Dragoste si Umbra - Amor e Sombra II escrita por gabi zarcko


Capítulo 2
Dança entre leões.


Notas iniciais do capítulo

Gente sei que estive muito tempo afastada...Peço mil perdões mas passei por aquela etapa que sua vida te lança no ar e espera que você saia sem nenhum arranhão...
Bom proveito,por favor adoraria um comentário só um nem to pedindo muito...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584291/chapter/2

Ilona despertou com sua conhecida sensação de estar sendo observada.E realmente estava. Tywin costumava passar horas a admirá-la. Era como o artista e sua mais perfeita obra de arte. Ele ali tão perto e ao mesmo tempo tão longe.Os cabelos agora brancos,o rosto ainda mais rude,mas o mesmo perigo do homem que ela conheceu a anos atrás. O perigo pelo qual ela se fascinou e então a "matou". Matou da pior forma possivel. A fez provar a dor de uma perda ainda estando viva,a vontade de morrer e não conseguir,seria muito fácil. Ela era obrigada a ver o homem que amava todos os dias,algumas noites eles dividiam o leito,mas ele nunca mais a tocou.Em dezesseis anos eles nunca mais foram marido e mulher.

–---Aconteceu alguma coisa? Ela disse puxando a camisola negra que havia subido mostrando sua perna.

–---Não posso mais ficar nessa situação. Tywin disse por fim.

–---Como assim? Ilona se sentou a beirada da cama.Encolhendo-se um pouco já que o clima na capital estava frio de mais para o sul.

–---Quero a anulação de nosso casamento. Quero que me liberte disso.Nos liberte disso.

–---Não,eu sou a rainha,preciso de um rei...

–---Exatamente.Somos apenas isso,um rei e uma rainha. Acabei com nossas vidas quando a tomei a força,quase duas décadas atrás. Matei o que tinha de mais sagrado para mim...Nosso amor.

Ilona sentiu-se indefesa,incapaz de revidar,as cenas daquela época a atormentariam eternamente,mas com toda certeza e pelos esforços de Tywin em redimir-se ele também sentia algum desconforto pelo o que fez.

–---Vá fornicar com putas...Ela disse em uma atitude desesperada,sentindo lágrimas rolarem pelo rosto.

–---Acha que eu não pensei nisso? Não quero putas,quero você...Mas antes que você me dê patadas,só vim aqui me despedir,vou para Rochedo ainda hoje. Inventaremos que fui fiscalizar algo para o reino,uma viagem a negócios.

–---E Thaú?

–---Ele ficará bem.

Nisso ele se levantou,parou em frente a porta e deu uma ultima olhada na esposa. E então se virou fechando a porta atrás de si.Quando o fez imediatamente sucumbiu aos joelhos e as lágrimas.Chorou como uma criança desesperada,com um aperto no peito semelhante ao dia em que viu o que tinha feito.

Ele errou anos atrás,agora teria de viver,ou melhor sobreviver com o peso desse erro.

...

Ilona permaneceu parada,imóvel viu o sol nascer.A chuva chegar,mas principalmente ouvia a confusão em sua cabeça. Por uma lado sentiu vontade de destruir todo o quarto,xingá-lo,mandar prendê-lo fazer qualquer coisa.Por outro queria correr de camisola e tudo e se jogar nos braços dele implorando para que não partisse. O problema era esse.O que fazer?

Pelo ponto anteriormente não citado,ela urrou.Gritou como nunca antes gritou na vida,jogou tudo o que viu pela frente contra a parede.Rasgou cobertas e travesseiros,arremessou pela janela livros e candelabros...Quebrou tudo e então começou a se acalmar. A medida que se lembrava de todo o tempo feliz ao lado dele de tudo o que passou para estar com ele,lágrimas tomaram conta de seus olhos,e fogo de seu coração. Vestiu-se rapidamente. Um vestido simples em tom claro,os cabelos soltos e negros e os olhos marejados...

–---Pelos gritos nossa rainha não está em um bom dia. Mindinho comentava com Varys.

–---Meus passarinhos me disseram que lorde Tywin pretende partir ainda hoje.

–---Meus espiões me contaram,que eles não dormem por assim dizer a muitos anos. Que ele apenas vai ao quarto dela,mas não ocupam a mesma cama...Eu também iria embora se fosse negado dessa maneira.

–---Sem o jovem príncipe e sem o velho leão,ela não ira durar muito. Muito em breve teremos uma nova rainha louca,ou morta para livros de histórias...

O eunuco e mindinho sabiam como destilar veneno.Ambos pareciam ter algum interesse em comum. O fim do reinado de Ilona Hilderland Lannister. A mulher capaz de fazer de Porto Real um lugar limpo de toda atrocidade,e miséria que tinha...A mulher capaz de domar até mesmo os homens de ferro,de sal e de selar a paz com Dorne. Pobre garota mal sabe que o perigo vive em suas paredes...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragoste si Umbra - Amor e Sombra II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.