Sagas Quiz escrita por Elo


Capítulo 2
Episódio 2 – Vilões


Notas iniciais do capítulo

Oiie, gente. Tudo bom?
Mais um capítulo, espero que gostem. Muito obrigada pelo carinho no episódio anterior!
Boa leitura e nos desculpem algum erro.
Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585847/chapter/2

Episódio 2 – Vilões

Snow está parado limpando uma couve do dente. A música de entrada desperta o apresentador e ele pula de susto, derrubando o espelhinho que usava para fazer a higiene dentária.

– Já estamos no ar? – pergunta Snow para a câmera. – Sim? Mesmo? Oh, ok então. Olá a todos. Sejam bem-vindos ao segundo episódio de Sagas Quiz. – a plateia aplaude, animada – Eu sou Coriolanus Snow! Ex- presidente da Capital e agora, o seu humilde, bondoso e bonito, apresentador! COMO ESTÃO ESTA NOITE?

– BEM! – as pessoas da plateia respondem em uníssono.

– Ótimo, ótimo. – Snow sorri – Para começar, quero agradecer a todo o carinho no episódio anterior. Vocês são dez, telespectadores!!! – ele faz um joinha para a câmera – E temos alguns convidados especiais hoje aqui na plateia. Com vocês, Harry Potter e Primrose Everdeen, pessoal!!

Todos aplaudem e a câmera foca Harry e Prim sentados ao lado de Juréia. Juréia aproveita e manda um tchauzinho.

– E pelo jeito, Juréia está de volta. – Snow sorri forçadamente – Muito bem, Harry, Prim, como estão se sentindo por estarem fazendo parte da melhor audiência do mundo?

– Me sinto excelente, Sr. Snow, obrigado por perguntar. – fala Harry enquanto ajeita os óculos sobre o nariz.

– Fico feliz em estar aqui. – Prim sorri envergonhada.

– Incrível, lindos os dois! – Snow bate palminhas falsas – Certo, chega de rodeios. Vamos conhecer os participantes de hoje. Senhoras e senhores, com vocês, no time vermelho, uma salva de vaias para Alma Coin, de JOGOS VORAZES, e Severo Snape, de HARRY POTTER, pessoal!!! Sim, vaias, porque eu não gosto da Coin. Essa acéfala tentou me matar. E sejamos francos, pessoal, quem se chama Alma? – Snow gargalha enquanto Coin e Snape passam pela porta, sendo recebidos pela plateia.

Prim vaia com força, Juréia a acompanha.

– Olá a todos. – Coin acena como se fosse uma princesa.

Snape rosna, lança um olhar fatal para Snow e se junta a Coin na mesinha vermelha.

– Agora que Coin terminou de se exibir, vamos para o time azul! Com vocês, os meus grandes amigos, BFFs, os caras, os tops, os divos! Senhoras e senhores, recebam Lord Voldemort, também de Harry Potter, e Verdugo, de Maze Runner!!! Uma salva de palmas, pessoal!

Voldy entra acenando e assim que Verdugo passa pela porta, todos os insetos do sexo feminino que estavam no recinto acabam desmaiando de paixão. Os dois vão para o lado azul.

– Snape?

– Lord Voldemort?

– Snow! – Voldy olha para o ex-presidente com uma cara indignada de menina mimada – Pelo bigode de Hitler, o que Snape está fazendo aqui?

– Eu que pergunto! – fala Snape – Pensei que estivesse morto!

– Eu pensei que VOCÊ estivesse morto.

Os dois trocaram olhares mortais.

– Calma, pessoal. Sem briga, por enquanto. Se quiserem, mais tarde, posso colocá-los em uma arena para lutarem até a morte... – Snow faz uma careta ao ouvir algo sendo falado em sua escuta na orelha esquerda – Esquece! A produção não permite. – faz cara de triste. – Bem, e damos inicio ao episódio de vilões!

– Ei, eu não sou um vilão! – Snape diz.

– Fica quieto aí, Seboso. – Snow faz cara feia. – Vamos logo para as perguntas. Se é sua primeira vez aqui, saiba que podem ser qualquer tipo de pergunta! E você, telespectador, pode nos sugerir uma pergunta aqui em baixo nos comentários para o próximo episódio! Muito bem, as regras são simples, a equipe que apertar o botão primeiro, responde a pergunta. Prontos? – os participantes concordaram. Verdugo estrala o pescoço. – Muito bem, primeira pergunta! Na saga Crepúsculo, qual o nome da filha da Bella?

– Quem é Bella? – pergunta Voldy para Verdugo.

Coin aperta o botão.

– O nome dela é Renesmee! Uma mistura dos nomes das mães de Edward e Bella. – responde Coin, soprando as unhas, convencida.

Snow faz careta.

– Tá certo. – responde o apresentador. – Voldy e Verduguinho, espero mais de vocês na próxima rodada. 1 X 0 para o time vermelho!

A plateia aplaude, animada. Snape solta um resmungo de animação sem sorrir.

– Você nunca sorri? – Coin pergunta para Snape.

– Mas eu estou sorrindo. – responde Snape, a face intacta.

Coin faz careta e vira os olhos.

– Próxima pergunta! Qual a capital da Capital? Valendo!

– O quê? Mas a Capital já é a capital! Não tem capital da Capital! – Coin fala, indignada.

Verdugo aperta o botão.

– Sim, Verdugo? – Snow se volta para ele.

– Bzzzzzzrummmmzzz. – resmunga ele para Snow.

– ESTÁ CERTÍSSIMO! E o placar está 1 X 1!

– O QUÊ? – Coin engasga – Que ultraje! O que foi que ele disse? Foram só resmungos para mim!

– Querida, por acaso você fez aulas de verduguês na Internet? Não? Eu sim, então, fica quieta aí e aceite que perdeu! – Snow responde, demonstrando todo o seu contentamento.

– É claro que eu não fiz! Isso não existe! Ligarei para meu advogado! – fala ela, totalmente indignada.

– O que uma pessoa que passou a vida inteira morando embaixo da terra pode saber? – Snow provocou – Exatamente, nada. Então fica quieta aí, moeda.

Coin cruza os braços. Snape tenta consola-la com um olhar, mas isso só a deixa mais irritada.

– Próxima pergunta! Como Katniss e Peeta saem da arena? – Snow cospe a pergunta, se sentindo envergonhado por perguntar isso.

– Da primeira ou da segunda vez? – pergunta Coin, provocando-o enquanto apoiava a cabeça em uma das mãos.

Snow a fuzila com o olhar.

– Snow! – Voldy se manifesta – Que tipo de vilão é você? Deixou que eles escapassem não só da primeira vez, mas da segunda também? Cara, onde está sua vilania?

– Não tenho culpa, Voldy! Eles são mais espertos do que imagina! – se defende Snow.

– São apenas adolescentes! – retruca Voldy. – Como conseguiu ser enganado por adolescentes?

Harry dá uma tossida debochada na plateia, chamando a atenção de todos no recinto.

– HARRY POTTER! – Voldy saca sua varinha, apontando para o garoto sentado ao lado de Prim. – O que ele faz aqui??????

Harry se levanta e bota Juréia na sua frente, pronto para usá-la como escudo. Juréia dá pulinhos de alegria.

– O mesmo que todo telespectador neste local! – Snow fala, ofendido – Ele quis assistir ao programa e comprou um ingresso, oras.

– Não reclame, Voldemort. – diz Coin, entediada – A garota propaganda de aspirador de pó tá aqui também e não estou reclamando.

Prim se levanta, também ofendida. Garota propaganda de aspirador de pó? Só porque ela tinha virado... Pó? Aquilo era cruel!

Snow dá uma risadinha ao perceber que Coin reparou na sua convidada especial.

– EXPLODIDORA DE CRIANÇAS! – acusa-a Prim.

– FOI O GALE QUE CRIOU A BOMBA! – se defendeu Coin.

– MAS FOI VOCÊ QUE A LANÇOU!

– Calma, pessoal! Vamos manter a calma aqui... Não precisamos nos exaltar, isso é um programa pacífico. – fala Snow.

– Ah, por Mussolini! – se intromete Voldy. – A culpa foi sua, Snow, por ter chamado o Potter e o Snape aqui!

Snape rosna.

– Cale a boca, seu ET sem nariz! – fala Snape para Voldy – Não aja como se você fosse o mocinho da história!

– Seu rejeitado ridículo. Vá lavar o cabelo e depois fale comigo!

– COMO OUSA FALAR DO MEU CABELO?

– COMO VOCÊ OUSA A ME CHAMAR DE SEM NARIZ?

– EU CONFIEI EM VOCÊ, VOLDY! CONFIEI! E VOCÊ A MATOU! – fala Snape, limpando lágrimas dos olhos.

– Ok, ok, ok. – Snow volta a falar – Vamos com calma. Voldy, como você se sente em relação a tudo isso?

– Como me sinto? Traído! Esse idiota falava que trabalhava para mim, mas em vez disso, era apenas um espião daquele velho nojento e barbudo! – diz Voldy.

– Não fale assim de Dumbledore! – diz Harry da arquibancada – Você nunca será metade do homem que ele foi!

– E você me matou simplesmente porque queria a varinha das varinhas! – fala Snape. – QUE NEM ESTAVA COMIGO! Você é um monstro!

– Já ouvi muito disso na minha vida, obrigado. – Voldy vira os olhos. – Vamos continuar logo esse jogo? Tenho um compromisso às quatro!

– Se me permitem... – Snow limpa a garganta, pegando outro papel com uma pergunta. – Vamos continuar, sim? Próxima pergunta! Qual o sobrenome verdadeiro de Jace, da saga Os Instrumentos Mortais? Valendo!

Voldy aperta o botão.

– A-RÁ! É Wayland! – diz ele, confiante.

– Sinto muito, Voldy. – Snow diz, magoado. – Está errado. A resposta certa seria Herondale! Droga, Voldy! Não estudou os livros que eu falei para estudar?

– Estive um pouco ocupado, poxa. – Voldy faz cara de triste.

– Saco. Com isso, a equipe da moeda e do Seboso acabam ganhando mais um ponto. 2 X 1 para o time vermelho. – fala Snow, desanimado – Próxima pergunta. Qual era o nome do dragão que guardava a árvore das Hespérides?

Snape aperta o botão.

– Hm... Smaug? – chuta Snape.

– Resposta errada!! – Snow gargalha – A resposta certa seria Ládon, ou Ladão, como é mencionado em algumas lendas gregas! Como pode confundir Percy Jackson com Senhor dos Anéis? Perderam, panacas! E ficou empatado, 2 X 2. Vamos, time azul, torço para vocês! – ele muda o papel em mãos – Próxima pergunta. Qual o nome do irmão “deformado” do Percy Jackson, da saga do mesmo nome?

Snape aperta o botão novamente.

– Essa é fácil. Dã. Percy Jackson... Irmão deformado. Tá óbvio que é Michael Jackson! – responde ele.

Juréia quase morre na arquibancada.

Verdugo aperta o botão.

– Bzzzzzzzz.... Bzz. – fala ele.

– Ah... – Snow fez careta – Sinto muito, Verdugo, está errado. A resposta seria Tyson! Droga! Verdugo, se você não tivesse respondido, o ponto seria de vocês! Idiotas!

Verdugo abaixa a cabeça, envergonhado. Voldy dá tapinhas na parte metálica do corpo do companheiro, tentando confortá-lo.

– Antes de irmos para a última pergunta, vamos abrir espaço para as perguntas da plateia. – Snow se aproxima da arquibancada. – Lembrando que essas perguntas podem ser feitas a qualquer um dos participantes, sobre qualquer coisa pessoal. Fiquem a vontade. Alguém tem alguma pergunta? Harry? Pergunte, querido.

Harry se levanta e a câmera foca dele.

– Gostaria de saber um pouco mais sobre o verdugo. Não o conheço. – diz Harry.

– Não é exatamente uma pergunta, mas... Verdugo, por favor. – Snow faz um sinal para Verdugo.

– Bzzzzzz bzzzzz bzz, bzzzzzz, bzz.... Bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzbzzzzzzzz...

– Uau... – Harry tampa a boca com a mão – E depois disso? O que aconteceu?

– Bzzzzzzzzzzzzz bz bz bz.... Bzzzz-bzzzzz. Rummmmmbzzzzzzzzzzzzzzzzzzz z.

– Não acredito que ela fez isso! Estou chocado! – fala Snow, tão surpreso quanto toda a plateia.

– Como isso é possível? – Coin se altera – Não pode ser! Como todos entendem o que ele fala? Eu não entendo nada! NADA!

– Cala a boca, moeda. Deixe Verdugo continuar. – fala Snow.

– Bzz.

– NÃO ACREDITO! – Harry cai sentado – Tô passado!

– Impressionante. – fala Voldy. – Meu amigo, não sabia que você tinha uma vida tão agitada! Uau.

– Tenho que concordar com você, Voldemort. – fala Snape. – É realmente impressionate. Verdugo, você é uma lenda.

– Depois dessa história, duvido algo superar esse programa! – fala Snow, sorridente. Ele se volta para a plateia. – Mais alguma pergunta? Juréia? Pode perguntar.

Juréia se levanta.

– Minha pergunta é para a Coin! – ela fala e Snow fecha a cara enquanto Coin mexe nos cabelos, toda metida.

– Diga, querida.

– Quantos anos você tem? – pergunta Juréia e o sorriso de Coin some.

– Por que isso importa???? – pergunta Coin.

– Ei! Aqui nesse programa, todos tem direito de perguntar o que quiserem!! Agora, responda à jovem antes que eu chame os seguranças.

– Não irei dizer. Só posso falar que tenho várias décadas.

– Uau. – Juréia fala – Muito esclarecedor. Minha bisavó tinha um cabelo igualzinho a esse.

Coin faz uma careta ofendida e Snow ri até engasgar.

– É por isso que amo a Juréia. – diz ele – Muito bem. Chega disso! Vamos para a última pergunta! – volta a falar Snow – Prontos? Bonafont é uma marca de: cereal, água, fontes, escola de italiano ou esmalte para as unhas?

Coin e Verdugo apertam o botão ao mesmo tempo, lançando suas respostas.

– Esmalte.

– Bzzzz.

Snow olha para a pergunta e depois para os participantes.

– Errado. Errado. COMPLETAMENTE ERRADO!! Olhem para a garrafinha na mesinha de vocês! Uma me responde esmalte e o outro escola de italiano! Não mereço, não mereço! – Snow balança a cabeça negativamente – Verdugo, estou decepcionado. Esperava algo ridículo de Coin, mas de você... – ele respirou fundo – O placar continua empatado e de acordo com as normas do programa, quando dá empate, tenho que chamar alguém da plateia para desempatar. – Snow resmunga e todas as pessoas levantam as mãos, querendo ser escolhidas. – JURÉIA! VENHA PARA O PALCO!

Juréia grita de emoção e vai correndo para o lado de Snow.

– Juréia irá cochichar no meu ouvido quem ela acha que deve ganhar esse episódio. Manda ver, Juréia. – Snow abaixa a cabeça enquanto Juréia se inclina sobre sua orelha. – Uhum... – ele resmunga assim que ela fala a resposta. – Muito bem! O VENCEDOR É... – uma pausa dramática – O TIME AZUL! VOLDY E VERDUGO!

Todos gritam, animados.

– Mas eu não falei que eles iriam gan... – Juréia começa a protestar e Snow a empurra antes que ela pudesse falar mais alguma coisa.

– Muito obrigado, Juréia! – ele sorri para a câmera – Muito bem!! Os vencedores ganharam........ DUAS VARINHAS DAS VARINHAS!

Voldy chora de emoção.

– É SÉRIO?! – ele pula, animado – NÃO ACREDITO!!!

Haymitch sai de dentro da porta dupla vestindo uma roupa de banho brilhante feminina e entrega as varinhas para os vencedores. Ele sai e Voldy observa a varinha.

– Isso mesmo, Voldy. A varinha das varinhas! Veio exatamente do parque do Harry Potter, em Orlando! Ela vem até com um imã e uma lanterninha na ponta. – Snow sorri.

Voldy desmaia e Verdugo come sua varinha das varinhas.

– E quanto aos perdedores... – Snow olha para Coin e Snape que estão emburrados – Vou girar a Roleta da Perdição.

Snow caminha até a roleta e a gira. Ela para em uma foto do produto Nescau, o chocolate em pó, ao lado de um copo de leite.

– LEITE COM CHOCOLATE! – grita Snow – Lembrando que essa punição é patrocinada por Nescau 2.0! Com Nescau, sua vida fica mais radical! – ele faz um joinha para a câmera – E vocês, perdedores, ganharam leite com chocolate!

– Não parece muito ruim. – fala Snape.

– Hehe... – Snow ri e puxa uma cordinha que apareceu no céu.

Um buraco se abre no teto bem em cima dos perdedores. Vinte litros de leite caem em cima deles, molhando-os completamente. Em seguida, um pó amarronzado despenca igualmente do buraco.

– O QUE É ISSO? – berra Coin – MEU CABELO!

– Leite com Nescau, oras. Eu hein. Pelo menos agora seu cabelo tem uma cor mais natural. – Snow ri, voltando-se para a câmera. – E esse foi mais um episódio de Sagas Quiz. Não se esqueçam de nos mandar perguntas para o próximo episódio! Elas podem ser sobre qualquer coisa e serão respondidas pelos próximos participantes. Até mais, pessoal. Eu sou Coriolanus Snow e que a sorte esteja sempre a seu favor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim!
Comentem se gostaram e não se esqueçam de nos mandar perguntas!
Até o próximo episódio.