Dear Ghost escrita por Nora grey cullen


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Oi gente. Como prometido voltei a postar, fiquei muito feliz com todos os comentários me incentivando a voltar mesmo depois de tanto tempo. Esse capitulo é dedicado a vocês que ainda estão aqui e me deram esta outra chance. Espero que gostem do capítulo. Lembrando que faz bastante tempo que não escrevo então tive que reler tudo de novo pra saber como continuar. Se alguém achar diferente, não levem a mal, estou tentando ao máximo para conseguir terminar. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587642/chapter/17

Depois do almoço com Bella, fui pra empresa, tinha muitas reuniões e um pai, barra chefe, bastante bravo com todos esses meus atrasos. A minha cabeça estava em Charlie, o olhar no rosto de Bella em cada vez que ela menciona o pai, me preocupa. Charlie sempre foi um bom profissional, trabalha a anos para a empresa. Um homem discreto, muito respeitado, um dos melhores advogados mas à quem diga que ele não é só isso. Charlie Swan pode ser um homem perigoso e vai ser difícil desafia-lo. Mas pra segurança da minha filha, vai ser preciso.
A noite fui ver Renesmee número um no hospital. A número dois ficou com Alice, o que eu agradecia. Era embaraçoso demais ver as duas juntas. Eu e Bella lemos para ela e conversamos, até que eu tive que ir. Bella passaria a noite no hospital e eu tinha que descansar pra enfrentar a fera que é seu pai no dia seguinte.
Acordei cedo com Alice e Renesmee na minha cozinha. Sim, Alice está ficando na minha casa. Como se eu já não tivesse barulho suficiente. Eu nunca torci tanto pro Jasper chegar logo. Jasper é meu cunhado e advogado e eu sinto que vou precisar dele.
—Bom dia, anã_ disse me sentando no balcão e me servindo de um café._ Bom dia, filha_ digo e ela sorri pra mim.
—Eu não sou anã, cabeção_ só rio, é tão fácil irritar Alice.
—Eu queria comer panquecas_ Renesmee diz fazendo bico. Parte o meu coração vê-la desse jeito, a vida de fantasma já esta ficando chata para ela._ Ei, você vai acordar logo, e eu prometo que você vai poder comer todas panquecas que quiser, ok?_ ela sorri.
—Alice, será que você pode falar pro Jasper vir mais cedo, eu vou precisar dele_ Ela assenti.
— É por causa do Charlie?_ Pergunta. _ Rosalie, me disse que ele não é a melhor das pessoas, não foi bem a palavra que ela usou, mas você sabe_ aponta para Renesmee.
—Ela disse uma palavra feia_ Renesmee sussurra como se fosse um pecado._ Meu avô quer fazer algo ruim comigo?
—Ninguém vai fazer nada com você princesa, não se preocupe._ Alice diz parando na sua frente e sorrindo pra ela. Minha filha é esperta.
— Bom, eu preciso ir_ me levanto_ Alice não destrói minha casa ou a transforme em um castelo da Disney, por favor._Ela me ignorou completamente. _ E você, não quero que vá a empresa hoje, ok?_ abre a boca pra responder mas a interrompo_ Eu vou ter uma conversa importante com o seu avô e é uma conversa de adulto._ ela assente, não muito convencida.
— Prometa._ ela revira os olhinhos impaciente. Que gênio difícil.
— Prometo, papai_ me despeço e saio.
Chego no horário certo desta vez. Passo por Tânya pegando meus papéis. Ela tenta puxar assunto mas saio correndo. Meu Deus, será que vou precisar trocar de secretária? E quando Bella a conhecer? Porque estou pensando nisso? Porque a opinião dela é importante?

Estou ficando louco. Tive duas reuniões antes de Tânya entrar anunciando a chegada de Charlie.
—Bom dia, Senhor Cullen.
—Senhor Swan._ o comprimento apertando sua mão.
Charlie é um homem intimidante, devo admitir. Mas eu lido com homens como ele todo dia e hoje é a vida da minha filha em jogo.
— Em que posso ser útil, senhor Cullen? Sempre trato os assuntos com a diretoria ou diretamente com o seu pai._ diz se sentando a minha frente.
—Não é sobre a empresa que eu te chamei aqui hoje, Charlie._ eu realmente não sei por onde começar. Ele me encara confuso.
—Me desculpe Edward, mas não estou entendendo.
—Eu sou o pai da sua neta.
— Como? Não entendo...
—Eu sou o pai da Renesmee, Charlie. Filha da sua filha Isabella._ digo firme, ele me encara por um segundo e depois sorrir. Um sorrindo cínico. Muito típico de um homem como ele.
—Edward, eu não sei o que Isabella disse pra você, mas não devia acreditar, aquilo ali é uma....
—Não ouse continuar, Charlie._ o interrompo. Eu sei o que ele ia dizer, iria ofender a própria filha, mas não em minha frente. _ Eu sei que Renesmee é minha filha e não é sobre a certeza disso que te chamei aqui.
—Edward, você não pode está realmente acreditando nisso? Eu sei que você é um rapaz bastante ativo em sua vida pessoal, mas essa filha de Isabella...
—Sua neta_ o interrompo novamente_ Você não consegue nem dizer Charlie... É sua neta.
—Escuta, Edward...
—Não, escuta você. Eu não sei como foi ou é a sua relação com a Bella e a minha filha, mas agora Renesmee é a minha responsabilidade._ digo firme. Não quero que ele pense que eu sou um pai irresponsável que abandou a filha. Não sou o Edward de antes e muito menos parecido com ele.
—E porque agora, Edward? Você engravidou minha filha, sumiu e agora que a menina está praticamente morta você a quer?_ diz intrigado. Ele não parece nem um pouco um pai indignado com o homem que engravidou sua filha e supostamente a abandonou. Parece não se importar. _ Se você quer um conselho, meu rapaz. Esqueça isso. Eu dou um jeito em Isabella e na menina._ Eu o encaro perplexo. Bella parece ser uma boa pessoa. Renesmee é incrivelmente inteligente e educada. Como pode Bella ser quem é tendo sido criada por esse homem.
—Charlie..._ começo tentando soar calmo._ Eu acha que você não entendeu._ o encaro olhando nos seus olhos_ Renesmee é minha filha, e não importa como eu descobri e quando, mas ela é minha. E minha filha vai viver e de preferência longe de você.
—Mas eu não quero a garo...
—Eu sei disso. _ o interrompo, estava cego de raiva._ Você não é mais o advogado dessa empresa, Charlie._ Eu não iria o demitir, mas a forma fria como ele se refere a minha filha e a Bella me enche de ódio.

Eu não tinha esse poder ainda, mas o meu pai iria concordar. Ainda mais depois que eu contasse sobre como Charlie é. Meu pai era o verdadeiro avô que já estava louca pela neta sem nem conhece-la e não deixaria nada acontecer com ela.
—Como?_ se exalta _ Quem você pensa que é seu, moleque? Eu trabalho para essa empresa a anos e você não tem esse poder...
—Mas o meu pai tem e ele não vai ficar feliz em saber que você quer desligar os aparelhos que mantem a neta dele viva, assim como eu não fiquei.
—Então é isso... eu não me importo com a criança ou com Isabella..._ começa frio_ Mas eu não gosto de ser desafiado...
—Eu não me importo com o que você gosta, Charlie_ o interrompo me segurando para não socar seu rosto. Em pensar em como esse monstro tratou a Bella e quer fazer o mesmo com a minha filha. _ A partir de hoje as contas do hospital são minhas, Renesmee é minha responsabilidade e você está proibido de ir vê-la, isso inclui Bella. _ eu sei que talvez eu não devesse dizer isso, mas eu quero ele longe das minhas meninas e sim eu já estou pensando nelas como minhas. Estou perdido. Mas agora estou tentando ser o mais firme possível.
Ele me encara e depois rir. Sim é um cretino.
—Você não devia ter mexido comigo, garoto._ diz ameaçadoramente. Mas eu não tenho medo. _Como queria, Senhor Cullen._ se levanta e vai em direção a porta.
—Meu advogado entrará em contato com você e vai cuidar de tudo._ digo antes dele sair. Ele assente ainda com aquele olhar cínico e sai.
Fico aliviado, mas alguma coisa me diz que Charlie Swan ainda vai nos incomodar muito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam? Já tenho próximo pronto, então comentem bastante que posto ainda essa semana. Bjs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Ghost" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.