Dear Ghost escrita por Nora grey cullen


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Oie, lá vai mais um. Para quem estava com saudades do Edward, aí está.
Adorei esse capítulo, tentei fazer ele sério mais não deu ,espero que se divirtam como eu.
Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587642/chapter/16

P.V.O Edward
Estava quase na hora do almoço e eu me sintia nervoso.
Nervoso? Acho que sim, não sei o porquê mas eu estava. Afinal, seria um conversa difícil, como se na minha vida tudo não estivesse difícil ultimamente. Eu não sabia o que esperar desse almoço. Eu a convidei mas... eu estou incoerente em meus próprios pensamentos.
Olho mais uma vez para o relógio, ainda falta meia hora. Porra, por que eu estou ancioso? Talvez seja o fato de que eu tenho um encontro com a mãe da minha fillha, que até ontem não existia e que por sinal é um fantasma.
Espera eu disse encontro?
Me levanto, já faz um hora que eu não consigo trabalhar. Resolvo ir até o Emmett. Como se isso fosse ajudar. Entro sem bater e me jogo em seu sofá. Sinto falta da Renesmee. Caramba, Alice mal chegou e já roubou minha filha.
_E aí, Ed. Que cara é essa?
_Você nem olhou para mim,Emmett.
_Sinto seu mal humor daqui.
_Hum... como você é engraçado.
Me sento, passando as mãos em meus cabelos e bagunçando-os, um abito de quando estou nervoso.
_Você não tinha um almoço com a Bella?
Pergunta parando de jogar no computador e me encarando. Como eu sei que ele está jogando? É só isso que ele faz.
_Não está na hora ainda._ respondo suspirando. Caralho, suspirando? Deus, o que está acontecendo comigo?! _ Como você sabe?
_Rosalie._ ah claro. _ Ela disse que não está aguentando a Bella.
_Por que?
_Acho que ela está nervosa.
Então não sou o único. Mas será porquê ela está nervosa? Será porque ela não gostaria de almoçar comigo? Afinal somos quse estranhos, ou ela pode está anciosa...
_Vejo que ela não é a única.
Ouço Emm dizer antes de cair em gargalhadas. O que é tão engraçado? Por que eu não estou entendendo nada hoje?
_Por que você está rindo idiota?
Pergunto irritado. Por que eu estou irritado agora? Será que Bella está certa e eu sou mesmo bipolar?!
_Porque você ainda não percebeu e depois o sonso sou eu._ responde ainda rindo.
_ Percebi o que?
_O tempo te dirá, irmãozinho. Agora eu acho que sua hora chegou.
Diz sério. A minha hora? Do que ele está falando? Olho para o rélogio e vejo que está quase na hora que eu marquei com a Bella.
_ Merda, estou atrasado.
Me levanto e praticamente vôo para fora da sua sala, não sem antes escutar sua risada. Deus, acho que esse garoto passou da hora de nascer. Vou para minha sala em busca de carteira e celular. Estava saindo quando sou interrompido por Tânia.
_Tânia estou sem tempo...
_Me desculpe, senhor Cullen, mas o senhor me pediu para marcar uma reunião com Charlie Swan. Ele virá amanhã as dez.
Diz apressadamente. Tinha me esquecido, então Charlie vem. Ótima.
_ Obrigado, Tânia.
Agradeço e me viro para sair e mais uma vez sou impedido, agora com sua mão em meu braço. Respiro fundo. Quando ela se tornou tão chata?
_O senhor está muito ocupado? Pensei que a gente poderia sair para almoçar. Eu fiquei dias fora, achei que talvez...
_ Me desculpe, Tânia, mas eu tenho um encontro agora.
A interrompo. Eu disse encontro outra vez? Ela me olha espantada mas logo se recompõe.
_Um encontro?
_É... quero dizer um almoço... não uma reunião... é... um compromisso.
Me embaralho todo ao dizer. Merda, estou realmente nervoso. Por que eu estou dando satisfação para minha secretária enquanto estou atrasado para o encontro? Essa palavra de novo.
_Eu tenho que ir. Até mais tarde.
Me despeço e saio praticamente correndo. E se a Bella for uma dessas mulheres que odeiam atrasos? Merda, eu odeio atrasos, mesmo que eu viva me atrasando.
Eu serei o homem com mais multas de trânsito do ano. Acho que será feito um troféu para mim. Eu praticamente voei para o hospital, quase bato em um carro e ultrapassei o sinal vermelho. Graças a Deus, Renesmee não estava comigo. Ela ficaria horas me dando um sermão do quanto é errado correr. Ela já fez isso.
Bella realmente a criou bem. Perciso elogia-la por isso. Bom, depois que ela souber de tudo é claro. O que me lava a pensar em como irei dizer a ela. O pior é que eu não a conheço para saber como ela irá reagir. Como se desse para prever como alguém reagiria a isso. E por isso eu preciso de um tempo.
Chego no hospital e vou direto para o quarto encontando lá Rosalie e Alice conversando.
_ Boa tarde garotas.
Vou até elas as comprimentando. O quarto ainda está repleto de balões e ursos, vejo Renesmee número um comversando com um dos ursos. no canto do quarto.
_Então vocês acham que ficou bom...
Ouço Bella dizer atrás de mim. Me viro para olha-la no instante em que ela para de falar. Caramba. Linda, muito linda é meu único pensamento.
Ela está usando um vestido azul claro até a metade das coxas, está com uma sapatilha preta. Os cabelos estão soltos em ondas sobre os ombros. A luz vindo da janela reflete sobre eles e vejo que é um pouco avermelhado. Olho para seu rosto ela está me encarando meio corada. Isso a deixa mais linda.
_Humhum_ Ouço alguém pigarrear. Rosalie e Alice estão tentando segurar o riso. O que deu em todo mundo hoje?
_Vamos?
Ela diz pegando sua bolsa. Vou até Renesmee número dois, me abaixo beijando sua testa.
_Vamos.
Nos despedimos de Rosalie e Alice e saímos em direção ao elrvador. Somos os únicos lá dentro.
_Papai, não vai dizer que a mamãe está bonita?
Renesmee aparece do nada. Quase pulo de susto. A repreendo com os olhos. Ela está parada na nossa frente com as mãos na cintura.
_Tudo bem?
Bella pergunta preocupada. Claro estou encarando o nada.
_Sim... é você está linda.
Digo antes que eu perceba. Renesmee pisca e me manda uma joinha antes de sumir. Bella cora mais um vez. Ela sorri envergonhada. Acho que é a primeira vez que a vejo sorrir. Isso me causa uma sensação estranha, era como se eu quisesse faze-la sorrir de novo.
_Hum... obrigada.
Me responde baixo. Ela levanta os olhos para me dar inspecionada.
_Você fica bem de terno._ diz corando. Estou amando isso. Me dou conta de que ainda estou com a roupa do trabalho.
_Hum... obrigado._ a imito. Ela sorri de novo.
Saímos de elevador e vamos para o carro. O restaurante fica a cinco minutos do hospital. Fazemos o caminho todo em silêncio. Aquele tipo de silêncio incômodo, acho que a tensão do carro poderia ser cortada com faca.
Chegamos ao restaurante e encontramos uma mesa mas afastada, no fundo do restaurante. Tínhamos uma bela vista para um parque.
_Bom dia senhor, eu sou Luíza e seria sua atendente hoje. Em que posso servi-lo?
Diz um moça chegando a nossa mesa e nos entregando um cardápio. Ela estava olhando diretamente para mim e não deixei de perceber como ela se referiu somente a mim. Bella também não. pois ela está com o olhar Renesmee agora. Aquele que ela só dar a Tânia.
_Bom dia, Luíza.
Bella diz o mais educadamente possível, chega a ser doce. A moça se vira para ela, fingindo só agora a perceber.
_Como você provavelmente não percebeu, eu também estou na mesa e nós não queremos nada agora. Obrigada. Você pode se retirar.
Continua extremamente educada, mas eu vejo o fogo em seus olhos. Mais uma coisa que Renesmee puxou da mãe. A moça fica espantada por um instante, mas logo se recompõe. Ela já estava de saida quando Bella a chama de volta.
_Mais uma coisa, quando resolvermos o que iremos pedir. Por favor, peça para que outra pessoa venha nos atender. Isso é tudo, obrigada.
Termina e ainda sorri. Deus, essa mulher é pervesa e eu gostei. Ela respira fundo antes de me encara.
_O que foi?_ pergunta franzindo as sobrancelhas. Continuo a encarando por alguns instantes.
_Nada... você está bem? Se quiser podemos ir para outro lugar.
_Não, aqui está ótimo. Eu amei a vista._ diz sorrindo. Acho melhor não contraria-la.
_Então...
_Então...
Falamos ao mesmo tempo. Indico que ela continue.
_Bom... você quer falar sobre o que?
_Sobre tudo, pra falar a verdade.
Sorrio sem saber em que começar. Eu queria saber tantas coisas da Renesmee, dela, sobre nós.
_Tudo é muita coisa, que tal se a gente pedisse a comida primeiro enquanto você pensa. Eu sei que você deve ter muitas perguntas.
Ela sugere calma. Concordo. Dessa vez veio um garçom. Confesso que não gostei muito da forma como ele a estava olhando. Mas não fiz uma cena, mesmo que eu quisesse quebrar a cara dele quando ele ficou todo prestativo dizento quais pratos ele achava melhor, ou quando ele disse que estaria a disposição da linda dama. Acho que foi neste momento que bati minha taça com um pouco de força na mesa. O idiota percebeu que eu estava ali e não estava gostando nem um pouco e se retirou o mais rápido possível.
_Achei que você fosse matar o pobre rapaz.
Ela diz assim que ele sai, está sorrindo de um jeito diferente. Parece satisfeita.
_Por que você diz isso?
_Pela forma que você olhava para ele.
_Talvez seja a mesma forma que você olhava para Luíza.
Faço questão de dizer o nome. Sua expressão muda em um segundo. Agora sou eu a sorrir satisfeito.
_Talvez..._ sussurra._ Então o que você quer perguntar primeiro?_ muda de assunto rapidamente.
_Bom são tantas coisas. Eu quero saber sobre a Renesmee, o que ela gosta, o que não gosta. O que a deixa triste e o que a deixa feliz. O dia do seu aniversário, sua comida preferida, suas travessuras. Quando ela andou pela primeira vez, quando...
_Ei Edward, uma coisa de cada vez.
Me interrompe assustada. Ops, dei uma de Alice.
_Desculpe, mas é que são tantos anos perdidos e eu ainda quero saber sobre você, sobre nós.
_Sobre nós?_ pergunta confusa.
_Sim. Aquele dia que você foi lá em casa foi muita informação ao mesmo tempo e preciso entender muitas coisas ainda.
_Achei que tivesse te dito tudo.
_Bella, me dizer que você gostava de mim, que fomos a mesma festa, ficamos bêbados e transamos não é tudo.
Ela fica corada e desvia o olhar.
_Você ficou bêbado.
_Poir. Eu não me lembro e sinto quase como se tivesse abusado de você.
Essa parte me deixa mal. Como eu pude está tão bêbado a ponto de não me lembrar de nada?
_Está mais para eu ter abusado de você.
Sussurra olhando para baixo. Sorrio com a ideia dela abusando de mim. Cara, como eu fui esquecer?
_Você era virgem.
_Isso não me impediu de ir para o quarto com você e deixar...
_Deixar...
_Você sabe.
_Não, eu não sei.
Ela me olha nervosamente. O que custa dizer? Eu sou o único que não se lembra.
_Tudo bem, vamos deixar esse assunto quieto por hora.
Resolvo salva-la do desconforto em ter que falar. Mas é por hora. Nossa comida chega e comemos em silêncio.
Passamos um bom tempo no restaurante. Descubro que o aniversário da Renesmee é dez de Setembro, três dias antes do de Bella. sua comida preferida é pizza de queijo, muito queijo. Sua sobremesa é torta de maçã. Ela sonha em ser modelo como a tia Rose. Ela gosta de desenhar roupas e tem medo de escuro. Morre de medo de pombos mas ama passarinhos. Sonha em ter um cachorrinho para chamar de Puppy.
Passamos um tempo falando sobre a Renesmee que gosta de ser chamada de Nessie. Bella me conta um pouco sobre a vida delas em São Francisco, me conta sobre seu trabalho mas evita falar sobre o pai.
Paro o carro na frente do hospital, gostaria de entrar para ver Renesmee número dois, mas estava atrasado para um reunião. O almoço demorou mais que o esperado.
_Está entregue._ sorrio me virando para ela.
_Você não vem?_ pergunta meio... triste. Será? Posso estar imaginando coisas.
_Tenho uma reunião agora._ respondo. Ela assente. _ Obrigado pelas respostas.
_Obrigada pelo almoço, só que da próxima vez que seja em casa. Não quero ninguém não me enxergando._ diz fazendo graça.
_Ou me enxergando,não é?_ não resisto em provoca-la.
–Tanto faz._ dar de ombros, segurando o riso.
_Espera... você disse próxima vez? Isso significa que você está me convidando...
Ela fica corada, só agora se dando conta do que disse.
_Hum... eu quis dizer...
_Não tem problema. Eu aceito.
A interrompo achando graça do seu desconforto.
Me aproximo do seu rosto, ela prende a respiração. Por um instante eu sinto vontade de beija-la, e não é uma simples vontade, é mais forte, quase uma necessidade. Mas me contenho. Deixo um beijo em sua bochecha e me afasto.
_A noite venho ver a Renesmee._ digo olhando em seus olhos. Ela parece confusa, etá com um v entre as sobrancelhas.
_Tudo bem._ responde._ Até a noite._ diz saindo do carro.
Levo um minuto para me recuperar, o que foi isso?
_Por que vocês não se beijaram?
Preciso dizer o quanto eu me assustei? Olho para trás e la está minha fantasminha preferida com um cara indignada. Como se ela não tivesse quase matado o pai de um ataque do coração.
_Deus, Renesmee, você quer me matar de susto?_ pergunto com dificuldade para respirar. Ela me olha ainda brava.
_ Você estava aqui esse tempo todo?
_Sim, e vocês não se beijaram.
_Não é tudo que você pode ficar olhando, sabia?
_E vocês são muitos sonsos, sabia?
_Ei, mocinha olha o respeito.
_Então vocês são muito devagarzinhos, sabia?
_É, foi pelo fato de ter irmos rapidinho que você nasceu.
_Não entendi.
_Que bom, não era pra você entender mesmo.
Encerro nossa pequena e estranha discussão. Como ela pode ser tão esperta? Ligo o carro, ela agora está no banco ao meu lado.
_Bom, vamos pra casa.
_Não era pro seu trabalho.
_Sim, o trabalho.
Eu realmente vou enouquecer a qualquer momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam??
O que foi a Bella com ciúmes gente? E o Edward? Esses dois hein? kkkk
Me digam o que acharam, me dê opiniões pode ser negativa, positiva.
Posso pedir recomendação??
O próximo eu não sei quando sai, eu vou postar outra fic e vou me ocupar dela essa semana, mas lembrem se. Depende muito de vocês, comentem e eu vejo que farei.
Bjs, até o próximo.