Sagas Quiz escrita por Elo


Capítulo 1
Episódio 1 – Vorazes X Divergentes


Notas iniciais do capítulo

Olá! Bem-vindos ao Sagas Quiz!Esperamos que gostem :)Por enquanto, é só.Um abraço estilo Tyson,Elena Jackson.PS: Mandem perguntas para o próximo capítulo! Perguntas variadas, de qualquer série de TV ou livros, de qualquer categoria!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585847/chapter/1

Episódio 1 – Vorazes X Divergentes

Tam Tam Tam Tam Tam Tam Tam Tam!

A música de abertura soa no estúdio. A plateia vai ao delírio assim que o apresentador passa para porta dupla.

– Olá a todos! – grita ele – Sejam bem-vindos ao primeiro episódio de Sagas Quiz. – a plateia volta a se manifestar – Eu sou Coriolanus Snow! Ex- presidente da Capital e agora, o seu humilde, bondoso e bonito, apresentador! Quem está ansioso?

As pessoas da plateia levantam as mãos, animados.

– Temos uma plateia maravilhosa hoje! – Snow se aproxima da pequena arquibancada – Vamos ver como estão se sentindo. Ei, você, qual é seu nome? – ele se aproxima de uma garota que veste uma camiseta laranja com uma estampa preta no centro.

– Juréia. – responde a garota ao microfone.

– Uau. – Snow segura a risada de deboche – Diga, Juréia, você é fã de que série de livros?

– Percy Jackson! – ela responde, animada.

– Excelente! – Snow ri – E o que pretende ver nesse episódio?

– Espero ver o pessoal de PJO e quem sabe al...

– Muito bom! Obrigado, Juréia. – Snow volta para o meio do estúdio – Agora, o momento que todos esperavam!!! Senhoras e senhores, com vocês os nossos competidores... Do lado vermelho, temos Katniss Everdeen e Peeta Mellark, da trilogia JOGOS VORAZES!

A plateia berra ainda mais. Peeta e Katniss entram pela porta dupla e vão para uma mesinha de cor vermelha à direita de Snow.

– Oi, gente! – Peeta acena, carismático.

Katniss apenas dá um sorriso amigável.

– E do outro lado, o lado azul, temos, da trilogia DIVERGENTE, Beatrice Prior, ou Tris, e Tobias Eaton, também conhecido como Quatro!!

Tris passa pela porta, sendo recebida pelo carinho dos telespectadores. Assim que Tobias entra no estúdio, algumas garotas caem no chão, desmaiadas.

Peeta fica desconfortável.

– Que tipo de pessoa tem o apelido Quatro? – murmura para Katniss.

– Não sei, mas ele é bonito mesmo.

Peeta faz bico e a câmera se volta para Snow.

– Temos aqui dois dos casais mais fofos da história, pessoal! Claro que eu, obviamente, sou mais fã do casal azul, até porque o outro casal acabou com meu reinado e praticamente me levaram à morte. – Snow sorri forçado para a câmera. Katniss e Peeta fazem careta. – Mas não posso fazer nada... Meu agente da condicional não me permite.

– Isso é que é rancor. – comenta Katniss.

– Muito bem. Pra quem não sabe, o jogo é o seguinte: farei perguntas, qualquer tipo de pergunta, para os nossos competidores. No final, quem tiver mais pontos, ganha um prêmio incrível e super especial!

– Espero que seja um forno novo! – Peeta dá pulinhos.

– E eu espero que seja um espelho novo... O meu quebrou ontem. – comenta Tris, chateada.

– Claro, querida, com essa sua aparência, que espelho resiste? – diz Snow, rindo para a câmera.

Tris faz uma careta ofendida e Tobias tem que segurar a risada.

– Mas não é nada disso, meus caros, o prêmio será muito mais especial! E lembrando, o perdedor também sairá com algo, mas não posso afirmar que será algo bom.

– Vamos começar logo com isso. – diz Tobias, alongando os braços.

– Vejo que alguém está animado! – Snow levanta um dos pequenos papéis com as perguntas escritas – Vamos a primeira pergunta! A dupla que apertar o botão vermelho no centro da mesa, responde. Preparados? – todos concordam – Vamos lá, primeira pergunta! Por que Tobias, na série Divergente, é conhecido como Quatro?

Um botão é rapidamente apertado, mas para a surpresa de todos, quem apertou fora Peeta, em vez do próprio Tobias.

– Ah, qual é? – fala Tobias – Essa resposta é tão fácil!! Droga, droga, droga!

– Sinto muito, meu jovem, regra são regras. – Snow ri. – Vamos lá, padeiro inútil, responda.

Peeta faz cara de dor de barriga.

– Peeta, você sabe a resposta, não é? – pergunta Katniss.

– Bem... – Peeta balbucia – Eu... Bem... Não.

– COMO ASSIM, NÃO? – Katniss arregala os olhos. – Se você não sabia, por que apertou o botão?

– É que era tão brilhante...

Katniss bata a mão na testa.

– De qualquer jeito, você tem que responder, padeiro. Você tem dez segundos. Dez, nove, oito, sem pressão, sete... – Snow observa seu relógio.

– TÁ, TÁ, TÁ! Er... Er... – Peeta mexe no queixo, analisando Tobias – Hum... Er...

– Quatro, três, dois...

– Seria porque ele é fã de pizza de quatro queijos? – chuta Peeta, se sentindo até que confiante. É uma boa resposta.

Tobias cai no chão de desgosto.

– Sua resposta está errada. Padeiro inútil. – Snow ri da desgraça de Peeta – Gente se humilhando em rede nacional. Adoro!!! – bate palminhas – Não é como se matar em rede nacional, mas... É tão legal quanto.

Peeta abre a boca, indignado.

– Como vocês erraram, será ponto para a dupla azul. A resposta é: Quatro se chama Quatro porque, simplesmente, ele tem quatro medos. Azul está com um ponto!

Tris ajuda Tobias a se levantar e os dois comemoram com um Hi-5.

– Ah, qual é, cara? – Peeta faz bico – Isso é ridículo. R-I-D-Í-C-U-L-O. Um homem desse tamanho com quatro medos? Puf, por favor...

– Peeta, se acalme. – Katniss puxa Peeta para o lado, já que este estava indo para cima de Snow.

– Katniss, deixe ele. Se eu o matar em legítima defesa, o agente da condicional não poderá fazer nada. – Snow sorri.

– Tá, chega desse drama histórico e vamos continuar! – reclama Tobias.

– Fica na sua, quatro medos. Ok. – Snow puxa outro papel. – Próxima pergunta. Complete a letra da música que eu vou cantar em seguida. – Snow faz um aquecimento vocal – “Hoje, eu tenho uma proposta”... Podem continuar.

Tobias aperta o botão.

– RÁ! – ele ri na cara de Peeta – Fui mais rápido.

Peeta mostra a língua.

– Tobias... – Tris cutuca-o – A resposta.

– Ah... Sim. – ele ri, olhando para Snow – “A gente se embola.” – ele canta de volta.

– Está certíssimo! – fala Snow.

Todos abrem a boca, chocados. Tobias não entende.

– Como você sabia a continuação? – pergunta Tris – Pensei que iria falar algo ridículo como Peeta.

– Dã... Ludmilla é a rainha funk do momento. Vocês não conhecem? Cara, mó hit!

– Vou fingir que isso não é gay. – Tris cruza os braços.

– Tá, agora eu acredito que ele tem quatro medos. – Peeta ri, mas acaba levando um tapa de Katniss. – Desculpe.

– Muito bem. Dois pontos para a equipe azul. Próxima pergunta. Resolva a seguinte expressão: 2 + 2 ÷ 2?

Tobias aperta o botão.

– Dois!! – responde todo confiante.

– A-RÁ! ERROU! – Peeta berra do outro lado – A resposta certa é três. Temos que fazer a divisão antes da soma!!! RÁ! Amador!

– Infelizmente, Tobias, você está errado e o padeiro inútil, certo. Mas como Peeta respondeu sem apertar o botão e sem minha autorização, anularei a pergunta e o placar continuará o mesmo. O placar seria 0 para o vermelho e 2 para o azul.

– Isso é injusto! – fala Katniss – Só não quer nos dar pontos porque nos odeia.

– Isso é uma completa verdade!! – diz Snow, com um tom de acusação – O programa é meu e eu posso fazer o que bem entendo, menos matar os participantes.

Katniss e Peeta ficam emburrados.

– Próxima pergunta. Na saga “Os Heróis do Olimpo”, quem são os heróis?

Katniss aperta o botão e responde certo. Snow faz cara de quem chupou limão.

– Percy Jackson, Annabeth Chase, Leo Valdez, Frank Zhang, Piper McLean, Jason Grace e Hazel Lesveque.

– Está certo. – fala Snow, desanimado – 2 x 1 pro azul. Blá, blá, blá. Próxima pergunta! – Snow volta a sorrir para a câmera. – Em “Eu sou a diva que você quer copiar”, quem é o sujeito?

Katniss aperta o botão antes de Tris.

– Essa eu sei! – diz ela – O sujeito é “eu”.

– Resposta errada. – diz Snow como uma criança mimada.

– Como, errada? – Katniss balbucia, incrédula.

– Está errada porque são duas orações, portanto dois sujeitos! – diz Tris, apertando o botão. – “Eu” e “você”.

Katniss pragueja baixinho.

– Maldito Gale que ocupava meus pensamentos durante a aula de Português!

– Peraí, o quê?! – Peeta olha para ela, franzindo a sobrancelha.

– Fico feliz em informar que a resposta está certa! Perdeu, Katniss! – Snow ri, mostrando todos os dentes. – Ai, ai. Próxima pergunta. Quem dá o tordo para Katniss?

Peeta aperta o botão.

– É a tiazinha do mercado. – ele diz, vitorioso.

A plateia e os participantes fazem uma exclamação de surpresa.

– A resposta está... Errada! – Snow ri outra vez, inclinando o tronco para trás, deliciado. – É uma garota chamada Medge. Otário!

– Peeta... – Katniss começa, horrorizada. – A sua própria história... E você não sabe?

– Desculpe, mas...

Tobias e Tris se intrometem.

– Você leu o seu próprio livro, não leu? – pergunta Tris.

– Bem... – ele afina a voz.

– Peeta... – Katniss toca seu ombro, apreensiva.

– OK, EU CONFESSO! – ele cobre os olhos com as mãos, envergonhado – Eu só vi os filmes!

– Peeta! – Katniss diz, chocada. – Como pôde? Sua própria história!

– Desculpe, é que os livros são tão grandes, e os filmes estão à disposição... Eu achei que, que...

– Aposto que o Gale sabe, padeiro inútil. – Snow ri. – E a equipe azul está com quatro pontos! Vamos abrir espaço para as perguntas da plateia antes de fazer a última do jogo. Apesar, claro, de todos já sabermos quem ganhou essa competição! – ele limpa algumas lágrimas dos olhos. – Quem quer fazer a primeira pergunta?

Várias mãos se levantam.

– Você.

– Sou o Chad. – um rapaz de cabelos loiros como palha se levanta – Como você está vivo? – ele pergunta.

– Isso não vem ao caso. – o sorriso de Snow se fecha. – Próximo. – ele passa o olhar pela plateia – Oh!!! Olá, Juréia. Pergunte, querida.

– Eu também estou curiosa para saber isso. – ela franze o nariz. – Sabe... Você morreu.

Snow bufa.

– Você, minha cara, deveria saber mais do que ninguém. Meu amigão do peito, Hades, me devia um favor por todas as almas que mandei para ele. Daí, você já pode entender o resto. – Snow fala impaciente. – Mais alguma pergunta? – mais mãos são levantadas em desespero. – Não? Ótimo!!! E vamos para nossa última pergunta! O que acontece com Tris no final do livro Convergente?

Tris solta um gemido rouco e começa a chorar. Tobias a abraça e balança negativamente a cabeça para Snow.

– Cara, você não tem coração? – pergunta Tobias.

– Meu querido, durante vários anos eu mandei pessoas para uma arena para se matarem. Eu tenho cara de quem tem coração? – Snow sorri malignamente. – Um dos dois patéticos aí sabem a resposta? – pergunta para a equipe vermelha.

Katniss e Peeta estão cochichando um para o outro. Eles concordam com as cabeças e Peeta aperta o botão.

– Ela fica grávida! – fala Peeta, cheio de orgulho no peito.

Foi a vez de Tris cair no chão de desgosto.

– Ela morre, seu padeiro desprezível! – fala Tobias, totalmente irritado. – Calma, amor, tá tudo bem. Lembra das aulas de ioga? Inspira, expira, inspira, expira.

– Ué. Mas se ela tá morta, como ela tá aqui? – Peeta coça a cabeça.

No segundo seguinte, um sapato atinge a testa de Peeta. Tobias começa a assoviar inocentemente. Snow fica orgulhoso do ato.

– Isso é realmente muito baixo, Snow! Foi uma pergunta muito insensível. – fala Katniss, se sentindo um pouco amolecida pela história de Tris.

– Tá, tá, tá. Certo, vou anular. Felizes? Bando de chorões sentimentais! Pela Capital! Vocês são muito sensíveis, não podemos fazer uma única brincadeira e... – um sapato atinge a cabeça de Snow. Foi a vez de Katniss assoviar com inocência. Tris se levanta e faz um joinha para ela. – Hunf. Imprestáveis. Chega disso por hoje! Sem mais delongas, os vencedores são, obviamente... A equipe azul! Tris e Tobias!

Tris dá um pulo e abraça Tobias.

– E vocês vão ganhar... – ele abre uma caixa e tira algo de lá. – Uma tartaruga!

– Tartaruga? – Tris diz. – Sério?

– Ah, Tris, vamos lá. Não vai ser tão ruim. Vamos chamá-la de Amalteia. – fala Tobias.

Os dois dão tchau para os espectadores e seguem em direção à saída. Snow se vira para Katniss e Peeta. Os dois discutem sobre o assunto do tordo.

– Vai, Katniss, me perdoa... – Peeta está dizendo a ela.

– Peeta, isso não é legal de se fazer! Você se atreveu a errar a pergunta!

– Mas...

– Chega de drama, vocês podem continuar com isso quando forem a um programa de casos de família. – Snow fala. – Bem, vamos lá. Vamos girar a Roleta da Perdição!

Snow tira um pano de cima de algo, e é revelada uma roleta. Ele ri cruelmente e roda a roleta.

– Parece que caiu em... – ele espreme os olhos. – Molho de tomate na cara!

– Ah, isso a gente aguenta, né, amor? – Peeta segura a mão de Katniss, que a puxa. – Qual é! – ele olha para cima.

Snow puxa uma corda no exato momento em que Peeta olha para cima. Uma substância cai do céu e atinge ambos.

– AHHH, TÁ QUENTE, TÁ FERVENDO, MEUS OLHOS! – ele grita.

– Peeta! – Katniss o puxa. – Coitadinho, machucou?

Peeta vê uma oportunidade. Faz beicinho e assente. Katniss o abraça e começa a tirar o molho de macarrão do rosto de Peeta.

– Acho que só com beijinho vai sarar... – ele mia.

– Talvez depois.

Os dois acenam para a plateia e saem. Snow se vira para a câmera.

– Mandem perguntas, telespectadores! Eu sou Coriolanos Snow e esse foi o primeiro episódio de Sagas Quiz! Até o próximo episódio, e que a sorte esteja sempre a seu favor!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem perguntas para o próximo capítulo! Perguntas variadas, de qualquer série de TV ou livros, de qualquer categoria!Obrigada por ler! Esperamos que gostem!Não se esqueça: comente, isso nos deixará feliz!Tentaremos postar regularmente.Um abraço estilo Tyson,Elena Jackson.