Dragoste si Umbra - Amor e Sombra II escrita por gabi zarcko


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Cap fraquinho eu sei.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584291/chapter/1

Ilona caminhava tranquilamente com Thaú em seus braços. Passava horas olhando seus pezinhos gordinhos, suas mãozinhas tentando agarrar os brincos e o colar da mãe. Mas principalmente passava horas planejando como mantê-lo longe das artimanhas do pai.

----Ele é muito bonito. Cersei estava linda com dezesseis anos,prestes a se casar com Robert. Dentro de duas semanas ela teria de deixar sua leoazinha partir para uma fortaleza escura e sombria,longe dela Cersei teria de lidar sozinha com um homem sem limites.

----Quando penso que vou me cansar de olhar para ele nunca me canso,quero cada vez mais... Ilona disse segurando as mãozinhas do bebê de olhos esverdeados e salpicados de dourado nos primeiros dias,mas agora eram tão avermelhados como os da mãe. Era como ver a pequena Ilona em uma versão masculina.

----Espero ter filhos logo. Acha que eles se parecerão com Robert? Cersei mexia nas perninhas gordinhas do irmão que sorria.

----Eu espero que sim, não acha? Ilona estava adiando falar com Cersei a respeito do que viu entre ela e Jaime.

----Mãe se é sobre aquilo, fique sossegada nós só nos beijamos algumas vezes nada mais...

----Vocês são irmãos...

----Tennam e Lorella também, no entanto agora são seus filhos adotivos,e para assegurarem o poder no extremo norte,você ressaltou uma antiga lei que permite o casamento entre eles.

----Seu pai mataria você,Jaime e eu se soubesse...Então parem,pelo menos fiquem só nos beijos.

----Sabia que entenderia. Cersei disse abraçando a mãe.Ilona entendia o sofrimento de ser apaixonada por algo proibido,algo visto como repulsivo aos olhos dos homens...

Ilona levou Thaú de volta para seus aposentos, Esla cuidava dele enquanto ela e Tywin passavam o dia resolvendo pendências.

E foi assim que os anos se passaram.

Dezesseis anos se passaram num piscar de olhos para ela. Já que quem é amaldiçoado a não envelhecer e ver seus filhos,ficarem velhos,cansados e partirem antes dela,ela simplesmente para no tempo. Já Tywin agora era completamente grisalho,ganhou alguns quilos mas nada muito preocupante. Algumas olheiras e marcas na face.Segundo ele culpa de Thaú que insistia em ser um rebelde em conjunto a mãe .

----Passamos por muita coisa não é mesmo. Tywin disse tocando a mão da esposa enquanto ela via o filho falar animado com os irmãos,sobre como voaria em "Tormenta dos Homens",seu dragão que nasceu pouco depois do sexto dia de seu nome.

----Dezesseis anos,seus filhos criados,meus filhos criados,nosso filho comandando um dragão e sendo o melhor governante de todas as épocas. Um neto que morreu logo após o nascimento,fazendo sua mãe Cersei ficar desolada. Três novos netos,Joffrey,Myrcella e Tommen,e claro um rei pedinte e sua irmã tentando arranjar aliados e nos tirar do trono. Realmente muita coisa.

----O tempo passa em um piscar de olhos para você,e eu envelheço por nos dois. Isso sim é desleal.

----Não exagere quando eu te conheci já era velho. Ilona bebericou um pouco de vinho,se levantou e caminhou até o filho.

----Minha Rainha.Thaú era a imagem da mãe. Alto,bonito,forte,com cabelos até os ombros ondulados e castanhos e olhos absurdamente avermelhados. Governava os sete reinos com punhos de aço,uniu os reinos,estipulou novas leis,conseguiu o respeito de Dorne punindo e matando o homem que matou Elia Martell para desagrado do pai,ele parecia não partilhar da podridão herdada pelo sangue Lannister.

-----Meu pequeno príncipe. Ilona colocou as mãos no rosto do filho que sorria para ela.----Por que mesmo eu deixo você montar esse bendito dragão e ir para onde meus olhos não alcançam?

----Por que a senhora faz o mesmo em Balerion, Visenya, e Rhaenys. Viu eu tenho um e você dois a mais que qualquer outro sangue do dragão já sonhou ter. E claro por que me ama, simples assim, tolera todas as minhas loucuras por que me ama.

----Meu menininho. Ilona abraçou o filho que era pelo menos duas cabeças mais alto que ela.

----Mãe eu vou voltar, vou levar no máximo duas semanas até Dorne. Vou visitar o amigo Doran e em seguida volto para você me paparicar o quanto quiser. Ele beijou o topo da cabeça da mãe e a conduziu até o pai.

----Cuide dela lorde Tywin,sou tão leão quanto o senhor. Thaú disse lançando uma ameaça sutil ao pai.

----Venha aqui rapaz. Tywin abraçou o filho,era o filho favorito dele,o que era dele e de Ilona.

----Pai o senhor é Tywin Lannister, se comporte como tal.

----Calado. Me lembro de quando eu o colocava em meus braços e você dormia,ou de quando eu o lançava para cima e você sorria,gargalhava...Tywin disse com a mão na nuca do filho.

----Por que eu sabia que você estaria lá para me segurar. Da mesma forma que sei que ninguém irá se atrever a tocar em mim,somos leões,e um leão rugi.

----Sempre vou estar aqui para te segurar se você cair,sempre.Sempre vou rugir por você e por sua mãe...Tywin abraçou o filho uma ultima vez antes que ele montasse Tormenta dos Homens e levantasse voo exibindo uma sombra imensa sobre a cidade que gritava em êxtase em ver seu amado príncipe ao céu.

----Tywin me leve para dentro não posso vê-lo partir...Ilona apoiou a cabeça no ombro de Tywin e chorou abertamente.

Ilona e Tywin não dividiam o mesmo aposento desde o nascimento de Thaú,o motivo simples,digamos que o príncipe não foi feito de forma muito amigável...

Mas ultimamente Ilona parecia a flor da pele. Ela praticamente se jogava nos braços de Tywin,mas na hora h desistia e deixava um Tywin insatisfeito a espera dela.

Para resolver isso ela foi até Esla,dias após a partida do filho...Voltaria a ser a Ilona que era antes,a Ilona que comandava exércitos,dominava homens e mais homens,mas principalmente colocava Tywin Lannister de joelhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragoste si Umbra - Amor e Sombra II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.