Malfred escrita por Mari Santos


Capítulo 19
Capitulo 19


Notas iniciais do capítulo

Mas um meu povo, Não tem nada demais mas é importante pra história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585573/chapter/19

Chegando em casa eles encontram Claudio e Beatriz que estavam lá para terminar a organização da festa de casamento da Clara.

Marta e Zé entram em casa e dão de cara com eles.

Marta- Oi pessoal.

Claudio- Oi Marta, oi comendador. Não esperava encontrar você aqui hoje.

Zé- Pois é , eu tinha uns assuntos pra resolver com a Marta.

Claudio- Sei como é.

Beatriz- e aí animados com o casamento de Clara?

Zé- Muito.

Marta estava um pouco alheia, pois estava preocupada com o que ouviu do medico.

Beatriz- Marta você está bem?

Marta tenta disfarçar- Estou sim, só um pouco nervosa com o casamento.

Beatriz- é normal.

Silviano- Madame posso servir o almoço?

Marta- Daqui a meia hora, preciso tomar um banho primeiro.

Todos concordam, Cláudio e Beatriz vão para o quarto de hospedes e Marta vai para seu quarto, Zé espera um pouco e vai para o quarto da esposa também.

Zé- Marta, eu não sabia que Claudio e Beatriz estariam aqui.

Marta- Eles me avisaram mas eu tinha esquecido. Zé e agora?

Zé- E agora o que?

Marta - A gente vai almoçar com eles, e se eu passar mal, ficar enjoada?

Zé- e qual o problema meu amor?

Marta- O problema é que eu queria contar aos nossos filhos primeiro.

Zé- Eu entendo, mas agora não tem jeito, vamos ver o que vai dar.

Então todos tomam seus banhos e descem para o almoço.

Silviano serve o almoço, todos começam a comer até que chega o prato principal que é Bacalhau. Marta só de olhar pro bacalhau respira fundo e olha pra Zé, mas ela tenta disfarçar.

Claudio- Nossa essa comida está divina.

Beatriz- eu concordo, mas parece que a Marta não gostou, ela nem tocou na comida. Come Marta você vai adorar.

Marta- Vou provar sim. Marta coloca um pedaço na boca mas sequer consegue mastigar, então ela sai correndo para o banheiro. Zé se levanta para ir atrás dela.

Claudio- O que ela tem ZÉ?

Zé- ela não tem passado bem esses dias, eu vou lá ver se ela quer ajuda.

Beatriz- Não comendador, deixa que eu vou eu sou mulher entendo melhor dessas coisas.

Então beatriz vai até lá e vê marta lavando o rosto, pálida como um papel.

Beatriz- Marta você está bem? O que você tem?

Marta- Se eu contar você não acredita.

Beatriz- Então conta logo mulher.

Marta- To grávida.

Beatriz fica sem ação por uns minutos.

Não acredito. Mas como foi isso me conta. É do comendador?

Marta- É claro que é do Zé de quem mais seria?

Beatriz- Eu não sabia que vocês estavam juntos de novo.

Marta- Pois estamos.

Beatriz- Mas também já era de se esperar, vocês são loucos um pelo outro e todo mundo sabe disso.

Marta- O pior que eu sou louca por ele mesmo, amo aquele homem mais que qualquer coisa na minha vida.

Beatriz olha pra Marta e sorrir então elas se abraçam e Beatriz dá os parabéns a Marta pelo bebê.

Na mesa de Jantar.

Zé- elas estão demorando. Vou lá ver o que aconteceu, ele diz impaciente e preocupado.

Claudio- Comendador posso fazer uma pergunta?

Zé- Quantas quiser meu amigo.

Claudio- Você e a Marta se acertaram de novo?

Zé- Mas por que a pergunta.

Claudio- Por que eu vi o jeito que vocês se olharam e a cara de felicidade dos dois.

Zé- è meu amigo, não dá pra disfarçar mesmo, eu estou novamente louco de amor por Marta. E tem mais, noticia de primeira mão ein.

Claudio- O quê?

Zé- Vou ser papai de novo.Marta está grávida.

Claudio- Não acredito, meus parabéns.

Zé- eu estou muito feliz vou casar uma filha depois de amanhã e ganhar outra daqui a alguns meses.

Marta e Beatriz chegam

Claudio- Parabéns Marta, que essa criança venha com muita saúde e amor.

Marta- Mas você não sabe guardar segredo mesmo ein Zé.

Zé levanta e vai pra perto da esposa- A meu amor, eu estou tão feliz que quero espalhar para o mundo interiro. Ele a Beija.

Então eles vão para sala de estar e ficam lá conversando por algumas horas.

Já anoitecendo os filhos do casal chegam junto com os empregados do rio e Du e Amanda.

Todos se cumprimentam.

Lucas- Então era aqui que o senhor tava né coroa, saiu não disse onde ia e nem noticias deu depois.

Clara- Eu já desconfiava que estivesse aqui.

Zé- pois bem já que estão todos aqui eu e a Marta queremos contar uma coisa pra vocês.

Marta- Mas assim Zé?

Zé- esperar mais pra que ? eles vão ter que saber mesmo.

Todos ficam curiosos esperando eles falarem...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Malfred" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.