Um Toque do Destino escrita por Ninna Leite


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem por qualquer erro, estou realmente sem tempo para revisar, até porque estou pretendendo postar no início um cap por dia e ta sendo um pouco puxado. Enfim, agradeço a todos que estão comentando e quero que saibam que estão me deixando muito e feliz e mais motivada. Também peço a vocês que favoritem a história se puderem, mesmo que já estejam acompanhando. Pode não parecer mas ajuda muito. Já falei de mais então aí está, tenham uma boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584223/chapter/3

– Bom dia pai. - Disse lhe dando um beijo. - Effie. - Disse a cumprimentando com o mesmo gesto.

Os dois estavam sentados na mesa da cozinha tomando café da manhã, então me sentei e fiz o mesmo. Conversamos por bastante tempo, e por mais incrível que pareça, eu sentia que minha família estava começando a se completar. Prim já desceu pronta quando faltava apenas dez minutos para sairmos. Murmurou um bom dia bem baixo, pegou um pedaço de pão e se jogou no sofá. Me despedi dos meus pais e chamei Prim para irmos andando, quando eu ia sozinha para o colégio levava em torno de vinte minutos para chegar lá, mas tendo conhecido Prim decidi sair um pouco mais cedo.

Nós ficamos o caminho inteiro caladas, sinceramente eu não tenho nem idéia sobre o que posso conversar com ela sem levar um fora ou sem me irritar com ela. Então decidimos silenciosamente brincar do jogo de ficar quieto. Eu sempre ganhava esse jogo quando era pequena, e continuaria ganhando.

Chagamos no colégio dez minutos atrasadas, ou seja eu perdi o primeiro tempo de aula, e tinha que ser a bendita física. Talvez o professor nem tenha passado nada, levando em consideração que hoje é o primeiro dia de aula, mas se tem uma coisa que eu aprendi na minha vida é que professores de física nunca têm piedade.

– Como assim?- Gritou Clove.

Estávamos eu, Clove, Annie e Gale sentados em uma mesa na hora do intervalo. Estava contando à meus amigos sobre como foi o dia de ontem, sobre a garota chata que vai dividir por um bom tempo a casa comigo. As reações foram esperadas, Clove surtou e ficou repetitivamente perguntando o que eu fiz para merecer isso. Annie ficou apenas dizendo que a melhor solução era conversar com ela, tentar resolver as coisas e blá, blá, blá. Gale nem conhecia ela mas mesmo assim ficou apoiando a Clove.

– Sério Katniss eu sempre odiei essa garota e agora eu vou ter que ver ela sempre que for a sua casa. Nossa eu devo ter jogado pedras na cruz, só pode. - Disse Clove resmungando novamente.

Parece que só porque agora eu sei quem a Prim é eu esbarro com ela nos corredores. Ela estava ao lado de uma garota de cabelos pretos e mechas vermelhas, Johanna Mason, se não me engano. As duas iam em direção à uma mesa onde estavam Madge, que por sinal é amiga minha, Marvel, Glimmer, Cato, Finnick, o capitão do time de basquete e Peeta Mellark. Eu apenas os conheço porque somos do segundo ano e praticamente a maioria de nossas aulas são juntas, agora o que Prim faz com eles eu já não sei.

Quando as duas chegam todos as cumprimentam, mas a única diferença que pude notar foi que Prim se sentou no colo de Cato e lhe deu um beijo. Nessa hora vi Clove ficar vermelha igual a Tinker Bell. Claro que eu sabia que a minha amiga gostava do Cato, só não sabia que ele já estava com alguém.

Prim falou alguma coisa para eles e instantaneamente todos viraram as cabeças em nossa direção. Resolvi ignorar, ela provavelmente estaria falando mal de mim, mas eu sempre achei que aquele pessoal devia ser tão legal, mas então porque eles andavam com uma garota feito a Prim?

– Não liguem para isso. - Disse Annie.- Aposto que ela está falando bem de nós.

A teoria dela foi por agua abaixo quando eles novamente olharam para nós e começaram a rir. Decidimos então ignorar aquilo, até nos mudamos de lugar, não vai ser a pirralha da Prim que vai estragar meu primeiro dia de aula do segundo ano.

– Alguém tem aula de história agora?- Perguntei e ao mesmo tempo fiquei um pouco decepcionada ao ouvir a resposta negativa dos três.

Fui caminhando para a aula da história, que na verdade ocuparia os dois últimos tempos de aula. Minutos antes de entrar na sala esbarrei numa das pessoas que eu menos queria encontrar naquele momento, Peeta Mellark.

– Hey Katniss, tudo bem?- Perguntou me impedindo de passar pela porta.

– Não sei. Por acaso parecia estar tudo bem quando você e seus amiguinhos estavam rindo de nós?

– Vai com calma Katniss, só estávamos rindo da Prim. - Disse ele tentando se defender.

– É muito gratificante saber que eu estudo com o pessoal que um dia ficará famoso pela invenção de um novo método de conversa. Até porque vocês estavam rindo da Prim enquanto olhavam para a gente né.- Disse num tom super irônico enquanto retirava o braço que impedia minha passagem.

Me sentei bem distante de Peeta e seu amigo e por incrível que pareça me mantive focada na aula do primeiro dia, até porque não tinha muita gente que me agradasse nessa aula. Fui tirada da minha concentração quando uma garota sentada ao meu lado, Delly se não me engano, me passou um bilhete.

"Hey, me desculpe qualquer coisa Katniss. Qual foi, nos conhecemos desde o sexto ano, vamos recomeçar. Que tal me encontrar na quadra inferior dez minutos após a aula acabar? Não precisa nem responder estarei te esperando lá. Ass: RL"

Não me contive e comecei a rir após ler aquilo. Acontece que Peeta foi meu primeiro amigo quando me mudei para essa escola e o apelido que uma criança de 12 anos deu para outra foi raposa loura. Eu adorava aquela época que passava dias brincando na casa do Peeta, pena que só durou dois anos. Não me lembro como, só sei que na época nós nos afastamos, foi bem após Peeta começar a jogar no time de basquete. Logo depois conheci Gale e Clove, e por algum motivo resolvemos deixar as coisas do jeito que estavam.

Olhei de relance para ele, o mesmo estava com um sorriso no rosto quando percebeu que eu já tinha terminado de ler. Não me contive em retribuir o sorriso para ele.

Não demorei muito para encontrar Clove quando a última aula do dia acabou, foi até meio que um milagre, porque vocês não sabem a dificuldade de encontrar uma pessoa no meio de centenas loucas para irem logo para suas casas.

– E aí Kat. - Disse Clove me abraçando. - Já te contei a novidade?

– Não.

– Vou dormir na sua casa hoje. - Ela contou dando uns pulinhos.

– Tudo bem. - Respondi olhando para os lados para ver se via algum sinal de Peeta.

– Ta procurando alguém?- Ela perguntou tentando ver se via algo.

Não sei porque, mas não quis falar sobre Peeta com Clove naquela hora. Respondi apenas que tinha que achar Prim, porque Effie e meu pai me pediram para ir e voltar da escola com ela. Tive que aturar Clove reclamando por dez minutos até encontrarmos ela na cafeteria.

– Prim, vamos?- Perguntei para a mesma que estava no celular falando com alguém, como se isso fosse novidade.

– Espera aí.- Disse Prim para quem estava do outro lado da linha.- Eu não vou voltar com você hoje.

– Ah vai sim. Não sei se você lembra mas meu pai e sua mãe me pediram para...

– Eu sei a porra do favor que eles te pediram. Mas acontece que hoje eu tenho uma hora de ensaio, então não vai rolar.- Disse as últimas palavras pausadamente como se eu fosse um tipo de criancinha.

– Olha só garota...- Clove já ia falando antes de ser interrompida.

– Então Katniss- Ela disse frisando meu nome.- Relaxa daqui a duas horas estou em casa.- Disse se retirando.

– Você viu isso?- Clove disse num tom alterado.- Ela praticamente me ignorou.

Quando estávamos na metade do caminho Clove parou de falar da Prim e começou a falar do Cato, sobre como ele era maravilhoso e que não merecia uma garota como aquela ao seu lado, e de repente o assunto voltou para Prim. Sério, eu não sei como vai ser possível as duas dormirem no mesmo quarto sem se matarem.

– Quer saber, acho que eu vou falar com o Cato, sabe, pelo menos tentar estabelecer um certo nível de amizade...

–Ta legal Clove, depois falamos desse livro que você vai escrever "Como conquistar o garoto desejado em 7 passos".- Começamos a rir daquela estupidez.

– Mas então querida amiga, faz tempo que eu não te vejo falar direto sobre algum garoto especial. Tem alguém na sua mira? - Pergunta fazendo uma cara de que estava louca para dar uma de cupido novamente. Tomara que não, até porque da última vez que ela tentou falar com um carinha que eu gostava as coisas acabaram feias para o meu lado.

– Sim.- Falei apenas para que ela parasse de me perturbar todos os dias com esse assunto.

– Me diz Katniss, me diz, me diz por favor.- Ela começou a falar repetitivamente essa frase.

– Ta legal, eu digo, mas me prometa que não vai contar para ninguém.

– Eu prometo. - Disse ela assim que cruzamos os dedos.

– Tudo bem, é... é o Gale.- Sim talvez eu talvez eu tenha sido um pouco idiota em dizer o primeiro nome que veio na minha cabeça, mas Gale é meu amigo mais próximo e talvez eu possa desmentir isso futuramente.

Clove continuou focando nesse assunto até chegarmos em minha casa, até aí normal, mas ela extrapolou quando ela entrou no banheiro enquanto eu tomava banho só para continuar falando. Sério, ela deve ter ficado uns dez minutos tagarelando sem parar. Dez minutos.

– Droga, o Peeta.- Disse em voz alta.

–Quem? - Perguntou Clove. Provavelmente ela não ouviu claramente o nome dele.

Tinha realmente me esquecido dele. "Me encontre dez minutos após a aula acabar." Droga, porque eu tinha que ter me esquecido dele? Provavelmente deve ter ficado plantado me esperando.

Fiquei o tempo todo conversando com a Clove até o momento em que ligamos para a Annie e ficamos conversando sobre quem estava mais bonito no início do ano e sobre os alunos novos pelo viva voz. Até que fomos interrompidas pela porta sendo aberta. Prim e Johanna entraram no quarto rindo histericamente e se jogando na cama ao mesmo tempo.

– Sério que vamos ter que aturar as duas no mesmo quarto?- Clove sussurrou para mim.

Por incrível que pareça nós estávamos há três horas sem nenhum acidente. Eu considerei aquilo como um grande progresso. Clove e eu decidimos fazer o dever de casa que o professor de fisica passou, ele nem quis saber se era o primeiro dia de aula ou não e simplesmente passou vários exercicios como uma revisão sobre a matéria do ano passado. A Clove disse que o pessoal se revoltou pra valer dentro da sala. Mas enfim, nós duas estávamos dispostas a terminar logo com o sofrimento.

Foi aí que tudo começou. Prim resolveu que seria ótimo ouvir música num volume super alto, e com super alto eu quero dizer que era alto para cacete.

– Prim abaixa isso por favor. Estamos tentando estudar um pouco aqui.- Disse educadamente.

– Não. - Ela disse, e como se não fosse suficiente ela aumentou o volume.

– Desliga isso agora, ou eu mesma vou até aí desligar.- Disse gritando. Vá a merda a educação.

– A porra do quarto é meu também. Eu coloco a música na porra do volume que eu quiser e nem você nem ninguém vai me impedir. - Disse ela gritando ainda mais.

Eu corri em direção ao amplificador para desliga-lo e teria conseguido se a Prim não tivesse partido para cima de mim. Nós duas começamos a rolar no chão e ficaríamos lá um tempão se Clove e Johanna não tivessem nos separado.

– Garota quem você pensa que é para fazer isso com a Katniss? Eu vou te matar. - Clove gritou para Prim. Depois disso Johanna começou a gritar com Clove também e a discussão virou geral.

– Fiquem fora disso.- Gritamos Prim e eu ao mesmo tempo.

Nós ficamos discutindo por um tempão. Pude até perceber Clove e Johanna saindo do quarto e voltando minutos depois com uma bacia de pipoca, depois as duas sentaram juntas numa cama e ficaram nos assistimos. Ficamos nessa por mais ou menos uma hora, as meninas já tinham até desligado o som. Tudo acabou quando nossos pais chegaram e, ao verem a confusão, nos chamaram para conversar separadamente. Faz tempo que eu não ouvia mais sermões, posso até dizer que fiquei um pouco revoltada depois da conversa com meu pai, essa revolta que a Prim tem deve ser até contagiosa, corro constantes riscos dividindo o quarto com ela.

– Satisfeita? - Perguntou Prim assim que voltei para o quarto. Johanna e Clove ja estavam deitadas em dois colchões no chão.- Por sua culpa a Effie acha que vai me deixar de castigo nesse final de semana, só acha mesmo. Mas de qualquer jeito a culpa é sua.

– Se eu estou satisfeita? É claro que estou e espero que a Effie lhe de o que você merece.

Continuamos a bater boca por bastante tempo até que resolvi que ia dormir e apaguei a luz pelo interruptor que ficava ao lado da minha cama. Segundos depois a luz foi acesa de novo.

– Eu quero a luz acesa. Não vou dormir agora. - Resmungou Prim.

– Mas eu sim, e quero ela apagada. - Disse apagando-a novamente.

– Acessa.- Disse Prim acendendo-a novamente.

– Apagada.

–Acessa.

–Apagada.

E ficamos nessa de acender e apagar a luz por um bom tempo. Eu não ia me render tão facilmente se era isso que ela pensava.

– Lá vamos nós.- Resmungaram Clove e Johanna simultaneamente. Dessa vez Prim se deu por vencida, dando a desculpa que só está me deixando apagar a luz porque agora ela quer dormir. Deu uma ênfase bem clara quando disse seu nome. Pois é, isso tudo vai ser mais difícil do que eu estava pensando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!