Os instrumentos mortais - A bela perdida escrita por A OLD ME


Capítulo 14
Capitulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584412/chapter/14

— Jonathan celular não funciona aqui? – grito da sala para ele que está na cozinha com Jace.

— Só quando paramos em algum lugar... – ele fala se aproximando novamente – Vamos parar em Nova Orleans daqui a pouco... Por quê precisa do celular?

— Istael vai me matar. – sussurro mas Jonathan ouve assim como Jace que ri - Tenho que avisar que estou bem ele deve estar ficando louco, se não tiver noticias vai fazer alguma bobagem... – explico para amenizar.

— Hummm – responde ele com um murmuro antes que eu termine.

Ontem a tarde após nossa discussão e a historias do que ocorreu no tempo em que estávamos separados tudo ficou tranquilo, jantamos enquanto os meninos me contavam o que haviam feito nesse meio tempo o que não me deixou nada satisfeita, mas só escutei sem argumentar. O real problema apareceu quando Jonnathan falou sobre a rainha Seelie, que eles estavam com o povo das fadas ao seu lado até aí já era esperado mas quando Jace deixou escapar o apresso que a rainha tinha por Jonathan minha compreensão sumiu dando lugar ao um surto de ciúmes. Jonathan deve ter demorado umas quatro horas falando com a porta até que eu me acalmasse e a abrisse.

Agora deviam ser quase meio dia e o cheiro de fritura vindo da cozinha era repugnante para mim.

— Céus que cheiro...

— Não pode reclamar da minha comida antes de provar! – gritou Jace. Jonathan apenas riu.

— Não pode chamar bifes empanados saídos do congelador de um mercado de sua comida... – rebati – então quais os planos de hoje? – perguntei me voltando para Jonathan.

— Estamos procurando um bruxo que tinha negócios com Valentim, soubemos que ele está em Nova Orleans então vamos até ele.

— Tudo bem então.

***************************************************************************

P.O.V. Istael

— Pare de caminhar em círculos ou abrirá um buraco no chão daqui a pouco.

— Não enche Kiron! – ele estava falando a mesma coisa a duas horas desde que acordou – Eu a deixei ir devia ter corrido para te avisa ou roubado a estela dela...

— Sabe que ela teria te dado uma surra...- ele cantarola com um sorriso sarcástico.

— Ela não liga e celular está desligado a um dia inteiro.

— Se tivesse acontecido algo com ela já saberíamos, você sentiria por causa da ligação parabatai! – ele fala ao mesmo tempo em que meu celular toca.

*****************************************************************************

P.O.V. Celeste

Aperto a tecla “ligar”... dois segundo é o tempo que demora até eu ouvir um Istael em pânico no outro lado da linha, Jonathan sentado ao meu lado parece desconfortável.

— Pelo anjo Celly, porque seu celular estava desligado? Sabe como eu e Kiron ficamos preocupados – Enquanto ele fala consigo escutar Kiron “Eu não estava em pânico como você” o que me faz rir – Pode me explicar o que aconteceu? Onde você está? Quer que eu vá até você?... – antes de uma nova pergunta o interrompo.

— Encontrei Jonathan! – ele se cala – Bom na verdade ele me encontrou, enfim eu estou bem, estou com ele.

— Ah, entendi e porque não atendia, - fala Kiron e consigo escutar Istael dizer “sei que ele estava morto mas custava um minuto para me ligar!” Kiron ignora e dessa vez ele começa com as perguntas- Onde você está? Como ele te encontrou?

— Estou em... – Jonathan me cutuca para não falar – Bom ao que parece não devo falar, Jonathan está do meu lado escutando tudo.

— Oi Jonathan, prazer! Que bom que achou nossa gracinha teimosa e fugitiva, como aconteceu? – A maneira como Kiron pergunta chega a ser engraçada.

— Ela estava sendo atacada por dois caçadores de sombra...

— Ela estava fugindo? –indaga Istael.

— Na verdade ela decidiu lutar contra eles! – responde Jonathan irritado.

— Está tudo bem não é Celeste? “Se algo acontecer fujo com um portal!” – ele me imita - Teimosa! – grita Istael do outro lado.

— Ei eu estou viva não estou?

— Só porque chegamos a tempo...

— Não piora Jonathan!- resmungo – Tá olha não temos muito tempo... Eu só queria dizer isso mesmo e mais uma coisa não adianta me ligarem nem nada porque fica sem sinal onde estamos então só fiquem perto do celular para atender quando eu ligar... Prometo que vou ficar bem.

— Tudo bem Celly confio em você! Mas não suma por muito tempo... e ah, há bom eu, é que Art...

— O que? Aconteceu algo com ele?

— Não na verdade... Mas ouvimos boatos que ele está indo para NY ajudar nas busca. Fiquei sabendo que a clave acha que você morreu na guerra, mas ajudou ele a te procurar mas quando descobriram que eu sumi deduziram que havíamos saído por conta própria e com o retorno de Jonathan imagino que ele tem certeza que estão juntos... Não sei o quanto contou a ele Celly, mas se a clave usar a espada nele... se descobrirem que você é uma Morgenstern...

— Eu sei... Não me importo mais com isso... Só espero que ele não faça nada que o coloque em risco... preciso desligar. Amo vocês. Se cuidem!

— Também te amamos Celly.

Desligo o celular com um pesar no peito o apertando em minhas mãos. Jamais me perdoaria se Arthur fosse considerado traidor ou algo do tipo, nem imagino o que fariam com ele por ser pai de uma Morgenstern criada por Valentim. A mão de Jonathan que estava em minha perna agora afaga minhas costas com carinho.

— Seu pai vai ficar bem... Seus amigos também.

— Como sabe? Como pode ter certeza? Estamos criando uma guerra Jonathan!

— Não quero uma guerra Celeste. E posso ter certeza porque vamos proteger aqueles que amamos. Admito que não sou fã do seu parabatai, mas se ele é uma das pessoas importantes para você ele estará seguro se depender de mim, assim como Arthur e o bruxo. Assim como ficará segura minha irmã, os amigos de Jace e os que Clarissa quiser que fique seguros.

— Vocês vão buscar ela não é? Assim que a clave a interrogar.

— Clarissa é minha família, também é sua! Quero minha irmã comigo ao meu lado e Jace também não partiria sem ela.

— E se ela não quiser vir?

— Ela o ama. Ela virá. Jace e ela se amam com a mesma intensidade que nós dois, mesmo que se conheçam a bem menos tempo e bom você está aqui, não está? Por mais que ela me odeie ainda é minha irmã e gosto de pensar que me perdoará um dia.

— Ela vai!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ENTÃO, CURTIU O CAPITULO? QUE TAL ACOMPANHAR, COMENTAR, RECOMENDAR E FAVORITAR... NÃO CURTIU? NINGUÉM É PERFEITO MAS POSSO MELHOR COM SUAS CRITICAS E IDEIAS? DIGA O QUE PENSA!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os instrumentos mortais - A bela perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.