Sagas Quiz escrita por Elo


Capítulo 3
Episódio 3 – Rejeitados


Notas iniciais do capítulo

Oiie. Tudo bom? Mais um episódio!
Espero que gostem. Obrigada pelo carinho no episódio anterior.
Boa leitura e nos desculpem algum erro.
Beijos,
Elissa, Elo e Elena.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585847/chapter/3

Episódio 3 – Rejeitados

Uma bandinha desconhecida ao lado do palco começa a tocar uma música. O vocalista leva a boca ao microfone e começa a cantar. A plateia acompanha com palmas no ritmo da música.

Esse é o Sagas Quiz, Sagas Quiz, o programa de perguntas e respostas mais amado do país. Sagas Quiz, Sagas Quiz, com um apresentador que você sempre quis! Se você dele não gostar, ele numa arena vai te colocar e te matar! HEY! SAGAS QUIZ...

Snow passa pela porta dupla dançando e cantando a música de entrada, sendo recebido por gritos e palmas.

– BEM-VINDOS, TELESPECTADORES! – ele grita, animado. A música para logo em seguida. – Sejam todos bem-vindos ao terceiro episódio de Sagas Quiz! – a plateia grita, ansiosa – Eu sou Coriolanus Snow! ex-presidente da Capital e agora, o seu humilde, bondoso e bonito, apresentador! IAÊ, GALERA? COMO ESTÃO ESTA NOITE? – todos gritam ainda mais alto em resposta – Excelente! – Snow ri – Vejo que Juréia veio novamente. Como está, Juréia?

Juréia está sentada com uma blusa de Os Instrumentos Mortais cor-de-rosa e com um balde de pipoca no colo. Ela manda um tchauzinho para a câmera e enfia metade da pipoca na boca.

– Linda essa garota. – Snow sorri – E, posso dizer, que Juréia está no clima hoje com essa blusa de Os Instrumentos Mortais. Logo entenderão por quê! Antes, quero lhes apresentar nossa nova banda. Esses são os Snowsacionais! – a câmera foca na banda e eles sorriem, dando olá para todos – Lindos. Maravilhoso. Câmera, volta pra mim. – Snow é focado novamente – Obrigado. E sem mais delongas, com vocês os nossos participantes de hoje! Do lado vermelho, temos eles, os brokenhearts! Com vocês, ele, o rejeitado, aquele que disse “eu te amo” para uma garota e ganhou um “eu sei” de resposta... Gale Hawthorne, de Jogos Vorazes!! E junto dele, temos ele, sim, ele, que só de eu olha-lo fico deprimido, Nico di Angelo, de Percy Jackson e os Olimpianos! PALMAS, PESSOAL!

Gale e Nico passam pela porta. Gale sorri e Juréia cai dura, assim como algumas garotas por perto. Nico bufa e vai para a mesinha vermelha à direita de Snow. Gale o acompanha.

– Lindos. – Snow aplaude – E do lado azul, os outros brokenhearts, o ex-vampiro mais estranho da história, Simon Lewis, de Os Instrumentos Mortais! E sua dupla, aquele, o mais brokenheart de todos os tempos! Sim! Ele que teve que ver sua amada casar com o cara que odiava e depois teve que aturar o filho do casal que havia morrido graças ao seu chefinho/inimigo, novamente aqui no programa, Severo Snape, de Harry Potter!

Os dois passam pela porta. Simon acena, carismático. Snape resmunga um palavrão.

– Por que raios estou aqui de novo? – pergunta Snape.

– Porque sim. Cala a boca, Sebento! Vai logo para sua mesa! – fala Snow.

Os dois vão para a mesinha azul do lado esquerdo.

– Esses são nossos competidores de hoje, pessoal! Pessoas maravilhosas, não concordam? Adoro eles. – Snow mexe na barba – Até do Gale. Ele que criou a bomba que matou Prim, certo? – ele ri.

Gale bufa.

– Por que as pessoas sempre repetem isso? – Gale pergunta, chateado.

Nico dá de ombros.

– Pelo menos você não se apaixonou pelo protagonista da série. – fala Nico.

Gale faz careta e encara Nico.

– Acho que você nunca leu Jogos Vorazes. Estou certo? – diz Gale – Quando você ler, pode vir falar comigo.

Nico dá de ombros, sem entender muito bem.

– Espera. Você também era apaixonado pela protagonista? – Simon se intromete – Cara! Eu também! Não que eu me lembre... Mas acho que sim! Tipo, dizem que por muito tempo amei a Clary, só que aí ela ficou gamada no próprio “irmão”. Estranho? Sim! Eu sei!

– Pô, cara. Sinto muito, deve ter sido difícil. – comenta Gale.

– Ah, tanto faz, não me lembro mesmo. E agora to com uma gatona, então... Tudo beleza.

Todos olham para Snape, esperando sua história.

– Ah... – ele dá de ombros – Eu era apaixonado pela mãe do protagonista.

– Pela mãe? – Simon arqueia a sobrancelha – Uau... Essa é nova. Coitadinho, a mulher já tinha até filho! Sinto muito.

Gale e Nico concordam.

– Tudo bem, mas... – começa Snape, mas Snow o interrompe rapidamente.

– Vejo que já estão se entendendo. – fala Snow – Não gosto disso. Vocês são equipes rivais, deveriam se odiar. – ele sorri forçadamente – Enfim, como perceberam, todos aí são os rejeitados. Simon por Clary; Gale por Katniss; Nico por Percy e Snape por Lily. Felizes agora em saber que são iguais? Todos estavam na foça. – Snow ri, se voltando para a câmera – Chega de perder tempo! VAMOS A PRIMEIRA PERGUNTA! – ele pega o primeiro papel – Lembrando que você, telespectador, pode nos mandar perguntas de qualquer coisa aqui nos comentários. Suas perguntas sempre serão bem-vindas! Certo! O participante que apertar o botão primeiro responde a pergunta. Preparados? – os quatro concordam – Certo. Quantos lápis de cor tem dentro de uma caixa da faber castell? Valendo!

– Espere... – fala Nico – Precisamos saber de qual caixa está falando! Tem várias caixas!

– Se eu falasse qual é, daria a resposta, oras. – Snow fala como se fosse óbvio.

Simon dá de ombros e aperta o botão.

– 48 cores? – chuta ele e Snow nega.

Gale aperta o botão logo em seguida.

– 24 cores! – diz ele, animado.

– Também não. – Snow dá uma gargalhada – Vocês são tão burros. Será que não percebem que quando a outra equipe erra, se a sua equipe não responder, você leva ponto? – ele pôs a mão na barriga – Adoro isso! Os dois erraram. O certo é 36 cores, otários.

Todos fazem caretas, menos Snape que estava com cara de entediado.

– O placar continua 0 X 0! Vamos para a próxima pergunta. – Snow limpa a garganta. – Opa, essa é legal. Quem mata a Coin, e de que forma ela é morta? Valendo!

Simon se vira para Snape e os dois começam a pensar juntos em uma resposta.

– Provavelmente ela foi assassinada. – cochicha Simon – As pessoas nos livros sempre morrem assassinadas.

– Eu estive com ela no episódio passado. Ela e Snow se odeiam bastante. Aposto que...

O botão é apertado por Gale, interrompendo o raciocínio dos dois.

– Coin é morta pela Katniss. Ela joga uma flecha e a acerta. Uma morta emocionante, adorei essa parte, aliás. – responde ele.

– Está certíssimo! – fala Snow.

Gale e Nico comemoram com um Hi-5.

– Droga! – murmura Simon – Eu nem tive tempo de pensar! Que injusto.

– Fica quieto, ex-morceguinho. Pra um ex-vampiro você é bem lerdo, não? – Snow o provoca – Tente ser mais rápido da próxima vez. Tente usar seus poderes de The Flash.

– Mas eu não sou mais vampiro!!! – fala Simon, revoltado – Não tenho mais poderes.

– Tanto faz, ex-diurno, cala a boca.

Simon bufa, cruzando os braços.

– O placar está 1 X 0 para o time vermelho. Vamos para a próxima pergunta? – Snow pega outro cartãozinho – Quais as habilidades de Finnick Odair em Em Chamas? 3, 2, 1... VALENDO!

Simon aperta o botão antes de Gale. Todos olham para ele, esperando a resposta.

– Antes de responder, gostaria de fazer uma pergunta. – fala Simon – Por que só tem perguntas dos livros dele?? Isso é injusto! Ele vai saber todas!

– Não se você for mais rápido e responder antes, morceguinho. – retruca Snow – Agora, a resposta, por favor.

– Ele... É bom em malabarismo? Não! JÁ SEI! Ele sabe cozinhar!!! – chuta Simon.

– A-RÁ. – Gale ri do outro lado, apertando o botão – Mané. Ele maneja bem o tridente.

– Infelizmente, Simon, sua resposta está errada. Gale acertou! Mais um ponto para a equipe azul!

– Tridente? Pensei que Poseidon fosse o único bom nisso. – diz Nico, com uma careta mal-humorada.

– Ah, pequeno gafanhoto, há muitas coisas que você desconhece. – fala Snow para Nico – E isso inclui as cores do arco-íris. Você só usa preto, garoto!

Nico dá de ombros.

– Muito bem, próxima pergunta. Em qual animal o animago James Potter, pai de Harry Potter, pode se transformar? Valendo!

Gale aperta o botão.

– Macaco!

– Não. – responde Snow.

Gale aperta o botão novamente.

– Onça!

– Também não!

– Pinguim!

– Nope.

– Mosquito!

– Hein!?

– Falcão... JÁ SEI!!!! RINOCERONTE!

– Não e não! Sua cota de respostas é apenas uma, Gale. Se liga, garoto!

– Ah... – Gale faz uma careta, ficando emburrado.

– Eu não queria dizer isso, mas você está se mostrando pior que o padeiro inútil! Mosquito? Esperava mais de você, explodidor de crianças! – Snow mexe a cabeça negativamente.

– Er... Com licença... – fala Nico – Eu tenho três perguntas. O que é um animago, quem é James Potter, e por que o Snape tá parecendo uma pimentinha?

Juréia bate a mão na testa.

– Nico! Não me decepcione desta maneira! Como não conhece James Potter? – grita ela da plateia.

– Er... Te conheço? – Nico franze a sobrancelha.

Juréia faz uma careta e começa a chorar.

– SEU IDIOTA! COMO OUSA? – Juréia se levanta e sai do estúdio.

Snow se vira para Nico.

– Não deveria ter feito isso, aspirante a comensal. – fala o apresentador – E nem pergunte o que é comensal porque sua cota de perguntas também já acabou!

– Tá, mas ninguém me respondeu o porquê do Snape estar parecendo uma pimentinha. – Nico aponta para Snape.

Snape suspira, virando os olhos. Ele aperta o botão.

– O ridículo do Potter primeiro se transforma em um cervo. – fala entediado – E estou parecendo uma pimentinha, por que sei que Snow fez essa pergunta de propósito porque sabe que eu odeio esse cara!

– Não vem falar de mim não! Foi um dos telespectadores que sugeriu essa pergunta... Me lembre de agradecer essa maravilhosa pessoa mais tarde! – Snow ri, se voltando para a câmera – Bem, o placar agora está 1 X 1! Chega de falar e vamos para a próxima pergunta!! Quem são os Marotos e qual o segredo deles?

Agora, Snape passou de pimentinha para pimentão.

Simon aperta o botão.

– É uma banda brasileira!!!! – fala Simon. – Aposto que o segredo deles é que são vampiros! Bandas de vampiros sempre dão certo!

Antes que alguém falasse algo, Snape bate a cabeça uma vez na mesa e se levanta. Ele dá meia volta e sai do estúdio.

– Ihhhh... – fala Snow – Vamos precisar de um substituto. Alguém viu a Juréia? Ela foi rejeitada por Nico!

Juréia aparece ao lado de Snow.

– Me chamou?

Snow põe a mão no coração.

– Meu Deus, garota! De onde você veio??????

– Da barriga da minha mãe, dã.

– E sua mãe é o quê? Um velociraptor? – pergunta Snow, encarando-a horrorizado.

Juréia ri.

– Que nada, bobinho. Ele é australiana!

Snow ignora a resposta e empurra Juréia para o lado de Simon.

– Simon, Juréia. Juréia, Simon. Agora que se conhecem, podem ser parceiros! Vamos continuar logo??? – Snow volta para o centro do palco, ignorando o ataque histérico que Juréia estava tendo por participar do programa, principalmente ao lado de Simon. – Bom, o ponto para o time do Pinico e do “Eu te amo” “eu sei”. Só para deixar claro, os marotos são James Potter, Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew. E o segredo seria o Mapa dos Maroto e, além do mapa, eles eram animagos clandestinos. Remo também era um lobisomem. Próxima pergunta! Na série Teen Wolf quem é responsável pela transformação do jovem asmático Scott McCall em um lobisomem?

– Que é raios é Teen Wolf? – Gale pergunta.

– Quem é Scott McCall? – pergunta Nico.

– Produção! – Snow faz um gesto com as mãos. Um telão desce no centro com uma foto de Scott McCall sorrindo carismático – Esse é Scott.

– Hm... Ele é bonitinho... – comenta Nico, mas é totalmente ignorado, já que Juréia aperta o botão rapidamente.

– Rum, rum... – ela limpa a garganta – Quem transforma Scott em lobo é Peter Hale, tio de Derek Hale, sendo assim, irmão da mãe de Derek, que é morta em um incêndio provocado por Kate Argent, irmã de Chris Argent, que é um caçador de lobisomens cuja filha é Allison Argent, que é nada mais, nada menos do que a paixão de Scott da primeira à terceira temporada, até pouco antes de sua morte. Se bem que na terceira temporada ele acaba conhecendo a Kira e meio que eles tem um lance, sabe? Esse lance fica bem intenso na quarta temporada. AH! E tem também o Stiles, a Lydia, Malia e tem o Parrish, que é um gato!!!! Também tem o xerife, o pai do Styles, que acaba descobrindo sobre tudo depois e...

– CHEGA, GAROTA!! – berra Snow – Tá certo, meu Deus! Não precisava tudo isso... Pela Capital! Como sua mãe te aguenta? É por isso que você vem todo episódio? Por que ela compra os ingressos pensando que ficará a tarde toda longe de você?

Juréia apenas comemorou a resposta certa, ignorando o restante da faladeira de Snow.

– Ponto para a equipe azul. – resmunga Snow – O placar está 2 X 1. Antes de irmos para a próxima pergunta, vamos abrir espaço para as perguntas na plateia. Então, alguma pergunta?

Juréia aperta o botão.

– Juréia... Essa pergunta não vale ponto! – fala Snow.

– Eu sei, oras, mas continuo sendo telespectadora e tenho uma pergunta! – diz ela – Para o Gale! – aponta para Gale.

– Muito bem, pergunte. – fala Snow.

– Aposto que Peeta não teve nenhuma pergunta para ele... – cochicha Gale para Nico, empinando o nariz. – Diga, chuchu.

– Certo... – Juréia se aproxima de Gale – Você... explodiu a Prim só porque disse “eu te amo” para a Katniss e ela respondeu “eu sei”? Estava com raiva?

– MAS EU NÃO EXPLODI A PRIM!!!! – Gale se levanta – CHEGA DISSO!! EU NÃO AGUENTO ESSE ULTRAJE! EU VOU SAIR DAQUI!

Gale dá meia volta e também sai do estúdio.

– Uau... – Snow arregala os olhos – O que a rejeição não faz com as pessoas... Muito bem, Juréia, por acaso você teria uma irmã gêmea?

– Eu tenho um gato, serve? – ela levanta um gato com as mãos. Todos se perguntam de onde o gato surgiu. Talvez do Duat.

Snow faz bico, pensando.

– Melhor que nada.

– Oba!! – Juréia bota o gato no lugar de Gale – O nome dele é Batatinha. Ele sabe tudo sobre as séries!! Eu sempre converso com ele já que meus amigos nunca entendem a minha genialidade.

– Como você tem amigos, garota? – pergunta Snow, mas ele acaba dando de ombros. – Vamos à última pergunta! Quais são as marcas que têm nome de princesas da Disney? VALENDO.

Batatinha anda até o botão, apertando-o.

– Miau.

– ESTÁ CERTO! – grita Snow – Pera aí..... Está certo? Como eu sei que está certo??? Como está certo? Como sei que ele respondeu Aurora e Ariel?

– Oh!! Será que meu gato é, na verdade, uma deusa egípcia disfarçada? – se pergunta Juréia.

– Uau. Não estou entendendo nada. – fala Simon – Esse programa é uma total confusão.

– Cala a boca, amnésia. – assim que Snow fala isso, Juréia começa a cantar.

I WISH I COULD WAKE UP WITH AMNESIA...

– Não... Você não ia querer isso... Digo por experiência própria. – fala Simon a Juréia.

Batatinha mia mais uma vez, chamando a atenção de todos. Ele, então, começa a se desfigurar e crescer lentamente. Suas patas viram pernas e braços. Um rosto humano surge aos poucos e depois de alguns segundos, Batatinha não era mais Batatinha, mas sim...

– UAU! NÃO BELIVO!!! – Juréia põe a mão na boca – O.M.G! Você não é a Bastet, é a Minerva McGonagall!!! Sempre suspeitei que o Batatinha era gay, sabe, ele ia embora quando tomávamos banho juntos...

– Quem toma banho com um gato? – pergunta Nico.

– Gatos odeiam banhos! – completa Simon.

– NÃO O BATATINHA! – diz Juréia. – Enfim, que irado! Meu gato é um animago.

– Isso de animago de novo??? Eles não se transformam em cervos? – Nico fica confuso.

Todos ignoraram Nico e se voltam para Minerva.

– Como foi que eu te entendi? – perguntou Snow.

– Eu falei por pensamento. – respondeu Minerva

– Ah, tá. Acredito sim! – diz ironicamente.

– Não pedi sua opinião, velho barbudo!

– Fica quieta, pelanca caída.

Minerva, ofendida, pega sua varinha e lança um feitiço em Snow, transformando-o em um ratinho branco.

– Eita, Giovana!! – fala Simon – Isso já aconteceu comigo uma vez!

– Uau, mas tudo acontece com você. – fala Nico.

Juréia vai até o microfone caído no chão. Ela o pega e fala em seguida:

– Bom, acho que vamos encerrar esse episódio aqui! Foi empate.

– NÃO PODE SER EMPATE! – grita um cara na plateia. – QUEREMOS UM VENCEDOR.

– Bem, ok. – disse Juréia – Façamos assim: a equipe que pegar o pequeno ratinho Snow primeiro, ganha!

Snow guincha um protesto, mas é ignorado. Juréia se abaixa e pega Snow.

– Parece que a equipe azul ganhou! – fala ela, segurando Snow – UHU! GANHAMOS, SIMON!

Simon faz uma dancinha da vitória.

– Isso é injusto! – fala Nico.

– Fica quieto, di Ângela. – fala Juréia e Nico faz bico. – Batatinha, quer dizer, Minerva, traga Snow de volta, por favor, pense em todos os leitinhos que te dei!

Minerva fez careta e traz Snow de volta.

– VOU ME VINGAR! – Snow disse para Minerva – Mas não agora porque nosso tempo está acabando!! – ele arruma o terno e arranca o microfone de Juréia. – O time azul irá ganhar um mês de picles grátis. – continuou Snow, impaciente e irritado.

Magnus Bane passa pela porta dupla com uma roupa brilhante e deixa dois vale-picles na mesa azul. Simon pega o papel e sorri. Juréia pula de alegria.

– E girem logo a roleta. – resmunga Snow.

Magnus vai até a Roleta da Perdição e a gira com um sorriso no rosto.

– E caiu em... SUCO DE GAMBÁ!!!! A-há! Minha vingança, Minerva.

– Como assim suco... – começa Nico, mas um buraco se abre no teto e um líquido esverdeado cai em cima de ambos.

Um cheiro horrível invade o estúdio e todos saem correndo. Snow tira uma máscara de gás do bolso e põe no rosto, se voltando para a câmera.

– E esse foi mais um episódio de Sagas Quiz!! Muito obrigado por assistirem ao programa de hoje, pessoal! Até o próximo episódio e não se esqueçam de nos mandar perguntas para serem respondidas pelos nossos próximos competidores, os “Inteligentes”! Eu sou Coriolanus Snow, ex-presidente da Capital. Esse programa foi um oferecimento de Máscaras de Gás Portáteis. Respire bem em qualquer lugar! OBRIGADO, PESSOAL! ATÉ A PRÓXIMA.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima, pessoal!!