Smile escrita por Crônicas de Lumay


Capítulo 2
It's Milena


Notas iniciais do capítulo

Capítulo completamente narrado pela Mili. A música contida neste episódio é Smile da Lily Allen, não é obrigatório que vocês ouçam, mas é preferível (de preferência cantada pelo Glee).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585614/chapter/2

P.O.V Mili

Oi pra geral! Eu me chamo Milena, mas todos me chamam de Mili, tenho 18 anos e tô fazendo faculdade de Letras e Artes Cênicas, fazer duas faculdades é bem puxado, mas é bom porque eu tô fazendo o que eu gosto.

Bem, a minha rotina é bem assim: Me acordo ás 06hrs00min da manhã, escovo os dentes, tomo banho, me arrumo. E ás 06:30 café da manhã, depois vou na casa da meninas.

– Bom dia, filha! - falou minha mãe (Gabi) abrindo um sorrisão.

– Bom dia, mãe! - falei abraçando por trás, ela estava sentada na cadeira.

(Comecei a me servir)

– Coloca mais comida nesse prato, menina! - falou sorrindo.

– Sabe que horas são? - perguntei despreocupada.

– Hum... 06:48! - respondeu.

– O quê??? Eu tô superatrasada! Tenho que ir rápido! - falei pulando da cadeira.

– Mais Mili, a aula só começa ás 19:30 o motorista te leva! - falou.

– É, mas eu ainda tenho que ir na casa da Bia e da Pata, sem falar que a facul fica do outro lado da cidade, longe pakas! Bye mamys, até mais tarde! - falei saindo.

– Leva uma pêra! - gritou.

– Tô levando três! - respondi.

– Como? Maluquinha... - comentou sozinha.

~~ Casa da Bia ~~

– Tô entrando, pessoas! - falei chegando na cozinha e cumprimentando a família da Bia.

– Mili, que bom que você chegou assim você adianta o processo da Beatriz! - falou a mãe da Bia.

– "Que bom que você chegou" é uma música da Bruna Karla... - falei distraída.

– Acorda, Mili! Vamos subir que preciso te mostrar uma coisa! - falou a Bia.

– Mas não vão se atrasar, hein! - falou o pai da Bia.

~~ No quarto ~~

– E aí Mili, como é que tá o seu namoro? - perguntou escovando os dentes.

– Nada bem, o Duda é um príncipe, mas...

– Príncipe? Só se for na sua frente! Porque eu já cansei de ver ele dando em cima de outras meninas!

– É, mas eu nunca vi! E não tinha porque ele me trair! - falei.

– Sei... Mas chega de falar de DuLi e agora vamos falar de: MosLi! - falou saindo do banheiro e dando um salto irado kkk'.

– Que mané, MosLi? Não existe MosLi... O Mosca jamais vai olhar pra mim! - falei triste.

– O que vocês tão falando do meu irmão? - falou a Pata nos surpreendendo.

– Pata? Tá fazendo o que aqui? - perguntei.

– Eu vim atrás de uma pessoinha que disse que ia passar na minha casa e eu cansei de esperar! - falou dando um leve puxão no meu cabelo.

– Ai, Pata! Foi mal, é que e eu a Bia nos atrasamos um pouco! - expliquei.

– Vamos logo pra facul antes que a gente se atrase mais! - falou a Bia.

~~ No caminho; no carro ~~

– Vem cá meninas, o que vocês tavam falando do Mosca quando eu cheguei? - perguntou a Pata.

– Ah, nada, né Bia? - tentei enrolar.

– É, nada, nadinha mesmo, nada! - complementou.

– Qual é, gente? Somos amigas, não somos? Vocês não precisam esconder nada de mim! Principalmente se tiver a ver com o meu irmão! - falou.

– Você conta ou eu? - me perguntou Bia.

– Não Bia! Por favor não! Desculpa Pata, mas é que se você soubesse... - tentei explicar.

– Tá bom! Já que você não me contam... Motorista pode me deixar aqui que eu pego um ônibus e vou sozinha pra facul...

– Eu gosto do Mosca! - falei rápido.

– What? - perguntou.

– Eu gosto do Mosca! #ProntoFalei! - falei mais devagar.

– Mas e o Duda? - perguntou.

– Eu gosto dele e tals...

– Mas ele é um cafa e todo mundo sabe! - completou Bia.

– Isso mesmo! - falei.

– Nossa! Status: DES-MAI-A-DA! - pasmou.

– Promete que não vai contar pra ninguém?

– Prometo!

No caminho pra facul fiquei pensando: "Eu fiz certo em contar tudo pra Pata? A irmã do Mosca?". Eu acho que sim. Afinal, ela é uma das minhas melhores amigas e eu sei que ela jamais iria fazer besteira com essa informação.

E pensando no Mosca logo me vem na cabeça que mais um dia eu vou encarar o Mosca com a Marian, beijando ela, abraçando ela e sem nem saber quem sou eu. Me sinto a pessoa mais insegura do mundo por nunca conseguir revelar meus sentimentos, mas agora não faria diferença por ele estar namorando e ia me dar o maior fora.

Calma, Milena! Você vai chegar na lá e vai fingir que ele nem existe, calma!

~~ Na facul ~~

– E aí Mili preparada pra mais um dia? - me perguntou Bia.

– O que você acha? - respondi retoricamente.

– Mili, olha lá o Duda! Não vai falar com ele? - indicou e perguntou Pata.

– Xi! Se ninguém olhar ele não vai perceber! - falei, abaixei a cabeça e andei rapidamene.

(De repente alguém me pega pelo braço)

– Mosca?!

– Mosca? Sou eu Mili, o Duda!

– Duda? Você tá ai! Eu nem tinha te visto! - disfarcei.

– É, mas eu tô aqui! E quem é Mosca? - perguntou.

– Como assim quem? Mosca é um inseto que vive...

– Não tente me enganar, Milena! Você sabe muito bem do que eu tô falando! - interrompeu.

– Oh, seu Eduardo, me larga que tá todo mundo olhando! - falei e ele se afastou se dando conta do barraco que tinha causado.

– Desculpa, Mili! Vamos sair hoje á noite? - perguntou andando comigo e as meninas.

– Desculpa, mas hoje eu já combinei de sair com as meninas, né girls? - perguntei olhando com uma cara de "Dancem conforme a música".

– Combinou? - perguntou Pata sem entender nada.

– Claro que combinamos, Pata! Não se lembra? Essa é... é... - tentei fazer sentido.

– "A Grande Noite das Meninas!" - completou Bia.

– Ah, então a noite das meninas é chamada de "a grande noite das meninas"? - perguntou Duda já sacando a enrolação.

– É, algum problema? - perguntei.

– Não, nenhum! Eu te levo até a sua sala! - falou.

– Cla... - avistei o Mosca de longe na porta da minha sala - Não precisa! Eu vou com as meninas! - falei.

– Mas Mili...

– Não força, Duda! Bye! - falei acelerando os passos.

(Duda foi pra outro lugar)

– Parece que DuLi anda com problemas... - falou Bia.

– Xi! Antes que o "M" (Mosca) escute! - falei me aproximando.

– Gente o meu corredor não esse e eu tenho que me adiantar! Tchau BiLi! - falou Pata.

– Tchau Pata! - falamos em coro.

(Pata sai)

BiLi forçou um pouco, né? - comentou Bia.

– Ah, eu achei bonitinho! - falei.

(Mosca vinha se aproximando)

– Com licença, é...- falou meio perdido.

– Milena Almeida Campos Pereira ao seu dispor! - falei rapidamente.

– Eu vou ter que decorar isso tudo? - me perguntou confuso.

– Não, pode me chamar de Mili, é mais fácil! - expliquei.

– Bem mais fácil, né? - falou e sorriu e eu retribui com um sorriso também.

(Nesse momento a Bia caiu na gargalhada nos deixando deslocados)

(Olhei pra ela com uma cara de "Sério?")

– Eu acho que aqui é a minha sala, tenho que ir tchau MosLi... quero dizer Mili e fulano! - falou rindo muito e entrando correndo na sala.

– Então, o que você queria perguntar? - tentei retomar o assunto.

– É que... Eu agora tô fazendo faculdade de Artes Cênicas, pois desisti de psicologia, e como eu perdi muita coisa e eu fiquei sabendo que você é a aluna mais dedicada da turma, queria que você me ajudasse com as matérias! - falou.
Status: M-O-R-T-A

– Claro que eu te ajudo! Aliás, você é o irmão da minha melhor amiga! - falei entrando na sala.

– Ah, então você é a mesma Milena que vai na minha casa todas as manhãs buscar a Pata? - perguntou entendendo tudo.

– Sério que você percebeu isso só agora?! - perguntei - Desatento! - comentei.

– Hoje ela ficou muito brava com você eu tive que levá-la até a sua casa na minha moto! - falou.

– Ah, é? E o que ela disse?

Ficamos ali conversando até que a professora Carol chegou e passou uma atividade em dupla e eu fiquei superanimada em fazer com o Mosca.

(Bia olhou pra mim e fez uma cara de "E aí, conseguiu?")

(Eu assenti positivamente e dei um sorriso, acho que ela entendeu)

– E aí Mili, vem fazer co...

– Mosca! Desculpa professora, posso entrar? - perguntou Marian (que ódio!)

– Claro (M=NÃO), pode entrar Marian! - permitiu.

– Vem aqui, Mosca! - Marian o levou até o fundo da sala.

– A atividade é a seguinte: Vocês vão interpretar e ao mesmo tempo cantar um música...

– No estilo de um musical, né professora? - perguntou Marian.

– E será em duplas! - advertiu.

(O Mosca olhou pra mim com uma cara de "Foi mal")

(Virei a cara e fui sentar com a Bia)

– Ai amiga, ainda bem que você tá aqui senão eu ter que fazer com o Samuca Nerd! - falou Bia.

– Bia! Eu tô deprimida, você viu o que aquela idiota fez? - perguntei triste.

– Não se preocupa, Milena! Você pode demonstrar isso por meio da música! - falou,

– Professora, pode ser música estrangeira? - perguntou Bia.

– Claro que pode! - falou simpática.

– Canta essa Mili! - me mostrou uma letra.

– Smile de Lily Allen?! - fiquei pensativa.

– Professora, eu e a Mili podemos ir agora? - perguntou Bia.

– Mas Bia... - tentei impedir.

– Claro! Podem vim! Aplausos para elas! - falou.

(Todos aplaudiram, vou confessar que as pessoas me bajulam por eu ser rica, estupidez)

– Ela entra primeiro e eu vou depois, tá? - falou Bia.

– Tudo bem! Podem começar! - respondeu a professora.

Musical on:

Mili: When you first left me I was wanting more

But you were fucking that girl next door

What you do that for?

When you first left me I didn't know what to say

I've never been on my own that way, just sat by myself all day

(Quando você me deixou da primeira vez eu queria mais

Mas você estava namorando a vizinha

Para que você fez isso?

Quando você me deixou, da primeira vez, não sabia o que dizer

Nunca estive sozinha daquele jeito, só ficava sentada o dia todo)

Bia: I was so lost back then

But with a little help from my friends

I found a light in the tunnel at the end

Now you're calling me up on the phone

So you can have a little wine and a moan

And it's only because you're feeling alone

(Eu estava tão perdida, naquele tempo

Mas com uma ajudinha dos amigos

Achei a luz no fim do túnel

Agora você me telefona

E só para conversar e se lamentar

Tudo só porque você está se sentindo só)

Mili e Bia (segunda voz): At first, when I see you cry

Yeah, it makes me smile, yeah it makes me smile

At worst I feel bad for a while

But then I just smile

I go ahead and smile

(Primeiro, quando te vejo chorar

Me dá vontade de sorrir, sim, me dá vontade de sorrir

No pior dos casos, me sinto mal por um momento

Mas de novo logo sorrio

Sigo adiante e sorrio)

(Mosca vai á frente da sala e canta junto com elas)

Mosca: Whenever you see me you say that you want me back

And I tell you it don't mean jack, no it don't mean jack

I couldn't stop laughing, no I just couldn´t help myself

See you messed up my mental health I was quite unwell

(Cada vez que você me vê, me diz que quer voltar

E eu te digo que isso não significa nada

Não posso parar de rir. eu não posso parar

Você mexeu com a minha sanidade, estava muito mal!)

Mili: I was so lost back then

But with a little help from my friends

I found a light in the tunnel at the end

Now you're calling me up on the phone

So you can have a little wine and a moan

And it's only because you're feeling alone

(Eu estava tão perdida, naquele tempo

Mas com uma ajudinha dos amigos

Achei a luz no fim do túnel

Agora você me telefona

E só para conversar e se lamentar

Tudo só porque você está se sentindo só)

Mili e Mosca (segunda voz): At first, when I see you cry

Yeah, it makes me smile, yeah, it makes me smile

At worst I feel bad for a while

But then I just smile

I go ahead and smile

(Primeiro, quando te vejo chorar

Me dá vontade de sorrir, sim, me dá vontade de sorrir

No pior dos casos, me sinto mal por um momento

Mas de novo logo sorrio

Sigo adiante e sorrio)

Musical off.

– AR-RA-SA-RAM! - gritou Bia sendo seguida por aplausos.

– Obrigada, gente! - agradeci.

– Eu não entendi nada! - falou Rafa.

– Era melhor não entender, eles estavam discutindo e agora tá todo mundo aplaudindo! - explicou Samuca.

– Vocês tem uma química boa, são uma dupla e tanto! - elogiou a professora.

– Tá, mas eles se apresentaram em trio e a atividade é em dupla! - falou Marian indo para onde nós estávamos.

– É, aí eu já não sei... - falou a professora.

– Cobra! Não consegue ver o sucesso alheio! - falou Bia.

– Calma, Bia! - tentei acamá-la, em vão, óbvio, aliás é da Bia que eu tô falando!

– Pior é você, uma idiota que vive bajulando essa daí! - rebateu Marian se referindo a mim.

– Bajulando ela? Querida, é você que não aceita que em apenas vinte minutinhos você tá perdendo o seu namorado pra ela! - rebateu Bia.

– Que é isso, gente? Parou! - falou a professora.

– Eu? Perder o meu namorado pra essa insignificante? Veja e aprenda! - falou e beijou o Mosca.

– Você perde esse seu namorado até pra mim, querida! - falou e beijou o Mosca também, que é isso a Bia beijando o Mosca????

– Bia! - afastei ela.

– Agora é a sua vez Mili! - me empurrou pra o Mosca e ele me agarrou e me beijou.

– Vocês vão se arrepender disso! - falou Marian saindo correndo.

(Mosca saiu do beijo e foi atrás dela)

– Marian! - falou correndo atrás dela.

– Kkkk' Foi mal pelo beijo! E de nada pelo beijo! - falou Bia rindo muito.

Aaaahh!– gritei animadíssima.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem & Recomendem!
Próximo capítulo, só com views!