Your Face escrita por opsbyam


Capítulo 10
"Porquê eu te amo"


Notas iniciais do capítulo

Mais um... etapa final, estamos chegando ao grande desfecho em ... aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582833/chapter/10

Steve:

Havia uma multidão olhando para o alto do prédio. Rostos assustados e um grande coro de surpresa. A policia mantinha toda a área isolada mas mesmo assim, a curiosidade das pessoas dificultava tudo.
O chefe da policia estava dentro do cerco ao telefone, parecia muito nervoso. No telhado, Steve segurava um homem pelo pescoço. Estava usando a máscara, então as pessoas não sabiam quem ele era(ainda). Mas não dava para esconder os olhos sombrios que ele tinha.
O homem em suas mãos estava suando e tremendo, sua expressão era alarmante. Havia um cerco em volta deles e Steve estava no parapeito do prédio. Homens com escudos, armados e negociadores. Como se ele fosse mesmo falar.
Porém, todos estavam prontos para o pior.

Natasha:

Parei o carro no meio da rua e o larguei ali mesmo. Acompanhei o olhar da multidão e pude vê-lo. Corri, pedindo licença, até o cerco. Iam proibir a minha entrada mas o chefe da policia me liberou.
– O que é aquilo? - ele apontou para o alto do prédio, estava furioso.
– Diga a eles para não atirarem, minha equipe está a caminho - falei enquanto me afastava.
– Aonde vai?
– Falar com ele! - gritei antes de entrar no salão do prédio.
O lugar estava cheio de pessoas assustadas. Corri para o elevador enquanto esperava Ian atender o telefone.
– A equipe já está a caminho - ele disse quando atendeu.
– Ótimo. Quem é? - perguntei.
– Um agente.. Brad James, da divisão de física.
– Falou com Bucky?
– Não consegui contactar ele ainda - respondeu - Onde você está?
– Entrando na boca do leão.

*

Quando o elevador abriu, dei de cara com um policial que me olhou confuso. Ignorei ele e comecei a ir em direção ao Steve.
Seus olhos encaram os meus e eu congelei. Fui andando devagar em direção à ele sem parar de encara-lo. Quando estava preste a passar pela barrei, o policial puxou meu braço.
– Aonde você vai?
– Diga aos homens para não atirarem, vou resolver isso!
Então eu me soltei e continuei.
Fiquei uns 3 metros de distância dele. Observei o homem assustado em suas mãos e pedi para que ele tivesse calma. Depois, voltei a atenção para Steve. Ele estava rígido, podia - se, pela roupa, ver os músculos contraídos apertando o pobre do homem.
Dei mais alguns passos em direção a ele
– Eu sei que você está ai.. Steve. Você não precisa fazer isso - ele continuou a me olhar - Você é mais forte do que esse mostro que estão criando, você é mais forte que esse desejo de obedecer. Por favor, não faça isso - meus olhos arderam mas permaneci firme - Lembro do homem que você é, o verdadeiro homem que você é.. Você é bom, amoroso... protetor! Precisa lutar pois não aguento mais vê-lo assim - fiz uma pausa e me aproximei mais - Olhe a sua volta.. não posso que deixe que mate esse homem, pois não posso deixar que esse homens - apontei para os policiais - matem você. Sabe por quê? - me aproximei mais - Porquê eu te amo.
Ele ficou calado e eu também. Minha vontade foi de correr dali mas não podia. Então, com um dos braços, ele pegou algo no bolso e jogou para mim. Era um celular.
– Eu estou emocionado .. - Henry falou - Você está fazendo desse show o melhor possível.
– Eu juro por Deus que na primeira oportunidade que eu tiver, você vai morrer! - falei.
– Claro que sim... - ele riu - Deixa eu fazer uma pergunta, tem algum helicóptero de televisão por ai?
– Sim.. - olhei para cima.
– Agora vamos ao noticiário: Steve Rogers.. O GRANDE CAPITÃO AMÉRICA é um assassino! BAM BAM BAM! Notícia que choca o MUNDO - ele começou a rir. Quando olhei, Steve estava levando as mãos ao rosto e segurou a máscara. Larguei o celular e me aproximei mais dele, desesperada.
– Não faça isso, Steve me escuta! - berrei. Mas ele não ouviu.
Bem devagar ele foi removendo à máscara, seus olhos não saiam de mim. Quando terminou, pude ouvir os "oh" de surpresa atrás de mim e parece que já tinha passado na televisão pois dava para ouvir os gritos lá em baixo.
Pude ouvir os cliques das armas e então olhei para trás e foi nesse momento, que sem nenhum receio, Steve quebrou o pescoço do homem o deixando cair no chão.
Ele correu e os policiais atrás dele, não pude fazer nada. Ouvi tiros e deixei a lágrima cair já esperando vê-lo morto mas quando fui até onde ele tinha pulado, não havia nada. Ele tinha sumido completamente.

*

– O QUE HOUVE LÁ?! - berrei - VOCÊ DISSE QUE A EQUIPE JÁ ESTAVA INDO!
Estávamos todos reunidos da sala do Fury. Eu estava furiosa e gritava para os quatros cantos do mundo isso mas nesse momento, o coitado que estava diante do meu ódio era Ian que me olhava sem saber o que dizer.
– A equipe sofreu um atraso por conta do trânsito, tudo aconteceu muito rápi..
– Eu sei o que aconteceu, - o interrompi - eu estava lá.
– O que queria que eu fizesse Natasha? Matasse ele via satélite? - bufei com a piada sem graça. Não era um bom momento pra isso.
– Natasha, Ian não pode fazer nada, não foi culpa dele - Bucky disse e eu me virei para encara-lo. Ele assentiu.
– Pois é.. agora o mundo todo acha que o Capitão América é um assassino da H.I.D.R.A! Como acha que as pessoas vão reagir?
– Isso não é culpa de ninguém.. - Hill interveio na resposta que Bucky ia dar - Precisamos nos focar em acha-lo, essa bagunça a gente arruma depois.
– Quer saber? Não tenho tempo pra isso.. - comecei a andar em direção a porta - vou acha-lo
– Ian irá te ajudar. - Nick falou.
– Não .. - respondi e todos me encararam - ele já ajudou o bastante - ironizei e sai deixando o resto na sala.

Sabia que estava errada mas não contive minha raiva, nem pude segura-la dentro de mim. Parecia que tudo tinha se perdido, que agora mesmo que o salvássemos Steve, ele teria que carregar um fardo por toda vida. Iria olhar para as pessoas e elas o temeriam pois lembrariam do dia de hoje. Isso partia meu coração.
A dor dele ao acordar e perceber que tinha tirado vidas inocentes a mando de um psicopata da H.I.D.R.A. Ele morreu para salvar o mundo deles e agora, fazia parte.
O meu corpo tremeu.
Eu sabia o que viria a seguir e isso iria além das minhas forças e fraquezas. Iam deseja-lo morto. Iriam caça-lo como se ele fosse o vilão mas ele não é, só é mais uma vitima. E se isso acontecer, não será o fim somente para ele.
"E você verá nos olhos do homem que você ama, o prazer de te machucar"
Eu já via e isso era mais do que tortura.
O pior é saber que eu finalmente disse a verdade e ele nem ouviu. Falei o que sentia e o homem que tinha que ouvir não pôde.
Mesmo assim não podia mais desistir, não podia deixar que o levassem como um mostro. Ele não é um monstro.

Sentei em frente ao computador. Li, reli, cliquei, coloquei senha mas não acontecia nada. O programa era criação do Ian e isso era um problema pois era o melhor quando queria. QUANDO QUERIA.
Senti uma presença atrás de mim, me virei e Bucky me encarava.
O ignorei e voltei a atenção para o computador.
– Ian é muito bom nisso - ele falou - seria mais rápido se ele estivesse sentado ai - permaneci em silêncio - sei que está chateada mas não pode afastar quem vai ajudar você nessa busca.
– Isso nem é mais uma busca, é uma caçada. Uma caçada que eu não posso permitir que aconteça - falei ainda sem olhar para ele.
Ele se aproximou de mim, pude sentir sua mão apertando meu ombro.
– Não precisa fazer isso sozinha - ele sussurrou - Estamos todos aqui.
Deixei a cabeça cair sobre a mão dele. Então Hill e Ian entraram na sala, apressei-me em levantar para falar com ele.
– Ian eu sinto..
– Eu sei - ele me interrompeu - também sinto, queria poder ter feito mais.
– Nós vamos - sorri.
Ian assumiu o posto do computador para ativar o rastreador. Por sorte, desta vez nos saberíamos todo o trajeto que ele fez antes de sumir. Com sorte, iríamos acha-lo.

Steve

O braço dele jorrava sangue, a dor era alucinante mas ele não demostrava. A tranquilidade na sua face era absurda. Até os médicos que chegaram para trata-lo ficaram espantados.
Mas por baixo da expressão tranquila, sua cabeça latejava com as palavras da ruiva no telhado.
"você é bom" "não um monstro" "porquê eu te amo".
Isso fazia com que seus pensamentos ficassem confusos e que coisas voltassem a sua memória. Coisas que ele não sabiam de onde saiam.
Balançou a cabeça para afastar as imagens bagunçadas em sua mente. Os médicos logo trataram de retirar a bala alojada no braço para dar pontos e medicá-lo
Assim que acabaram, Steve foi até a sala de Henry que ria atoa. Ele se ajeitou na cadeira assim que Steve entrou pela porta.
– Vejam só.. parece que você está ótimo! - Steve caminhou e se sentou na poltrona - O mundo todo sabe que a H.I.D.R.A controla o Capitão América! - ele riu mais alto - O Caveira Vermelha ficaria orgulhoso disso. E a nossa querida Romanoff? Que belo show que ela fez em!
– Há mais alguma coisa para se fazer? - Steve perguntou.
– Oh não.. senta e relaxa. Está tudo sobre controle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, se minhas estimativas estiverem certas, a fic chegara ao fim daqui a uns três capítulos então: PREPAREM O CORAÇÃO!
*Nat se declarando