Nascida na escuridão escrita por Dream Feather


Capítulo 10
Capítulo 10 - As Catacumbas da Escuridão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583313/chapter/10

A carruagem levava as oito pôneis rapidamente pelo céu em direção a uma pequena floresta escondida na base de uma montanha á oeste de Canterlot.

No caminho Luna explicou sobre a habilidade de Darkstar e o quanto ela poderia ser útil na contenção de Nightmare Moon.

–Nunca tinha ouvido falar de um pônei capaz de controlar a escuridão – Apple Jack disse sorrindo para Darkstar – mas é um grande prazer conhece-la, senhorita!

–E a sua crina é simplesmente magnifica, meu bem! - Rarity exclamou analisando a longa crina de céu estrelado de Darkstar.

–Nós vamos arrasar Nightmare Moon de uma vez por todas com Darkstar ao nosso lado! – Rainbow Dash disse.

–É o mínimo que eu posso fazer – Darkstar sorriu timidamente.

–O mínimo?! – Pinkie Pie disse e então começou a rir – você a unicórnio mais nova que conter Nightmare Moon para sempre! Isso é INCRÉVEL!

–É, não precisa ser modesta, querida – Rarity disse – mas depois disso você tem que me deixar fazer um vestido maravilhoso para você, com essa crina incrível eu vou te deixar mais fabulosa ainda!

–Sabe o que isso significa?! Podemos fazer uma festa da vitória! – Pinkie Pie gritou.

Todas então começaram a conversar animadamente sobre a festa que fariam após toda aquela aventura. Luna viu o sorriso empolgado de Darkstar. Ela ainda era apenas uma criança e já estava se dispondo a fazer algo excepcionalmente grande... Ela era muito mais corajosa do que Luna esperava. Ela merecia todas as festas que se fosse possível inventar.

Não demorou muito para chegarem e logo Luna as guiou pela floresta por uma trilha que apenas ela conhecia. A mata da floresta era densa e Luna usou sua magia para abrir caminho para todas. Elas avançaram rapidamente até chegarem na base da montanha, onde havia uma larga entrada de pedra lacrada com a Cutie Mark de Luna.

–Vamos rápido – Luna disse e olhou de lado para as outras pôneis – não toquem em nada.

Todas as pôneis assentiram em concordância.

O local era escuro, a luz do dia não conseguia dissolver a escuridão de dentro da caverna. Elas avançaram rapidamente com Luna iluminando o caminho, desceram por um longo corredor que as levou até uma escada circular que descia cada vez mais fundo na montanha. A parede estava incrustrada de desenhos antigos de Luna e das criaturas da sombras que ela já havia encontrado e como os capturou. Eram milhões de aventuras que nunca haviam sido citadas em livro algum de história.

–Nunca tinha ouvido falar desse lugar – Twilight disse.

–Não era para ouvir. É um segredo meu. É onde eu prendo toda a escuridão que consigo capturar – Luna explicou.

–Mas princesa, essas histórias desenhadas nas paredes... elas são incríveis! Olha quanta ação! E aventura! E heroísmo! –Rainbow Dash disse flutuando e analisando as pinturas rapidamente.

–São histórias que deveriam ser escritas para todos poderem ler – Twilight disse.

–Eu só quero que saiamos daqui logo – Fluttershy murmurou – esse lugar me dá arrepios.

–Essas não são histórias bonitas, garotas – Luna disse sem desviar o olhar do caminho a frente – esse são monstros que procuram avivar o seu pior lado. Eles não possuem forma física, então todos tem o costume de se apossarem de uma mente que fraqueja para tomarem forma.

Todas ficaram em silencio, apenas Fluttershy podia ser ouvida choramingando conforme elas desciam cada vez mais.

–Deve ter sido horrível enfrentar essas criaturas sozinha – Darkstar murmurou.

–Celestia sempre estava tão cansada durante a noite. E essa era a melhor hora para acha-los, então aprendi a fazer isso sozinha – Luna disse como se não fosse grande coisa.

Mas ela se lembrava de todos os monstros que aprisionou lá em baixo, toda a dor, esforço, medo e tristeza que teve que enfrentar para conseguir prendê-los. Um por um ela conseguia aguentar as chantagens e jogos psicológicos de cada monstro e então os prendia ali para que não atormentassem nenhum outro pônei.

–O seu esforço deveria ter sido recompensado – Apple Jack murmurou.

–Que nada. Não suportaria mais um evento para homenagear a minha bravura em batalha. O serviço já está feito. Além disso não cumpri minha tarefa direito, se não nós não estaríamos aqui.

Assim que chegaram no fim das escadas havia um grande salão oval. Nas paredes haviam pedestais com alguns objetos aleatórios, como braceletes, coroas, capacetes e ferraduras que pareciam abandonados.

Darkstar se aproximou de Luna, todos perceberam o seu medo. Ninguém conhecia ou se quer tinha ouvido falar de qualquer uma das outras criaturas aprisionadas lá em baixo, mas podiam sentir que todos aqueles artefatos representavam cada uma das criaturas derrotadas.

–Era para eu estar aqui – Darkstar sussurrou.

–Não. Você nunca nem chegou perto de ser trazida aqui – Luna respondeu olhando com atenção para ela – e você sabe disso.

–O que é isso? – Pinkie Pie disse se inclinando na direção de uma bainha de espada vazia.

–Não. Toque – Luna disse usando sua magia para levitar Pinkie Pie para longe de lá - Esses são os resquícios das criaturas da escuridão com quem eu lutei. A matriz de sua força está nesses objetos, mas a essência de seu dono está preso em outro lugar. Se o dono alcançar o seu objeto ele conseguem poder o suficiente para escapar. Cada objeto está protegido por uma magia específica.

Na parede do outro lado do salão havia uma grande porta lacrada com milhares de barras de ferro do tamanho e grossura de toras de madeira.

Darkstar pôde sentir a escuridão se remexendo atrás da pesada porta. Ela sentia uma força tomando forma, se preparando para sair.

–Mas não faz sentido. Eu a lacrei tão bem quanto todos os outros. Não era para ela escapar – Luna murmurou.

–Ela teve ajuda, princesa – Darkstar disse – eu sentia todas as noites minúsculas forças da escuridão se movimentando e se esgueirando pelas ruas de Canterlot e pelas florestas. Acho quer eram tão fracas que você não pode sentir, mas eu podia. Mas não sabia o que eram até ontem.

Luna não podia acreditar naquilo. Ela sempre fora tão vigilante com o movimento da escuridão... mas sabia que seus poderes não eram supremos nessa magia. Ela não sentia pequenas fontes de escuridão, apenas as grandes e com bastante concentração para focalizá-las. esse realmente era o talento de Darkstar.

–Sabe mesmo como contê-la? – Luna perguntou cautelosa – não tem problema se achar melhor que nós cuidemos disso.

–Posso fazer isso – ela disse – posso sentir Nightmare Moon atrás da porta. Ela está agitada. Está quase pronta para sair.

–Ela não terá uma forma física. Provavelmente nem se dará ao trabalho de conversa, ela voara direto para o capacete dela – Luna explicou – como quer fazer isso.

–Ela vai sair em breve. É melhor esperarmos – Darkstar disse respirando pesadamente.

Rainbow Dash então colocou o casco sobre Darkstar e esta olhou para a pegaso.

–Não se preocupe, estamos aqui – ela disse.

As outras também confirmaram determinadas a intervir no caso de qualquer eventualidade. Darkstar respirou fundo e olhou na direção da porta. Nightmare Moon estava quase pronta, ela sentia a escuridão se agitando, podia quase ouvi seus cascos tocando o chão de pedra, andando de um lado para o outro, de um lado para o outro... esperando o momento certo para sair. Ela sabia que Darkstar estava lá, ela sabia que os elementos e Luna também estavam, todas as forças capazes de detê-las a esperavam do outro lado da porta. Mas ela precisava sair, se chegasse até seu capacete ela tinha ao menos uma chance.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nascida na escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.