Smile escrita por Crônicas de Lumay


Capítulo 3
It's Patrícia 1/2


Notas iniciais do capítulo

120 views em menos de 24 horas na minha primeira fic u.u!!!
Fiquei muito feliz com a aceitação de vocês quanto a fic, isso me inspira e me anima mais com história!!! Mtt obrigado msm!
Este capítulo é completamente narrado pela Pata.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585614/chapter/3

Resumo do capítulo anterior:

Mili revelou a Pata que gosta do Mosca, irmão dela. Pata ficou muito feliz porque gosta do Duda, namorado da Mili. Rolou um clima entre Mili e Mosca, mas Marian interrompeu. Na atividade, Mili e Mosca fazem dueto e Bia faz eles se beijarem.

P.O.V Pata:

Meu nome é Patrícia, mas todos me chamam de Pata, tenho 18 anos e faço faculdade de Polícia, tenho um grande sonho: ser uma chefe policial. As pessoas costumam ter medo de mim por isso, mas eu faço isso pela lei não por porte de arma ou essas coisas... Acho isso uma idiotice!

Eu tenho um superultramegasegredo sou completamente apaixonada pelo Duda, o namorada da minha melhor amiga, a Mili. Eu sei que é errado e eu me SENTIA muito culpada por isso, SENTIA! Hoje pela manhã ela me contou que gosta do meu irmão e não Duda, e aí o que eu faço? Invisto ou continuo sofrendo?

– E vocês tem que saber a hora certa de agir... - explicava o professor.

(Eu tava superdistraída e não tava entendendo nada!)

– Com licença professor, eu fui trocado de turma sexta passada... - falou uma voz que eu conhecia, mas não podia acreditar que era quem eu achava que era.

– Ah, você é o Eduardo Bragança? Pode entrar! - falou o professor.

(Virei para trás e vi)

– Duda?! - falei.

– Pata?! Que coincidência! - falou sentando-se ao meu lado.

– Tá fazendo o que aqui? - perguntei.

– Pata, eu também tô na área policial... - falou com uma cara de "dããã".

– Putz! Nunca que eu soubesse... Morria e não sabia! - falei sorrindo.

– Kkkk' - riu muito - E aí, o que vocês pretendem fazer hoje á noite?

– Vocês tá ficando louco? Eu não tenho compromisso! - falei sorrindo.

– Não?! Mas e "A Grande Noite das Meninas"? - perguntou.

– Noite de quem... Ah, "a grande noite das meninas"! Tinha me esquecida! - enrolei.

– Mas era tão importante... - falou.

– Esquece isso, Duda! Você veio num dia superespecial! - falei empolgada.

– Por quê? - perguntou.

– Todos meses eles separam um dia para a gente ir no Q.G. da polícia e esse dia é hoje! - falei empolgada.

– Nossa que TOP! O da minha turma é a cada três meses, nem acredito! Quando nós vamos? - perguntou.

– Hoje á tarde! - respondi.

~~ Fim do 1º intervalo~~

Fui até á cantina, com o Duda hehe, e nos sentamos com as meninas, eu estava com um sorrisão no rosto. Me sentei de frente a Bia e o Duda de frente com a Mili.

– E aí meninas, tudo bem por aqui? - perguntei.

– Tudo ótimo! - respondeu Mili. Percebi que ela ia falar alguma coisa, mas quando viu o Duda parou.

– Nossa, vocês nem vão perguntar se tá tudo bem com a gente? - perguntei sentida.

– Ah, desculpa Pata, tudo bem com você? - perguntou Bia.

– Hoje eu e o Duda, nós vamos ao Q.G. da polícia! - falei empolgada.

– Você e o Duda? - perguntou Mili confusa.

– É, eu fui transferido pra turma da Pata e...

– Ah, que bom! - Mili interrompeu.

– Por que você se incomoda tanto com a minha presença, Mili? - perguntou Duda.

– Por que você se mete com as minhas amigas? - perguntou.

– Chega gente! Olha o barraco! - avisei.

– Mas Pata... - tentou Duda.

– Muito bem, Mili quais são as suas queixas? - perguntei.

– O Duda vive no meu pé, fica me vigiando e me enche de pergunta! - explicou Mili.

– E você nunca me responde, nun...

– Duda! Quando for a sua vez, você fala! - adverti. - Continue Milena! - falei.

– Então, eu já tô a ponto de explodir! - falou Mili.

– Muito bem, agora você seu Eduardo! - falei supermetida a juíza.

– Todas ás vezes que eu vou atrás da Mili, ela só diz meias palavras, não dá pra entender nada e se reclamar... Ela me manda bastar! Isso nem parece um namoro, parecem dois estranhos que foram obrigados a viver juntos! - explicou.

– Isso é verdade, dona Milena? - perguntei.

– Uma parte! - falou.

– Bem, dadas ás circunstâncias, sugiro que vocês saiam juntos, sozinhos, algum dia e que senão dar certo, vocês decidem o que fazer! Concordam? - perguntei.

– Sim! - falou Duda.

– Tá, tá... - falou Mili.

– Mandou bem hein Pata! Ao invés de ser chefe policial você deveria ser juíza! - falou Bia.

– Eu faço o que posso e.e! - falei metida.

– Meninas, meninas! Eu preciso dar um notícia superimportante para vocês! - falou Cris.

Cris é garota mais estranha da faculdade, ela usa um óculos maior que a cara dela, tem o rosto cheio de espinhas e usa um rabo de cavalo alto, usa sempre uma blusa branca grande e uma calça jeans de pescadora haha' Mas é gente boa.

– Quê que foi Cris? - perguntei sorrindo.

– Nós do jornalismo lançaremos ainda neste mês o "Raio de Jornal"! O jornal da facul com notícias, variedades e tals! - explicou.

– Nossa, que bom! - falou Mili com falsidade.

– Será que esse vai durar mais de três meses? - perguntou Bia.

– Esperamos que sim! - falou.

– Eu acho isso uma bobagem, já existe internet, ninguém aqui lê jornal! - falei.

– Claro, vocês não tem cultura! - falei colocando o dedo na minha cara.

– Coloca o dedo na minha cara de novo que eu te deixo sem ele! - falei me levantando.

– Cuidado, Cris! - avisou Mili.

– Sai, sua louca! - falou me empurrando.

(Imobilizei ela e a derrubei no chão)

(Todos na cantina caíram na gargalhada)

– Se eu não fosse sua amiga diria bem que eu te avisei. Bem que eu te avisei! - disse Mili rindo.

– Vamos, meninas! - falei e estalei os dedos.

– E eu? - perguntou Duda.

– Vem comigo, bebê! - falou Mili faaalsa.

~~ Á tarde; no Q.G. ~~

Chegamos no QG e ficamos deslumbrados, não é a primeira vez que eu vou, mas sempre me deslumbro com tamanha beleza. O Duda ficou com uma cara de bobo.

– Acorda, mané! - falei dando um pesco-tapa nele.

– Ai, Pata! Esse lugar é tudo o que eu sempre quis! - falou.

– Por que vocês ainda não viu o treinamento! - falei.

~~ Na ala de treinamento ~~

Os caras iam de um lado para o outro, tinham cachorros e gritos de autoridade. Até que o capitão veio até nós.

– Boa tarde, turma! - falou o capitão com voz de durão.

– Boa tarde, capitão! - falamos todos.

– Espero que ao ver isso vocês não tenham se arrependido de investir desta área tão respeitada! - falou e nós sorrimos - Ei! #100Risadinha! Aqui não tem moleza não e quem quiser ver o treinamento pode ficar ali sentado, mas sem muitos movimentos e muito cuidado com os nossos cães-guias - explicou.

– Eu vou querer ver! - falou Duda.

– Então eu vejo com você! - falei.

Nos sentamos no banco e ficamos olhando o treinamento por um tempo em silêncio.

– Pata, eu posso confiar em você? - perguntou.

– Claro! - falei.

– É que... Eu comprei dois ingressos para o teatro para o teatro pra hoje e como a Mili não vai poder ir, eu queria saber se você não iria querer ir...

– Mas Duda, eu vou ficar com as meninas hoje!

– Eu sei, mas eu não sei bem... É que eu me sinto tão bem quando eu tô com você que eu queria sair com você hoje!

– Por que você não chama a Mili?

– Por que ela tá chata comigo e tals! Mas eu quero sair com você!

– Mas Duda...

– Pata... - ele se aproximou para me beijar.

– Eu acho que você tá confundindo as coisas! - virei a cara.

– Eu mudei de sala por você, Pata! Eu gosto muito de você, me dá uma chance!

– Hum...

Alguém me ajuda!!! Será que o Duda tá falando a verdade? Ele tem fama de ser conquistador barato, mas eu senti tanta verdade. E agora? #AjudaPata


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem & Recomendem :) #100Risadinha kkk'
Capítulo dedicado a princesa Giovanna Grigio que tá fazendo 17 anos hoje, 19/01!!!
Próximo só com views...