Hijacked escrita por AvoxFalante


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oi!Gente,eu adiantei esse capítulo porque quero que vocês comentem e tal :v.Enfim,eu devo postar o outro só na quinta,então aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584789/chapter/2



Fiquei longe do mundo depois de sair daquela sala.Os pacificadores me jogavam com força no carro,me arrastavam com força pelos corredores,de uma forma humilhante,mas eu não ligava.

Como eu poderia ser tão fraco e deixar Snow me controlar dessa forma?

Não,eu não podia recusar aquilo,porque se recusasse Katniss iria pagar por isso.Mesmo não sabendo,não tendo uma pista de onde ela se encontra,eu não podia deixar que Snow a machucasse.Não mesmo.

Eu estava preparado para ser jogado na cela de sempre.A com o número 154 estampado na frente com uma fonte em negrito,mas eles não me jogaram lá.Me botaram na do lado,a de número 155.

Não fazia muita diferença já que as celas eram de um tipo de vidro,aparentemente bem resistente.Era possível ouvir e ver o que se passava nas celas ao lado.

Quando fui despejado lá,desejei que não pudesse ver o que acontecia,não ver o estado chocante de Johanna.Seus cabelos já não existiam mais,seu couro cabeludo tinham algumas feridas e seus olhos estavam vermelhos.

Ela chorou?

Quando tiraram minhas algemas,fui me aproximando lentamente do vidro.Ela virou seu olhar doloroso pra mim.

–Johanna...- Falei quase num susurro.- O que...fizeram?

–Me torturaram.Cortaram meus cabelos como eu uso meu machado.Pegaram um facão e foram tirando aos poucos,quando já não tinha mais cabelo,bateram com a base do facão em mim.Mas sei que não tiraram meu cabelo pra nada,Peeta.- Por fim,vi Johanna derramar uma lágrima,mas não do tipo que se arrepende.

–Johanna...sinto muito.- Falei olhando pro chão.

–O que fizeram com você?- Olhei para ela de novo.Ela me examinava da cabeça aos pés para ver se achava indícios de tortura,talvez.Como falaria para ela que eu aceitei aclamar um cessar-fogo por uma pessoa que nem sequer me ama?Como poderia dizer uma mulher que preferiu ter seu cabelo arrancado por uma faca do que falar algo sobre os rebeldes?

–Hm,Snow...quis conversar comigo.- Falei olhando pro chão novamente.Não estava mentindo por completo,ou estava?

–Sobre...- Ela pediu algum complemento.

–Sobre o que aconteceria se não o obedecesse.- Disse,sendo isso o bastante para calá-la.


Tentei descansar os olhos,mas não consegui.Tudo o que via em minha mente era como Katniss poderia sofrer se eu não obedecesse Snow.Mesmo não sabendo onde ela estava,perguntas vinham muito rápidas em minha cabeça:

E se Katniss estivesse em um lugar que Snow poderia controlá-la?
E se Katniss foi pega durante esses dias?
E se os guardas que comentavam sua brilhante fuga estivessem blefando?

''E se ela não estiver dando a mínima pra você?'' pensei.Não...



De manhã,sem receber algum tipo de alimentação ou ordens,fui retirado de minha cela e levado a algum tipo de estúdio de gravação que havia no prédio que estávamos.Me deram banho,me maquiaram,me vestiram,mas só quando vi Caesar que percebi o que estava acontecendo.

Já estavam providenciando a entrevista.

Fiquei mais alguns minutos esperando algemado,quando um homem com um terno branco,como o meu,pediu que eu o seguisse.Ele finalmente me explicara o que tinha supostamente acontecido com Katniss.

Pelo que eu entendi,Katniss explodiu a arena,me mostraram o vídeo,mas foi possível ver que ela não tinha planejado,até Johanna tinha dito que ela não soubera do plano,assim como eu.Então algum aerodeslizador não registrado conseguiu adentrar a arena e retirá-la de lá.Pelo jeito,Katniss está no distrito 13,que até onde eu sabia,não existia mais.

Ela será o tordo.

Meio atordoado com tantas informações fui levado á cadeira que ficava na frente de Caesar.Ele não me olhava como nas entrevistas.Nem ao menos um sorriso falso ele me lançou.Talvez se desse ele teria problemas.

–Ok,tudo que faremos aqui será uma entrevista.Ao fim dela,dê o cessar-fogo.- Algum dos câmeras disse.

Cessar-fogo.



–O que fizeram com você,Peeta?- Johanna me perguntou,me deixando sem escapatória.- Fala!

–Desculpa!Eu não podia simplesmente deixá-los machucar Katniss!- Eu gritava com dor na voz,deixando escapar algumas lágrimas.

–O que...?Peeta,o que aconteceu lá?- Ela perguntou de novo.

–Me fizeram dar uma entrevista pedindo por cessar-fogo!- Eu disse gritando ainda,batendo minha cabeça com força na parede.Sou um idiota.- Eu não podia recusar,Johanna!Senão eles iam machucá-la!

Ela abriu a boca demonstrando espanto,diferente do que eu pensava que iria reagir.Johanna bate algumas vezes com a mão no vidro querendo chamar minha atenção,quando olhei ela falou:

–Primeiro: Pare de bater com a cabeça,ou quem vai se machucar é você.- Ela falou.- Segundo: Eu meio que já previa isso.

–Já?- Perguntei,limpando algumas gotas de lágrimas.

–Sim.- Ela acenou com a cabeça.- Ela é a única pessoa que eles sabem que você ama incondicionalmente,e por ela você faria qualquer coisa.E por outro lado,você não tinha muita escapatória.

Eu acenei com a cabeça,ainda arrependido do que tinha acabado de fazer diante as câmeras.
Contei para Johanna sobre onde os outros estavam e o que acontecera.Acabei apagando,após semanas sem dormir e sem comer.Eu e Johanna já devíamos ter emagrecido quilos e quilos.Nunca apareciam com quentinhas ou algo do gênero.

Nunca tínhamos nada,somente água pelas manhãs e olhe lá.

A pior parte do dia era ter que assistir um casal,eu acho,que era torturado,bem na nossa frente.E eu aposto que eles nem deviam ter feito algo muito relevante a ponto de serem torturados,eles estavam ali para servir de exemplo.Mostrar a todos nós prisioneiros o que aconteceria conosco caso desobedecêssemos Snow novamente.

Os gritos do avox desesperado era horrível.Ele tinha esperanças de fazer com que sua companheira não morresse.Tudo aquilo em vão,porque todos nós,inclusive ele,sabiamos que ela não aguentaria o pesar da tortura.

Era melhor não aguentar.



–Você terá que gravar mais um.Temos certeza que eles viram.- O homem,que tinha falado comigo o que acontecera com Katniss,tentava me fazer gravar novamente mais uma entrevista.Os rebeldes,dentre eles a Katniss,poderiam ter visto.

Isso com certeza era para reforçar que eu era traidor.E como era...

–Não vou gravar nada.- Eu disse.''Você tem que gravar!'' pensei.Eles iriam matá-la se não gravasse.

–Podemos acabar com ela em segundos.- Um pacificador se aproxima.Mas o homem intervém.

–Não!Não a machuquem!- Eu não disse,eu praticamente ordenei.

–Já chega!Você vai ver,seu moleque!- O homem saiu perdendo a cabeça.Com um gesto dele,fui algemado novamente e trancado numa sala escura.

Depois de horas ali,alguém entrou.Ele novamente com seu sorriso cínico de aproximou e me encarou.Eu estava tacado no chão,algemado da cabeça aos pés.

–Não vai pedir cessar fogo?- Ele falou brincando com as palavras.- Pensei que fosse mais inteligênte,Mellark.

–Não machuque-a,por favor.- Pedi como um último desejo,mas Snow só fez rir.

–Prepare-se para ver Katniss Everdeen como nunca.- Ele riu mais uma vez.- Levem-no para a sala de telessequestro,não ligo para seus sentimentos.

Telessequestro?O que era aquilo?

Obviamente uma forma de tortura.Mas o que ele quis dizer com: ''Prepare-se para ver Katniss Everdeen como nunca.''?Ou com: ''Não ligo para seus sentimentos.''?

De fato ele não ligava para os sentimentos de ninguém,mas como assim para os meus em especial?

Me deixaram em uma sala completamente branca,com algumas máquinas e algum tipo de televisor que ficava no teto.No centro,havia uma cama com algemas especiais,e ali me prenderam.
Um homem com cabelos esverdeados me examinou por alguns segundos sem demonstrar nenhuma expressão.

Talvez ele tenha sido treinado pra não demonstrar pena para algum traidor.

–Tragam-me.- O homem com cabelos da cor que Katniss mais gostava ordenou aos outros que se encontravam ali.

Alguns minutos depois eles voltaram com potes que haviam bichinhos ali dentro.’’O que é isso?’’ Eu me perguntava.Não me pareciam estranhos.
Parei de tentar descobrir o que eram quando outro homem de cabeça raspada abriu a porta com força dizendo bem alto:

–Vamos,Snow disse que precisamos ir logo com isso.

Os outros Homens apagaram as luzes e ligaram o televisor de teto.Minha cabeça estava presa,me obrigando a olhar para cima.Quando eles se aproximaram com o pote,olhei pelo canto,tentando identificar o que havia ali.

Não me eram estranhas.

Quando lembro é tarde demais.

Senti a primeira picada da teleguiada,me fazendo sentir tudo aquilo que senti na primeira arena.

Ilusões poderosas.

Senti outra picada no meu braço esquerdo quando as primeiras imagens apareceram no grande telão.Era Katniss,ela me ameaçava com o arco.’’Isso não é verdade.’’ Pensei,mas era tarde,os efeitos me levavam.

Katniss ria de mim quanto eu sangrava até morrer.

Katniss gritava comigo por dizer que eu a amava.

Katniss recusava os beijos.

Katniss virava um bestante.

Fechei meus olhos.Aquilo não era real,não era.Katniss nunca faria isso,Katniss...não é tão fria.Era?

Senti mais três picadas,me fazendo abrir os olhos.Eu gritava,a dor era insuportável.Eu sentia dores extremas.

Katniss agora me empurrava.

Katniss mirava o arco para mim.

Katniss lançava o fogo de seu vestido em todos ao redor.

Ela está tentando nos matar?Katniss não faria isso.
Sim,Peeta,ela faria.’’Ela não te ama,ela não gosta de você.’’ Pensei.

Retomei a pouca sanidade que me restava.Katniss não me odiava.Katniss...me mostrou que se importava com aquele beijo.Ela podia não me amar,mas se importava.Eu já estava convencido de que aquilo tinha sido montagem,até mostrarem as duas últimas cenas.

–Eu preciso,eu preciso de você.- Katniss dizia.Aquilo tinha sido na praia.Eu estava conseguindo formar um sorriso,mas então mudaram pra outra imagem que eu não esperava,nunca.

Katniss beijava Gale.

Gale beijava Katniss.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hijacked" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.