Sagas Quiz escrita por Elo


Capítulo 5
Capítulo 5 – Melhores amigos


Notas iniciais do capítulo

AH, MEU DEUS! HÁ QUANTO TEMPO!
Não postamos há meses! Desculpe-nos! Tentaremos explicar: começamos um pouco antes das aulas começarem, e aí a El San entrou na faculdade e ela não tinha tempo, e como nós escrevemos todas juntas, não dava pra ficar sem ela. Finalmente conseguimos achar o capítulo perdido em um computador e publicá-lo.
Espero que ainda estejam acompanhando.
E esperamos que gostem!
PS: Nos mande sugestões para prêmios, para castigos da roleta ou de perguntas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585847/chapter/5

Capítulo 5 – Melhores amigos

Luzes coloridas dançam pelo estúdio e palmas acompanham a música que a banda, também conhecidos como Snowsasionais, começa a tocar.

– Oh-yeah, quero ouvir, quero ver, Sagas Quiz chegou pra valer. Quero sorrir, quero cantar, Sagas Quiz chegou para ficar. Oh-yeah, todo dia, é só alegria, com o Sagas Quiz! QUERO OUVIR PALMAS PARA NOSSO APRESETADOR!

O vocalista grita e no mesmo instante Snow entra no estúdio acenando e sorrindo carismático para a plateia animada. Tem um band-aid grudado em sua testa e um abaixo de seu pulso por culpa do episódio anterior, quando Annabeth e Hermione o atacaram.

– COMO ESTÃO HOJE? – pergunta Snow. – Bem-vindos a mais um episódio de Sagas Quis, o programa mais amado do país! Eu sou Coriolanus Snow, ex-presidente da Capital e seu lindo e bondoso apresentador! – a plateia aplaude. – Maravilha. Ótima plateia pelo que estou vendo e... Ah! Achei! Juréia, minha querida, como vai?

Juréia se levanta e manda um thauzinho para a câmera.

– Ótima, Snow, obrigada! – fala ela.

– Fico feliz, Juréia, é sempre bom tê-la por aqui. – Snow sorri para ela. – Bom, que tal pararmos com todo esse papo furado e irmos para a apresentação dos nossos participantes do dia? Sim, certo? ENTÃO VAMOS VER QUEM SERÃO NOSSAS ESTRELAS (depois de mim, claro) DE HOJE! DO LADO AZUL, ELE, SIM, ELE QUE TEM MEDO DE ARANHAS E QUE TEM UM CABELO RUIVO DE DAR INVEJA NAS INIMIGAS, SIM, ELE MESMO! SENHORAS E SENHORES, RONALD WEASLEY! – a plateia vai à loucura e Ron entra pela porta com um sorriso enorme no rosto.

– Oi, pessoal! – ele acena para o público. – É muito bom estar aqui.

– Lindo, maravilhoso, adoro esse cabelo. – Snow ri. – E AO SEU LADO, SEU FIEL COMPANHEIRO, O MENINO QUE SOBREVIVIEU, AQUELE QUE TEM UM RELAMPAGO NA TESTA, SIM, ELE QUE USA AQUELES ÓCULOS CAFONA E TOTALMENTE FORA DE MODA, COM VOCÊS, ELE, HARRY POTTRO, quer dizer, POTTER. PALMAS, PESSOAL! – Harry entra pela porta da mesma maneira que Ron, sorrindo e acenando para todos. – Lindo, não? Sim! Todos os amamos! – fala Snow. – E AGORA, O TIME VERMELHO, COM VOCÊS, A DUPLA INSEPARÁVEL, ou quase, ELES QUE CATIVARAM O PÚBLICO MAIS RÁPIDO DO QUE EU, ELES, SIM, COM VOCÊS, O HOMEM BODE E O SEREIA MACHO! PALMAS!

Percy e Grover entram juntos pela porta, ambos com cara amarrada.

Juréia dá um pulo no banco e começa a gritar “PERCY, EU TE AMO”.

– Juréia, segura esse fogo, por favor, estamos em rede nacional! – adverte Snow.

– Oi, olha, um minutinho, com licença, por que eles ganharam uma entrada individual e nós não? – pergunta Percy, mudando totalmente de assunto.

– É. Você nem disse nossos nomes. – completa Grover.

– E para sua informação, não sou uma sereia, sou um semideus filho de Po...

– Blá, blá, blá, mas que chatos vocês dois. Anda, marquei cabelereiro às 18h e preciso terminar esse programa logo, então parem de falar e vão logo para seus lugares. Obrigado. – fala Snow, irritado. Percy e Grover vão emburrados para a mesa vermelha. – Vocês já sabem as regras, mas vamos relembrar aqui para deixa-las bem frescas em suas memórias. Seguinte: farei a pergunta e a equipe que responder primeiro, marca ponto. Caso a resposta esteja errada, a outra equipe terá chance de responder e ganhar um ponto.

– Com licença, Sr. Snow, aquela regra de se eles errarem, eu e Ron ganhamos um ponto automaticamente não é mais válida? – pergunta Harry.

– Não, Pottro, quer dizer, Potter, essa regra não existe mais, agora a equipe precisa responder certo para ganhar um ponto.

– Ok. – Harry faz um joinha com o dedo.

– VAMOS A PRIMEIRA PERGUNTA! – Snow tateia o terno. – Onde estão minhas perguntas? Padeiro inútil, minhas perguntas, por favor!

Peeta entra com uma sainha azul de purpurina e uma tiara de princesa nos cabelos loiros. Ele vai até Snow e fala:

– Suas perguntas não estão comigo!

– Eu sei! – Snow gargalha, tirando as perguntas do bolso. – Eu só queria que você pagasse mico mais uma vez em rede nacional.

Peeta bufa, abaixando a cabeça.

– Cara... – fala Percy. – Por que você está aqui?

– Eu perdi meu emprego. – responde Peeta. – Ou era isso ou a Katniss me colocava para dormir no quintal.

– Pô, cara, sinto muito. – diz Ron.

– Tá beleza. – fala Peeta.

– Chega, sai daqui, padeiro inútil, isso aqui não é programa do Luciano Huck, cai fora, tá acabando com o show. – Peeta bufa e Snow sorri. – Continuando... Primeira pergunta! Para que serve o pau de selfie?

Rony bate no botão.

– Para tirar selfies ao longo alcanço! – ele diz orgulhoso de si.

– A resposta está... ERRADA! – Snow sorri. – Time dos mutantes?

Após fazerem cara feia, Percy e Grover discutem entre si.

– Nós também achamos que era pra tirar selfies ao longo alcance... – diz Grover.

– Ah, bando de inúteis. Devem ser parentes do padeiro ali. – Snow aponta para Peeta. – É simples: para apagar a luz do quarto quando você estiver na cama.

– Não! – protesta Harry. – Senhor Snow, essa pergunta não vale. O senhor adaptou para situações em que o senhor se encontra.

– É, e você foi trollado! – Snow sorri para Harry. – Ah, eu amo o meu trabalho... 0 para ambos os times! Próxima pergunta: quantos livros tem na série – Snow resmunga quando vê a pergunta. – Heróis do Olimpo?

Percy aperta o botão.

– Bem, tem cinco, mas...

– Se você contar com O Diário dos Semideuses, tem seis. – completa Grover.

– Sim, sim, vocês acertaram. – Snow diz. – 1X0 para o time dos mutantes! Time dos macumbeiros, reaja!

– Você colocou durante anos 24 jovens numa arena e nós que somos os macumbeiros? – reclama Rony.

– É, mas, diferente de vocês, eu não uso magia. – Snow sorri. – Agora o time dos mutantes é oficialmente o meu favorito. Vocês, macumbeiros, me desrespeitaram. Grossos. E também o Voldy não gosta de vocês, então eu também não gosto. Beijo, falou, não me liga!

Eles encaram Snow sem entender.

– Próxima pergunta! Em Teen Wolf... – Snow analisa. – Ah, mais um Teen Wolf? Que que as pessoas têm com essa série? Só porque há lobos bonitos e... Ah...! Saquei... O que você acha disso, Juréia?

– Ah – Juréia cora com a pergunta. –, eu acho que os lobos são realmente bonitos. Mas não mais do que você, Percy!

– Por que eu sempre sou ignorado? – Grover murmura.

– Ah, você também não é de se jogar fora, Grogro! – ela sorri.

– É, Percy, somos muuuuito parecidos! Quando eu tinha sua idade, eu fazia muito sucesso com as meninas... – Snow sorri.

– Então eu vou ficar velho e assim? – Percy resmunga.

– Chega. Agora eu gosto dos macumbeiros! – diz Snow.

– Com essa cara é difícil aceitar que ele fazia sucesso com as meninas. – Rony fala e Harry ri.

– Idiotas! Agora eu gosto dos mutantes! Bem, continuando com a pergunta: o que acontece com Derek na quarta temporada de Teen Wolf?

– O que, pelos deuses, é Teen Wolf e quem é Derek? – pergunta Grover.

– Como você não sabe quem é Derek? – indaga Harry, a voz um tanto quanto afeminada.

– É, Grover! – diz Juréia. – Assim você me decepciona! É por isso que eu prefiro o Percy! Aposto que ele já assistiu.

Grover se ofende e olha para Percy.

– Você sempre rouba as meninas! – ele resmunga. – Você não assistiu, né?

– Na verdade... – Percy coça a nuca. – Quando a Annabeth foi lá em casa, ela e minha mãe me obrigaram a assistir... Esse Derek é bem gato... Quer dizer, másculo... Aprendi minhas técnicas com ele.

– Tenho que começar a assinar o Netflix... – murmura Grover.

Finalmente, Harry aperta o botão.

– Dããã, ele vira um adolescente de novo! – ele fala. – Ou, se você estiver falando do final, após uma “morte”, ele volta em forma de lobo, literalmente falando, e não na mescla lobisomem: “lobo” e “homem”. Tipo a mãe dele.

– Humm, é verdade, isso aconteceu... – fala Percy e, diante do olhar de Grover, ele muda: – Humm, quer dizer, sério? Ele é um animago ou apenas foi transformado pelo Sr. D. em lobo ao invés de golfinho? Aliás, adorei o terceiro episódio de Sagas Quiz... Aprendi o que é um animago... – ele sorri.

– Sempre tentamos ajudar! – Snow exclama. – Mas já estamos com 1x1! Próxima pergunta, certo? Bem – ele limpa a garganta. –, na série Percy Jackson e os Olimpianos... QUEM É QUE ESTÁ FAZENDO ESSAS PERGUNTAS? – grita depois de ver Percy e Grover fazerem um Hi-5 em comemoração. – Sério, é macumba! São vocês, bruxos macumbeiros? – ele olha para o time azul.

– 1º: NÃO SOMOS MACUMBEIROS! – diz Rony. – 2º: Se fossemos nós, faríamos perguntas da nossa saga, não acha?

– Humm... Verdade, verdade... – diz Snow e prossegue: – Na série Percy Jackson e os Olimpianos, com quem Annabeth dança no baile no qual vão resgatar Nico e Bianca?

Percy aperta o botão freneticamente.

– EU SEI! – ele pula de alegria, balançando os braços em todas as direções. Grover leva a mão ao nariz assim que o braço de Percy o acerta no local – Ih... Foi mal.

– Tudo bem. – resmunga Grover, a voz anasalada.

– Será que podem responder logo? Toda essa demora está me dando gastrite. – fala Snow, impaciente.

– Como você pode ter gastrite só por estar esperando uma resposta? – pergunta Harry.

– CALA BOCA, POTTRO! – berra Snow.

Harry se encolhe ao lado de Rony.

– Foi mal. – se desculpa.

– Respondam logo, por favor. – Snow massageia a têmpora.

– Dã, fui eu! Quem mais dançaria com ela? – fala Percy, metido.

– Que tal o garoto bode? – Snow aponta para Grover.

– Serei amaldiçoado minha vida toda com esse apelido, não é? – fala Grover, completamente frustrado.

Percy lhe dá tapinhas nas costas.

– Sim...

– Minha vida é uma droga! – Grover esconde a cabeça nos braços – Por que não podiam me dar um apelido melhor?

– Calma. – Percy continuou com os tapinhas – Bota pra fora, amigão, libera o sentimento.

– Af, não mereço. – Snow vira os olhos e tenta sair do estúdio, mas Peeta o impede de sair.

– Não pode sair antes do programa acabar, sua condicional não permite. – fala Peeta.

– Te odeio, padeiro inútil. – Snow suspira e volta para seu lugar. – Percy está certo. Próxima pergunta: qual é o nome correto dado ao ferrão do escorpião?

– Ah, cara! – Percy bate o punho na mesa. – Eu já ouvi essa... Devia ter prestado mais atenção na aula de Biologia!

– Ah, não quero nem saber! – diz Rony. – Os escorpiões são parentes das aranhas, certo? – ele olha para a plateia e Juréia faz que sim. – ENTÃO SAI FORA!

– Nelson...? – Percy resmunga. – Clelson... – e, de repente, ele aperta o botão. – TELSON!

Snow começa a rir, concordando com a cabeça.

– Está certo! – ele enxuga as lágrimas. – Ah, esse nome é muuuuito engraçado! Como uma coisa mortal assim pode se chamar Télson?

– Você é mortal e se chama neve, cara. – diz Harry e Snow fecha a cara.

– Gosto menos ainda de você agora. Próxima pergunta! O que é empuxo? – fala Snow.

Os participantes pensam. Percy aperta o botão novamente.

– Humm... Seria... A força contrária à da gravidade exercida pela água sobre um corpo, que pode de ser mensurada como igual ao peso do volume de água deslocado pelo corpo ao ser colocado nela? – ele chuta.

– Ah, mas está... – Snow ri e olha para o cartão. – CERTA? COMO ASSIM? COMO VOCÊ É TÃO INTELIGENTE? VOCÊ NÃO TEM DISLEXIA OU ALGO ASSIM? TAMBÉM É MACUMBEIRO?

– 1º: Não precisa jogar na cara que eu tenho problemas para ler, ok? 2º: Não, eu não sou macumbeiro.

– Somos bruxos! Pela milésima vez: SOMOS BRUXOS! – fala Rony.

– 3º: – Percy continua, ignorando o surto de Rony. – sou namorado de uma filha de Atena. Eles são inteligentes.

– Certo, tá certo. – fala Snow. – Agora vamos abrir espaço para as... Espera? Já são quase 18h? MEU DEUS! Tenho que ir ao cabelereiro! Garoto-Bode, Sereia-Macho, vocês ganharam!

Rony e Harry fecham a cara e Percy e Grover comemoram.

– Vocês ganharam um... Vocês ganharam a primeira temporada de VOCÊ É LINDAAAAA!

– Obrigado... – diz Grover. – Eu sei que sou lindo...

– Não você! É uma série! – grita Juréia.

– Que tipo de série é essa?- pergunta Harry, olhando para o DVD.

– É coreana. É famosa e legal. – fala Snow.

– Nunca ouvi falar. – diz Percy.

– Sem cultura.

– Mas eu não sou coreano!

– Ahammmm... – Snow ri debochadamente. – Aceita logo o prêmio. Tenho que sair.

Eles pegam o prêmio e Snow se dirige para a roleta. Peeta está lá e a roda. A roleta para em “Metal quente derretido”.

– Uhuul! Que legal! – fala Snow. Ele coloca a mão na orelha assim que ouve alguém falar na escuta. – Ah, o quê? Não pode? Droga! – ele vira para a câmera. – Bem, meu agente de condicional disse que isso não é permitido, então vocês só recebem mel na cara mesmo. – a mão dele volta para a escuta. – Não posso lançar abelhas? Não? Ok.

De repente, um alçapão se abre no teto e 4 litros de mel fervente caem em Harry e Rony.

– AHHHHHHHH! – Harry grita. – TÁ QUENTE!

– SOCORRO! – diz Rony.

Snow se vira para a câmera.

– Mandem perguntas, telespectadores! Eu sou Coriolanos Snow e esse foi o Sagas Quiz! Até o próximo episódio, e que a sorte esteja sempre a seu favor! CABELEIREIRO MATSUI, ESPERE POR MIM!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperamos que tenham gostado! Até o próximo! Tentaremos escrever o mais rápido possível!
Nos mande sugestões para prêmios, para castigos da roleta ou de perguntas!
Até logo!