Descobertas de Uma Renesmee Adolescente escrita por lekinhatwilight


Capítulo 5
Capítulo 5 - A Carta


Notas iniciais do capítulo

Eu não acredito que finalmente acabei esse capitulo, eu mudava o texto toda hora!! Eu fiquei tão anciosa pra escrever a carta! bem, espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58500/chapter/5

Capítulo 5- A Carta

 

 

 

Jake continuava me observando, mas agora ele tinha uma ruguinha entre as sobrancelhas.

 

 

 

-Você acha que eu realmente deveria ler?-eu perguntei, insegura. Jake só assentiu com a cabeça. - Mas...Mas se o que estiver na carta for ruim? E se eu decidir não falar mais com você? Eu não sei se quero ler essa carta...

 

-Você não saberá se não lê-la.

 

-Eu...Eu não quero ler essa carta!- e eu empurrei a carta pra ele- Eu não quero!

 

-Mas essa carta vai mudar tudo pra você!

 

-Então! Eu não quero que a minha vida mude! Eu a quero do jeito que ta agora e ponto final!

 

-Nessie, deixa de ser imatura e lê essa carta, o que pode acontecer?

 

-Perder você!- Epa! Fiz M. Fiz uma grande, bem grande M. Ai, não, não, não! Por que eu disse isso? Por quee??

 

 

 

Jake me olhou nos olhos, bem no fundo dos meus olhos- de novo. Nossa, os olhos dele eram lindos. Perfeitos. Ele chegou o rosto mais perto do meu e pegou nas minhas mãos, o que me fez levar um susto, já que eu ainda estava concentrada nos seus olhos, e me disse:

 

 

 

-Eu estarei aqui o tempo todo. Só irei embora se você não me quiser por perto., se você quiser manter distância depois de ler. Mas essa carta irá te ajudar muito a entender tudo. – ele parou. Mas como eu não abri a carta ele continuou -Anda, Nessie, abre logo a carta!

 

 

 

E eu abri. Com medo, mas abri. Se ele só iria embora se eu pedisse, então eu não tinha o que temer, pois eu jamais iria querê-lo longe.

 

 

 

Nossa, as pessoas sempre dizem que a gente só percebe o quanto precisa, depende e ama  uma pessoa quando perde ela. Graças a Deus eu não precisei perder o Jake pra perceber o quão importante ele é pra mim.

 

 

 

Eu olhei em duvida pro Jake e ele assentiu, como que me incentivando a abrir a carta. Pronto, agora eu não tinha mais escolha, tinha que ler. Dei um suspiro e olhei pra carta. De cara reconheci a caligrafia do pai, treinada por mais de um século, chique e itálica e, ok, ok, eu já enrolei demais. Vou ler logo.

 

 

 

Filha, primeiramente quero que saiba que mentimos pra você. Não há nenhuma festa aí em La Push para você, mas eu precisava que você fosse para La Push então eu pedi que Rose te dissesse aquilo, e também pedi que Jacob só lhe entregasse essa carta aí. Nós não fomos caçar, isso é outra coisa sobre a qual mentimos. Nós, na realidade, fugimos de você. Você já sabe que as meninas normais com 14 anos tem problemas hormonais devido a idade, e ficam totalmente confusas. Só que você não é normal. Uma coisa a mais vem a acontecer para você nessa idade. Sabe o Sam e a Emily, o Seth e Nina? Você sabe que eles se ama mais do que o normal, certo? Isso é por causa do impriting, um tipo mais forte de amor a primeira vista que os lobos tem com uma determinada pessoa, cada um. Há algum tempo eu venho lendo a sua mente, e reparei que, mesmo que você não perceba, você só pensa no Jacob. Mas você nem pensa como um irmão, como antes. Você está com um sentimento mais forte por ele, você tem desejo por ele. Por isso eu, sua mãe e Jacob conversamos muito e decidimos que era a hora certa de te dizer: Jacob sofreu impriting com você. Só que, quando o lobo sofre impriting com alguém, tão jovem como você era na época, esse impriting já é amor, mas é um amor mais fraternal, como um amor de irmão. Quando você foi crescendo, Jacob sempre foi seu irmão mais velho, te protegeu, te ajudou. Mas quando você ficou mais velha, como está agora, o impriting dele já se transformou em paixão, em desejo, exatamente igual ao que acontece com você. Sabíamos que, se falássemos pessoalmente com você, você ficaria louca e não aceitaria isso. Por isso nós decidimos te obrigar a conviver com Jacob, morar com ele, mas agora com esse novo ponto de vista, para que você decida o que irá fazer, se irá ficar com Jacob ou não. Reflita bem e leve o tempo necessário para que você tome uma boa e sábia decisão. Boa Sorte.

 

                                                                                                                      De seu pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Beijoss!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descobertas de Uma Renesmee Adolescente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.