A fênix cibernética escrita por cyberpunk


Capítulo 1
Capítulo 1 A policial


Notas iniciais do capítulo

Apresentação da personagem, sua personalidade, seus dramas e conflitos iniciais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584850/chapter/1

Tudo dar errado quando o stress fala mais alto, mas se você trabalha na policia e esta de frente com um traficante de drogas, assassino, irracional, o seu sangue sobe pela cabeça e toda a operação montada pelo departamento investigativo, tende a dar errado.

E assim, a policial Mariah Weiz reflete sobre o fato de ter que tirar informações de um meliante cuja maior façanha foi ter participado de uma chacina onde 50 pessoas de facções criminosas rivais foram mortas, muitas delas por ele, e ter montado ao lodo de seu comparsa foragido, um imenso cartel de drogas, que faz divisa com vários estados.

A bela mulher de olhos verdes, pele alva e lábios grossos, insinua um olhar frio e rigido ao criminoso, que a olha com um certo cinismo e diz:

_hahaha se eu soubesse que na policia tinha mulheres como você, seria preso mais vezes, vamos ali no canto e eu lhe ensino a ser uma mulher de verdade.

_Hum...vai me ensinar a ser uma mulher de verdade. exclama a policial de forma irônica.

_Sabe o que eu faço com engraçadinhos como você?

_Não. respondeu o criminoso com um sorriso no rosto

_Aponto a minha arma para ele, e logo em seguida faço uma roleta russa com o babaca, até o safado abrir a boca e contar tudinho.

_Sabe Victor...você não tem outra escolha, a não ser abrir a maldita boca e entregar o esconderijo do teu comparsa, seu assassino frio e calculista, temos provas cabíveis contra você, são mais de 5 anos de sentença por cada crime cometido, então nos ajude, se quize ter sua pena reduzida .

Após o termino de sua fala, a policial do departamento antidrogas se levanta e anda calmamente pela sala de interrogatorio, vai em direção a Victor, saca a sua arma e com um tom de voz ameaçador diz:

_Não tenho nada a perder se matar você!

_Se eu estourar a sua cabeça, como policial terei mais uma morte na minha conta, e isso não fará muita diferença, não vou ter um desconto no céu por te deixar vivo

_serei presa, a operação fracassaria, mas a prisão não deve ser pior do que tudo de ruim que já vivi, sabe..a vida já cuspiu na minha cara tantas vezes, mas levo isso como um aprendizado, que me ensinou a lidar com covardes como você, de pinto pequeno, que compensam as suas frustrações empunhando armas e cometendo crismes.

Mariah em momento algum sente medo de estar ameaçando um chefão do tráfico, e com uma coronhada na cabeça do marginal, consegue arrancar informações suas. Após a atitude controversa de Mariah, o seu chefe o tenente Bronson, lhe diz para pensar mais antes de agir, e que mesmo ratos imundos como Victor tinham seus direitos, que qualquer sinal de abuso de poder o advogado dele usaria ao seu favor nos tribunais. Mariah responde confiante estar siente disso, que ágil mais por impulso do que como policial e que vai tomar mais cuidado ao interrogar criminosos.

Cansada de um dia árduo de trabalho, Mariah se apronta para ir embora, toma uma banho no serviço e arruma a sua mochila. Em meio a objetos de trabalho e coisas pessoais, havia um pequeno retrato de seu filho Jonatham de 5 anos, pelo qual foi criado sem a presença do pai, pois este abandonou Mariah ao saber que ela estava grávida quando a jovem tinha 16 anos. Mariah olha emocinada para o retrato de seu filho e pensa em voz alta, o quanto precisa lutar para ser uma mãe melhor para seu filho.

Ao chegar em casa a noite, a mulher fria, rude e grossa, demonstra ser uma pessoa amorosa, carinhosa e sorridente, principalmente com o seu filho, ela o abraça varias vezes, da beijos e fala que sentiu saudades e que logo poderá passar o dia inteiro com ele, pois estar prestes a tirar férias. A sua amiga Carmen, que mora na casa ao lado e cuida de seu filho, a alerta sobre uma forte tose que o menino vem sofrendo e Mariah diz que o levara ao médico. Ela brinca com o garoto, sorrir alegremente, e vemos nesse momento que há uma doce criatura por trás da máscara de policial. durona.

Após brincar com seu filho Mariah o põe no berço e vai se deitar, mas antes ela lê um versículo da Bíblia, Mariah que apesar de tudo mantinha a sua fé erguida e inabalável, abre em apocalipse e ler um pequeno versículo que diz:

Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre as cabeças nomes de blasfêmia.

A besta que era semelhante a leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade.

O versículo lido por Mariah lhe deixou abismada sobre o que representaria tal metáfora lida e como aquilo poderia acontecer um dia. Teorias passaram por sua cabeça, muitas delas conspiratórias envolvendo política, religião e tecnologia.

_Meu Deus, a cada dia que passa tenho mais certeza de que estamos próximos do apocalipse, é o fim dos tempos, vejo filhos matando os pais, pais matando os filhos, pessoas se entregando ao vícios de drogas licitas e ilícitas cada vez mais, a falta de fé, a luxuria e a promiscuidade cegando os olhos daqueles que só querem viver na perdição, em uma vida supérflua e mesquinha. Meu Deus quem sou eu para julgar, mas sempre dobro o meu joelho diante a ti e peso perdão pelos meus pecados, sei dos meus erros cometidos, mas sei que a vida significa mais do que o mundo lhe oferece e que devemos sempre estar buscando o nosso lado espiritual e conversando com o senhor.

Esse foi o momento de reflexão de Mariah com Deus, após discutir em sua mente questões bíblicas, a jovem deita-se em sua masia cama e vai dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom essse é o primeiro capitulo da história que estou escrevendo, espero que gostem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A fênix cibernética" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.