Smile escrita por Crônicas de Lumay


Capítulo 4
It's Patrícia 2/2


Notas iniciais do capítulo

Antes de td, agradeço pelos 355 views da fic!! Mas tá faltando reviews, né?? Agitem aí nesses reviews caros leitores!!! Bjjs para Ju Princess!!!
Capítulo narrado pela Pata com uma participação do Duda.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585614/chapter/4

Resumo do capítulo anterior:

Duda é transferido para a turma de Pata, deixando-a muito feliz. Na cantina, Pata é juíza do DR entre Mili e Duda e percebe que DuLi está com os dias contados. Cris, a garota mais estranha da faculdade, anuncia que terá um jornal de notícias criado pelo grupo de jornalismo. Pata imobiliza e derruba ela no chão. No Q.G. da polícia, Duda se declara a Pata e pergunta se ela não quer ficar com ele.

P.O.V Pata:

"Me belisca, tô sonhando, como pode ser? Perfeição igual a essa é ruim de aparecer! É um príncipe encantado, me hipnotizou, PERFEITO, tipo um galã de filme de..."

– Pata?! Não vai me responder? - é, ele me acordou!

– Hã? Eu não sei o que dizer...

(Ele fez uma cara de pena)

– Tudo bem Duda, eu vou pensar! - dei um ênfase em pensar.

– Mas que horas você vai me dar uma resposta? - perguntou. Ele tava forçando uma aceitação.

– Que horas vai ser o espetáculo?

– Ás nove!

– Então você vai e conclui a minha resposta, agora eu tenho que ir!

– Malvada! E o treinamento?

– Avisa a eles que eu tive uma ocorrência familiar... Se você quiser que eu sai com você!

– Ele teve uma ocorrência familiar! - gritou pra ninguém ouvir.

– Kkkk' Bobo!

– O seu bobo!

– Tchau, Duda!

– Espera! - gritou.

– O que aconteceu? - me virei assustada.

– Eu preciso te cantar uma coisa!

– Cantar? Não seria contar?

– Com certeza, não! Vem!

(Ele subiu no banco)

Musical on:

Duda: Inspiração dos meus sonhos, não quero acordar

Quero ficar só contigo, não vou poder voar

Pra que parar pra refletir se meu reflexo é você

Aprendendo uma só vida, compartilhando prazer

Por que parece que na hora não vou aguentar

Se eu sempre tive força e nunca parei de lutar

Como num filme, no final tudo vai dar certo

Quem foi que disse que pra tá junto precisa tá perto?

Pensa em mim

Que eu tô pensando em você

E me diz

O que eu quero te dizer

Vem pra cá

Pra ver que juntos estamos

E te falar

Mais uma vez que te amo

Pata: O tempo que passamos juntos vai ficar pra sempre

Intimidades, brincadeiras só a gente entende

Pra quem falar que namorar é perder tempo eu digo:

Há muito tempo eu não cresci o que eu cresci contigo

Juntos no balanço da rede, sob o céu estrelado

Sempre acontece, o tempo para quando eu fico do seu lado

A noite chega, eu fecho os olhos e é você quem vejo

Como eu queria estar contigo, eu paro e faço um desejo

Pata e Duda: Pensa em mim

Que eu tô pensando em você

E me diz

O que eu quero te dizer

Vem pra cá

Pra ver que juntos estamos

E te falar

Mais uma vez que te amo

Mais uma vez que te amo

Musical off.

Nós dançamos e cantamos juntos e os cabos da polícia ficaram nos olhando, foi lindo! Depois, ele me cobrou uma resposta, mas mesmo assim segui firme e disse que precisava pensar.

~~ Casa da Bia; quarto ~~

– Tem certeza que não foi sonho? - perguntou surpresa.

– Foi um sonho real! E o pior é que eu não tenho ideia do que fazer! - expliquei.

– Vai fundo, amiga! - aconselhou!

– Mas e a Mili? - perguntei.

– Olha, hoje eu peguei o caderno da Mili emprestado e vê que tá escrito na último página! - me mostrou.

Estava escrito: "Caught in a bad romance!!! (presa a um romance ruim)".

– Mesmo assim esse não é o único ponto, e se ele só estiver me usando? - perguntei.

– Você sai e depois você descobre! - falou como se fosse tão simples assim.

– E você gostaria de ser usada? - perguntei.

– Não mesmo, mas... Se ele trocou de sala por você, se declarou mesmo sabendo que você poderia contar pra Mili e até cantou e dançou num quartel general da polícia sem ter medo do que iriam falar, é porque tem coisa séria aí, você não acha? - perguntou.

– Claro, então eu vou! - resolvi.

– Não tão rápido, general Pata! Vamos chamar a Mili! - falou.

– Tá louca? Você quer eu conte tudo pra ela? - perguntei.

– Não necessariamente... Você vai entender!

E...

– Por que vocês querem saber como o Duda me conquistou? - perguntou Mili confusa.

– Sabe como é, né Mili? Como você é a única que namora entre nós... - falou Bia.

– E é também a mais experiente... - completei.

– Ajuda a gente vai! - implorou Bia.

– Tá! Foi numa tarde de verão, ele me convidou pra sair e nos fomos num parque de lazer, ele só me elogiava e até... Nossa agora que me lembrei, ele disse um trocadilho tal bobo, mas tão lindo!

– Que trocadilho? - perguntou Bia curiosa.

– Eu preciso te "cantar" uma coisa! - revelou.

Olhei pra Bia assustada e ele me olhou com uma cara de "Confere?" e eu assenti positivamente.

– Depois, nós cantamos e dançamos a música "Quase Sem Querer", foi realmente muito lindo! - falou melancólica.

– "É, e agora José?" - perguntou Bia e Mili ficou boiando.

– Hã? - perguntou Mili, essa foi a primeira palavra dela.

P.O.V Duda:

Cheguei no teatro ás 8:50 e fiquei na porta esperando a Pata. Eu tava super ansioso, me arrumei todo e levei até crucifixo, ó o desespero! Passaram 5, 10, 15, 20 minutos e nada da Pata.

– Eu acho que agora é oficial, ela não vem mesmo! - falei triste e sozinho.

– Falando sozinho, Duda? - ouvi a voz da Pata, não pude acreditar.

– Pata?! - virei - Você veio mesmo! - falei surpreso.

– E por que eu não viria? - perguntou.

– Eu não sei, mas...

– Mas eu sei! Será que eu porque você temia que eu descobrisse a sua armação? E que, coincidentemente, tudo o que aconteceu hoje, também aconteceu com você e a Mili? Por que você fez? Você queria me humilhar? - falou me surpreendendo a cada pergunta.

– Não, Pata, você entendeu tudo errado! - tentei explicar.

– Ah, agora eu sou burra?

– Pata, eu fiz isso porque eu gosto de você de verdade! Acredite no que eu tô falando! - expliquei.

– Impossível! As provas apontam contra você! - falou.

– Mas ainda faltou a prova de fogo!

– Qual?

(Beijei ela e dessa vez ela correspondeu)

– Duda, eu não posso... - tentou recuar.

– Claro que pode! - fiquei envolvendo-a.

– Não, não posso! - afastou-se quase indo embora.

– Eu te amo... - falei.

(Ela voltou)

– Também te amo! - me deu um beijão.

(Ficamos nos beijando por um tempo)

– E a Mili? - perguntou.

– Eu termino com ela amanhã, o nosso namoro não anda bem mesmo e tudo o que eu preciso agora é de você, Pata! - falei beijando-a.

– Queria parar o tempo nessa noite! - desejou.

– Parar o tempo, eu não garanto, mas eu tenho certeza que ela ficará eternizada na minha vida! - falei.

– Ownt' Na minha também!

Ficamos á noite inteira e saiu tudo melhor do que eu imaginava. E no caminho para casa eu tive toda a certeza do mundo que a única pessoa que eu gostaria de passar toda a minha vida era a Pata.

#PaDuInLove


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#PaDuReinando!!! Comentem & Recomendem!!!
Músicas presentes no capítulo: Príncipe de Vento - Anitta (trecho), Pense Em Mim - Cheiro de Amor, Bad Romance - Lady Gaga (verso) & Quase Sem Querer - Legião Urbana (citação).
Espero que gostem!