Os instrumentos mortais - A bela perdida escrita por A OLD ME


Capítulo 24
Capitulo 22


Notas iniciais do capítulo

Vooooltei a vida... gente sei demorei muito mas prometi na virada de ano que nesse 2016 postarei tooooooooodo sabado! JUROOOOOOOO PELO ANJO E SE TIVER ALGUM SEMIDEUS AI JURO PELO ESTIGE TBM!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584412/chapter/24

Por volta da duas da tarde ouvi um barulho na porta e um murmúrio, logo Jace e Clary subiram para o quarto conversando sobre se preparar para o almoço. Eu estava sentada no chão do closet de Jocelyn, ou que deveria ser dela. Havia achado fotos antigas e via vídeos em meu celular da minha antiga vida e meu curto tempo com meu parabatai.

Jonh demoraria para vir até aqui então continuei olhando.

Video on

— Celly.... Celly... – ele sussurrava.

Istael jurava que eu estava dormindo ele tinha o péssimo habito de gostar de me assustar. Ele se aproximou bem com o celular apontando para mim e quando ia me assustar eu o fiz primeiro.

Caimos ambos na risada a ponto de chorar de rir.

Vídeo OFF

— A Ist... sinto tanto sua falta... – eu suspiro.

— Celeste. – Jonathan fala sério a porta do closet eu o encaro – O que faz aqui?

— Estou me atolando em lembranças, não vê?

— Sim... mas porque aqui?

— Porque ninguém mais entra aqui além de mim ou sem minha permissão.

— Você está chateada. – ele diz.

— Muito observador meu amor.

— Porque está assim?

— Porque você ainda está escondendo as coisas de mim Jonathan!

Ele recua um passo.

— Me desculpa por ontem, mas eu tinha que fazer isso.

— Pra continuar com sua caminhada para dominar o mundo?

— Só estou tentando construir um mundo melhor para nossa família Celeste, achei que tivesse entendido isso.

— E aonde isso vai nos levar Jonh? Eu te amo, mas não posso me por em risco ao seu lado mais, pelo nosso filho Jonathan e não quero que meu filho nasça sem um pai, então por favor, tome cuidado com seus passos porque você pode acabar pisando na sua família.

— Jamais machucarei vocês dois Celeste, os quatro na verdade. Sei que já causei danos em Clary e Jace mas eles são nossa família também e os quero conosco, quando tudo se acertar o seu Parabatai e seu bruxo também podem vir, teremos o que nos foi negado quando criança e nosso filho terá tudo que o mundo pode oferecer. Eu prometo.

Eu beijo Jonathan por um momento e então o olho no fundo dos olhos – Não quebre sua promessa! – eu o aviso.

**************************************************************************

— Eai loira! Tudo bem? – Jace fala atrás de mim me assustando. – Desculpa, não percebi que estava tão distraída.

— Tudo bem... só estava pensando em tudo que tem acontecido, as vezes, preciso parar e processar tudo para entender de verdade.

— O que está empacado ai então? – ele perguntou apontando para minha cabeça.

— Jonathan, ele... disse que nos casaremos hoje, na verdade deixou um bilhete na cama enquanto eu tomava banho – eu digo balançando a cabeça – Você sabe de alguma coisa?

Jace sorri suspeito e então me deixa sozinha.

— Jace?! – grito mas ele sobe as escadas correndo e rindo quando volta Clary está com ele sorrindo igualmente e pega minha mão me levando para a suíte sem explicar nada.

— Heeey o que está acontecendo?

— Você vai se casar hoje!

— Você também sabia?

— Jace me falou agora... Sei que nos conhecemos a pouco tempo mas somos primas e eu acho que sou sua madrinha então quero que seu momento seja perfeito.

— Clary...

— Calada e me escute... – ela avisa – Seu noivo deixou um bilhete para mim com Jace, as instruções são para você se arrumar e eu e Jace a levar até uma loja de vestido em vinte minutos então vamos lá.

**************************************************************************

P.O.V. Jonathan

Quando finalmente Celeste saiu do provador fiquei confuso por não vê-la em um vestido de casamento mas em suas roupas de passear. A vendedora parecia saber de algo que eu não sabia e quando se retirou decidi perguntar o que estava acontecendo, Celeste simplesmente disse que queria fazer uma surpresa para mim no dia de nosso casamento. A mulher que nos atendia voltou com várias caixas de véus, mas a dispensei calmamente.

— Não, já temos o véu de nossa avó.

— Ah, - exclamou ela – adoro tradições... Então vocês são irmãos?

— Não! – diz Celeste rapidamente – Ele é meu noivo!

A mulher fica confusa então diz:

— Você disse nossa avó então pensei... e vocês são tão parecidos! Meu deus que indelicadeza a minha, isso não é da minha conta... – ela fala confusa.

— Somos primos por isso a aparência o sangue de nossa família é bem forte.

— Ah primos... – ela fala como se fosse algo bom quando ela na verdade está achando nojento.

A mulher se retira e me aproximo de Celeste segurando sua mão e a beijando.

— Surpresa então?

— Sem duvidas... – ela responde me abraçando.

****************************************************************************

P.O.V. Celeste

Toc, toc, toc

— Quem é?

— Sou eu Clary – responde Clarissa.

— Pode entrar!

Ela entra e para com a porta fechada atrás dela, me encara de cima a baixo. Já estou com meu vestido de noiva e uma sapatilha dourada meu cabelo ainda está liso e solto, não sei o que fazer com ele.

— Você está incrível... – diz ela gentilmente.

— Obrigada, mas não sei o que fazer com o cabelo... – ela caminha até mim e para ao meu lado me olhando pelo espelho e percebo que ela também já está vestida em um vestido azul longo lindo.

— Acho que seu cabelo é lindo de qualquer maneira, mas para seu casamento acho que preso para cima com algumas mexas soltas no rosto – ela vai falando enquanto me arruma – vai ficar perfeito!

— Meu deus, Clarissa, não conhecia esse seu lado!

Nós duas rimos... Terminamos de nos arrumar e Clary sai do quarto para verificar os meninos. Alguns minutos depois Jace aparece com um terno preto muito elegante, ele sorri para mim.

— Está linda Celeste.

— Ah Jace, obrigada! – ele fica me encarando por um minuto – Aconteceu algo Jace?

— Ah não, não... Só temos uma surpresa para você mas ainda não está pronta.

— E o que é?

— Ah, pelo anjo, esse sangue Morgenstern, é surpresa Celeste, não posso contar! – ele diz rindo.

Ficamos conversando por um tempo, ele me conta sobre coisas que aconteceram antes da ligação com Jonnathan, me conta o que fez com clary durante o dia então percebe que estou ficando claramente nervosa.

— Calma já esta quase na hora...

— Desculpe Jace adoro sua companhia, mas já são 16:47, é quase hora! – no mesmo instante Clary entra encostando a porta.

— Espero que ele não tenha te matado de tédio! – ela sorri – preparada?

— A dois anos! – respondo percebendo que lagrimas insistentes tentam brotar.

Saio acompanhada de Clary e Jace até o andar de baixo, Jace vai abrindo a porta mágica, mas o impeço quando ele me puxa para fora.

— Mas e Jonathan?

— Nos espera no local do casamento já!

Caminhamos não muito até um lindo jardim iluminado por luz de bruxa e luzes de festa que parecem pequenas estrelinhas grudadas em arvores. Há um altar todo em branco com rosas vermelhas espalhadas por todo lado. Ainda estou longe mas consigo ver Jonathan no altar. Jace e Clary me puxam para trás de uma arvore.

— Você espera aqui por dois minutos e quando a música começar você entra. – eles já iam partir quando os puxo de volta abraçando os dois.

— Obrigada... Sei que não é o que queriam, estar aqui, mas obrigada por fazerem isso significa muito para mim.

Os dois sorriem e se vão, aguardo o tempo que eles mandaram e quando a musica começa e estou prestes a sair de trás da arvore um braço aparece para mim se oferecendo para me levar ao altar, não um braço qualquer mas o braço do meu parabatai. Não consigo segurar minhas lagrimas e luto para me manter em pé, me aproximo de Istael pegando seu braço, ele me entrega um buque de lírios e me guia até o altar. Consigo ver agora bem nítido, de perto, Jonathan me aguarda com um sorriso no altar, Clary e Jace como padrinhos do meu casamento, e Kiron tomando o lugar no qual deveria ter um membro da clave ou irmão do silencio que nos casaria, então essa era a surpresa, as pessoas que me importam, minha família. Não controlo mais minhas emoções elas me controlam e mesmo com tudo que está acontecendo agora este é o momento mais feliz da minha vida. Quando chego a Jonathan ele fala:

— Tentei trazer seu pai, mas h... – eu o corto.

— Não importa, você já fez muito e eu o amo por isso, sabia desde o início que meu pai seria difícil de convencer, quando parti ele disse que não queria saber de nada só se eu estava feliz e por mais que ele me queira bem ele não entende isso completamente.

— Eu te amo. – é o que ele responde.

— E eu a você.

Kiron pisca para mim e então começa a falar. Lagrimas correm o tempo todo por meu rosto e eu não tento mais controla-las. A cerimonia foi linda e no final do dia estávamos todos rindo em nossa “casa”. Kiron teve que ir embora, voltou para o Brasil onde era seguro, mas Istael ficou.

— Não acredito que você está casada.

— Nem eu.

— E vai ter um bebê...

— Bom isso eu acredito pois sinto os enjoos todos os dias.

— Não vou tomar seu tempo, acho que hoje meio que é sua lua de mel improvisada, não é?

Eu rio.

— Obrigada por estar comigo Ist. – digo o abraçando.

— Sempre pequena! Somos família e sou seu Parabatai, sempre vou estar ao seu lado...

— Até que a morte nos separe. – completo lembrando do Codex dos caçadores de sombras no capitulo que explica sobre o que é ter um parabatai e quais situações podem levar a eles se separarem.

— E depois disso também... – Responde Istael sério e então vai para o quarto.

Subo as escadas e quando entro no quarto Jonathan já está lá. Ele observa no espelho a nova Marca, bem em cima de seu coração, a Marca que sela nossa união.

— Essa é a marca mais bonita de todas...

— Concordo. – ele se vira para mim e me abraça – Você sente algo diferente?

— Como se nossa ligação tivesse intensificado ainda mais? – eu digo sabendo como ele se sente – Os mundanos costumam dizer “o amor dói”, mas essa expressão nasceu dos caçadores, quando você recebe essa marca – eu digo tocando a dele – é somente ai que você entende o porque da expressão, todo o peso do meu amor, eu sinto tudo.

Jonathan me beija uma, duas, milhares de vezes, naquela noite nada mais importava, o mundo explodiria lá fora e não perceberíamos, pois estávamos mais ligados do que nunca, eu sentia o meu Jonathan, aquele que me pediu em casamento anos atrás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém ai já leu o Codex? Caçadores de sombras Gauchos... estou tentando organizar um encontrinho em Poa... alguém pra ajudar?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os instrumentos mortais - A bela perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.