Descobertas de Uma Renesmee Adolescente escrita por lekinhatwilight


Capítulo 4
Capítulo 4 - Expectativa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58500/chapter/4

 

No caminho para La Push inteiro Jake não disse uma palavra. Nem eu. Nós nunca tínhamos brigado, realmente nunca, e eu achava que aquilo tinha sido uma briga. Como é que papai definia a briga?...”Quando duas pessoas com idéias diferentes sobre algo decidiam se enfrentar demonstrando sua opinião, e uma não aceitava a opinião da outra.” É, era isso. Mas não tinha sido isso, era mais um mal-entendido. Talvez... Ah, a quem eu to querendo enganar? Para os outros eu mentia tão bem, melhor do que o papai. Mas para mim mesma eu mentia muito pior do que a mamãe, eu não conseguia me enganar. Sim, aquilo tinha sido uma briga. Mas isso era tão injusto! Eu nem ao menos sabia do que o Jake tava falando, e ele estava chateado comigo?! Eu é quem devia estar chateada com ele! Nós não tínhamos segredos um com o outro, e de repente eu descubro que ele tem um segredo, e um segredo tão importante assim?! Tá bom, eu to revoltada demais pra ainda ter que suportar esse silêncio!


 


- Ãhn... Jake? – Eu precisava perguntar algo.


- Sim? – ele demorou pra me responder, como se tivesse tentando achar uma forma de escapar de qualquer pergunta que viesse a seguir. Mas de qualquer jeito, parecia que depois de ter tomado a decisão de me responder ele tinha tentado ser legal comigo.


- Você leu a tal carta?


- Não. A carta é destinada à você.- curto e grosso. Nossa. – E eu sei sobre o que a carta tá falando. – Epa. Até que enfim uma informação útil.


-Ah, sério? Você não pode, eu sei lá, tipo, me adiantar o que tá escrito?


- Re... ãhn, Nessie... pare pra pensar . Você ontem completou 7 anos de nascimento, mas cérebro evoluído de uma pessoa de 14 anos e físico de uma pessoa de 14 anos. Portanto consideramos você com 14 anos. Mas tanto faz a idade, uma pessoa com 7 ou 14 anos é muito inteligente, ainda mais você. Está óbvio sobre o que é a carta. – ele fez uma pausa, e depois completou como que mais pra ele mesmo- Óbvio.  


- Não tem nada claro pra mim- e era a verdade. Agora, depois dessa “explicação ” da carta eu estava entendendo menos ainda o assunto.


Pare pra pensar – ele repetiu.


Como sempre, ou quase sempre, eu parei pra me concentrar em fazer o que ele tinha me pedido: Parar pra pensar.


Nada do que tinha acontecido desde o início do meu dia fazia sentido pra mim. Eu estava repassando tudo o que tinha acontecido, desde quando eu acordei até agora, procurando qualquer coisa que pudesse ser uma pista. Mas toda vez que eu pensava que tava chegando perto da resposta... eu ficava mais longe. Era como se, sei lá, no fundo do meu coração eu soubesse a verdade. Soubesse o motivo das ações do Jake. Soubesse o que estava escrito na carta. Mas eu também sentia que no fundo eu não sabia de nada.


Fiquei tanto tempo pensando. Que nós chegamos a La Push e eu nem tinha percebido. Já estávamos até na casa do Jake, e eu ainda estava no meu enigma. Mas, bem, agora que a gente já tinha chegado eu já ia receber a tal carta do meu pai, então tudo bem. Jake desceu da moto sem me entrgar nada, então eu decidi começar.


- Jake?- eu olhei pra ele com aquela cara de “eu ainda to esperando por alguma coisa” enquanto eu descia da moto.


- Eu sei, você quer a carta. Mas antes me prometa uma coisa. Seja lá co que o sei pai escreveu na carta, prometa que jamais deixará de me ver como seu amigo. Não somente o seu amigo, mas pelo menos seu amigo. Promete?- e me olhou intensamente.


Juro que, por algum motivo que eu nem imagino, eu fiquei morrendo de raiva por ele ter repetido tantas vezes a palavra “amigo”. Mas voltando pro principal, eu não fazia a menor idéia de porque ele queria que eu prometesse aquilo, mas tudo bem, eu obviamente concordei.


- Aqui está a carta. - ele estendeu a carta pra mim e ficou me observando enquanto eu pegava insegura o envelope destinado a mim. Não sei por que, mas agora eu tava com medo.


O que será que tava escrito naquela carta? Um segredo tão importante a ponto do Jake ter escondido de mim. Um segredo tão importante que fez o Jake ficar tão diferente de repente. Um segredo sobre.. Ai meu Deus, agora eu tava começando a entender. A carta... a carta fala sobre... a carta fala sobre o Jake!


Meu Deus, e agora, o que eu faço? Eu leio a carta, ou não leio? Pelas atitudes do Jake eu acho que se eu ler essa carta muita coisa pode mudar. Mas eu não quero que nada mude. Ai meu Deus...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Anciosos pra saber o que tá escrito na carta? E vocês, o que acham que o Edward escreveu lá, vocês concordam com a Nessie?

Não percam no próximo capitulo a carta!

Nossa, isso tá parecendo até anúncio proximo capitulo de novela, ou então de desenho... ficou engraçado :P Bjuuxx!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descobertas de Uma Renesmee Adolescente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.