Um Toque do Destino escrita por Ninna Leite


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Então pessoal, aí está mais um capítulo. Quero agradecer a todos que estão comentando e que pedir para os meus queridos leitores fantasmas que COMENTE por favor, não custa nada deixar uma palavra de incentivo, até porque eu mereço né ;) Espero que gostem e lembrem-se, não tive tempo para uma revisão, vou fazer isso amanhã. Fiquei a noite toda escrevendo para vocês, e é por isso que estou postando exatamente uma hora da manhã, acabei de escrever agora. Enfim deixem reviews, e até o próximo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584223/chapter/5

Estávamos em frente a uma loja de doces bem famosa aqui da cidade. Annie parecia estar prestes a ter um ataque de nervos, e eu não descordo dela. Sinceramente, não sei como havia concordado com aquela idéia estúpida de me deixar levar por dois garotos completamente sem um pingo de noção. Para quem não está entendendo eu vou explicar, Peeta e Finnick tiveram a brilhante idéia de roubar uns doces da loja apenas para sentir a adrenalina, sim, a adrenalida de ser quase pego pelos grandalhões que ficavam vigiando a loja, até porque depois nós colocamos tudo no lugar sem que ninguém percebesse.

– Katniss eu quero ir embora. Me leva de volta para a escola. - Disse Annie praticamente me implorando enquanto Finnick e Peeta riam descarada mente da preocupação dela.- Está vendo só, esses garotos são loucos. Vamos embora antes que algum de vocês tenha outra brilhante ideia para nos matar, ou pior, nos expulsar. - Disse Annie.

– Tudo bem Annie, eu já sei que você é fã de Harry Potter.

– Eu sempre quis falar isso.- Disse a mesma com um sorriso bobo no rosto.

– Tudo bem, já que vocês não curtem adrenalina, que tal a gente ir ao shopping. - Perguntou Peeta.

– Eu não quero ir ao shopping para vocês me botarem numa fria de novo..- Resmungou Annie. - Eu quero ir dar uma volta na praia. - Disse a mesma andando até o semáforo, a espera do mesmo mudar de cor para que pudéssemos seguir o nosso rumo à praia.

– Nossa, essa garota tem que decidir o que é prioridade. - Disse Finnick arrancando algumas risadas.

E lá fomos nós, três pessoas de bem com a vida e uma revoltadinha demais para o meu gosto. Annie pareceu melhorar um pouco assim que chegamos na praia. O dia estava realmente bonito demais para ficar enclausurado numa sala prestando atenção em alguma matéria chata logo no início do ano. As pessoas pareciam nos olhar curiosas, pelo fato de sermos quatro adolescentes visivelmente matando aula, mas ao mesmo tempo não ligavam, afinal todos já deviam ter matado aula um dia na vida, nem que fosse para ficar largado em casa dormindo no ar condicionado até as duas da tarde.

– Nossa, olhem só para esse mar.- Exclamou Annie dando pulinhos de alegria.- Uma pena estar sem biquíni .

– Pois é.- Eu disse desanimada.- Daria tudo para entrar aí.

Quando eu me dei conta já era tarde demais. Os dois eram fortes demais, em menos de um minuto eu e Annie estávamos gritando como loucas, tomadas pelo desespero. Pela segunda vez no dia as pessoas estavam nos olhando como se fossemos loucos, mas tenho que admitir que se estivesse no lugar deles, agiria do mesmo jeito. Não era só pelo fato de ser atirada bruscamente na agua que eu me encontrava naquela situação, mas sim porque o par de tênis que usava supostamente não podia ser molhado, muito menos minhas roupas. Logo em seguida sinto o peso de meu corpo afundando naquela água mansa, me deparando segundos depois com os rostos sorridentes de Peeta e Finnick que decidiram acompanhar nosso mergulho, forçado, mas mesmo assim um mergulho.

Fiquei pensando por vinte segundos nas minhas opções, sendo elas ficar furiosa e me retirar em direção a areia, levando em consideração o fato de que já estava inteiramente molhada e salgada, ou então parar de pensar um pouco na vida e curtir aquele momento ao lado de Annie e talvez meus novos amigos.

Nós ficamos horas naquele brincadeira dentro d'água, e até mesmo Annie tinha se deixado levar pelo momento. Até nas minhas férias, tive poucos momentos como aquele. Estava tudo tão divertido, eu realmente não queria que aquele momento acabasse. Tinha medo que tudo pudesse ser destruído de uma hora para outra, e Finnick e Peeta não fossem ser quem eles realmente diziam, ou nos abandonassem assim que encontrassem novamente com seus amiguinhos do time, mas naquele momento decidi parar de pensar naquilo, o que tivesse que acontecer aconteceria.

– Então, nós já passamos boa parte do dia juntos e até agora não sei muito sobre vocês duas. - Disse Finnick após termos saído da água com passos apressados, logo em seguida nos jogando bruscamente na areia, cansados pelos minutos que passamos nos divertindo.

– Bom, não há nada muito interessante sobre mim.- Respondi, vendo que Annie com certeza não seria a primeira a falar algo, principalmente se fosse pessoal.

– Ela está sendo modesta.- Respondeu Peeta.- Katniss é simplesmente a garota mais incrível que alguém poderia conhecer.- Disse logo depois rindo timidamente para si mesmo.- A não ser que você tenha mudado absurdamente em alguns anos.

– Claro que eu não mudei. - Respondi, me fingindo um pouco ressentida.- Só um pouquinho.

– Okay, tudo bem Katniss Everdeen eu já ouvi bastante sobre você pelo Peeta.- Disse dando tapinhas nos ombros do loiro que, não sei por qual motivo, parecia bem envergonhado. - Eu quero saber mais sobre você Annie, até porque não descobri muita coisa sobre você até agora, a não ser que você gosta só um pouquinho de Harry Potter.

– Por acaso você andou investigando minha vida Odair?- Perguntou minha amiga com um olhar ameaçador.

– Só um pouquinho, afinal é o que as pessoas normais fazem quando estão particularmente interessadas por outras. - Disse Finnick mantendo fixo seu olhar nos olhos verde de Annie. Parecia até que Peeta e eu nem estávamos presentes naquele momento..

– Olha só Finnick, talvez esse seu joguinho, de ir diretamente ao ponto e jogar esse charmezinho barato, funcione com as suas putinhas particulares. - Disse Annie se levantando sem demonstrar raiva alguma.- Mas fique sabendo que isso nunca vai funcionar comigo.

– Eu acho melhor a gente ir andando.- Disse Peeta se levantando ao mesmo tempo que limpava vestígios de areia que poderiam ter ficado em sua bermuda.

E lá fomos nós, faltavam alguns minutos para a próxima aula começar e nós fomos andando bem tranquilamente de volta a escola. O clima entre nós não tinha nem ficado tenso, mas pelo contrário, estávamos todos conversando alegremente sobre coisas um tanto quanto estúpidas. Realmente a presença de Peeta e Finnick era bastante agradável, e eu queria muito poder compartilhar com Clove e Gale, mas tenho certeza que os dois não encarariam as coisas como eu e Annie estávamos. Há alguns anos atrás quando conheci Gale, ele jogava no time de basquete e era até bastante amigo dos jogadores, inclusive de Peeta e Finnick, mas um ano depois aconteceu alguma coisa que fez Gale querer sair do time e parar de falar com aquele pessoal. Eu sempre perguntava o que tinha acontecido, mas ele me falava que o passado pertencia ao passado e que não mudaria nada se eu soubesse.

Já Clove tinha simplesmente um ódio profundo por todos aqueles que ela julgava ser "popular" na concepção dela. Eu já havia tentado muitas vezes falar para ela que eles não deviam nem saber que já haviam feito mal a ela, mas a verdade é que Clove sempre ficou muito ressentida, pelas vezes em que as pessoas excluíam ela, ou a zoavam, ou a deixavam sozinha. A verdade é que Clove era totalmente excluída antes de me conhecer, e ela ainda os culpava por tudo isso, mas acontece que todos eram crianças, e talvez nunca tenham tido a intenção de magoá-la, mas ele sempre foi uma cabeça dura mesmo, então eu resolvi deixar para lá.

Chegamos no portão dos fundos do colégio faltando apenas dez minutos para a próxima aula, onde coincidentemente estaríamos juntos. Pareceu muito mais fácil pular a grade para sair do que para entrar. Precisamos novamente da ajuda de Finnick e Peeta, e não me contive em dar um chute nele após ter me perguntado se eu havia comido alguma coisa, porque estava muito mais pesada. Foi uma piada. Eu sei disso, ele sabe disso, mas mesmo assim mereceu meu chute.

Em menos de dois minutos eu e Annie nos encontrávamos na mesma situação daquela manhã, estávamos correndo feito loucas para a próxima aula, mas dessa vez estávamos com Peeta e Finnick, e com eles, tudo era diferente.

Atraímos diversos olhares ao sermos vistos adentrando a sala de aula juntos, olhares curiosos, irônicos, raivosos e até pervertidos. Na hora eu tinha achado tudo aquilo até engraçado, até porque nós estávamos apenas juntos como amigos, mas as pessoas não demoravam muito para enxergar em algo apenas o que elas queriam ver. Annie e eu nos sentamos num canto um pouquinho mais afastado, como sempre fazíamos.

– Com licença senhoritas. Será que nos permitem sentar ao lado de vocês para que possamos desfrutar de suas ilustres presenças?- Perguntou Peeta, de um jeito sofisticado demais.

E por mais cinquenta minutos nós ficamos juntos, rindo de piadinhas que Finnick fazia sobre a falta de cabelos de Beete, sobre os tapas de Annie que eram constantemente lançados na cabeça de Finnick, como se ambos tivessem magneticamente interligados, e as lembranças dos velhos tempos trazidas por Peeta e por mim. Mas como tudo que é bom dura pouco, aquele tempo que nós geralmente implorávamos para acabar, passou muito rápido, e logo podíamos ouvir o soar do sinal indicando que mais um tempo de tortura havia acabado e poderíamos finalmente desfrutar de uns minutos de descanso, para logo em seguida iniciarmos o round 2.

Peeta e Finnick se despediram anunciando que iam ficar um pouco com o time deles e logo em seguida iriam falar com agente. Pelo que parecia Gale também não estava presente naquele dia, o que me fez questionar por alguns segundos se em alguma hipótese os dois estariam juntos, mas logo descartei essa ideia da minha cabeça.

Não demorou muito para Peeta e Finnick se juntarem a sua turma novamente, o que aconteceu logo quando Marvel os chamou. Mas tudo aquilo para mim era previsível, mas segundos depois, mesmo antes de se sentarem a mesa pude ver Finnick e Peeta olhando em nossa direção, fazendo sinal com as cabeças para nos juntarmos a eles. Foi tão confuso que ainda tive que apontar para mim mesma com expressão de dúvida, só para garantir que era realmente conosco.

– Então pessoal. Essas são Katniss e Annie. Elas estão andando conosco agora, então é melhor se acostumarem.- Disse Peeta para todos que ocupavam lugar naquela mesa.

Foi tudo meio que não esperado, todos começaram a conversar conosco e a partir daquele momento eu não conseguia mais ver Marvel como o garoto e chato que via antes, ou Glimmer como a patricinha sem cérebro, ou Madge como aquela que, apesar de ja ter falado comigo antes, dava para vários caras, nem Cato como apenas um cara bonitão sem cérebro, consegui até passar a gostar de Johanna Mason, sim Johanna Mason. Mas me parecia estar faltando algo.

– Onde está a Prim?- Perguntei num modo geral.- Ela não costuma ficar com vocês?- Perguntei logo em seguida após encarar as dúvidas que seus olhares demonstravam.

– Ah Prim não está sempre com a gente. - Respondeu Finnick com a boca cheia.- Provavelmente está trepando com o namorado em algum canto.

– Como assim?- Perguntei incrédula. - O namorado dela não é o Cato?

– Ela te disse isso?- Perguntou o louro com as sobrancelhas arqueadas.

– Não!- Gritei.- Ela não precisou. Eu vi com meus próprios olhos vocês dois se engolindo nesse mesmo lugar ontem.

Após ter dito aquilo todos começaram a soltar gargalhadas, que serviram apenas para deixar a mim e Annie confusas, e eu particularmente também fiquei um pouco com raiva em ver todos rindo de algo sem que eu soubesse o que era.

– Posso saber o que é tão engraçado?- Perguntei com o tom de voz um pouco alterado, fazendo com que todos parassem simultaneamente de rir, exceto Marvel que continuou a rir feito uma hiena.

– Nada demais Katniss.- Disse Peeta docimente.- É só que Prim só beijou o Cato para provocar você e sua amiga Clove. Por isso que nós ficamos olhando para vocês. Ela tinha acabado de nos contar que agora vocês são praticamente irmãs...

– Pois é. - Disse Madge sem se importar se estava ou não cortando o Peeta.- Me lembro que até comentamos que só mesmo Katniss Everdeen para colocar Primrose Trinket na linha.

– Eu vou atrás dela.- Disse me levantando.

– Por que?- Perguntou Peeta.

– Simplesmente porque eu não posso deixar que ela seja pega fazendo... fazendo indecências dentro de uma instituição escolar. Ela nem tem idade para isso. E também não gostaria de ver a Effie passar por isso. Imaginem, a direção da escola de sua filha te chama porque a mesma estava transando com um garoto por aí.- Disse rapidamente, ja saindo de vista à procura de Prim.

Procurei por ela em todos os cantos que podia, olhei em cada sala de aula destrancada, atrapalhei pelo menos sete casais que também estavam se agarrando e nada. Com o tempo resolvi deixar para lá, e que talvez ela nem estivesse fazendo o que u temia, então decidi me despreocupar e voltar para o pessoal. Até porque nem sabia de onde estava vindo tanta preocupação, então me mantinha na ideia fixa de que era por Effie, mas no fundo, eu sabia que não era só por ela.

Nós ficamos conversando por bastante tempo, e a cada segundo que se passava, eu percebia o quanto cada um deles tinham suas qualidades e que talvez eu tenha sido um pouco injusta julgando eles antes mesmo de os conhecer. O tempo parecia voar quando eu estava com eles, diferente de quando estava somente com Gale, Clove e Annie, e o piro de tudo é que eu tinha medo, medo de ter que deixar de aproveitar mais momentos com eles por causa do desprezo que Clove e Gale sentiam por eles.

Eu realmente não queria acreditar que Prim poderia, em alguma hipótese, já ter perdido a virgindade. Desde que a conheci, eu via uma pose de garota rebelde e revoltada, mas eu sabia que por dentro ainda tinha uma menina muito nova, que ainda iria se decepcionar muitas vezes, e eu só esperava que esse tal namorado não fosse só mais um carinha querendo se aproveitar da inocência dela, um cara que prometesse a ela as estrelas para depois sair se vangloriando sobre o quanto ela foi fácil. Eu podia não gostar dela mas não queria que acontecesse com Prim o que já aconteceu comigo um dia. Não desejaria isso nem ao meu pior inimigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram ou não? Me amam ou não?