Metamorfose Mortal escrita por Pégasus


Capítulo 6
Capitulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585332/chapter/6

Enquanto Gaia passava pelo portão da escola, era possível ouvir burburinhos das pessoas, ela se tornou o assunto da escola e nem sabia disso. Seu rosto ainda tinha um curativo enorme na testa e apesar de abatido parecia feliz. Gaia encontrou Julia conversando com suas amigas e foi até ela.

– Julia. - As meninas se viraram com cara de paisagem para Gaia.

– Hum... oi. É.. gente eu e a Gaia precisamos conversar sobre algo.

– Então é verdade? - Disse Emily um pouco alto demais. - Você sofreu mesmo um acidente?

– É sim, hm... Julia quem é ela? - Questionou Gaia.

Todas riram.

– Que tipo de piada é essa Gaia?

– Eu perdi a memória depois do acidente, me lembro de poucas coisas, na verdade... nem me lembro de quando entrei pra essa escola - disse se dando conta desse fato, se sentiu frustrada e abaixou a cabeça, as meninas ao seu redor notaram que aquilo não era mentira, afinal a antiga Gaia as odiava, por que diabos inventaria uma mentira dessas, e se aproximaria das pessoas que mais odeia?

– Cara, que loucura - Disse Julia.

– Você provavelmente deve ter se esquecido que não somos muito próximas. - Falou Amanda em tom de desafio.

– Como não, Julia e eu somos melhores amigas desde os 10 anos de idade. - retrucou Gaia inconformada. - Não é?

Julia não sabia o que dizer. Aquele era realmente um argumento valido, mas as duas tinham brigado e não eram mais amigas, porém se Gaia tinha esquecido de verdade disso, não tinha porque remoer o passado, sem falar que um inimigo a menos era vantagem para Julia que considerava o número de “aliados” algo de extrema importância.

– Bem... você quer andar com a gente e contar essa história melhor? - Perguntou Julia

– Tudo bem.

Amanda e Emily ficaram incrédulas, mas perceberam que aquilo não passava de uma farsa quando Júlia piscou discretamente para elas.

Gaia se sentou em uma das cadeiras quando entrou na sala e todas as outras garotas em volta dela, conversaram sobre o que aconteceu e da última coisa que Gaia se lembrava, tudo parecia muito normal.

***

Luz arregalou os olhos quando entrou na sala e viu Gaia sentada com Julia e suas amigas. Não pode ser. Ela não é assim. Sua frustração era tanta que quando percebeu que encarava Gaia por tempo demais e que as outras meninas perceberam, sentiu seu rosto corar e saiu correndo de volta para o fora do pavilhão. O pátio estava vazio, então Luz não se incomodou em falar sozinha em voz alta.

– Aquela Hipócrita!

Tacou a mochila no chão e se sentou em um dos bancos até o primeiro horário terminar, viu Kyle se sentar aonde ele e Gaia costumavam se encontrar no intervalo, ficou surpresa por apenas Kyle aparecer, logo Gaia e suas novas “amigas” passaram por ele sem lhe dar atenção. Luz estava boquiaberta, o que estava acontecendo? Sabia que seria estranho para Kyle se ela se aproximasse assim sem mais nem menos, mesmo assim arriscou.

– Kyle, o que houve com Gaia? – Perguntou Luz.

Kyle levantou a cabeça e olhou a menina com óculos grandes e cabelos lisos na sua frente, parecia uma menina seria demais para estar apenas curiosa.

– Você era amiga dela?

– Não, era mais uma admiradora, ela costuma defender alguns de nós das pessoas mais horríveis da sala, mas agora, ela anda no meio deles. O que a faria mudar de ideia?

– Senta ai.

Luz se sentou, sentindo-se pouco confortável.

– Ela sofreu um acidente horrível, perdeu parte da memória, não se lembra de mim nem de nada que viveu nos últimos anos, se esqueceu de quem era e até mesmo de seus princípios.

Luz não sabia o que dizer. Se sentiu um pouco culpada por tê-la xingado minutos atrás.

– Sinto muito.

– Não precisa, ela está melhor agora.

– Melhor? Tem noção do perigo que ela está correndo andando com aquelas pessoas horríveis? Se você não a lembrar de quem ela é, ela vai se tornar um deles.

– Não posso, ela não... ela não era feliz o suficiente para querer se lembrar do passado.

– Ela pode não ter sido feliz em situações diferentes, mas ela me parecia feliz quando estava com você.

– Esse é o problema, acho que quando eu não estava por perto, seu mundo desmoronava.

O sinal tocou, Luz e Kyle se levantaram. A expressão de decepção tomava conta do rosto de Luz.

– Por favor, eu preciso da Gaia de antes, eu e mais pessoas da sala, você pode traze-la de volta.

Kyle observou o olhar triste daquela menina a sua frente e se sentiu completamente comprometido, ela também sofria, muitos estavam sofrendo pela perda da verdadeira Gaia.

– Qual é mesmo seu nome? – Perguntou Kyle.

– Luz.

Então Kyle a abraçou.

– Eu vou trazer a verdadeira Gaia de volta para nós, eu prometo.

E saiu enquanto Luz observava paralisada ele caminhando para longe, nunca pode pensar o quanto Kyle era amigável e compreensível.

***

O grupo de Júlia se sentou em uma das mesesas na cantina da escola.

– Você não se lembra nem do seu namorado, Gaia? – Questionou Julia

– Na verdade não.

– É porque você não tinha. – Se ela estivesse mentindo nunca deixaria o Kyle de fora, acho que isso tudo pode ser verdade mesmo, pensava Julia.

Gaia achou estranho, aparentemente ela tinha um namorado que a visitou no hospital todos os dias, e se Julia tinha citado esse namorado provavelmente era verdade, mas porque ela tentaria a convencer de que era tudo mentira?

Amanda e Emily observavam caladas até onde a conversa ia.

– Sabe o Kyle? Acho que eu sempre fui afim dele – Disse Amanda, olhando para Julia maliciosamente.

– Sério? Não brinca, eu também sempre achei ele muito fofo – Continuou Emily.

– Sabe garotas, vou dar uma festa na minha casa esse final de semana, o que vocês acham se eu chamar o Kyle?

– Perfeito – Concordou as duas.

Julia riu, estava ciente de que a história sobre a perda de memória era verídica, mesmo assim não estava satisfeita em deixar Gaia não se dar mal por ter tratado ela nos últimos dias antes do acidente de forma tão arrogante, se Gaia queria voltar a ser sua amiga teria que pagar um preço. E esse preço seria Kyle. Esse era o mundinho aonde a Gaia depois do acidente vivia, apesar de a antiga Gaia já ter percebido isso, ela agora teria que aprender essa lição outra vez. Mas naquele momento ela não estava preocupada com isso, suas notas na escola a preocupava mais que tudo, sem falar que ela considerava a amizade de Julia algo de tanta importância que jamais pensaria em atrapalha-la e correr o risco de perde-la para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Metamorfose Mortal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.