sendo animada, mas acha que ele está dando trabalho a ela? Quase achei que fosse armação. –



Mordecai riu e acabou levando um cascudo de Rodolfo e um pisão de Maya quase que em simultâneo. Ele reclamou e ameaçou os dois, mas acabou desistindo de arrumar confusão.



– Luta de alto nível. - Disse Rodolfo. - No primeiro momento o loiro usou o que tinha de mais efetivo, golpes de metal, para forçar uma vantagem de tipo enquanto a campeã imitou-o procurando analisar a capacidade adversária. Agora no segundo embate a campeã busca a vantagem usando o que é de seu domínio, pedra, e o que é efetivo, terra. O adversário passa a tentar defender-se com velocidade e o seu domínio. -



Riley ficou olhando sem entender bem o que havia sido dito.



– A Campeã mediu a capacidade do adversário no primeiro embate. Agora ele está medindo a resistência adversária enquanto tenta se manter na luta. - Diz Mordecai. - Mas, não é coisa para não treinadores entender.... AI–



Mordecai olhou irritado para Maya que lhe deu agora um puxão de orelha. Aquela menina parecia um cão de guarda de Riley. Tudo oque ameaçava deixar Riley sem jeito era punido por Maya. O jovem treinador de pokémon de águas respirou fundo certo de que amanhã teria a chance de ir as forras com Maya.

Riley pareceu compreender. E questionou-se o mesmo que Rodolfo, por que alguém que parecia ser tão bom não estava em uma liga pokémon? Olhou para a única pessoa que conhecia que talvez pudesse responder essa pergunta, mas ela estava muito longe e parecia ignorar qualquer coisa a sua volta, prestava total atenção a luta.

Leila talvez fosse a única pessoa que não fazia comentários com ninguém a respeito da luta. Para ela tudo aquilo era armação, mas a ideia caiu por terra após o primeiro embate. Teve certeza que nada daquilo poderia ter sido coreografado.



– Essa deve ter doído! - Balbuciou Leila para ela mesa.



Na arena, algo inesperado acontecia. Luxray havia diminuído a velocidade e demonstrava-se desgastado com a tempestade de areia, que estava a terminar. Tyranitar tentou acertá-lo com o ataque de lama, mas o pokémon usou um Raio do Trovão, ao invés do choque como fora ordenado, e além de tostar a lama que ia ao seu encontro conseguiu afastar o pokémon de pedra que foi pego de surpresa e arrastado para trás pela força do raio que atingira direto no peito.



Ambos os pokémons sofreram o mesmo nível de dano. Apesar do golpe em cheio, Tyranitar está pronto para continuar. No entanto, Luxray parece mais cansado. A areia nos olhos está o irritando. Poucos foram os que perceberam que ao invés do Choque do Trovão ele usou o Raio do Trovão por conta própria. Significa que sentiu-se acoado. Lúbia está com a vantagem. Brock analisava a luta calmamente enquanto fazia seu papel de juiz. Se o primeiro duelo de forças havia sido um empate em todos os sentidos, Lubia havia vencido este segundo, mesmo que por muito pouco.



– Luxray. - Kevin apenas chamou o pokémon e ele rapidamente começou a se sacudir tirando toda a areia que estava presa em seu corpo. A plateia que aplaudia eufórica começou a rir da cena achando interessante. - Agora que está mais leve vamos tomar a dianteira. Agilidade e time duplo em círculo. -



Lúbia nada disse apenas observou o movimento ser efetuado e seu pokémon ser cercado.



– Clarão! - Gritou Kevin.



Lúbia viu os inúmeros pokémon elétricos que corriam em círculos de repente emitir uma forte luz. Aquele era, sem dúvidas, um movimento inteligente. Movimentos que não causam dano e precisam de pouco esforço sendo utilizados juntos, em uma combinação eficiente que causaria uma cegueira temporária ao pokémon. Tyranitar não teria como não ser acertado por isso e assim os próximos ataques ele teria que contar apenas com sua treinadora o orientado para desviar.



– Presas de Gelo. - Comandou Kevin.



Tyranitar não conseguia ver, mas mesmo que visse inúmeros pokémon saltavam em direção a ele, com os dentes gigantes cobertos por aura azul claro.



– Protect. - A voz de Lúbia saiu rápida, mas visivelmente diferente da tranquilidade que passava. - Terremoto em três, dois e um! -



Todos os clones que estavam na arena chocaram-se contra uma espécie de redoma esverdeada de energia que surgiu, protegendo o pokémon de pedra, instantes antes dele ser acertado. Era um movimento de proteção máxima quanto a maioria dos ataques. Poucas vezes aquela barreira de energia havia sido superada por um ataque. Contra ataques vindos de diversos lados aquele tipo de defesa era perfeita, bastava fazer.

No entanto, Lúbia havia ficado assutada com o que estava constando durante a batalha. Identificou que os primeiros ataques de Luxray miravam sempre a cabeça, no primeiro embate. No segundo, não tinha certeza se o alvo era a cabeça, já que as descargas elétricas ocorriam a todo momento e tudo parecia embaçado por causa da tempestade de areia. Mas, tinha certeza que os chamuscados que via na armadura de pedra de seu pokémon, junto ao pescoço, indicavam o alvo.

Nesse terceiro embate viu que o pokémon adversário mirou no pescoço da criatura de pedra com suas presas de gelo. O ângulo e altura pelo qual atacou e chocou-se contra a barreira de energia formada, não deixavam dúvidas que o pescoço era o alvo. Com isso o que era verdade na primeira análise caiu por terra, a cabeça não era o alvo no primeiro embate e sim o pescoço.

O pokémon elétrico acertaria o Rabo de Ferro na cabeça, de baixo para cima, para causar abalo no pescoço. Tentou usar o Garras de Metal no pescoço mas o inclinar de Tyranitar fez parecer que a cabeça era o alvo. O Bola das Sombras tinha a altura e direção da cabeça, mas momento antes Tyranitar havia projetado sua cabeça para trás para lançar seu ataque, Bola das Sombras, e deixou seu pescoço desprotegido e na mesma altura que sua cabeça ficou depois que tudo acabou.

A campeã comandou o terremoto sabendo que o pokémon elétrico tocaria o chão em sequência e seria um ataque efetivo que iria desestabilizá-lo momentaneamente para que ela pudesse se recuperar do que havia percebido.



O pescoço? Kevin está atacando o pescoço de meu pokémon? Não. Ele não comandou isso e parece estar sempre analisando o próprio pokémon. É o próprio Luxray que mira o pescoço. Que criatura demoníaca é essa que Kevin está comandando? Ele deliberadamente está tentando matar Tyranitar. Não importa com o que Kevin diga para ele atacar e não importa de onde ataque, sem pre está mirando o pescoço. Lúbia viu Luxray se por de pé e encarar seu adversário de pedra com olhos intensos.



Para todos a campeã estava dominando a situação, pois o segundo e terceiro embate terminaram com o pokémon adversário sofrendo mais danos. Mas, ela já não via assim. Sabia perfeitamente que em vez de ganhar a dianteira estava era irritando cada vez mais o pokémon elétrico.



– Ataque Rápido. - Comandou Kevin.



A plateia ficou em silêncio naquele momento. O pokémon elétrico trombou contra a placa de pedra que era o adversário. Nada pareceu acontecer a Tyranitar que nem se mexeu após o choque, apenas pareceu afastar as pernas para receber o ataque com a defesa aberta.



– Armadilha! - Gritou Lúbia, mas Kevin fora mais rápido no comando.



– Presa de Gelo! - Gritou Kevin.



– Erga o braço em Soco de Fogo! - Gritou Lubia ao mesmo instante.



A plateia saltou um grito de euforia com a cena. Tudo ficou claro, principalmente ao grito de alerta dado por Lúbia ao seu pokémon. Kevin sabia que o Ataque Rápido não surtira efeito, mas deixaria seu pokémon perto o suficiente para que o tempo e reação do adversário fosse quase anulado. Comandou então um Presa de Gelo e com um grande ferocidade o pokémon elétrico tentou o ataque que fora direto no braço esquerdo de Tyanitar, mesmo braço que ele erguer para se proteger. Não fosse o braço erguido o pescoço teria sido acertado.

No entanto, o braço que Luxray fincou suas presas e começou a congelar de repente ficou rubro e encheu-se de chamas. O pokémon elétrico foi lançado para o lado, com o rosto chamuscado. Não levou o golpe diretamente, mas as chamas chegaram a tocar seu rosto.



– O nível mudou novamente. - Disse Rodolfo surpreso. - A campeã começou a não usar mais os comandos em inglês. Significa que ela está pressionada demais para seguir com comandos em uma língua que não é a sua habitual.–



– Além de ter contra atacado um golpe que é o oposto do adversário. - Disse Mordecai. - Isso é coisa que só vejo mestres fazendo. -



– Como assim? - Maya pareceu confusa. - Soco de Fogo foi estratégico? -



– Muito provavel. - Disse Mordecai. - Não sei quantos golpes a curta distancia Tyranitar possui, mas movimentos do tipo fogo são efetivos contra gelo. Ela usou para se defender uma técnica de ataque de elemento que possui vantagem ao elemento da técnica que estava sendo atacada. - o Rapaz viu que a menina não compreendia. - Ela usou muitas teorias em um mesmo movimento, sendo que a decisão teve que ser instantânea. -



Então, o loirinho bonitinho está causando problemas para uma campeã de liga que possui nível para mestre pokémon. Quem é ele? Maya voltou a observar a arena. Estavam todos observando os pokémon se encarando e estudando-se. Sem movimento algum aparente enquanto seus treinadores pareciam decidir o que fazer.



– Preparar Hiper Raio! - Comandou Lúbia.



– Preparar Hiper Raio. - comandou Kevin.



A plateia ficou alvoroçada de ver o confronto de dois ataques como aqueles. Os pokémon começavam a carregar o ataque encarando o adversário atentamente.



Aquela praga vai mirar o pescoço novamente. Tenho que lançar o ataque depois de Kevin parar poder rivalizar, se jogar antes, ele pode mudar de posição e lançar a queima roupa. Se os golpes se chocarem meu pokémon vai se recuperar primeiro e poderei dar fim a luta. Se ele atacar por ultimo ele vai mirar o pescoço e Tyranitar vai ficar extremamente ferido, ou mesmo... Lúbia estava ciente do risco.



– ACABOU! - Brock sinalizou que o tempo havia terminado.



Tyranitar começou a parar o carregar da energia ao escutar o juiz, mas viu que seu adversário continuou a carregar o ataque.



– Acabou Luxray, foi empate. - Kevin caminhou até seu pokémon entrando na frente dele. Sorria e esperou alguns instantes até o pokémon parar de carregar o ataque. - Eu sei que não gosta de perder. - Passou a mão na cabeça dele enquanto o pokémon parecia irritado como resultado. - Mas, estamos falando de um pokémon de campeã, não era um bom adversário, né? -



Toda a plateia escutava Kevin falando com seu pokémon, o microfone estava ligado, e todos aplaudiam a performance da noite. Os treinadores recolheram seus pokémon enquanto Brock anunciava o empate solicitando um aperto de mãos dos dois. E enquanto os dois se saudavam escondendo tudo que pensavam com um sorriso sorridente a plateia aplaudia debatendo quem teria vencido aquela luta.



Que noite interessante, conheci o loiro que Maya fica falando e ele realmente é lindo. Descubro que ele é o mesmo loiro que minha irmã tem uma queda, afinal é aluno de medicina pokémon e entendo o motivo dela gostar dele, fisicamente falando. E de quebra descubro que ele é o encapuzado que ficamos admirando no amanhecer por dias. Sim, pois aquele Luxray é o mesmo pokémon que o acompanha. Ele se tornou três vezes mais admirável na minha opinião. Ainda mais que esse pokémon tentou matar seu adversário em todos os ataques e não apenas derrubá-lo. Será que foi Kevin que ensinou-o a mirar no pescoço ou ele faz isso por conta própria? Se Luxray mira o pescoço por conta própria, será que Kevin sabe disso? Leila dava um sorriso de satisfação que só não era percebido, ou questionado, pelos demais alunos devido a euforia que tomava conta da plateia com o final da batalha.



<><><><><>



Kevin caminhava, tarde da noite, sozinha, em direção a universidade. A quanto tempo não tinha aquela sensação de comandar em pokémon em batalha. Atenções voltadas para sua decisão, a pressão que o adversário fazia do outro lado, apreensão após cada golpe trocado com o adversário, a hesitação ao ver seu pokémon gemer ao ser acertado e a excitação ao escutar seu pokémon vibrar após um movimento perfeitamente concluído.



– Não há nada melhor do que cruzar pokebolas com antigos amigos, não é? -



A voz apareceu de repente, mas Kevin já esperava por aquilo. Olhou para trás e viu Brock andando um pouco mais atrás dele. Tinha certeza de ter percebido-o a dez minutos antes, mas não tinha certeza se gostaria de falar com o professor. Pediu-lhe um favor e pediu segredo para que sua real identidade não fosse revelada. Mas, recebeu aquela armação para que Lúbia pudesse encontrá-lo e enfrentá-lo.

Simplesmente inclinou a cabeça para o professor e voltou a caminhar. Era verdade que era um prazer ver a menina, ela fazia parte de seu passado. Mas, tinha que manter o passado no passado.



– Não vai me perguntar porque trouxe Lúbia? - Brock conseguiu chegar até ele e foi caminhando lado a lado. - O Kevin que eu conhecia teria feito um escândalo. -



Brock conhecia o rapaz desde seus primeiros dias como treinador e lembrava-se como ele era escandaloso e problemático. Era capaz de complicar a vida de qualquer pessoa, fosse quem fosse, se sentisse prejudicado ou traído.



– Mantenha meu segredo e está tudo bem. - Disse Kevin. - Afinal, estávamos fazendo algo para aqueles estudantes e aprece que eles gostaram mais de Lúbia do que de você. - Ele olhou de forma provocadora para o professor. - Então você fez o melhor para quem estávamos servindo. -



Brock entendeu a provocação e deu uma pequena risada. Era para que ele fosse a celebridade e acabou sendo visivelmente preterido por alguém mais jovem e mais atraente. Lúbia Mar era uma jovem linda e chamava a atenção pelo jeito doce com que agia normalmente e a postura decidida que apresentava em batalha.



– Posso dizer que te traí por um encontro com uma atriz. - Ele sorriu. - Ela fez vídeo chamada quando eu estava organizando as coisas e viu minha papelada na mesa. Sabia meu ponto fraco e manipulou-me legal. Não ameaçou não fechar contrato para criação e cuidados médicos, mas uma atriz aqui, uma queimada de filme ali... -



– Eu entendi. - Disse Kevin. - Ao menos não tentou me convencer de que fez isso por mim. -



Na verdade foi. Mas, eu te falar isso não adianta. Kevin Maerd Júnior virou Kevin Kirian em um momento de perdas e grandes perigos e isso significa que mais cedo ou mais tarde a face Maerd vai se rebelar. Para o Kirian permanecer você precisa ter certeza que não sente falta de nada do que deixou para trás, não sente falta de nada da vida de Maerd. Como seu professor tenho que ajudar a perceber isso, mas só posso fazer isso quanto a sua vida de treinador. A outra parte agora vou deixar para Lúbia. Brock sorriu para Kevin enquanto pensava nas escolhas que o ovem loiro havia feito.



– Então... A atriz é bonita? -



– Bonita? - Os olhos de Brock brilharam. - Beleza personificada e devendo favores a Lúbia. Posso peidar na cara dela que não poderá fugir desse encontro. Brock vai se dar bem! -


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram?
Leitores que não gostam de comentar... isso vale um comentário? hehhe

Galera, fiquem alertas, pois as coisas devem esquentar muito, Lubia e Kevin terão de interagir durante um final de semana inteiro e certamente... Será difícil para alguém manter sua identidade.

Agradeço a todos que estão lendo! Fiquem ligados!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "PEV - Pokémon Estilo de Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.