Broken Heart. escrita por Manu Batista


Capítulo 3
Rosquinhas.


Notas iniciais do capítulo

Galerinha, desculpa não ter postado mais, eu ia, juro, mas a internet caiu e tal... melou meus planos, hoje vou postar apenas esse, porque eu tenho casamento e preciso me arrumar, mas vou tentar escrever esse bem grande ok? Ok. Besos de fuego.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584242/chapter/3

Os dias em Storybrooke voava, eu ganhava bem na delegacia, consegui comprar um apartamento e tal, mas ainda precisava de mais, e eu ia conseguir. Killian e David me davam maior apoio e quando eu precisava de ajuda com Henry, Killian estava sempre do lado ajudando. Ele era quase um pai pro Henry, de tanto que ficava com ele, eu gostava disso, meu filho iria precisar de uma figura masculina no futuro, e se não pode ser o pai dele, então pode ser meu melhor amigo, chefe, colega de trabalho...

— Emma, a minha esposa vai hoje na praça com o Henry, estava pensando se você poderia me ajudar a comprar um presente a ela, já que estão tão grudadas, é que amanha é nosso aniversario de casamento.

— Sim, estou sabendo, mas eu posso sim, vamos no horário do almoço atrás de um presente. - sorri

— Obrigada, agora preciso ir, outra ocorrência.

— Leroy? - perguntei

— Leroy. - ele respondeu e riu

Fiquei sozinha na delegacia por um momento, Killian havia saído e David foi atrás dessa ocorrência, a papelada da semana estava certa e não tinha nada a preencher.

— Emma, suas rosquinhas e chocolate quente com canela. - disse Killian entrando - Cade o Nolan?

— Saiu, Leroy aprontou de novo.

— Esse cara vai ficar um tempo na cadeia, ele não dá descanso! - disse indignado

— Pois é...

— Emma, o que vai fazer hoje na hora do almoço?

— Vou sair com o David, ele quer minha ajuda pra comprar um presente para Mary.

— Nossa, é amanha o aniversario de casamento deles.

— Sim, ele não sabe o que dar a ela, estava ficando doido.

— Ele nunca sabe o que dar. - riu Killian - Posso passar na casa dele para pegar Henry? To com saudade dele.

— Viu ele esses dias.

— As crianças crescem. - riu - E ele é uma graça, não dá trabalho. Preciso de uma criança assim para amolecer meu coração.

— Ué, mas e a mulher que estava saindo até esse fim de semana?

— Ah, não deu certo. Ela era... na verdade ela não era nada que eu esperava. - sorriu - Mas então, posso passar lá?

— Claro, fique a vontade.

Ficamos em silencio, apenas nos olhando, senti uma coisa estranha em mim, era algo diferente. Aqueles olhos azuis penetravam nos meus e me hipnotizavam, aquele sorriso meio amarelado mas ainda assim encantador.

— Quer rosquinha? - interrompi o silencio

— O que? Emma Swan oferecendo uma de suas preciosas rosquinhas para uma pessoa?

— Idiota. - ri - Quer ou não? To mudando de ideia já!

— Quero, me dá a sua preferida.

— Nem a pau! - rimos

David chegou com Leroy logo em seguida. Colocou-o em uma das celas da delegacia e sentou-se em sua mesa, Killian se levantou e foi até Leroy. Eu e o Nolan nos olhamos e ele disse baixinho 'vai começar o show'. E rimos.

— Leroy, o que acontece com você? - perguntou Killian

— Isso não é da sua conta Xerife.

— A partir do momento em que começa a causar problemas na cidade, começa a ser.

— Quer uma estrelinha dourada na jaqueta por isso? - perguntou fazendo voz de criança

— Você vai ficar o resto da semana aqui! - disse Killian por fim - E sem reclamar, porque se reclamar, vai ficar o resto do mês.

— Droga! - resmungou Leroy

O horario de almoço chegou e eu sai com o David, enquanto Killian fora buscar Henry.

— O que o Killian vai fazer lá em casa?

— Buscar Henry. - sorri

— Emma, o Killian gosta muito do Henry, mas...

— Mas?

— Nada, esquece. Ele realmente gosta do moleque. - sorriu - Fico feliz por isso, porque ele pode ter uma distração com ele. Desde que Milah, sua esposa morreu, ele não faz nada que o deixe feliz.

— Como assim?

— Henry é o que o deixa feliz, quando você não está, ele não para de dizer o quanto Henry esta esperto, está nascendo dentinhos nele, que logo ele dará os primeiros passos e está louco para descobrir a primeira palavra dele. Isso me deixa feliz por ele, mas você deveria... - suspirou - Deveria dar uma chance a ele. Ele é tão grudado em você e Henry.

— David, uma chance? Como assim?

— Vocês deveriam ficar juntos.

— Não quero me envolver com ninguém, e Killian só está fazendo um bem a ele mesmo. Eu não posso impedi-lo de ver Henry, ele adora o menino, seria até estranho. E você sabe que eu não vou me envolver com ninguém.

— Tudo bem, era só uma hipótese.

Compramos um colar para Mary e um vestido, para ela usar na noite do jantar deles.

— Emma, decidimos que vamos convidar alguns amigos pro nosso jantar, vai ser lá em casa, e vai ser só um jantar mesmo.

— Ah, tudo bem, eu vou com Henry. - sorri - Obrigada pelo convite.

— Killian vai também.

— Ok. - disse

— E a Ruby com o Whale.

— Tá bom.

Ele sorriu e pegou as sacolas de minha mão, então fomos até o Granny's almoçar. Killian estava lá com o bebê, ele brincava e dava beijos em sua testa e parecia muito feliz com Henry, foi totalmente inevitavel não sorrir com aquela cena. Henry gargalhava e Killian fazia cocegas nele.

— Olha quem está ali. - me cutucou apontando Killian com Henry

— É, eu vi. - disse

— Já já acaba nosso horario de almoço, se quiser comer tranquila é melhor pedirmos.

Fomos até a mesa de Killian.

— E ai cara? - disse David - Oi garotão.

— E ai, o que comprou pra ela?

— Um vestido e um colar, a Emma vai ao jantar também.

— E cade ela?

— No balcão pedindo.

Me aproximei da mesa e cumprimentei Killian.

— Vem filho com a mamãe. - chamei Henry e ele se virou, colocando a cabeça no ombro de Killian.

— Ih, Swan... já era. - riu Killian

— Ele vai precisar de mim. - brinquei e me sentei ao lado de David

— Então, como foi as compras? - perguntou Killian

— Ela não resistiu. Pague-me! - disse David

— O que? - falei - Eu comprei somente uma bota nova.

— Confessou! - disse David ainda com a mão estendida

— Droga, Swan! - disse Killian - Lá se vai meu doce dinheiro.

— Vocês estão apostando a minha vida? - perguntei indignada

— Não, apenas se você vai conseguir se controlar ou não. - explicou David

— Me decepcionou Swan. - disse Killian rindo - Acreditei que não compraria nem uma bala

— É bom saber que meu chefe e o meu colega de trabalho apostam sobre mim.

— É sobre suas compras. - disse os dois juntos

— Aqui está Emma, suas rosquinhas e um refrigerante, e David sua lasanha já estara pronta.

— Swan, sério isso? - perguntou Killian

— As rosquinhas daqui são as melhores. - resmunguei

— É hora do almoço Emma.

— Ihh, que isso, eu não to com tanta fome, por isso pedi rosquinhas.

— Claro que não. - disse Killian rindo - Veja Henry, isso é uma coisa que você nunca fará no almoço, porque eu não vou deixar a desnaturada de sua mãe te dar rosquinhas de almoço.

— Killian! - ri


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!