O Anel Claddgh escrita por londonbaby


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584113/chapter/8

Dizer que estava nervosa era pouco para o quão acelerado estava meu coração. Mesmo numa temperatura abaixo de zero e vento congelante, sentia o suor descer na linha da coluna. A pergunta que eu me faço é ‘porque tão nervosa?’, parece até meu primeiro dia de aula na nova escola ou meu primeiro encontro, mas não, é apenas a busca pela carta da minha bisavó.

Após pedir informações no posto turístico, chegamos ao Luttrellstown Castle. Uau! Quando li castelo no cartão postal, imaginei grandes muros cinzas no meio do nada, não uma mansão daquela cheia de flores coloridas, grandes janelas brancas, um enorme gramado bem cuidado e carros parados. Aquilo era um hotel? Como assim minha bisa me deu um endereço de um hotel? “Baby, tem certeza que é esse o endereço?” olho para Liam que estava dirigindo “Sim, o guia disse que era aqui. Lindo né?”. Volto a olhar o local magnifico a minha frente e suspiro. O que será que minha bisa quis dizer?

Após o carro ser estacionado por um valet, nossas malas são levada para dentro do prédio e somos guiados por um outro tipo de valet até a recepção. “Bem vindos ao Luttrellstown Castle. Os senhores tem reservas?” ouço a mulher falar com um sotaque arranhado e olho para Brenda e Liam com cara de assustada. Será que precisa de reserva? “Hã. Ahn. Olá. Não temos reservas, você teria duas suítes disponíveis?” abro um sorriso nervoso em direção a morena do balcão e a vejo digitar no computador a sua frente. “Bom senhora, estamos sem vagas no momento pois temos um casamento que acontecerá esta semana e o tempo de espera pela reserva é de cerca de 6 meses” vejo seu olhar de desculpas e suspiro. O que faremos agora? “Ah sim. Entendo. Será que poderíamos pelo menos almoçar aqui? Viemos de carro de Paris, estamos cansados para procurar outro lugar para almoçar” Sorrio suplicando para ela e aperto a mão de Liam que estava entrelaçada com a minha de modo nervoso. “Sim senhora. Sinto muito por não poder recebe-los, tenho certeza que o Chef Olaff terá ótimos pratos para oferece-los. Esperem só um minuto em nossa sala de estar, que pedirei a uma de nossas maitrê para preparar sua mesa”. Suspiro de alivio e aceno a agradecendo.

“E depois do almoço gente, o que faremos?” Brenda pergunta enquanto se senta no confortável sofá. Suspiro. “Baby, sua bisavó por acaso é a dona deste castelo? Ela não diz nada no cartão?”. Pego o cartão e mostro aos dois “Que eu saiba os O’Connel não tinham nenhum castelo, não deste porte. Lembro-me de vovó dizer que a bisa quando se casou com o vô McCarthy, eles juntaram seus bens, mas quando vó Moira casou-se com o vô O’Connel ela perdeu esse direito.” Ficamos os três em silêncio durante um tempo. “Prima, já sei o que precisamos fazer. Você tem que descobrir de quem é este castelo e perguntar a eles se sabem quem é a bisa. Se eles a conhecerem podem estar com a carta!” Brenda sorri e vejo Liam acenar concordando com a ideia “Isso mesmo baby. Precisamos descobrir quem são os donos deste lugar...” Liam é interrompido pela presença de uma outra moça. “Boa tarde, chamo-me Sheila e serei a maitrê dos senhores hoje”. Após os cumprimentos, somos encaminhados a nossa mesa. Este lugar é espetacular, com seus tetos altos, luz natural iluminando tudo, móveis antigos e flores espalhadas. “Nossa aqui é realmente lindo!” falo sentando a mesa.

Após o almoço somos levados até o jardim por Sheila para podermos caminhar e conhecer o local. Apesar de toda beleza natural, estou tão nervosa que não consigo me concentrar. Deixo Liam e Brenda conversando na frente e caminho ao lado de Sheila, agora é a hora de saber quem são os donos deste lugar. “Hum. Hã. Sheila?” falo parando de andar “Quem são os donos deste lugar maravilhoso?” aceno para o espaço ao meu redor e percebo Liam e Brenda parando de andar ao meu lado. “Os donos são a família McCarthy, mas o administrador absoluto é o Senhor Colm”

Ai. Meu. Deus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eeeeeh agora a coisa vai ficar boa!
no próximo capítulo será que a Lizie vai encontrar a carta? O que será que tem nela?
Até lá :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Anel Claddgh" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.