Sagas Quiz escrita por Elo


Capítulo 4
Episódio 4 – Inteligentes


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo tá grande, hein! Obrigada por lerem, comentarem, favoritarem e acompanharem.
Esperamos que gostem.
PS: Desculpe a nossa demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585847/chapter/4

Episódio 4 – Inteligentes

Os Snowsacionais, que estão ao lado do palco, começam a tocar a música de abertura. A plateia acompanha com palmas no ritmo da música.

Esse é o Sagas Quiz, Sagas Quiz, o programa de perguntas e respostas mais amado do país! Sagas Quiz, Sagas Quiz, com um apresentador que você sempre quis! Se você dele não gostar, ele com mil abraços de ideias fará você mudar! HEY! SAGAS QUIZ...

Snow entra de cara feia. Ele ajeita a gravata e vai até o centro do palco.

– Bem-vindos ao Sagas Quiz! Eu sou Coriolanus Snow, ex-presidente da Capital e seu lindo e bondoso apresentador! – ele sorri forçadamente. – Devem estar se perguntando o que há de errado com esta música. Eu respondo: meu agente de condicional não curtiu a música anterior e mandou mudar. Francamente! Mil abraços? – ele pigarreia. – Vejo que temos uma plateia interessante hoje. Juréia, minha querida, como vai?

Juréia está com uma camiseta escrito “HOGWARTS ARRASA, MODAFOCAS”. Ela assente e sorri.

– Gostei. Você, Juréia, está no clima do episódio, novamente. – Snow acaricia sua barba. Depois, ele se volta para a câmera. – Sem mais delongas, vamos receber os participantes. Do lado vermelho, temos as garotas que poderiam ser uma dupla dinâmica! Hermione Granger, de Harry Potter, e Annabeth Chase, de Percy Jackson!

As duas entram e sorriem. A plateia vai à loucura. Juréia grita sem parar enquanto as duas vão para o lado vermelho.

– E, do lado azul, temos aqueles que poderiam ser gêmeos! Thomas não-sei-meu-sobrenome, de Maze Runner, e Stiles Stilinski, de Teen Wolf!

Os dois entram, acenando carismáticos. Juréia tenta se jogar no palco, mas não consegue. Os garotos vão para o lado azul e se olham.

– Cara, como você é... – Stiles começa.

– Igual a você? – Thomas sugere.

– Eu ia dizer bonitão, mas igual serve. – Stiles dá de ombros, assentindo com a cabeça.

– Bem, vocês conhecem toda essa ladainha das regras e blá-blá-blá. Nossos telespectadores magníficos mandaram suas perguntas, e nós as usaremos agora. Aliás, obrigado pelo carinho no episódio anterior! Com o sucesso do programa, nossos patrocinadores acharam melhor implementar algumas mudanças em nosso estúdio! – Snow sorri, mostrando os dentes brancos. – Como vocês podem ver, temos agora um telão embutido na parede! Não é Snowsacional? – Snow ri, divertido com o termo. O telão, de última geração, mostra a imagem símbolo do programa. – Mas, agora, vamos às perguntas! – ele limpa a garganta. – Em “As Crônicas dos Kane – A Pirâmide Vermelha”, quais deuses habitaram os irmãos Kane? VALENDO!

Um botão é apertado no segundo seguinte.

– A deusa Íris habitou Sadie Kane e o deus Hórus habitou Carter Kane. – diz Annabeth.

– Uau, essa foi rápida! – comenta Snow. – Está certíssimo! 1 X 0 para a equipe vermelha!

– Nossa, Annabeth, como você sabe? – pergunta Hermione.

– Ah, eu conheci a Sadie e nós impedimos o deus Serápis de reconstruir seu cajado e levar o mundo ao caos. – explica ela. – Nós conversamos, sabe?

– Ah... – Hermione sorri e as duas comemoram com um Hi-5.

– Próxima pergunta! – diz Snow. – Por que o Barão Sangrento é conhecido por esse nome e por que sua punição foi “viver” arrastando correntes? Valendo!

Hermione aperta o botão rapidamente.

– O Barão Sangrento era apaixonado por uma mulher chamada Helena Ravenclaw, filha de Rowena Ravenclaw, uma das fundadoras de Hogwarts. Contudo, Helena não retribuía seu amor. Quando Rowena pede que o Barão encontre Helena na Albânia, esta se recusa a voltar com ele. Com raiva, ele a mata. Ao perceber o que tinha feito, ele também se mata, esfaqueando-se, cobrindo-se de sangue. Essa é a história de seu nome. A penitência escolhida para o Barão foi arrastar as correntes. – ela responde, observando as unhas.

– Certo, certo, certo. Só não faça esse discurso novamente. – Snow tapa os ouvidos. – Mulher, como você sabe tudo isso?

– Fala sério, vocês nunca leram “Hogwarts: uma história”? – Hermione pergunta.

Todos balançam negativamente a cabeça, menos Juréia, que faz um joinha, confirmando.

– Amadores. – Hermione murmura.

– Cala a boca, ex-cabelo de Bombril. – Hermione faz uma careta ofendida. – 2 X 0. Reajam, azuis! Vamos continuar. Quem foi a primeira namorada de Ronald Weasley no sexto ano?

Um barulho estridente ecoa pelo estúdio. Todos olham para a equipe vermelha e percebem que Hermione estourou sua garrafinha d’água.

– Não vai receber outra... – cantarola Snow.

– Você fez essa pergunta de propósito! – ela diz, vermelha até a raiz dos cabelos.

– Não, minha cara! Como disse ao Snape no programa anterior, as perguntas, em sua maioria, são mandadas por nossos telespectadores. Culpe a eles, não a mim! Além disso, está faltando água em São Paulo, por isso, controle sua TPM e pare de desperdiçar!

Hermione não tem tempo de retrucar, pois um botão é apertado por Stiles.

– A namorada seria... Britney Spears? – ele chuta.

– O quê? Britney Spears? Errado! – Snow franze o cenho.

– Então foi a Hermione. – ele conclui. – Ela está envergonhada. É a única razão de estar tão vermelha.

– Estou com raiva. – ela responde, quase com um sussurro. – Sei a resposta, mas recuso a dizê-la em voz alta.

Thomas aperta o botão.

– Então eu digo. A resposta é Lilá Brown.

– Ah, claro. Essa garota, ah, um doce de pessoa... – Snow sorri, provocando Hermione.. – Está certíssimo! 2 X 1. Perderam, bobonas! Vamos lá, azul, acabem com essas metidas! A quarta pergunta: Como Sméagol conseguiu o anel?

Os participantes se encaram.

– Quem é Sméagol? – murmura Thomas.

Hermione e Annabeth reviram os olhos. Stiles faz careta.

– Ah, esse povo que acorda sem memória e não lembra das coisas... Depois quer se dizer inteligente! PRODUÇÃO! – Snow bate palmas. O telão muda de imagem: uma foto de Sméagol aparece.

– Peraí, esse não seria o Voldemort bebê? – Thomas permanece confuso. – Tenho certeza que no segundo episódio...

– Não. – interrompe Snow.

– Nossa, mas parece muito! – continua ele. – Parece uma miniatura dele!

– Só que com nariz. – acrescenta Hermione. – Annabeth...

– Eu respondo ou você quer?

– Faça as honras. – Annabeth concorda e aperta o botão.

– Sméagol, antes de ser essa criatura, era um homem. Ele roubou o anel de seu amigo, matando-o para consegui-lo. Passou a ser obcecado com seu “precioso” e adquiriu duas personalidades: a boa e a ruim. Ele morre junto com o anel, quando Frodo Bolseiro, sobrinho de Bilbo Bolseiro, que roubou o anel de Gollum, vai até a Montanha da Perdição para tentar destruí-lo.

Snow fala bem desanimado.

– Êêêê... Está certo... Que legal, parabéns, hein... Mas, da próxima vez, por favor, responda só o que eu perguntei! 3X1 para o vermelho - #snowbravo.com.

Hermione fica quieta.

– Próxima pergunta! – Snow se vira para a câmera. – Em Percy Jackson e os Olimpianos, o que Poseidon dá de presente para Percy?

Annabeth está a um milímetro do botão quando o barulho soa. O time azul apertara primeiro.

– SABEMOS! UMA CANETA! – Thomas e Stiles falam ao mesmo tempo.

Annabeth bate a mão na testa. Snow olha com cara de vergonha alheia para os dois.

Annabeth aperta o botão.

– Poseidon dá um dólar de areia para Percy.

– Certo... De novo... Chaaaatooooo! – Snow fala. – Meus queridos do time azul, vocês têm mesmo certeza de que são inteligentes?!

– Na verdade, eu sou classificado como esperto. – explica Stiles. – A Lydia é que é a inteligente da minha série.

– Tá, tá, tanto faz! – Snow mexe com força as mãos. – Só quero que vocês acabem com estas duas insuportáveis! O PLACAR ESTÁ 4X1!

Thomas e Stiles se encolhem.

– Não é nossa culpa se só fazem perguntas da série delas!

– Também não é minha culpa! – Snow responde. – Agora, tratem de melhorar essa performance de vocês! Próxima pergunta! Em Harry Potter... Ah, que droga!... O primeiro encontro da Armada de Dumbledore na escola foi em uma sala em frente à tapeçaria de quem?!

Mal Snow termina de falar e Hermione aperta o botão.

– Foi em frente à tapeçaria dos trasgos dançando balé.

Snow tem um ataque de fúria.

– 5X1! 5X1! EU NÃO AGUENTO MAIS ESSAS DUAS! VOCÊS, THOMAS E STILES, SÃO DOIS INÚTEIS! ELAS ACERTAM TUDO!

– Mas pensei que este fosse um programa de perguntas e respostas! – diz Thomas, tentando se defender.

– MAS TEM QUE ERRAR, POXA! ASSIM PERDE A GRAÇA! – sNOW precisa de um momento para se recuperar. – Próxima pergunta: como nascem os filhos de... – ele bufou antes de continuar, antecipando o inevitável – Atena?

Annabeth não precisa de dois segundos.

– Eles nascem da cabeça de Atena.

Snow quase se joga no chão. Ele pisca várias vezes, o rosto vermelho evidente na imagem que as câmeras transmitiam.

– Produção... – ele diz, calmamente. – Com a permissão de vocês, eu gostaria, muito, de mudar um pouco o estilo das perguntas. O quê?! – ele escuta algo no transmissor em seu ouvido. – Ok. Sim. Tudo bem. – Snow olha para a câmera para fazer uma explicação. – Pessoal, resolvemos fazer algumas modificações no programa de hoje! Devido à chatice de algumas pessoas – ele tosse algo que parece com “Hermione e Annabeth” – que insistem em acertar tudo, e isso me irrita demais, vamos mudar o que tínhamos previsto para hoje. Nossa aposta era pegar perguntas tão difíceis que nem os inteligentes, que não são tão inteligentes assim, na realidade, – ele tosse algo que soa como “Thomas” e “Stiles” - conseguiriam responder. Agora, iremos jogar diferente. Se alguém errar, o ponto passa para a outra equipe, como fazíamos antigamente e estamos abrindo uma exceção para este momento. Preparados?

Os competidores balançam as cabeças positivamente. Hermione e Annabeth estão convencidas de que acertarão qualquer outra pergunta.

– Muito bem! – Snow volta a sorrir. – Vamos ver a primeira pergunta no telão! – A imagem do telão muda e logo todos podem ler o que Snow diz - Por que Snow é tão gato e o que é mais atraente nele? VALENDO!

– O quê?! Isso não é uma pergunta! – Questiona Annabeth.

– Parece que alguém não é tão inteligente quanto pensa ser... – Ele cantarola.

– Mas...

Stiles aperta o botão.

– A beleza de Snow provém principalmente de sua vilania. E. estou certo em dizer que o que mais me atrai nele é belíssima e alva barba!

– Fabuloso! –Snow enxuga uma lágrima. – Falou pouco, mas falou bonito! Estou emocionado. De fato, rapaz... Você não é inteligente, mas muito esperto!

– Que isso... – Stiles faz um gesto com a mão, envergonhado. – Depois de passar tanto tempo com o Derek e o Peter, a gente acaba aprendendo a dizer o que os outros querem ouvir, pra não acabar meio que... você sabe... mordido.

Snow fecha a cara.

– Não, eu não sei e não precisava saber, obrigado. E eu também não queria ouvir isso.

Stiles faz bico.

Jureia, ao ouvir falar sobre Derek, dá um gritinho.

– Ah, Juréia! – Snow se volta para ela com um sorriso. – Por que você está tão quieta hoje?!

Jureia mexe os lábios, mas nenhum som sai deles.

– Oh, meu Deus! Está sem voz! Nem imagino como isso poderia acontecer... – diz Snow com seu senso de humor negro. – Mas, já que falamos de você, vamos ver a próxima pergunta! – O telão se ilumina enquanto uma transição acontece para revelar a próxima pergunta. – Quantas vezes Juréia falou no nosso programa até agora?! VALENDO!

– Espera! – Stiles diz. – Isso pode ser considerado uma pergunta?

– Se eu estou perguntando, é considerado sim! – Snow revira os olhos. – Andem, falem!

Agora Hermione é quem protesta.

– Mas como vamos saber disso?!

– Dããã... Juréia tem fãs fanáticos por ela. Liam Payne acabou de subir uma tag no twitter “#juréiavida”.

– Mas... Mas... – Annabeth não sabe o que dizer.

– Vocês vão ter que chutar, otárias... – Snow ri, finalmente deliciado.

– Vamos deixar que o Thomas e o Stiles respondam essa. – Hermione cochicha para Annabeth. – Sem chance de eles acertarem. Aí o ponto passa pra gente.

– Hum! Muito inteligente, Hermione!

Thomas aperta o botão.

Annabeth e Hermione se olham com triunfo.

– A resposta é 38. Juréia teve 38 falas até agora.

Snow faz biquinho.

– E a resposta está... CERTÍSSIMA! – Snow vê as caras de indignação de Hermione e Annabeth e dá um abraço em Thomas.

– Tô tão orgulhoso... – Diz o apresentador, com voz de choro.

– Isso é impossível! Como ele acertou isso? – Hermione estava perplexa.

Thomas responde:

– Eu criei um logaritmo baseado nas características físicas de Juréia. Assim, pude extrair a probabilidade de ela falar a cada cinco minutos de programa. Depois, foi só balancear essas probabilidades e chegar em um possível resultado. 38.

– Dã... – Diz Snow, mostrando a língua para Hermione. – É tão óbvio... otária. O placar está 6X3! Vamos para a próxima pergunta!

Uma nova pergunta aparece no telão.

– “Snow, seja sincero: a próxima coisa que você vai falar é não?” – Snow lê com a sobrancelha franzida – Não! Que tipo de pergu... Oh. Uau. Esse cara é bom.

– Er... Isso conta algum ponto? Por que a pergunta certamente não foi para nós aqui. – fala Hermione.

– Fica quieta, cabelo pixaim. Vamos para a próxima pergunta. – o telão muda de imagem e uma nova pergunta aparece – “Qual é a metade de 4 + 4?” Valendo!

Hermione aperta o botão.

– Quatro!

Snow solta uma gargalhada altíssima.

– NÃO! ERROU!!!! RÁ! – ele limpa as lágrimas nos cantos dos olhos – A resposta certa seria seis. Qual a metade de quatro? Dois! Aí você soma mais quatro. Lembrem-se, telespectadores, a divisão sempre vem antes da soma ou whatever. Já tivemos isso no programa antes e mesmo assim VOCÊ ERROU!!!!!

Hermione solta um grito de agonia.

– COMO EU PUDE ERRAR ALGO TÃO FÁCIL ASSIM? NÃO POSSO ACREDITAR! ESSA NÃO SOU EU! EU... EU ME SINTO UM LIXO! – Hermione começa a chorar.

– Então tá... – Snow dá de ombros – Ninguém liga pro seu drama pessoal, temos que continuar o programa. 6 X 4. Próxima pergunta!!!

O telão sobe e Snow pega um de seus cartões.

– Opa. Eu adoro essa. Vocês terão que completar a letra da música que os Snowsacionais irão cantar! Podem ir, caras!

Os Snowsacionais começam a tocar uma música.

– “Mas quem pensou que ela tava, depressiva em casa. Só porque o namorado terminou com ela. Que ela só pensava em chorar, muito errado você tá e a partir desse momento a cena é toda dela. Foi pra noite, perdeu a linha, funkeira de carteirinha e tudo que ela faz...”

– Completem a letra, por favor.

Os dois grupos hesitam. Eles pensam um pouco, até que Annabeth aperta o botão.

– Annabeth... – começa Hermione. – Você sabe?

– Me recordo que um dos filhos de Apolo cantava isso no acampamento... Ele era filho de uma pianista que virou fankeira. – ela diz, coçando o queixo. – Já sei! A continuação é “as invejosas imitam”.

– BÉÉÉH! VOCÊ ERROU! – Snow aponta para elas. – A resposta certa é...

– “As invejosa imita”. – o vocalista do Snowsacionais canta.

– O quê? Está gramaticalmente incorreto! – justifica Annabeth.

– E daí? Essa é a letra da música. – Snow sorri. – E vocês tinham que completar a letra. Portanto, ponto para o time azul! Está 6 X 5! BOBONAS! HUAHUAHUA!

Hermione e Annabeth cruzam os braços e fazem bico.

– Vamos para a nossa próxima pergunta! – Snow diz, cada vez mais animado com o rumo que o programa tomava – Como se escreve Juréia? – Juréia vibra na plateia.

Hermione aperta o botão e soletra.

– J-U-R-E-I-A. Jureia. – Ela diz, orgulhosa.

– E a resposta não poderia estar mais... ERRADA! – Snow dá uma gargalhada.

– O quê?! Como pode estar errada??!!

– Você se esqueceu do acento no “e”.

– Não, eu não me esqueci. Os ditongos abertos “ei” e “oi” nas palavras paroxítonas, segundo o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, não são mais acentuados. – Defende Hermione.

– Sim, minha cara. – Snow ri, cínico. – Contudo, Juréia nasceu antes da implementação do novo Acordo. Portanto, seu horrível nome está registrado no cartório com acento! E nomes próprios devem ser grafados da maneira como estão redigidos nos registros! Além disso, a mãe dela escolhe o nome que quiser e a grafia que quiser! Juréia, eu juro que, se você fosse uma pessoa totalmente diferente, eu me casaria com você!

Jureia joga o cabelo para trás e faz um gesto com a mão, embaraçada.

Hermione puxa sua varinha de tanta raiva, pronta para atacar Snow. Annabeth consegue impedi-la a tempo.

– Quietinha aí, TPMermione. Parece que estamos empatados! Ainda temos tempo para uma última pergunta! Devido às mudanças no programa de hoje, não abriremos as perguntas para a plateia! Por isso, eu inventarei uma! Muito bem... Deixe-me pensar... Já sei! Qual é a minha comida favorita?!

Stiles aperta o botão e diz, rindo:

– Aposto que é tordo assado!

Snow ri com ele.

– Muito boa, filho! Mas, não.

– A-RÁ! – Hermione se levanta, apontando o dedo para Stiles. – ELE ERROU! ISSO SIGNIFICA QUE O PONTO É NOSSO! NÓS GANHAMOS! PONTO PARA GRIFINÓRIA-CHALÉ 6 – Annabeth também se levanta e elas pulam de alegria enquanto Snow, ao perceber o que acabara de acontecer, tem de se controlar para não pular em Stiles e torcer seu pescoço.

– O quê?! O que é Grifinória-chalé 6? – pergunta Thomas.

– O nome do nosso time, oras. – Annabeth responde.

– Os times não têm nome. – Snow diz, irritado.

– O nosso tem. – Diz a loira.

– O que é isso no seu ombro?! Uma aranha?! – Snow aperta os olhos, fingindo ver algo. Annabeth dá um grito e pula no colo de Hermione.

– Já não basta o Ron, agora você, Annabeth! – reclama a bruxa.

Snow ri com a desgraça de Annabeth.

– Bom, infelizmente, parece que tenho de declarar essa sangue-ruim e essa semideusa medrosa as vencedoras do Sagas Quiz de hoje. E vocês vão ganhar... – Ele prolonga a palavra enquanto Peeta entra com um colã rosa brilhante e um chapéu de frango, murmurando “não acredito que estou fazendo isso” – Ingressos para o BAILE FUNK!

– COMO É QUE É?! – as meninas gritam.

– O que te faz pensar que nós iremos para um baile funk? – pergunta Annabeth, indignada.

– Porque a Ludmilla vai estar lá. – Snow fala como se fosse óbvio. – E fica quieta, loira. Foi você que cantou a continuação da música. E agora, para os perdedores, a Roleta da Perdição!

Peeta faz bico e vai até a roleta. Ele a gira e a mesma para em “Baile Funk”.

– Peraí, a gente vai ganhar o mesmo que os perdedores? – pergunta Hermione. – Como isso pode ser considerado um prêmio e uma perdição ao mesmo tempo?

– Genteeeee! Alô! É um baile funk! Ó-B-V-I-O! Agora vocês podem ficar quietas aí, sangue-ruim e loira oxigenada.

Annabeth ergue uma sobrancelha e saca sua faca de osso de Drakon.

– Do que você me chamou, velho coroco? – ela fala.

Hermione, cansada de ser chamada de sangue-ruim, saca sua varinha.

– Calma aí, meninas, sem violência... – Snow anda para trás.

As duas gritam e saltam para cima dele. Snow berra e protege seu rosto. Elas continuam a tentar agredi-lo, mesmo com ele falando.

– E esse foi... AI! Mais um episódio de... AI! Sagas... AI! Quiz... SEGURANÇAS, SOCORRO!

– Se liga, Snow, você não contratou seguranças. – diz Peeta.

– Então me ajuda, padeiro inútil! – ele grita.

– Hã... Deixe-me pensar... Não. Gostei dessas duas. Continuem, meninas.

E assim, os Snowsacionais cantam a música de encerramento e as câmeras cortam a transmissão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperamos que tenham gostado.
Até o próximo capítulo, e não se esqueçam de mandar perguntas!