I'm a survivor: Haymitch Abernathy escrita por Alle White


Capítulo 4
Eu serei o seu mentor!


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que demorei MUITO pra postar o capítulo, mas além de eu estar completamente bagunçada com as páginas do facebook que administro, também ando estudando muito (3º ano do médio, ou seja, tem Fuvest e Enem pra mim rsrs).

Gostaria muito de agradecer a F.Lovett, Manih e LyssahCullen pelos comentários maravilhosos, isso me incentiva muito e me deixa muito feliz! Obrigada de coração ♥ ♥

Me desculpem pela demora, espero que gostem desse ♥
(Esse capítulo aborda Haymitch em "confronto" com ele mesmo a respeito de ajudar seus tributos)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584115/chapter/4

POV HAYMITCH

Eu a estou abraçando. Aperto-a em mim com todas as forças que possuo no momento. Eu jamais a machucaria, jamais faria qualquer mal a ela.

Sei que errei. Falei coisas que ela não merecia ouvir. Ela não tem culpa de ter nascido em um lugar onde todos se divertem com a morte dos tributos de todos os distritos. Mas ela tem uma capacidade enorme de me tirar do sério.

– Effie... – olho para ela e a encaro, esperando que ela volte ao normal.

– Hay-Haymitch – sua voz parece mais como um sussurro. Ela toma um pouco de ar e prossegue – como sabia que...

– Que estava tendo um pesadelo? – a interrompo – você estava gritando, gritando muito alto e... E pedindo pra que eu... Não... – dou uma pausa, respiro fundo – Pra que eu não te matasse. – minhas palavras saem rápidas e em tom triste

Ela arregala os olhos, mas decido não continuar a encará-la. Sinto-me um imbecil por tê-la feito sonhar comigo a matando. – Sei que nunca me machucaria. – Ela diz finalmente.

xxx

Ao chegar à Capital, os capitólios estão todos em frente ao trem do Distrito 12. Enquanto Effie os guia, Emily e David permanecem com as mesmas expressões tristes que estavam em seus rostos no jantar de ontem.

Sou um completo imbecil, não deveria ter falado aquilo para eles. Eles não tem culpa de terem sido sorteados, não tem culpa de nascerem no 12.

“Está decidido”, penso. Vou ajudá-los a enfrentar isso, falarei com eles o mais rápido possível.

O tempo passa, as crianças estão acompanhadas de seus estilistas. Eles estão preparando-os para o desfile dos tributos, e o Distrito 12, como sempre, fica com os piores. Claro que nossa especialidade também não ajuda muito, mas com certeza eles estarão vestidos de mineiros de carvão, como sempre acontece.

Mas é pior do que eu esperava. Dessa vez não os vestiram de mineiros. Sua única vestimenta é o capacete usado nas minas e mais nada. Sim, eles estão nus! Com uma forte camada de pó de carvão por todo o corpo.

– Oh meu São Álcool, vocês estão terríveis. – começo a rir de forma tão chamativa, que os tributos dos outros distritos, acompanhados de seus mentores, focam em mim e em meus tributos. Me recomponho depressa e prossigo – Quando o desfile começar e vocês aparecerem: Acenem, sejam simpáticos. Mostrem para eles que apesar de vocês estarem desse jeito, vocês não devem ser subestimados. – percebo o olhar de espanto dos dois ao perceberem que eu estou os aconselhando.

Me retiro e vou para meu lugar para assistir ao desfile. Procuro Effie, mas não a encontro, então me sento e espero que o “espetáculo” comece.

Sinto meu corpo tremer quando os primeiros tributos aparecem. Distrito 1, Distrito 2, Distrito 3... Fecho meus olhos e respiro fundo. Não Haymitch, se acalme. Não são os seus Jogos. Você venceu, não precisará mais passar por isso. A quem quero enganar? Passo por isso todos os anos desde o Segundo Massacre. Posso ter sobrevivido, mas todos os anos mando crianças para a morte. Sou obrigado a fazer isso.

Emily e David aparecem no meu campo de visão. Eles estão ridículos, isso é um fato, estão sendo alvo de risadas e isso me incomoda. Procuro focar em outra coisa, mas a única que me vem a mente é que logo eles estarão mortos. É, mais um casal de tributos que eu ajudei a matar. Ponto pra mim.

O desfile acaba e vou a encontro deles. Não dou nem tempo de falarem nada e juntamente com Effie e os estilistas, levo os meninos para nosso andar.

Assim como todos os outros, ao entrarmos na cobertura, seus olhos brilham. Eles ficam fascinados pelo luxo que a Capital os proporciona.

– Como este lugar é incrível! Eu gostaria muito de morar aqui – diz Emily.

– Temos uma demente como tributo do 12 este ano – digo secamente – isso é maravilhoso.

Os estilistas levam os tributos até seus quartos. Me sento no sofá e tomo um gole de minha bebida.

– Porque você só os chama de Tributos, Haymitch? – Effie pergunta de forma suave. – eles tem nome.

Olho para Effie de modo intimidador. Respiro fundo – idai? Daqui a algumas semanas eles estarão mortos mesmo. – engulo seco e sinto uma onda de arrependimento bater ao perceber o que disse.

A janta está servida. Sento-me a mesa e espero que os tributos cheguem. Os estilistas estão lá, Effie está conversando com eles. Prefiro permanecer em silêncio, sei que minha arrogância pode acabar deixando-a chateada e a última coisa que quero é mais uma noite fazendo-a despertar de um pesadelo.

Assim que Emily e David chegam e se servem, digo:

– Prestem atenção em mim agora, ok? – Eles fixam seus olhos em mim – Amanhã vocês começarão seus treinamentos junto com os outros tributos. Fiquem longe deles, tentem o máximo ficar fora do campo de visão deles. Vocês não querem ser os alvos principais dos Carreiristas e dos outros, correto? – não os espero responder e prossigo – Se tiverem habilidades, que lá no fundo sinto que vocês tem, só as mostrem nos testes individuais.

– Sei usar facas, treinei em casa durante dois anos. – David diz.

– Maravilha. Mas fique longe delas até o teste individual. – olho para Emily – e você menina, tem algum talento?

– Não que eu saiba. – ela diz – sei usar cordas, mas isso não pode me ajudar. – Emily abaixa a cabeça

– Quem disse? Tudo o que soubermos fazer, se usarmos a criatividade, pode nos ser útil na arena. – digo – Terão cordas lá no centro de treinamento, no dia do teste individual, use elas da melhor forma possível.

Olho para Effie, ela está com um suave sorriso satisfatório no rosto.

– Então... Você vai nos ajudar? – Emily diz timidamente

Os estilistas me encaram, Effie e David passam a olhar mais atentamente para mim. – Pode ter certeza que sim. – pisco para eles.

Após o jantar, vou até meu quarto e deito em minha cama. Pela primeira vez em anos, sinto que poderei verdadeiramente ajudar pelo menos um deles a sobreviver.

Faço uma breve recapitulação sobre meu dia antes de dormir e por fim, digo a mim mesmo:

– Sou Haymitch Abernathy, mentor dos Tributos do Distrito 12 na 71ª edição dos Jogos Vorazes!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, digam-me o que acharam do capítulo!
O que preciso melhorar? Ficou bom?
Críticas me ajudam muito a manter a história sempre agradável para vocês lerem! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I'm a survivor: Haymitch Abernathy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.