Confusões do Amor. escrita por My other side


Capítulo 6
6 - Minhas decisões.


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas, desculpe não postar nada ontem, mas ai está mais um capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587101/chapter/6

POV Jace

Não tem como descrever minha raiva da Aline no momento em que ela me ligou. O garota insuportável, fez Clary mudar de atitudes comigo, e sei que ela ficou chateada, ainda mais depois de tudo o que ela me contou. O pior de tudo foi saber que Aline quer voltar, na boa, não entendo aquela garota, é uma vadia que ficou com a metade da escola e só porque eu decidi namorar com ela, ela acha que é minha dona. O que é impossível, por que minha dona é a Clary, ela roubou minha mente, o controle do meu corpo e meu coração desde o dia em que ela passou na minha frente. E agora não tem mais volta, na verdade, nunca teve. Não com ela.

Depois que deixei minha Clary em casa, fui para a escola, Izzy e Alec devem ter me matado mentalmente por tê-los deixado sem carona, mas o que um pobre garoto como eu poderia fazer quando se foi convidado para dar uma fugidinha da escola com a garota que está constantemente nos seus pensamentos? Somente aceitar, e foi o que eu fiz. E posso dizer que foi a melhor decisão que já tomei em anos. A pior de todas foi quando resolvi namorar a Aline.

Assim que cheguei em casa, por volta de 22:15, meus pais já tinham se retirado, provavelmente foram dormir, mas quem eu temia estar acordado estava no sofá com uma cara nada boa.

Jonathan Christopher Herondale Lightwood! Onde pensa que foi? E por que me deixou sem um carro para voltar para casa? – Isabelle gritou, quase voando pra cima de mim.

Calminha! Desculpe, mas Clary me chamou para sair daquele inferno de escola, então eu fui. Como você queria que eu recusasse?

– Saiu com a Morgenstern? E o que aconteceu? Vocês transaram? – Ela perguntou mudando totalmente de humor, o incrível dela é isso. Ela nunca consegue esconder sua curiosidade quando o assunto é fofoca.

Claro que não, somos amigos, só rolou beijos. E que beijos. – Disse me sentando ao seu lado no sofá.

Você gosta dela! – Ok... isso não foi uma pergunta.

Gosto. Ela é diferente Izzy, não é como a Aline ou outra garota que eu já peguei.

– Então não a deixe escapar, lute por ela. – Ela respondeu subindo as escadas.

Enquanto fiquei ali naquele sofá, minha mente relembrou seu beijo, o sabor doce dos lábios dela, a junção perfeita do seu corpo em baixo do meu, o toque dela, suas mãos em meus cabelos, tudo nela. Eu não posso dizer que gosto dela, eu a amo. Amo como nunca pensei amar alguém, e como pensei que era impossível amar outra pessoa.

Não me lembro de mais nada depois disso, só acordei no dia seguinte com o grito do Alec em meu ouvido e meu corpo dolorido por ter dormido de mal jeito naquele lugar.

– Herondale! – Levantei de súbito e quase caí do sofá.

Porra Alec, quer me matar do coração? – Perguntei e ele riu.

Claro que não, ainda preciso de carona para a escola. Vamos logo, você nem começou a se arrumar. Por que dormiu na sala?

– Mal notei quando apaguei aqui. Vou subir, nos vemos em meia hora.

Deixei Alec na sala e subi para o meu quarto, no relógio da cômoda ainda indicavam 06:24, tenho tempo suficiente para me arrumar. Entrei em baixo do chuveiro e tomei um bom banho quente, o tempo hoje estava mais frio, tanto que nem parecia que ontem fez um calor descomunal, Nova York é sempre assim, imprevisível. Depois de mais ou menos 20 minutos em baixo d’água, peguei uma toalha e me sequei, sai do banheiro com ela enrolada na cintura, peguei uma cueca, calça jeans preta, uma camisa preta e minha jaqueta de couro, calcei meu converse preto e desarrumei meus cabelos, no penteado que eu mais gosto, voltei para o banheiro e escovei meus dentes, peguei minha mochila e desci as escadas, todos já estavam na mesa. Izzy me olhou maliciosa e eu já sabia o porquê, ela provavelmente vai me zoar a vida toda por eu estar gostando de alguém, sempre fui o galinha e nunca, nunca sequer, pensei em me apaixonar. Revirei os olhos e sentei ao seu lado.

– Bom dia. – Disse.

Bom dia Jace. – Todos respondera menos Alec.

Não estava com a mínima fome, mesmo que não tenha comido nada ontem, ainda me sentia saciado, saciado pelos beijos da Clary, apenas peguei uma maçã e comecei a comer mecanicamente enquanto minha mente flutuava nas lembranças da Clary.

Ele está distante. – Ouvi meu pai dizer.

Ele está apaixonado, isso é diferente. – Quem disse isso? Pois se disse Isabelle, você acertou. Olhei para ela e a fuzilei com o olhar.

Não estou apaixonado. – Respondi e Izzy e Alec começaram a rir feito loucos.

Não está? Jace, nós te conhecemos, e você ficou com ciúmes de mim quando eu disse que a Clary era gata. De mim, que sou gay. – Alec disse e todos riram.

Se ainda quiser carona para a escola é melhor ficar calado. – Disse me levantando, Izzy e Alec me seguiram até o carro, mas em nenhum momento pararam de rir.

POV Simon

Quando Sebastian me disse que Clary tinha fugido da escola e logo depois não vi o Jace por lá, liguei uma coisa a outra. Gosto muito da Clary, mas parece que minha atenção foi dividida depois que eu vi a Isabelle pela primeira vez. Clary se tornou mais uma amiga do que qualquer outra coisa. E me parece que já está na hora de pensar um pouco em mim. Tentar coisas novas, sei que ela vai me apoiar na minha decisão.

Na manhã seguinte, depois de meu despertador me acordar, me arrumei como sempre e me sentei na cama, encarei meu celular por longos minutos antes de decidir o que eu já sabia ser o certo a fazer, tanto para mim quanto para a própria Clary. Posso perceber que ela já se apaixonou pelo Jace, mas só está com medo das possíveis decepções. Disquei o número da Clary e ela atendeu no terceiro toque, como sempre.

Ligação on:

– Clary?

– Oi Simon, desculpe por ontem.

– Tudo bem. Clary, acho que já está na hora e seguirmos por conta própria, quero tentar novas coisas.

– Você quer terminar?

– Quero. Acho que estou gostando da Izzy, amiga do Jace.

– Que bom Simon. Fico feliz por você. Amigos então?

– Sempre amigos. Vai pra escola?

– Não, vou ficar o resto dessa semana longe, quero pensar um pouco.

– Sobre o Jace?

– Sim, tenho medo de estar cometendo o mesmo erro.

– Vai ficar tudo bem. Estou com você agora, seu melhor amigo.

– Obrigado Simon. Nos vemos semana que vem.

– Tchau.

Ligação off.

De uma coisa eu tenho certeza, nada e nem ninguém vai voltar a magoar a Clary, sei como ela ficou mal depois que tudo aquilo aconteceu. Terminei de me arrumar e desci as escadas, minha mãe já havia saído para o trabalho apenas peguei uma maçã para ir comendo no caminho e sai de casa. Peguei um taxi e fui para a escola. Assim que cheguei, vi o Jace e o irmão da Izzy conversando em um canto. Fui até eles e olhei para o Jace, Alec saiu de perto e o outro se virou para mim, me fitando com sarcasmo até no olhar.

Que foi? – Ele perguntou.

Se for para magoar a Clary, é melhor ficar longe dela. Mas se quiser faze-la feliz, não vou me meter no meio. – Disse e sai, deixando o Jace com cara de espanto para trás e indo em rumo a minha sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe por ter ficado curto. Até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confusões do Amor." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.