Complicamos Demais escrita por Mari Fróes


Capítulo 5
Capítulo 05


Notas iniciais do capítulo

Capítulo grandinho..espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587222/chapter/5

Estava tão feliz, um trabalho era tudo que eu precisava no momento. E ainda mais viajar, treinamento, conhecer pessoas novas, manter a mente ocupada. Liguei para Bon,

– Miiga! Vou trabalhar com Beto. Começo amanhã já! Temos que bebemorar! Eu digo

– Nossa Lena! Que notícia boa! Começamos a semana bem então! Tipo Mystic Grill? Boliche? 20:00 horas?

– Siim. E essa felicidade toda? Te alguma coisa a ver com Jer? Perguntei inocentemente.

– Lena! Gritou Bon.

– hahahahahha eu ri

– Tá você venceu. Tem sim, mas não é nada ainda. Mas está bem perto de ser. Respondeu Bonnie.

– Ok Girls! Vejo-te a noite ! See you! Digo e desligo o telefone.

Vou para a minha casa e conto a novidade para minha mãe e para o Rafa.

– Parabéns querida! Estou feliz por você! Vou ligar para o seu pai que está no hospital para saber onde você fará esses exames que estão pedindo. Diz minha mãe.

– Obrigada mãe! Você é um anjo, sempre me ajudando.

– Rafa mês que vem quando eu tiver meu primeiro salário vamos sair e comprar um presentão pra você! Eu digo

– ebaaa! Eu vou pensar no que quero até lá! Responde Rafa dando um pulo!

Meu pai disse que estava me esperando no hospital e que ele mesmo faria os exames em mim. Então dei um beijo em minha mãe e no Rafa e fui para o hospital. No caminho eu estava ansiosa, então coloquei uma musica bem alta para relaxar. Assim que cheguei ao hospital perguntei para a recepcionista onde estava meu pai.

– Elena querida, como você mudou! Está tão bela! Disse dona Margot. Uma senhora de uns 48 anos que trabalhava a anos no hospital.

– Obrigada dona Margot, a senhora sempre tão gentil.

– Desculpe, mas seu pai teve que atender a uma emergência. Mas ele deixou o Dr. Salvatore encarregado de realizar seus exames. Falou Dona Margot sorridente.

Meu coração deu um pulo ao escutar esse nome. Meu Pai Eterno! Como não lembrei que ele trabalhava ali também? Estava tão nervosa que nem me toquei disso. Quando eu ia responder que voltaria quando meu pai estivesse liberado. Sinto que alguém para ao meu lado. Sigo o olhar brilhante de Dona Margot e me deparo com duas esmeraldas verdinhas me encarando. Na hora sinto que todo o ar que tenho em meus pulmões se esvai.

– Ola Srta. Gilbert, o Dr. Gilbert me deixou a missão de realizar uns exames na princesinha dele. E olá dona Margot, que lindo o seu cabelo está hoje! Diz Stefan com uma voz sedutora.

– Dr. Stefan, muito obrigada. Responde Dona Margot toda sorridente e boba.

Tadinha! Caiu no mel do Salvatore aqui.

– Elena, respire, por favor, sussurrou Stefan.

– Bom dia Dr. Salvatore, pois bem vamos então. Digo sorrindo forçadamente para ele.

– Me acompanhe, por favor. Diz Stefan.

Não respondo só o sigo até uma sala que tem uma plaquinha na porta onde diz:

Dr. Stefan Salvatore – Clínico Geral.

Eu entro no consultório e Stefan entra logo atrás de mim. Ele fecha a porta e me encara.

Sinto meu rosto queimar, devo estar parecendo um pimentão.

– Bem Elena, então vai começar a trabalhar na mesma empresa do Beto. Afirma Stefan.

– Sim, achei que meu pai iria fazer os exames necessários em mim. Respondi quase sem voz.

Stefan levanta da cadeira e caminha no consultório pensativo. Isso me irrita e então eu levanto e falo.

– Vou procurar meu pai. Não vou ficar aqui com você caminhando de um lado para o outro como se fosse um louco.

Stefan me olha e caminha até a porta e a tranca.

– Não vai não. Vamos conversar agora Elena. Ele diz.

Sinto meu estomago embrulhar.

– O que aconteceu? Você mudou comigo? Eu fiz alguma coisa? Ele pergunta.

Demoro uns 20 segundos pra responder.

– Não aconteceu nada Stefan. Só que eu achei que aquele dia que estávamos na ponte, iríamos ser sinceros um com o outro. Eu te contei toda a minha história e você escondeu uma parte bem importante da sua. Tudo bem. Não que devesse me contar. Mas não entendi o porque me escondeu que sua ex morreu. – Eu disse firmemente.

Ele me olhou confuso. Respirou fundo e disse:

– Sinceramente não achei que importasse. E julguei que não seria um assunto bom para falar com você no nosso primeiro encontro.

–Encontro? Era um encontro Sr. Salvatore? Eu pergunto já mais aliviada.

Como eu gosto de fazer tempestade em copo d’agua. Me senti uma tola. A vida era dele.

– Para mim era. Mas se para você não foi podemos resolver isso. E a gente sai outra vez. Disse Stefan sorrindo.

Como ele é lindo . O sorriso dele era de fazer qualquer mulher pirar.

– Aceita almoçar comigo Elena?

–Não vai dar Stefan, eu combinei de almoçar com Beto e meu novo chefe no Shopping hoje. Respondi.

– Com seu novo chefe? Ele te convidou para almoçar também? Como assim? Perguntou Stefan num tom enciumado.

– Sim, Beto me convidou. E logo depois ele me convidou também e eu perguntei se ele queria almoçar junto comigo e com Beto. Você também quer ir ? Respondi sorridente.

– Vou, vou junto. Quero conhecer teu novo chefe. Respondeu ele sério.

Não entendi o porque dele falar assim.

Stefan fez exames em mim, mediu pressão. Coletou sangue. E já eram quase meio dia quando eu disse:

– Nossa.. temos que ir. Beto deve estar indo nos encontrar já. Vamos?

– Vamos. Disse Stefan.

Ele foi no meu carro, estava muito bom. Fomos conversando ele é muito agradável. Me senti muito bem ao lado dele.

Chegamos no shopping e logo avistamos Beto e Alex em uma mesa. Fomos até eles. –

–Oi rapazes ! Eu disse sorridente.

– Oi Pequena! Disse Beto

– Olá princesa – Disse Alex que logo olhou para Stefan e ficou sério.

– E aí – Disse Stefan colocando a mão em minha cintura e me puxando para perto do corpo dele.

Arrepiei-me na hora. Não estava entendendo nada.

– Alex, esse é Stefan. Primo do Beto e meu amigo. Eu disse

– Seu amigo? Perguntou Alex.

– Sim. Respondi. Qual parte ele não tinha entendido?

Sentamos e começamos a conversar. Eu e Beto não parávamos de falar. Alex e Stefan estavam numa briga de ego .

Fizemos o pedido comemos e no final Alex falou.

– Elena, vou conseguir ir também para o Oregon junto com vocês. – falou e olhou sério para Stefan.

Stefan se mexeu na cadeira como se tivesse levado um choque.

– Que viagem Elena? Do que ele está falando?

– Do curso cara, que todos nós fizemos de tempos em tempos. Respondeu Beto.

– No Oregon, e vai só vocês dois? Perguntou Stefan

– Sim no Oregon. Não . Vamos eu , Gina, Gian e Alex. Respondi.

– Porque você não me falou? Quando você vai ir? Perguntou Stefan

– Não achei que fosse importante. Vamos amanhã de noite . Respondi

Stefan levantou bravo. Ele olhava para Alex com olhos assustadores.

–Beto, hoje vamos jogar boliche e bebemorar meu trabalho novo no Mystic Grill . Vamos? Falei

– Claro que vou. E hoje é tudo por tua conta, Pequena . Respondeu Beto.

– Vocês estão convidados também eu disse para Stefan e Alex.

– Eu vou , não perderia isso por nada. Respondeu Alex.

Stefan apenas ficou me olhando.

– Vamos Elena, eu tenho hora para chegar no hospital. Falou ele sério.

– Tchau ..

– Vamos.. tchau gente. Até depois.

E sai correndo atrás de Stefan que já tinha ido.

–Stefan! Eu gritei.

Ele parou para me esperar.

– O que deu em você? Perguntei

– O que deu em mim Elen?! Deu que esse idiota está todo animadinho pro teu lado e ainda vocês vão viajar juntos.

– Viajar junto não Stefan, eu vou viajar a trabalho. Mais respeito por favor! Eu digo irritada.

Quem ele pensa que é para falar comigo desse jeito?

Stefan fica calado por alguns instantes, respira fundo umas 3 vezes e diz:

–Desculpe, não tenho motivos para reagir assim. Eu fui imaturo. Falei na hora da raiva. Não vai mais acontecer. – Vamos , já estou atrasado.

O caminho para o hospital mal nos falamos. Eu estava confusa. Não queria brigar nem deixar as coisas mal resolvidas com ele.

Quando parei o carro na frente do hospital eu disse:

– Vejo você no Grill hoje ?

–Não sei, acho que vou ficar por casa hoje mesmo. Respondeu ele olhando para baixo.

– Tudo bem, você que sabe. Eu disse

Stefan desceu do carro e não disse mais nada.

Eu fui em direção a Speed concessionária de veículos. Empresa onde vou trabalhar. Meu pensamento ficou em Stefan o resto do dia.

Fui para casa. E fui para o me quarto. Fiquei lá pensando e tentando achar as palavras certas para falar com Stefan. Não estava entendendo a atitude dele. Meu coração ficava apertado em pensar que ele está magoado comigo. Mas eu não fiz nada. Por que eu fiquei tão mal com isso?

Levantei e fui me arrumar. Iria para o Grill e iria me divertir. Queria beber e jogar boliche. Tirar isso da cabeça.

Coloquei um vestido lindo que eu não usava fazia tempo.

https://www.google.com.br/search?q=elena+gilbert&rlz=1C1KMZB_enBR533BR542&espv=2&biw=1280&bih=639&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=Tfu8VI_oDdLHsQTrtYHgDg&ved=0CAYQ_AUoAQ#tbm=isch&q=elena+gilbert+roupas&revid=1877597224&imgdii=_&imgrc=2_AQvBfDTaaQKM%253A%3BzRnMoLirsPkI6M%3Bhttp%253A%252F%252Fimages4.fanpop.com%252Fimage%252Fphotos%252F17300000%252Fnina-dobrev-elena-gilbert-17369064-337-450.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fjustfashionfever.blogspot.com%252F2011_02_01_archive.html%3B337%3B450

Eu estava triste, e estava confusa ainda. E de algum jeito eu tinha que tirar esses sentimentos de mim. Não poderia me apaixonar por Stefan. A Carol gosta dele, e ele é complicado demais também. E eu não estou pronta para passar por mais uma desilusão. Não agora.

Fui até o quarto do Jer e bati na porta.

–Jer! está pronto? Perguntei.

–Sim mana, pode entrar.

Abri a porta ele estava terminando de colocar os sapatos.

–Vamos? Perguntou ele.

–Sim.. falei.

–Xii.. que foi maninha.. pode começar a falar. -

O lado bom de eu ter morado sozinha com Jer. É que nos tornamos melhores amigos. Eu conto tudo pra ele. E ele pra mim.

–Jer.. O Stefan está chateado comigo e eu não tenho noção do motivo. - Eu comocei a contar toda a história para ele.

– Mana.. Esse cara está afim de você desde que te viu aquele dia no Empire. Eu vi como ele te olhou e vi também como você olhou para ele. Essas coisas acontecem e não sem a gente querer. Mas a gente pode escolher o que fazer a respeito disso. Conversa com ele. Não deixa as coisas mal resolvidas entre vocês. - Falou Jer.

–Tem razão mano. Vou fazer isso. Mas não agora. Primeiro quero jogar boliche e tomar um martini branco . Vamos?

–hahahaa! Vamo então maluquinha! Disse Jer.

Demos tchau para mãe, pai e o Rafa e fomos para o Grill.

Chegamos lá já estavam todos nossos amigos, olhei para todos os lados na esperança de encontrar Stefan mas não o vi . Será que ele veio?

Oi pessoas! Eu digo tentando parecer o mais alegre possível!

–Oi Lena! Responderam

Jer também deu oi e foi logo para o lado da Bon.. tão lindo eles juntos.

–Então vamos começar a jogar.. mas antes vou pegar uma bebida..vamos comemorar!! Eu disse

Peguei uma garrafa de Martini Branco meu preferido. E começamos a jogar. Fui bebendo..bebendo até que quase não sentia minha pernas.

Eu estava arrasada por dentro. Não falar com Stefan estava me matando. Parei de jogar e me encostei na mesa.

–Você pode fingir pra todo mundo menos para nós. A gente te conhece muito bem. Tem coisa errada e você vai me contar agora. Disse Bon.

Jer estava ao lado dela. Eu olhei para eles e dei risada.

Fingir? Eu? Olha quem falando o casal que não se assumiu ainda e acha que a gente não ve vocês se pegando pelos cantos. HAhahahahaha dei risada.

Vi que eles ficaram vermelhos.

Não fiquem preocupados, eu estou brincando seu bobos. Bon o Jer não te contou meu dilema?

Não, mas você vai me contar. disse ela autoritária.

Eeey porque não está mais jogando ? Perguntou Beto chegando na mesa também.

Vou ter um papo sutien com Bon. Eu respondi rindo.

Meu Pai do céu! Eu vou voltar a jogar então. Mas vi também que tem algo errado contigo e esse mesmo algo errado é o algo errado do Stefan. Disse Beto todo enrolado.

Meu coração deu um pulo ao escutar o nome dele.

Como assim Beto? Ele te falou alguma coisa?

Sim, mas não vou ficar no meio disso. Acho que vocês deveriam conversar. Só acho.

disse Beto saindo.

Contei para Bon tudo que me preocupava. Ela disse que eu devaria conversar. Porque tanto as minhas atitudes estão estranhas quanto a dele. Ela disse que entre eu e Stefan existe mais sentimentos do que só amizade. Tive que concordar. Mas não era para ser assim.

Tomeu mais uns 2 copos de Martini. Estava me sentindo muito tonta já. Fui tomar um ar. Peguei meu celular e fui dar só um toque para o Stefan. Queria que ele pensasse em mim como eu estava pensando nele.

Quando chamou a primeira vez eu levei um susto ao escutar a voz dele. Ele atendeu de primeira:

–Alô Elena, você está bem? Ele pergunta.

Demoro um pouco para responder e como estou muito bebada. Me enrolo toda para falar.

Oi Stefan.. queria saber como você está.. e dizer que eu to me sentindo mal. Não quero que fique essa situação chata entre a gente. Eu gosto de você. Até mais do que deveria, na real nem deveria sentir o que que acho que sinto. Meu Deus eu sou uma pessoa tão ruim que estou me apaixonando pelo mesmo cara que a minha melhor amiga também está. Eu vou viajar amanhã de noite e só queria que você soubesse que muito disso é culpa tua. Eu estava muito bem até você aparecer e fazer eu me sentir assim. - Respirei depois que falei tudo. Nossa.. fiz merda.

Celular em mão de bebada é uma arma. E eu tinha acabado de descobrir isso.

Elena, onde você está? Nossa você bebeu muito né? Eu preciso te ver , AGORA. Ele disse nervoso.

Não .. não vou te dizer onde estou. Não sei de mais nada. Stefan. Eu estou perdida. Eu disse quase sussurando.

Você está no Grill, eu sei. Fica aí estou indo te buscar. Stefan fala e desliga o celular.

Eu vou embora pensei. Vou fugir, é Elena bem a tua cara fugir em vez de enfrentar a situação.

Tomei o resto de bebida que tinha em meu copo e entrei novamente no Grill.

Servi mais um copo, falei com o pessoal e voltei para fora. Estava me sentindo sufocada.

Estava encostada na parece pensando, nem sei em que mais. Quando alguém chega perto e diz:

Oi gatinha, você aqui sozinha?

Olhei e vi que era Daniel um ex colega de escola. Não gostava muito dele. Sempre foi abusado.

Oi Daniel, não estou sozinha. Estou com meus amigos. Só vim pegar um ar.

Sabe, desde que eu era teu colega eu tenho uma queda por você, sempre foi tão meiga, delicada, linda. Agora que está solteira poderia me dar a chance e a gente se conhecer melhor o que acha? Ele disse se aproximando.

Eh.. não vai rolar Daniel, eu estou bem assim como eu estou. Sabe.. fechada para balanço. Melhor deixar assim. Bem.. eu vou entrar Jer deve estar me procurando.

Eu disse me virando para sair. Mas ele coloca o braço na frente impedindo minha passagem.

Teu irmãozinho está muito ocupado com a tua amiguinha, garanto que não está procurando por você. Fica aqui e vamos conversar.

Já disse que não quero Danie! Deixa eu passar. Falei alterada. Minha cabeça girava.

Até deixo, mas antes você vai me dar um beijo. Falou ele pegando meu rosto.

Eu tentei de todas as formas afasta-lo mas ele era bem alto que eu. Foi quando vi Stefan pega-lo pelo colarinho e atira-lo na grama.

–Você é despresível cara, eu deveria te dar uma lição. Mas não vale a pena.

Stefan me olha e faz sinal para eu me juntar a ele. Não penso duas vezes. Corro e me abraço nele. Estou me sentindo mal.

Aquele abraço, tão quente, tão forte. Me sinto em casa. Me conforta. O cheiro dele me deixa louca.

–Vamos sair daqui, vem. Diz Stefan.

Eu caminho com ele até o carro ele abre a porta e eu entro.

Quando Stefan entra no carro vejo que eles está falando no celuar com alguém .

Sim, está bem agora. Mas onde vocês andam com a cabeça que a deixaram sozinha nesse estado. Só de pensar no que aquele idiota poderia fazer Beto, eu tenho vontade de voltar lá e socar a cara dele. Sim. Ela está comigo. Vou cuidar dela. Avise o irmão dela. Tchau.

Stef.. eu digo obrigada. Desculpa pelo que eu disse no telefone, eu te deixei nervoso. Droga, eu só faço mal as pessoas que eu gosto.

Não .. pequena..está tudo bem. Eu tenho tanta coisa para te dizer. Mas amanhã você não irá se lembrar e eu quero que você lembre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Complicamos Demais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.