Ela. escrita por Moon


Capítulo 1
Olhos verdes


Notas iniciais do capítulo

Espero que apreciem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587495/chapter/1

Tudo começou em uma tarde quente de Novembro, eu estava descendo as escadas do prédio para ir comprar um refrescante sorvete quando à avistei. Ela era linda, longos cabelos castanhos, olhos verdes e uma feição delicada, tinha acabado de se mudar para o prédio junto com um casal idoso que parecia bastante simpático, meus olhos não conseguiam parar de segui-la indo em minha direção, desisti de ir comprar o sorvete e voltei pro meu apartamento.

Duas horas se passaram, tomei a decisão que mudaria minha vida definitivamente: Ia descobrir como ela se chamava, que apartamento morava e perguntar se gostaria de conhecer a cidade. Para minha felicidade quando saí no corredor a vi saindo do apartamento 25 que coincidentemente era em frente ao meu - uma pergunta a menos para fazer - quando eu ia chama-la, ela me disse olá e contou seu nome... Marina, ali então iniciou-se uma conversa, que foi interrompida quando a idosa que morava junto a ela a chamou, quando a vi entrar lembrei que não havia lhe contado meu nome então gritei:

- Ei! Marina, eu sou o Daniel. - E assim terminou nossa conversa, que não foi longa, porém fez meu dia valer a pena.

Daquele dia em diante eu passei a observar o movimento do corredor, obviamente queria vê-la, fazia tempo que não me sentia bem daquele jeito ao falar com alguém que acabava de conhecer - fora o fato de que sentia que ela tinha algo a mais - estava no meio de meus devaneios quando ouvi a campainha tocar, era ela.

- Oi Daniel, poderia me levar até o mercado? - Ela fez uma pausa - Minha avó precisa de algumas coisas e eu não conheço a cidade e preciso de ajuda.- Fiquei lisonjeado com o fato de tendo tantas outras pessoas no prédio ela recorrer a minha ajuda, não demorei a avisar minha mãe que ia leva-la ao mercado e lá fomos nós.

- Então, por que veio morar aqui em São Xavier? - Indaguei tentando puxar assunto.

- Bom, meus avós estavam cansados do clima de São Paulo e eu tive alguns problemas. - Ela fez uma pausa - E eles pensaram que novos ares me fariam bem.

- Me desculpe perguntar isso. - Eu a interrompi.

- Não há problema. - Depois disso conversamos sobre muitas outras coisas, ela conseguia ser tão incrível e prendia minha atenção de um jeito que era quase hipnótico, talvez estivéssemos predestinados a sermos um par.

As semanas foram passando e nos tornamos próximos, a apresentei para minha mãe, meus amigos, eu fiz o máximo para ela se sentir inclusa onde quer que fossemos, eu queria ter certeza que ela estava se sentindo querida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.