Face do Passado escrita por kaka_cristin


Capítulo 10
Capítulo 10 - Amor impossível.


Notas iniciais do capítulo

TO adorando os reviews de vcs!!! no começo fikei com medo de postar a fic aki, q bom q estão gostando!!! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/5835/chapter/10

Eu a olhei triste por saber que eu teria que esquecer tudo. Esquecer de quando era criança e a conheci e que era minha melhor amiga. E como ficaria meu passado? Do que eu me lembraria quando lembrasse que um dia fiquei internado como um louco? E agora, todo esse momento do nosso reencontro? Tudo iria ser apagado? Isso seria tão injusto.

 

- bom, vamos esquecer as coisas tristes. Vamos falar de coisas boas agora. Fiquei sabendo que ontem fez um show.

 

- pois é. Foi incrível sabe. Me senti muito bem, pois o pessoal me apoiou e aquilo lá estava lotado.

 

- ai que notícia boa.

 

- mas sabe o que me deixa mais feliz?

 

- o que?

 

- você ter voltado. Não sabe como fiquei preocupado contigo.

 

- você ficou? – os olhos dela chegavam a brilhar quando eu disse isso pra ela. Ela gostava mesmo de mim.

 

- lógico. Ainda mais quando disse que morreria. Fiquei logo nervoso, não parava de pensar em você um só minuto. Pensei até na hipótese de nunca mais te ver. E não podendo fazer nada pra te ajudar, me senti tão inútil.

 

- você interpretou mal. Bom, na verdade eu que fiz você interpretar desse jeito. Na verdade quando disse que morreria não é morrer no sentido literário, é em outro sentido.

 

- como assim?

 

- desculpa, mas eu não posso dizer. – disse séria.

 

- ok. Que bom que você voltou Emily. – eu me levantei e quando fui abraçá-la eu a atravessei como se ela fosse um fantasma. - O que...

 

- você não pode me tocar, Gerard.

 

- então...

 

- é, também não sabia disso. Por isso impedi que você me abraçasse naquele dia. Mas depois do meu castigo eu fiquei sabendo de muitas coisas que ainda eram um mistério para mim.

 

- mas quando éramos crianças...

 

- só pode me tocar se eu quiser. Mas se eu evitar você não consegue.

 

- entendi. Não quer ser tocada por mim... – ela me olhou triste depois desviou seu olhar como se ficasse sem graça. Então mudei o assunto. – e suas lágrimas? Quando chorou disse que não seria mais um anjo.

 

- mas eu recebi mais um voto de confiança. Prometi te ajudar, Gerard. E eu vou até o fim. Acho que meu superior reconheceu que eu quero muito te ajudar.

 

- obrigado. – e ela sorriu quando eu agradeci. A campainha tocou e ela desapareceu como era de se esperado. Eu estava aguardando o pessoal da banda, íamos comemorar a volta aos palcos e depois ensaiar para os próximos shows.

 

Emily e eu voltamos a ser grandes amigos como na infância, eu confiava todos os meus segredos à ela. Éramos inseparáveis. Ela agora aparecia com bastante freqüência sem que eu precisasse chamá-la, isso às vezes era ruim por que me rendia vários sustos. Conversávamos sempre que podíamos e ela me dava altos conselhos, lógico, era meu anjo da guarda e sabia sempre o que era melhor pra mim. Minha vida estava ótima, melhor impossível, estava tudo dando certo depois que Emily reapareceu.

Cinco meses depois...

- pra onde você vai que está todo arrumado? – perguntou ela sentada na pia do banheiro me olhando.

 

- vou a uma festa. – respondi enquanto penteava o cabelo. Ela franziu a testa e espremeu seus olhos, eu sabia o que ela tentava fazer.

 

- vai se encontrar com alguém. – dizia ela como se fosse uma vidente.

 

- Emily, já disse pra não ler meus pensamentos. – e ela parou.

 

- desculpa. Eu só queria saber o que iria fazer de verdade. Eu sei quando me esconde algo. Por que não me contou que há uma garota na festa te esperando? – eu olhei pra ela sem saber o que responder. Na verdade eu não sabia por que, mas não queria que ela soubesse. Sentia necessidade de omitir aquela informação. – tudo bem. Não me deve esse tipo de explicação. Bom...Divirta-se.

 

E ela desapareceu antes que eu dissesse qualquer coisa. Eu odiava quando ela fazia isso. Sempre desaparecia do nada e às vezes me deixava falando sozinho. Terminei de me arrumar e fui pra tal festa que a Alicia estava fazendo especialmente pra me arrumar uma companhia. Ela tinha uma garota pra me apresentar e disse que eu não poderia deixar de ir. Confesso que não estava muito empolgado, se fosse antes eu ficaria louco pra conhecer a garota e levá-la pra cama, mas dessa vez, eu só pensava na Emily. Não tinha vontade de fazer mais nada a não ser ficar ao lado dela conversando durante horas. Quando fazia um show eu mal esperava pra chegar em casa e contá-la como tinha sido.  Quando ela não aparecia eu ficava triste e sentia falta dela. Ela era uma grande amiga e era linda, meiga, às vezes irritante, mas uma irritante que eu adorava ver.

Eu sei que não devia pensar isso dela, mas às vezes eu sentia vontade de beijá-la. De vez em quando ela era tão provocante. Um provocante bem comportado, mas que me deixava encantado.O jeito dela falar todo sapeca era lindo e me deixava embasbacado. Várias vezes me peguei com vontade de beijá-la, mas eu me segurava pra tirar aquelas coisas dos meus pensamentos e ela me olhava intrigada tentando saber o que eu estava pensando, mas esse tipo de coisa ela não conseguia ler e ela acabava ficando sem graça e sumia. Mas como essa relação entre ela e eu era algo impossível, eu tinha que arrumar alguém, afinal, eu não poderia ficar solteiro pra sempre, certo? Eu sou homem e tenho minhas necessidades.

 

Ao chegar na festa, Alicia veio logo me cumprimentando toda sorridente e me puxou pelo braço. Atravessamos o quintal atrás da tal garota até acharmos ela conversando com Jamia e Frank. Devo admitir que a menina era bem bonita.

 

- bom, essa é minha amiga Lindsay. Lindsay esse é Gerard meu cunhado.

 

- prazer. – dissemos os dois trocando beijos no rosto.

 

- bom, vou deixá-los se conhecendo melhor. Divirtam-se. – disse ela saindo de fininho e levando com ela Jamia e Frank.

 

- então, o que está achando da festa? – perguntou ela puxando assunto.

 

- não sei. Cheguei agora. – respondi colocando as mãos no bolso e olhando em volta. Olhei pra ela que ria sem graça com minha resposta. – desculpe, não foi minha intenção parecer ignorante.

 

- tudo bem.

 

- o que você faz da vida? – tentei puxar assunto com ela pra não deixá-la mais sem graça.

 

- sou guitarrista de uma banda.

 

- sério? Que legal. Eu sou vocalista.

 

- é eu sei. Na verdade sou uma grande fã da sua banda.

 

- lisonjeado.

 E ficamos conversando durante horas. A garota além de bonita, era bem legal. Mas não sei por que, não conseguia me concentrar só nela. Eu ficava o tempo todo pensando na Emily. Imaginando o que ela estaria fazendo naquele momento, de vez em quando olhava de um lado a outro pra ver se ela estaria por ali me observando, o que eu não descartava, pois ela às vezes era bem enxerida.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!