A fênix cibernética escrita por cyberpunk


Capítulo 2
O sonho profético


Notas iniciais do capítulo

a história vai esquentar a partir deste capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584850/chapter/2

A noite fria e chuvosa parecia interminável para Mariah que não estava conseguindo dormir, um pesadelo intrigante a Fez acordar na calada da noite e ficar perambulando pelos arredores da casa.

Em seu sonho Mariah foi levada para um futuro caótico, um tanto utópico e tecnológico, onde pobres se distanciavam cada vez mais dos ricos e eram mortos brutalmente por mostrarem rebeldia as desfavoráveis leis de um misterioso tirano coberto por um capuz vermelho, tal tirano era quem governava o mundo e tinha transformado a sociedade em um governo extremista e comunista. Mas algo ainda mais intrigante surgiu para Mariah, a aparição de uma mulher que andava ao seu lado e ia lhe revelando as amarguras do futuro, narrando os acontecimentos da humanidade que levou o mundo a se tornar aquilo visto no sonho da policial, a mulher que lhe contava tudo era sexagenária, com um cabelo longo e branco, uma pele maltratada e cicatrizada, vestes pretas cobrindo o seu corpo e uma postura rígida sem simpatia ou emoções, para Mariah aquela figura lhe parecia familiar, mesmo não sabendo ao certo de quem se tratava, a jovem sentiu uma tênue semelhança entre ela e a idosa, na forma rude e comportamental da senhora.

A idosa antes de desaparecer disse a Mariah que o futuro estava em suas mãos e que logo em breve ela saberia de tudo, que a profecia iria se iniciar e que ela seria a chave fundamental na restauração da paz no mundo. Então após proclamar estas palavras a mulher desaparece como um holograma e Mariah desperta do seu sonho, mas sente uma forte dor no corpo e uma angustia desesperadora.

Na manhã seguinte ainda em choque com o sonho que teve, Mariah se despede de seu filho, o deixa com a babá e vai trabalhar, pega seu carro e sai em direção ao departamento de policia onde trabalha.

Atordoada com tudo que lhe foi revelado, a jovem se pergunta se tudo aquilo não foi uma alienação da sua cabeça.

_será que estou ficando maluca?! Pensa Mariah

_porque eu tive aquele intrigante sonho, pesadelo?....aaah não sei!

_será que a religião esta me deixando fanática?

_Deus eu vi coisas terríveis, mortes terríveis provocadas por um Homem estranho e macabro, em um futuro assustador.

Neste instante ao lembrar vagamente do sonho, a cabeça de Mariah começa a doer fortemente, quando ele se distrai na direção ao por a mão direita na cabeça e sentir a sua testa tinindo de dor. Nesse momento de distração, ela acaba avançando o sinal e quase colide com um caminhão que vinha em linha reta, se ela não freasse a sua morte seria eminente.

O dia começa turbulento pra Mariah que na madrugada tivera um sonho perturbador e enigmático sobre um futuro intrigante e quase morrereu num acidente de carro. Mariah chega ao trabalho um tanto perplexa e desnorteada, mas logo toma um calmante e relaxa por alguns instantes. Ela repousa ate ser se chamada pelo tenente Bronson, que lhe passa as coordenadas trabalhistas do dia como policial.

_Chegou um caso impressionante aqui para nós do departamento de policia da cidade de Sky city. diz o tenente.

_E algo que nos deixou impactados e mexeu com as nossas crenças

Os olhos de Mariah neste exato momento se arregalaram.

_Um assassino em serie, arrasta belas mulheres para um porão na igreja católica de São Sebastião na alameda zero, decapita as suas vitimas, guarda as cabeças em um frasco de vidro, as deixa expostas nas escadarias da paróquia, e com uma faca desenha um pentagrama no peito de seus corpos decapitados, alem disso o criminoso bebe o sangue das vitimas.

_Ele se intitula o filho do diabo.

_mas o que intrigou todos nós alem da barbárie que ele faz, é o relato das testemunhas.

_As testemunhas disseram ter visto o homem se transfigurar numa criatura alada e com chifres.

_fotos pouco nítidas captaram tal criatura, veja Mariah.

Mariah pega a foto com a mão, analisa aquela imagem grotesca e sente um mal estar, um frio na espinha ao ver uma figura demoníaca como aquela.

Mariah pergunta para o tenente o que o caso teria haver com ela, pois a policial trabalha com crimes envolvendo narcóticos .

O cereal killer dopa as vitimas com um poderoso alucinógeno, um concentrado feito a base de cannabis, que é inserido em uma seringa e aplicado nas vitimas.

_È exatamente neste ponto que precisamos de você, do seu trabalho como policial do departamento antidrogas.

_você, em conjunto com a tropa do policial Miles, ficara na cola do assassino. Pegue a sua viatura e se encaminhe para rua nove no bairro Cícero

_Vá para o local com o policial Miles que depois enviaremos o resto do pessoal. È um caso complicado, mais complexo do que todos os casos que já chegaram aqui pra gente.

_E precisamos resolve-lo o mais rápido possível, e você Mariah é a melhor policial que temos para lhe dar com certos tipos de criminosos.

_Então a sua frieza com criminosos e a inteligência do detetive Miles, serão a chave fundamental para solucionar este sinistro caso.

_Eu entendi tenente. Diz Maria um pouco receosa

Então a policial encontra-se com o detetive Miles, ao qual ele guardava uma pequena paixão, pois aquele negro alto e de cabeça raspada, foi o primeiro amigo que a jovem policial teve ao ingressar na policial, mas o detetive não imagina que ela esta apaixonado por ele, porque a policia sente um certo constrangimento ao dizer que ama o seu amigo de trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A fênix cibernética" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.