Believe in Yourself escrita por Murasaki


Capítulo 25
Réplica




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/586364/chapter/25

– Tikal?

– Olá, Tails. - A doce voz da equidna pôde ser ouvida por todo o cômodo – Por que está chorando?

– Eu... Eu não... Tá certo! Eu tô sim! É essa confusão toda que... - Um soluço interrompeu o raposo. Logo ele estava chorando – Eu sei que não consigo mais, eu sei! Os sequestros, as mortes, tudo é demais para mim – Tails passou um pouco mais de 2 minutos murmurando e gritando contra a situação. Caiu sentado e apoiou os braços no chão, atrás das costas. Após um tempo, abriu a boca novamente:

– Tikal, você ainda está aí?

Um breve silêncio.

– Sim.

– Desculpe, é que...

– Não precisa se desculpar, você tem todo o direito de se irar. Você e Amy são dois guerreiros. O que vocês dois passam, qualquer outro não resistiria nem a metade.

– Tikal, de nada adianta segurar a barra. Eu vejo que não consigo mais avançar! A cada dia que passa fica mais difícil encontrar Sonic. Você não conseguiu nada?

– Infelizmente não. Não consigo encontrá-lo em lugar nenhum. Às vezes localizo alguns vestígios dele, mas quando pareço estar prestes a encontrá-lo, tudo desaparece.

Tails mais uma vez curva a cabeça em sinal de resigno.

– Vejo que conseguiu resgatar uma guardiã.

Tails deu de ombros:

– É só uma questão de tempo para ela sumir também...

– Não diga isso! – repreendeu Tikal – Posso sentir o sofrimento dessa criança! É responsabilidade de vocês agora cuidar dela.

– É verdade, perdoe-me...

– Não peça perdão a mim, só a proteja.

Um breve silêncio marcou o ambiente.

– Traz alguma notícia?

– Sim... Na verdade um alerta.

– O quê?

– Agora que o último guardião está em suas mãos tudo está em jogo. Pyro já conseguiu capturar os outros, e ele vai fazer de tudo para tirar aquela menina de vocês. Tudo.

Tails suava frio. Cerrou os dentes torcendo para não senti-los trincando.

– Tikal, afinal? O que Pyro quer?

Um breve silêncio se instalou no quarto. Tails pôde ouvir até mesmo o som da vassoura sendo passada pela sala ao lado.

– Tails... Pyro quer todos os guardiões para privá-los dos planetas, como você já sabe.

– Sim, mas por que tudo isso? Eu não entendo para quê tanto ódio!

– Você não entende por que não viveu com Pyro... Mas esse é o motivo pelo qual você e Amy não são atingidos e nem podem ser tocados por ele.

Tails então lembrou do que ocorrera pouco tempo atrás. A história que Lumina contara precisava ser resolvida.

– Tikal? O que você sabe sobre o meu passado? Lumina disse que sou protegido, na verdade, eu e Amy. Como assim?

– Irei te contar... Mas eu preciso de vocês dois aqui.

Tails assentiu e caminhou até a porta chamando por Amy. Logo quando a ouriça chegou e Tails lhe explicara o porquê de estar ali, Tikal continuou:

– Tails, você tem o sangue de uma raça muito poderosa, chamada de Tribo Prower. Essa tribo era dominante e seus descendentes eram sempre os chamados "Guardiões de Mobius". Havia uma em especial que era muito poderosa: Nari Prower – uma pausa – sua bisavó. Ela era a portadora do amuleto 'rosa negra'. Esse amuleto, ligado à alma do usuário, é sensível às sensações das pessoas ao redor. Para que funcionasse, por exemplo, era necessário que todos amem ou odeiem aquele que está usando. Do contrário, o amuleto não tinha uso algum. Por exemplo, se Nari amava seu povo, era necessário que o povo a amasse também. O amuleto prolonga a vida e os poderes do usuário, não o impedido de morrer, mas retardando a morte natural, além de exercer uma ou mais espécie de controle sobre pessoas, como influenciar nas suas emoções, por exemplo. Isso depende do guardião, uns, por exemplo, não tiveram poder nenhum. A sua avó sofreu muito com invasões, pois todos desejavam ter aquele amuleto. Principalmente os descendentes de outra facção, que tinha um líder que se denominava Y. Seu antepassado, Amy.

– Espera aí? – Amy interrompeu – Está dizendo que meus antepassados e os de Tails eram inimigos?

Tikal assentiu:

– Sim. Inclusive antepassados são os de Sonic também. Mas vocês são de um parentesco muito distante... - Disse ela, abrindo um parêntese. - Enfim, as duas tribos eram inimigas. Mas então, Pyro apareceu. – Mais uma pequena pausa. – Ele era um grande opositor, e queria dominar Mobius roubando o amuleto. Mas nenhuma das duas tribos iria deixar, claro. Então, formaram uma aliança para acabar com ele. A luta foi árdua. Pyro invadiu o planeta com seu grande exército. E a guerra entre os nativos e os invasores deixou consequências devastadoras. Quando ele estava prestes a destruir completamente o planeta e seu povo, Y e Nari resolvem utilizar as esmeraldas do caos para dividir o amuleto e deixar cada um aprisionar sua parte em um local secreto, para impedir que caísse em mãos erradas. Pyro, consumido por sua ira, consegue mata-los e logo após, morrer.

– Calma aí?! – Tails estava perplexo. Ele arregalou os olhos – Como assim ele morreu?

Tikal hesitou um pouco.

– Eu também não sei como ele faz isso, Tails, mas me parece que ele morreu realmente...O que é mais estranho é que anos antes ele chegou a tentar roubar o poder da minha tribo também, mas foi em vão. Agora, milhares de anos depois ele tenta mais uma vez. Eu não sei como ele consegue essa 'imortalidade', digamos assim. Apenas vejo que ele vem buscando cada vez mais poder. Mas isso não importa... O que importa é que Pyro não pode tocá-los por algum motivo!

Amy e Tails estavam cada vez mais confusos. Quando tudo parecia finalmente se esclarecer, se tornava pior. Já tinham muitas responsabilidades... E essa parecia ser mais uma causa impossível de se lidar. Os corações dos amigos estavam tão sobrecarregados que nada parecia sanar aquela preocupação.

– Mas... Como nós podemos fazer isso? C-como EU posso fazer isso? – A voz da ouriça parecia embargada.

O silencio de poucos segundos pareceu durar uma eternidade para cessar.

– Eu não sei... Mas vai descobrir, tenho certeza. Apenas não desista, seja forte. Lembre-se por que você está aqui!

Então a presença foi embora.

Amy procurou a cama e sentou-se, respirando fundo para não perder as forças. Algum tempo depois ouviram os passos de Silver entrando no quarto em silêncio, após ter ouvido parte da conversa.

Tails poderia ter se desesperado ou entrado em um sentimento de derrota. Mas ele só fazia pensar em tudo... Abriu o notebook e colocou nele algumas imagens. A primeira era de Sonic, em um dia em que foram à praia, deitado e sorrindo para a câmera. A segunda mostrava uma Blaze séria, assim que derrotou Eggman e Eggman Nega. Tenho que buscar essas coisas que me trazem esperança. São meu amuleto. Havia uma peça do quebra cabeça que estava faltando ainda. Por mais que fizesse força, ele não conseguia captar o que era.

Então se lembrou:

"ARRANCAREI SUAS QUATRO PÉTALAS, E AS QUATRO IRÃO SE UNIR EM MEU FAVOR. A ROSA ENTÃO, SERÁ DOMINADA."

E finalmente tudo ficou claro... Os símbolos, não só no tornozelo, mas nos pulsos também... Tudo estava ficando claro.

– Os quatro, não são os planetas...

– O quê, Tails? – indagou Amy, surpresa pelo comentário.

– Aquele texto no pilar... Os quatro, não são os planetas! O que Pyro quer está nos guardiões! São os amuletos deles! É isso que torna e define o Eixo Rosa Negra. São as pedras rosa negra dos planetas! Pedras que pertencem aos guardiões... Ou quase.

– Como assim 'quase'? – Questionou Silver.

– Bem, se tentarmos deduzir isso agora, por exemplo. Acredito que o amuleto de Blaze seja a pedra que ela usa na testa. Com Quake, não tenho ideia do que seja, mas ele, com certeza, deve usar alguma pulseira, anel, ou qualquer outra coisa que sirva de amuleto.

– E Brine também! – Amy rompeu. – Brine usa a tornozeleira, e é um amuleto precioso para ela. É diferente dos outros que ela faz porque esse possui uma pedrinha brilhante.

– Exato, Amy! Acredito que tenha sido um presente de alguém que ela gosta muito, como a mãe por exemplo.

Tails, que ainda estava absorto em seu laptop, procurava atenciosamente por alguma coisa.

– Sonic também? – Perguntou Silver.

– Na verdade, não. Isso é o que mais estranho... Sonic não tem nada que se apegue... Ele é o único que foge à essa regra. Acredito que seja o tal amuleto que eu e Amy teríamos de saber. Mas eu não sei como! Eu nunca usei nada, não tenho herança. – Disse o raposo olhando para Amy que assentiu com a última frase - Acho que é por isso que Pyro não quer e nem pode nos destruir. De alguma forma ou de outra, nós temos o que ele precisa porque sabe que somos os únicos que podem encontrar o amuleto.

– Mas, Tails... – Silver, hesitou um pouco antes de questionar – O que EU tenho a ver com isso? Porque eu também tenho essa marca?

Tails sorriu...

– Silver... Você e Lumina têm essa marca em seus pulsos, simplesmente porque vocês são os guardiões do futuro! As marcas surgiram, porque os guardiões dos seus planetas foram retirados. Assim, o guardião ou descendente mais próximo e perto, seja ele do passado ou do futuro, se torna automaticamente guardião do presente!

De repente, de forma inesperada, os rostos que há pouco estavam entristecidos e assustados, sorriram e deram gargalhadas. Logo, na porta do quarto do bangalô, Brine aparece sonolenta e com os olhos inchados.

– Amy – A ouriça, em um milésimo de segundo, corre até ela e a abraça por muito tempo:

– Desculpa pelo barulho... Dormiu bem? Está com fome?

A lobinha assentiu e Amy, segurou sua mão pequena e a levou à cozinha.

– Quer torta de maçã?

E sumiram pelo corredor.

...

– Knuckles, tá me ouvindo? Câmbio.

– Tails, estou na escuta. Câmbio.

– Knuckles, não consegui falar com você em todo esse tempo, desde que disse que a Blaze foi levada! O que aconteceu? Câmbio.

– Eu não sei. Também tentei a comunicação, mas não consegui. Por que não está falando pelo computador? Câmbio.

– Queria falar diretamente com você, mas pode ser que meu computador tenha sido grampeado. Deixa isso pra lá. Tikal falou com você? Câmbio.

– Não. Não recebi nada, nem sei de nada. Câmbio.

– Eu estou ainda em Shield. A guardiã desse planeta é... Advinha... Uma criança. Perdeu seu pai há algumas horas com uma das capangas de Pyro que tentou raptá-la. Só que algo estranho aconteceu e ela fugiu de lá. Levamos a lobinha com a gente. Agora só nos resta mesmo, protegê-la. E o meteoro? Câmbio.

– Ele não caiu ainda... A previsão dos cinco dias falhou. Dizem por aí que ele tenta atravessar a atmosfera, mas não consegue. Como se houvesse uma barreira. Ainda bem que não porque se ele se atrever a chegar perto do chão, meus músculos vão estar esperando. – o equidna riu pomposamente - Câmbio.

– Voltaremos à Mobius para ficarmos juntos e lutar com o que for preciso, com o número máximo de pessoas. Contate todos os nossos amigos e conhecidos. É uma emergência. Câmbio e desligo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Believe in Yourself" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.