Hijacked escrita por AvoxFalante


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oi,gente!Bom,essa é minha primeira fanfic e espero que vocês gostem.Eu quis escrevê-la porque o Peeta é o meu personagem favorito e quis escrever como deve ter sido essa horrível experiência para ele.

Deixo vocês com a fic,desculpem qualquer erro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584789/chapter/1

Meu nome é Peeta Mellark,tenho 17 anos, participei dos jogos,eu escapei.A capital não acreditou na minha história de amor com Katniss e nos mandou de volta pra arena,que explodiu.Eu estou na capital e Katniss está a salvo em algum lugar,isso é o que importa.

Esse tipo de confusão mental vem sido comum como beber água. Johanna diz que vou me acostumar um hora.

Ela tem sido minha única companhia aqui.

Não lembro muito sobre o que aconteceu antes do apagão da arena.

Lembro-me de Katniss e Johanna se afastando e de como eu me sentia inseguro sobre isso,lembro-me de Katniss me chamando e eu respondendo baixo para que os carreiristas não ouvissem, e depois disso do raio que surgiu no céu falso da arena.

Não me lembro de como vim para aqui e pelo jeito nem Johanna.A única coisa que sabemos é que Katniss conseguiu fugir,junto com Finnick e Beete.

Pelo menos é o que falam pelos corredores.

Faz dois dias que estamos aqui,ambos não sabemos o que farão, mas com certeza nos punirão por acharem que havíamos armado todo aquele plano de escapar com o tordo.

De princípio eu não sabia,nem depois de sair da arena.Mas quando cheguei aqui Johanna falou sobre tudo,o que me deixou aliviado.

Eu não ligava se eu fosse morrer,contanto que Katniss saísse com vida por mim estava tudo bem.

-O que acha que farão conosco?- Pergunto já sabendo sua resposta.

-Farão o óbvio: Nos torturar.Só que a única diferença é que vão me torturar para conseguir informações,enquanto você só será torturado por nenhum motivo.

-O que quer dizer com isso?- Franzo a testa esperando uma resposta que me esclareça algo.

-Foi o que eu disse na arena.Não tem ninguém que eu ame e ninguém me ama,por isso vão querer informações. Mas você é diferente,há pessoas que se importam com você.

Fico pensando em suas palavras.Por mais que eu tentasse,não conseguia achar ninguém que me amasse de verdade,ou que tivesse carinho por mim.Fora minha família, eu não tinha mais ninguém.E Johanna deixou claro com suas palavras que não as direcionavam para minha familia.

Para quem eram então?

Por um momento penso na possibilidade de ela ter falado de Katniss."Não seja tolo,Peeta,ela mal consegue fingir um romance com você." Penso.

Mas e aquele beijo na arena?

Não posso ter sido o único a ter sentido uma sensação estranha.Borboletas no estômago.Vontade de tê-la para sempre em meus braços.

"Eu preciso de você." As palavras de Katniss não mostravam mentira.

Até que ponto ela seria capaz de atuar tão bem?

Paro de pensar quando um guarda,ou melhor,um pacificador, entra em nossa cela.

-Os dois,levantem-se,agora.- Ele ordena,nos fazendo levantar-se na hora.Mas Johanna não demonstrava medo em rebater:

-Quanto tempo levaram para te domar?- O homem não perde o controle com suas palavras,mas nos retira com certa brutalidade da cela.

Chega um momento que nos separam.Sou direcionado a um elevador e depois a um carro que me leva a um lugar familiar.

Abro um pouco a boca ao pensar que eu estava prestes a adentrar na mansão daquele homem.

Snow.Aquele nome era como um eco na minha cabeça,me fazendo enlouquecer.

Numa tentativa inútil de me desprender das algemas que me prendem nos pés e nas mãos, sou chamado atenção.

Um outro pacificador que tem um broche com a sigla "s" me retira as algemas dos pés e me leva arrastando-me pelas algemas dos braços.

Mal percebo quando me jogam em uma sala de reunião qualquer.

Depois de alguns minutos,ele entra.

De terno branco como seus fios de cabelo e com um sorriso cínico,Snow senta em uma cadeira luxuosa.

Dois pacificadores me sentam em uma das cadeiras mais afastadas dele e me prende.Snow dispensa-os,nos deixando a sós.

"Se você soubesse o quanto quero te matar,não ficaria pedindo para seus guardas particulares sairem." penso.


-Peeta Mellark,que honra tê-lo aqui!- Ele fala,dirigindo seus olhos cor de gelo para mim. Permaneço calado,olhando pra ele com raiva em meus olhos.- Deve estar se perguntando o por quê de estar aqui,não é?

Acho que Snow esperava que eu pronunciasse algo,ou desse algum sinal de que não tinha virado avox ainda.Mas ele não merecia minha educação agora.

-Não vai querer falar comigo?- Ele pergunta em tom de aviso.- Tudo bem,então também não darei a oportunidade de proteger sua querida amada,Katniss Everdeen.


Aquele nome me deixa em alerta.Não posso deixar que ele a machuque.Não ela.

-Não toque nela!

-Hm,achei que tinham cortado sua língua. Como pode um garoto tão bom com palavras não saber usá-las?- Ele ri com sua piada."Piada."

-Como posso protegê-la?- Pergunto esperando uma resposta sair de seus lábios pouco rachados.- Vamos, senhor presidente,Fale!Acho que nós dois não nos suportamos olhar pro outro!

-Oh,Peeta.Não sei como um menino como você conseguiu gostar de uma garota como Katniss,sinceramente...

-Cala a boca!- Gritei.

Dois pacificadores armados surgiram na porta,mas Snow os dispensou novamente.

-Tudo bem.Tudo que quero que você faça é que de entrevistas para Caesar falando sobre o quanto é errado a ideia de uma guerra agora.E dando detalhes sobre como foi a última noite na arena.- Ele disse me olhando severamente.

Um suor frio me correu pelo pescoço antes de perguntar:

-Então,você está me pedindo para aclamar... um cessar fogo?- Perguntei já pensando como receberei o titulo de traidor entre os rebeldes.

-Você está certo em todos os pontos, meu caro jovem.- Ele sorriu tentando inutilmente me acalmar.- Exceto em um: Não estou pedindo,estou mandando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Poucas pessoas sabem,mas essa última cena da conversa do Peeta e do Snow foi gravada para aparecer no filme,infelizmente foi cortada,quem sabe não tem nos créditos?
Embora eu tenha feito a fic seguindo o livro,eu vou intercalar com algumas coisas que ficaram melhores no filme.

Não se esqueçam de comentar!Até o próximo capítulo :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hijacked" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.