O Anel Claddgh escrita por londonbaby


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

E mais um dia no paraíso da Irlanda ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584113/chapter/9

Respiro fundo. “Sheila, o Senhor Colm está presente hoje?” a olho de lado fingindo apenas deslumbrar da paisagem mas no fundo estou suplicando para que este homem esteja e que ele saiba sobre a carta da bisa. “Lamento dizer que não”. Liam e Brenda suspiram de frustação, “Mas sua assistente Lana está”. Abro um sorriso de agradecimento e peço a ela que me leve até a moça.

Depois de passarmos em vários corredores e salas de estar, chegamos a administração do hotel. Uma jovem morena de olhos azuis está sentada junto a uma mesa de vidro falando ao telefone. Sheila se aproxima da jovem que parece realmente simpática e acena em nossa direção como se estivesse explicando quem somos. A jovem levanta e nos cumprimenta “Boa tarde, chamo-me Lana e sou assistente do Senhor Colm. Em que posso ajuda-los?”. A encaro e abro um sorriso envergonhado “Boa tarde Lana, me chamo Elizabeth e este é o meu noivo Liam e minha prima Brenda” ela aperta nossas mãos e me olha novamente esperando a resposta para sua pergunta. Pra ser sincera nem eu sei direito. “Venho de Paris e lá eu recebi um cartão postal da minha bisavó com o endereço daqui. De acordo com a minha avó, encontraria neste local, ou alguma pista ou a carta que a minha bisa deixou para mim. Gostaria de falar com o Senhor Colm pessoalmente ou com algum integrante da família McCarthy sobre isso” olho para Lana e a vejo franzir a testa de modo pensativo. Por favor, por favor, suplico mentalmente. “Bom senhorita Elizabeth, lamento informar que o Senhor Colm não está em Dublin neste momento. Entrarei com contato com ele para autorizar a estadia dos senhores aqui esta noite, se houver permissão marcamos um encontro entre vocês amanhã. Peço que espero só um momento.” A vejo indo em direção a mesa e pegar o telefone, olho para meus companheiros nessa loucura e faço uma careta “Quanta formalidade! Não seria mais fácil ela me dar o telefone e eu falar diretamente com ele? Irlandeses” bufo.

Quando Lana volta vejo um sorriso em seu rosto “Senhores, entrei em contato com a senhorita Maire McCarthy que é gerente do hotel e ela permitiu a estadia de vocês durante esta semana. Mas o senhor Colm não poderá recebe-los hoje porque chega de viagem” ela nos olha explicando pedindo desculpas mas antes que pudessemos falar algo complementa “Inclusive a senhorita Maire convidou-os para um jantar esta noite em nosso restaurante para que a senhorita Elizabeth pudesse falar de sua bisavó.” Graças a Deus! “Muito obrigada Lana, por sua ajuda” aperto suas mãos e nos despedimos. Sheila que estava a todo momento ao nosso lado, leva-nos em direção ao andar das suítes.

“Suíte Richiosa* para a senhorita Brenda e Suíte Lennan* para o casal” Sheila sorri e pisca para mim. Nos despedimos e entramos no quarto. Quando você pensa que não podia ser mais perfeito o quarto é magnífico. Uma mistura de antigo e novo, com moveis de madeira branca que possuem lindos detalhes esculpidos, lençóis azuis e macios, poltronas da mesma cor, espelho com uma moldura extremamente romântica e é claro, a vista! Da grande janela vê-se o jardim com um lago. Enquanto eu explorava todo o quarto, Liam deitou-se na cama e pegou o pequeno controle que estava no criado mudo e ligou a tv. Homens e os eletrônicos. Decido pegar minha câmera que até o momento estava esquecida em minha bolsa e tiro fotos desse castelo que parece um sonho de menina. Viro em direção a Liam e tiro uma foto dele relaxado e quando vejo seu sorriso sei que ele sabe o que estou fazendo. Sempre é assim. Ao tirar foto as paisagens, acabo o fotografando enquanto observa aquilo que vejo pela lente da câmera. O modo observador dele, sua beleza crua e natural e sua feição masculina me encantam.

Aninho-me ao lado de Liam e coloco minha cabeça em seu peito de modo que eu sinta e ouça seus batimentos. Apesar de estar mais relaxada, ainda não é o suficiente para dizer que estou bem. O nervoso de estar aqui e não encontrar o que minha bisavó quer me dizer me deixa louca. “Não sei o que esperar deste jantar” falo abafado em sua camisa. “Vai dar tudo certo baby” sinto seu beijo em minha cabeça, a levanto e olho em seus olhos “Mas e se não der? E se eu não encontrar a carta?” volto a me aconchegar e ouço ele respirar fundo “Se isso acontecer estarei ao seu lado de qualquer jeito e tenho certeza que sua avó também estará, pois ela sabe o esforço que você está fazendo para encontrar a carta”. “Obrigada amor, por estar aqui comigo” aperto mais forte e beijo em cima do seu coração.

18:30h em ponto encontramos Brenda no corredor e nos encaminhamos até o salão de jantar. Sheila nos leva até uma mesa oval composta por velas e taças que parecem cristais e um vaso de flores. Atrás deste vejo uma jovem de cabelo claros e olhos verdes sorridentes. “Senhorita McCarthy?” a jovem levanta-se e estende sua mão “Boa noite, sou a Maire e vocês devem ser Elizabeth, Liam e Brenda!” ela nos cumprimenta. “Prazer Maire, obrigada por nos receber e pelo convite” ela sorri “Foi um prazer recebe-los, peço desculpas pelo meu irmão. Sean as vezes precisa se ausentar durante o dia”. “Sean?” ela percebe minha confusão e sorri “Sim. Sean Colm ou só Colm, como chamam. Ele é meu irmão mais velho e o atual presidente da empresa de nossa família. Falando nele...” Ela levanta-se e acena. Quando levanto meu rosto vejo um jovem de cabelos castanhos e olhos claros, vestindo um terno preto sob medida abraçando Maire de modo carinho. “Sean, está é Elizabeth a moça da carta!” Ela aponta para mim e estendo minha mão para o tal, ele estende a sua também e abre um sorriso encantador e educado “Prazer senhorita”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Richiosa é realeza em irlandês e Lennan é amante
Vejo vocês no próximo :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Anel Claddgh" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.