Um Toque do Destino escrita por Ninna Leite


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Então pessoal, aí está mais um capítulo. Ele não saiu tão rápido quanto os outros porque eu estava cuidando das minhas outras fics. Enfim quero agradecer a cada um de vocês que cometam e me dão motivação para continuar, sério vocês me ajudam de verdade. Espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584223/chapter/4

Cheguei um pouco mais cedo na escola naquele dia, dia 10 de fevereiro, posso dizer que talvez tenha sido um dos dias mais importantes da minha vida. Naquela manhã eu tinha acordado com o melhor humor possível, o que era praticamente uma raridade, nunca gostei muito de acordar cedo. Nem as constantes indiretas que Prim lançava para mim conseguiram afetar meu bom humor. Naquele dia tudo parecia mais perfeito.

Tomei um café perfeito e elogiei meu pai e Effie umas dez vezes. Eu realmente gostava de ver os dois juntos. Quando terminei apenas peguei minha mochila, chamei Prim e saí de casa.

Caminhei até a escola observando a beleza de cada árvore pela qual passava, o céu perfeitamente lindo, sem nenhum sinal de nuvens que pudessem obstruir aquela linda visão. Aqueles vinte minutos de caminhada pareciam durar uma eternidade, mas eu não estava nem ligando.

Procurei por Clove em praticamente todos os lugares, mas não tive sucesso em encontra-la. Ela tinha acordado mais cedo, dizendo que teria que passar em casa para ajeitar algumas coisas, e desde então não tenho notícias dela.Tentei até ligar para seu celular, mas, para variar, ela não atendia. Não via nenhum sinal de Annie também, porém nada iria estragar aquele dia maravilhoso.

Resolvi que o mais sensato a se fazer, apesar de que eu quase nunca optava pelo mais sensato, era ficar esperando por Clove na aula de Geografia, já que essa era uma das várias aulas que tínhamos juntas. Chegando lá não pude evitar abrir um grande sorriso assim que ponho meus olhos no garoto louro sentado em um canto meio isolado.

– Foi mal Peeta. - Digo me sentando ao seu lado.

– Como assim. - Disse o mesmo com um olhar totalmente confuso.

– Por ontem. - Respondi meio sem graça enquanto continuava a encarar seu olhar confuso. - Eu esqueci de te encontrar ontem depois da aula.

– Ah sim. - Ele disse sorrindo. - Não tem problema, eu me esqueci totalmente também, então com certeza você não iria me encontrar também. - Disse a ultima parte como se fosse o óbvio.

– Mas fica tranquila.- Ele disse minutos depois. - A gente pode marcar algo amanhã, hoje os treinos já começam então...

– Tudo bem, sem problemas. - Disse um pouco sem graça.

Era tudo muito estranho, Peeta e eu estávamos agindo como completos desconhecidos, como se nós não tivéssemos passado dias de nossa infância brincando juntos. Talvez ele tivesse mudado, talvez eu tivesse mudado, mas isso não era muito importante para mim, tudo o que eu queria era que minha amizade com Peeta voltasse.

Fomos interrompidos pela professora Mags que tinha adentrado a sala de aula ao lado de algum aluno generoso que carregava seus livros e sua bolsa. Eu particularmente gosto muito de Mags, ela é uma dos poucos professores que realmente parecem se importar com a gente.

Hoje foi a primeira aula dela no ano, e para dar uma descontraída ela perguntou a cada um de nós sobre como foram nossas férias, falando logo depois sobre sua viagem. Ela simplesmente tem esse dom, de fazer com que todos nós fiquemos a vontade em sua presença. Clove não apareceu durante a aula, muito menos quando o sinal soou anunciando o segundo tempo, já preocupada em ter que aturar a aglomeração de alunos que tentam sair logos de suas salas.

Me despedi de Peeta e fui procurar Annie para nossa aula de matemática. Era realmente bem complicado encontrar alguém naquela escola enorme, por isso eu, Annie, Clove e Gale tínhamos um ponto de encontro, localizado no canto mais isolado do refeitório. Fui andando até lá lentamente, tentando ver se por algum acaso acharia Clove andando por aí, até que cheguei ao nosso ponto de encontro e continuava sem um sinal dela. Annie estava parada me esperando, com um olhar furioso.

– Achei que não viria.- Disse ela já apertando o passo em direção a sala. - Katniss nós não estamos só atrasadas, estamos atrasadas para a aula da Coin, sabe o que isso significa?- Ela perguntou praticamente gritando.

Acontece que a Annie é meio histérica com esses lances de estudos, e sempre tirávamos sarro dela com isso, mas acontece que dessa vez ela estava certa. Estar atrasada para a aula da Coin é uma certeza de que na aula dela você não entra.

Começamos a correr quando eu murmurei um "Vai dar tudo certo", mas eu realmente duvidava daquilo. Nós éramos as duas loucas que estavam correndo pelos corredores, e alguns alunos até riam ao nos ver feito loucas por aí, provavelmente eles já sabiam do que se tratava.

Paramos em frente a porta da sala de aula e como somos duas pessoas maduras, decidimos no par ou ímpar quem iria tentar argumentar com Coin sobre a nossa entrada, afinal era apenas o segundo dia de aula, a mulher devia ter bondade no coração.

Bati três vezes na porta, sim eu havia perdido, e nada. Bati mais três vezes e fui surpreendida pela mulher fria e cruel que parecia ter prazer em nos torturar. Finalmente ela havia deixado de lado a tintura e assumido os fios de cabelos brancos.

– Bom dia professora, será que...

– Não. - Fui interrompida por uma resposta brusca, ela nem ao menos devia saber do que se tratava.

– Como assim não? A senhora nem sabe o eu que ia falar. - Disse com meu tom de voz já um pouco alterado. Aquela mulher tinha o raro dom de me tirar do sério.

– Ah então devo ter me enganado ao pensar que as senhoritas vieram aqui para implorar que eu permitisse a entrada das duas para assistir minha aula, não é?- Ela perguntou arqueando as sobrancelhas. Tudo bem, ela sabia o que eu ia falar.

– É claro que a senhora estava enganada.- Respondi no mesmo tom. - Afinal, não viemos implorar por nada. - Disse puxando Annie pelo braço, sem ao menos olhar para trás e ver a expressão de raiva da Coin.

– Katniss, você está sendo responsável por arruinar meu histórico impecável logo no início do ano. - Resmungou Annie.

Eu geralmente não tenho esse tipo de comportamento com meus professores, mas como disse antes, aquela mulher sempre conseguia me tirar do sério. Tive que ouvir Annie reclamando por vinte minutos sobre como sua vida estava arruinada e como aquela mulher ainda iria se vingar de nós. Posso jurar que até vi lágrimas em seus olhos.

– Ora, ora. Olhe só quem está aqui. - Disse uma voz vindo atrás de nós, razoavelmente perto.

Me virei para ver quem era e posso afirmar que naquele momento fiquei realmente surpresa. Quem diria que Finnick Odair, o capitão do time de basquete, na verdade, o cobiçado capitão do time de basquete,estaria matando aula com Peeta Mellark. Todos sabem que os jogadores precisam de notas razoáveis se quiserem ter o prazer de continuar no time, e cho que matando aula não é a melhor maneira de fazer isso. Posso admitir também que fiquei muito feliz ao ver que não teria que aturar mais 130 minutos com a Annie chorando pelos cantos, e que teria uma chance de conversar um pouco mais com Peeta e tentar recomeçar nossa amizade.

Eu nunca tive um pingo de intimidade com Finnick, e é bem provável que ele nem saiba o meu nome, mas ele está com Peeta, então já é um começo.

– Então, o que as meninas más aprontaram para terem sido expulsas da sala de aula?- Perguntou Finnick passando o braço pelos ombros de Annie.

– Nós não fomos expulsas.- Afirmou minha amiga, retirando num movimento brusco o braço do garoto. - Chegamos atrasadas. - Disse num tom como se ainda estivesse processando o ocorrido.

– Coin.- Exclamaram Peeta e Finnick ao mesmo tempo. Pois é, todos em algum momento de suas vidas já foram vítimas de Sem Alma Coin, era assim que costumávamos a chamar.

Os dois tinham sorrisos impecáveis, cabelos lindos e rebeldes e olhos claros. Possuíam características que fariam quase todas as garotas se apaixonarem, repetindo, quase todas. Não é à toa que os dois vivem pegando várias garotas, e se duvidar, devem ter uma por dia, mas me lembrava de uma vez que Peeta namorou por um tempo com uma tal de Cashmare, líder de torcida, obviamente. Dizem que ele vivia traindo ela, e para revidar, a loira fazia o mesmo.

– E vocês?- Perguntei.

– Nós meio que jogamos um balde de água dauquele laguinho que tem aqui perto na cabeça do Cinna. Obviamente não era para acertar ele, mas aconteceu né. - Disse Peeta provocando a risada de Finnick e um olhar incrédulo de Annie.

– Se não era nele, em quem vocês iam jogar isso?- Perguntou Annie, balançando a cabeça como uma maneira de reprovação ao que eles fizeram.

– Era para ser no Marvel. - Disse Peeta inocentemente, ainda fazendo um beicinho, o mesmo beicinho que eu costumava ver alguns anos atrás.

– Mas ele não é amigo de vocês?

– Sim, claro que é. - Disse Finnick. - E é justamente por isso que íamos fazer isso com ele.

– Então Katniss e Annie.- Disse Finnick com um olhar de dúvida, querendo saber se tinha acertado os nomes. - O que vocês acham de a gente dar uma saída? Sabe, nos divertimos um pouco.

Eu e Annie nos entreolhamos, na verdade acho que ela estava esperando mesmo é a minha posição, porém me advertindo também que talvez essa não seria uma boa ideia. Era bem tentativa aquela proposta, levando em consideração que tínhamos duas opções, poderíamos ficar aquele tempo todo sentados esperando a hora passar, ou poderíamos sair para fazer qualquer coisa.

– Como vamos sair afinal? - Perguntou Annie após ter recebido a minha resposta positiva.- Têm seguranças vigiando os portões, até porque nós não podemos sair antes do horário sem uma autorização. - A ruiva disse, deixando bem claro que aquilo era óbvio.

– Acontece querida, que Peeta e eu sempre saímos pela porta dos fundos que tem na quadra de basquete.- Disse Finnick se aproximando demais dela. - E não sei se vocês lembram, mas somos jogadores de basquete.- Completou se gabando.- Nós podemos tudo.

Tudo bem, aquilo tudo parecia loucura, quem diria que Annie e eu, um dia seríamos vistas ao lado de Peeta e Finnick. Não pensava em contar para a Clove sobre aquilo, afinal ela odeia esse pessoal demais, para ela o único que presta é o Cato, ela vive dizendo que eles lançaram um feitiço nele e que a missão dela era resgatá-lo do lado negro da força. Não contaria ao Gale também, apesar dele ser meu melhor amigo ele não suporta muito mentiras, e aposto que não aguentaría ficar muito tempo sem contar tudo para a Clove. Talvez com o tempo eu contasse, até porque nem sabia se a coisa era séria mesmo, ou se no dia seguinte eles fingiriam que nem nos conhecíamos. A única coisa que me permitia continuar aquilo era o fato de Peeta estar ao meu lado, com ele eu me sentia segura novamente.

Nós saímos correndo pelos corredores loucamente procurando pelo caminho mais rápido para chegarmos a quadra principal, que era relativamente longe. Tínhamos também que tomar cuidado, não somos permitidos a andar pelos corredores sem um passe, aqueles que não estiverem na sala de aula devem ficar esperando na sala de espera. Pude perceber a enorme felicidade de Peeta em cada sorriso que ele exibia em todos os minutos de ansiedade, a cada vez que éramos quase pegos pelos monitores e a cada vez que ele percebia que eu estava ao seu lado.

A quadra principal deles era bem bonita, eu não me lembro de ter ido muitas vezes lá, geralmente os jogos que vejo do nosso time, são fora de casa. Eu costumava jogar basquete com meu pai quando era mais nova. Me lembro de todas as vezes que íamos à um parque jogar, talvez eu possa voltar a jogar um dia.

Alcançamos a porta dos fundos que levava a uma área externa, bem bonita na minha opinião, eles só não tinham nos avisado que precisaríamos pular uma grade para estarmos livres.

– Então, prontas para sentir o doce cheiro da liberdade?- Perguntou Finnick fazendo uma pausa dramática e esticando a mão para ajudar Annie a subir em umas das pedras que facilitaria o salto. Peeta fez o mesmo gesto comigo.

– Estive pronta para isso a minha vida toda. - Disse para os dois no mesmo tom dramático. Talvez eu daria uma bela atriz algum dia.

E com a ajuda de Peeta e Finnick, eu e Annie pulamos a grade, sem saber que o dia em que nossas vidas mudariam completamente nos aguardava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não tive tempo para revisar o capítulo porque queria postar logo. Eu quero focar mais o relacionamento da Katniss e da Prim nessa fic, por isso fiquei meio triste por ter meio que deixado a Prim de lado nesse capítulo. Mas e aí, o que acharam? Até o próximo, Bjs ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Toque do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.