Your Face escrita por opsbyam


Capítulo 11
Isso acaba hoje.


Notas iniciais do capítulo

Bom.. eu queria dizer que chegamos no ponto crítico. Postarei os três últimos cap hoje. Então aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582833/chapter/11

Tínhamos tudo. O endereço, o time e o plano. Só faltava uma coisa: libertação.
Estávamos todos reunidos no salão. Hill e Ian conversavam com a equipe, Nick e outro agente estavam observando as plantas do local, armas e tudo mais. Porém, eu estava sob os olhos sérios de Bucky em um canto reservado mas ele só começou a falar quando Ian se aproximou de nós.
– Então, podem me dizer por quê estão mais sérios que o normal? - questionei.
– O momento exato que eu acordei da minha fase de Soldado Infernal, foi quando Steve se mostrou e me olhou no fundo dos olhos.. Foi quando eu me lembrei das coisas que nós fizemos no passado pois ele chamou minha atenção direto para ele - Bucky começou.
– Aonde você quer chegar? Ele não lembrou de mim - sussurrei triste.
– Nós tivemos uma ideia.. - Ian me passou o tablet com a foto de uma mulher na tela.
– Essa é Peggy Carter.. - Bucky disso - Ela faz parte do passado do Steve e até onde eu sei, ela era o grande amor da vida dele - aquilo soou como um machado no meu coração, meu corpo chegou a estremecer. Entreguei o tablet ao Ian que percebeu o meu desconforto.
– O que o Bucky quis dizer, - vi a encarada que Ian direcionou para Bucky - é que essa é a nossa chance de chamar a atenção dele para você e assim, despertar o eu interior dele.
– Como? - perguntei.
– Do mesmo jeito que você virou um membro do conselho quando mataram Pierce - Bucky respondeu.
Suspirei.
– Quando tudo estiver pronto vocês podem me avisar - falei e sai, me aproximando de Nick.
Ele e o outro agente que atendia pelo nome de Michael conversavam. Peguei o bonde andando mais entendi o plano deles.
– Temos que ter atiradores nesses dois prédios aqui - Michael apontou no mapa - Aqui atrás tem uma saída. Quando chegarmos, nossas equipes tem que cercar todo o local.
– Sim mas em silêncio. Duas equipes do lado de fora, uma de suporte e outra que irá entrar no local - Nick falou.
– Eu, Bucky, Hill, Michael, Jade e Gomes - completei.
– Está se esquecendo de mim - me virei e abri o mais largo sorriso. Sam Wilson estava diante dos meus olhos. Andei em sua direção e dei um abraço nele. Depois de solta-lo, dei um tapinha em suas costas.
Agora sim a equipe estava completa.
Hill se aproximou de nós e sorriu ao ver Sam:
– Olha só quem voltou! - ela disse.
– Olha só, a esquentadinha da van - nós rimos.
– Nat, as equipes estão prontas.. - Hill me entregou uma folha com o nome de cada agente que iria para essa missão e o nome de cada equipe. Li e depois entreguei de volta para ela.
– Envie os atiradores, coloque Sam por dentro de tudo e partiremos daqui a uma hora.
Hill saiu. Abracei Sam mais uma vez e deixei todos nós últimos preparos.
Segui pelo corredor indo para longe do salão. Estava nervosa, minha cabeça estava confusa. Minha barriga parecia uma montanha russa e meu coração estava super acelerado. Meus passos lentos me levavam aonde eu não queria ir. Abri a porta e entrei no arsenal de armas.
"Se a gente sair dessa e depender de mim para salvar sua vida, quero que seja sincero comigo, confiaria em mim para isso?"
"Agora eu confiaria"
Isso me venho a mente quando bati os olhos em todas aquelas armas que estavam ali. Senti um medo, meu corpo se arrepiou.
Caminhei, deslizando os dedos pelas armas.
"Não tem ninguém em especial?"
"Ninguém com quem eu possa dividir experiências"
Eu estava ali, lutando por algo que para muitos, seria impossível e eu teria que ir além dos meus limites. Peguei uma 9mm e mirei para parede. Depois a segurei firme e me lembrei de mais uma cena:
"Quem você quer que eu seja, Rogers?"
"Uma amiga"
Não tive mais medo de deixar as lágrimas rolarem. Ao invés disso, usei elas para me darem forças e lembrar que, de um jeito ou de outro, isso acaba hoje.

*50m depois*

Me olhei no espelho e não me reconheci, não me senti à vontade.
Senti falta dos meus cabelos ruivos que agora davam lugar ao cabelo escuro. Meu rosto não era mais o meu e sim de Peggy Carter. Minha voz obteve um sotaque britânico. Passe a mão pelo meu rosto e quando olhei para o reflexo do espelho e vi Bucky atrás de mim com uma cara de surpreso.
– Nossa, que tecnologia.. - não foi isso que ele quis dizer mas eu ri.
– É.. - me virei e o encarei - espero que dê certo desta vez.
– Sei que ficou meia chateada com o que eu disse sobre a Peggy mas soou em um contexto errado. Não estou dizendo que o que você sente por ele não será capaz de salva-lo, pelo contrário, olha aonde você chegou por ele! - ele sorriu - Só precisamos da atenção dele e ai, ai você vai mostrar quem realmente é.
– Vamos lá então!

*20m depois*

Eu, Hill, Bucky, Sam e o resto da equipe estávamos na can com Nick que começou a nós dar informações.
– Os atiradores informaram que não há seguranças no lado de fora do local, mas mesmo assim, quando paramos na entrada daquele lugar, quero que se movimentem rápido e em silêncio.
– Entendido - respondemos em coro.
Percebi que Nick me encarava. Ergui a sobrancelha para ele.
– É estranho ver a Co-fundadora da S.H.I.E.L.D numa van, perto.. de mim - eu bufei.
– Eu não sou ela - falei
– Mas a casca é - ele falou e eu decidi não responder. Não estava nada confortável com aquela situação. Depois de um tempo, o motorista avisou que faltavam dois minutos para nossa parada - Ian? Posição .. - Nick pediu.
– O alvo continua no ninho.
– Tudo bem, boa sorte, tomem cuidado e por favor, não morram.. - ele me encarou - nenhum de vocês.
Destravamos as armas. Eu dei uma olhada na 9mm encaixada (e escondida) dentro da minha bota. Respirei fundo e me concentrei.
Quando a van parou, descemos rápido e fizemos a formação para entrar. Sam estava a frente com o resto da equipe.
Assim que coloquei o pé na entrada do lugar, Bucky se aproximou de mim.
– Por quê trouxe a 9mm? - sussurrou.
– Isso vai acabar hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Your Face" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.